Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor pneu para você?

+49
halormenesi
mangola
gbordallo
aledalloglio
srad2012
murilloalanis
Waldyr Costa
ProSoft
lequirino
Vamberto
NanauPaes
RoneiBVB
Gordo13
Luciano Cardoso
Riva1
Parada
Edemir
AlemaoSP
Vihh Souza
tchelo_cr
jhonnyz750
IgorMioralli
Luis Fabiano
Julio KEndi
AFONSO
Cocomoto
R-Carril
tiago_pimenta
CalangoGIXXER
Danilo Bruneli
Andrew.moj
Edgar Ferreira
Henricao
Denisson Donald
Fabio Rosa
danielguiel
budha74
Mr.Camilotti
Berlindo
Everton650f
Hoffmann
v3nt0
igorpbs
luisbrando46
Anderson Campinas
Maker
eduortega
Neto TeamCamel
Hans Blackbullet
53 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 24 Out 2013, 18:35

Relembrando a primeira mensagem :

Ae, galera...

Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Twisted Evil 
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Twisted Evil 
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Twisted Evil 
Por isso criei este tópico.
Twisted Evil 
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Twisted Evil 
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Twisted Evil 
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Twisted Evil 
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Twisted Evil 
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.

Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Twisted Evil 
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Twisted Evil 
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
Twisted Evil 
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Twisted Evil 
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
Twisted Evil 
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
Twisted Evil 
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
Twisted Evil 
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
Twisted Evil 
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Twisted Evil 
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Twisted Evil 
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Twisted Evil 
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Twisted Evil 
Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.

Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Andrew.moj Dom 30 Mar 2014, 10:12

Carril, esse assunto é extenso, daqui do celular não vou escrever, mas acredito ser mais crítico mudar o raio de 55 / 50 do que a expessura por uma série de razões.

Em motos com controle de tração o sistema é afetado. Depois posto detalhes...
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por R-Carril Dom 30 Mar 2014, 15:20

Valeu, Andrew. Quando puder, posta os detalhes, por favor.

No 190/50, quer dizer que a altura tem 50% da largura, ou seja, 95 de altura.

No 190/55, quer dizer que ele tem 55% da largura, ou seja, 104,5 de altura.

Então na teoria o 190/55 é 9,5 mais alto que o 190/50. Uns dizem que em curvas, isso é bom, porque quando inclinado terá uma maior área de pneu em atrito, gerando mais segurança e grip, mas eu queria saber como um todo, o que afetaria nas reações da motocicleta alterar o original 190/50 para 190/55.


Última edição por R-Carril em Dom 30 Mar 2014, 19:33, editado 3 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por srad2012 Dom 30 Mar 2014, 18:08

Super corsa para aloprar e PR3 ou angel para viajar.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por srad2012 Dom 30 Mar 2014, 18:09

E na média o Diablo rosso corsa pega muito bem.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Andrew.moj Dom 30 Mar 2014, 19:09

R-Carril escreveu:Valeu, Andrew. Quando puder, posta os detalhes, por favor.

No 190/50, quer dizer que a altura tem 50% da largura, ou seja, 95 de altura.

No 190/55, quer dizer que ele tem 55% da largura, ou seja, 104,5 de altura.

Então na teoria o 190/55 é 9,5 mais alto que o 190/50. Uns dizem que em curvas, isso é bom, porque quando inclinado terá uma maior área de pneu em atrito, gerando mais segurança e grip, mas eu queria saber como um todo, o que afetaria nas reações da motocicleta alterar o original 190/50 para 190/55.

Algumas info's jogadas aqui, depois leia os links, é um tema bem complexo!

"Pode afetar ABS, pois os sensores do ABS compara a velocidade da roda traseira e dianteira, mas no caso da Haya, não tem problema. No ABS da Triumph também não deve ter, pois ela usa as primeiras voltas da roda depois que vc liga a moto para calibrar o sistema. No da BMW, que usa os sensores de diferença de velocidade também para o controle de tração, não sei."

"To understand how the DTC works, the analysis of the sizes tyres ratio is not enough.
Except on dusty/wet road or track or with cold tyres, the DTC works when the bike takes lean angle. So, the ratio does not depend on the features supplied by manufacturers but it depends on the ratio of the shapes at the exact point of contact of the tyres with the road.
Furthermore, this shapes ratio depends on the strenght reaction of the tyres. For instance, this ratio is not the same on the beginning of the corner (front tyre is smashed and rear one is free). And it is the contrary at the exit corner with a strong throttle twist. So, to setup the DTC, in main of cases it is the last exemple ratio which is required to know. The OEM DTC is not able to do that because the ECU checks the ratio during the very first meters done by the bike after each engine starts : in this situation the bike is with no lean angle and the strenghs applies on tyres are equal and weak.
The future race kit calibration could do that correction within a empirism approach. Nothing is better than a real life testing. It is not only true for bike riding.."

"OThe DTC will "measure" the tires during the first turns of the wheels (you have to actually drive the bike not have the rear wheel turn in he air on the stand) using the ABS rings and sensors and will automatically adjust to the different circumference (D211 GP are Ok).

Changing to a full race slick is a different story as the tire profile is different: that requires updating the DTC parameters such as is possible with the HP Race ECU (track application only as none of those tres are road legal)."

"Correct ... BMW use a fixed Tyre radius stored in the ECU. The factory values are Front: 294.8 mm and Rear: 321.2 mm. These figures are based on the Metzler K3 and Pirelli SC2 of 120/70-17 and 190/55-17.

This is where my brain starts to hurt ... With these figures and with no lean angle, the front and rear wheel speeds are equal. Once lean angle is added, lets say 45 deg, the front wheel radius is reduced by 5% and the rear by 10% which gives us a 5% difference in wheel speeds. Why doesn't TC jump in at this point? Because it's set to come on at approx 10% difference in wheels speeds.

What it really means is that with more lean angle, the closer you are to the 10% wheel speed difference trigger point.

Then of course there are the maps ... which allow for different characteristics or trigger points for the TC.

So in answer to the question, you can run different tyre sizes as long as it's not to close to the 10% wheel speed difference TC trigger point.

NOTE: The ECU uses radius, not rolling diameter"

[quote=]Vejam que interessante:

The Five-Percent Difference
The 190/55 rear tire makes an impression.

In our previous DOT-race tire test we used 180-sized tires exclusively on the 6.0-inch rear rim of the YZF-R1, and that was the choice of most racers at that time. Using a 190/50 tire, with its low profile, sacrificed too much steering quickness to offset any increase in traction the wider tire could theoretically offer.


Click to View Gallery
For this test, however, Metzeler, Pirelli and Bridgestone supplied 190/55 tires. This slight increase in section height gives the 190/55 tire on a 6.0-inch rim a profile closer to the 180/55 tires used on 5.5-inch rims. According to Rich Munson, Metzeler/Pirelli's Logistics and Racing Manager, "The big advantage is the tire has more contact patch [and] also that the profile remains the same as our 180/55ZR17 fitted on a 5.5-inch rim. We wanted to recreate the same feel and grip characteristics that have given us the success we have had with the Supercorsa 180/55ZR17 but on a 6.0-inch rim. By increasing the contact patch with the 190/55ZR17 we have also created a tire that will wear much better than the 180/55ZR17 on the same 6.0 rim. This is important to us with the current horsepower numbers that the new 1000's are putting out."

qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 9 Images?q=tbn:ANd9GcTTnYZr0fc5dOhTOlx-4EPy_sIUgpg2hCviKn2iOcY__ke5v80e

qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 9 Attachment

While a 190/50 has a wider, flatter profile, the 190/55 is almost identical to the 180/55 but on a larger scale to fit a 6.0-inch rim. This should have a positive impact on grip, wear and steering characteristics over the 190/50 or the 180/55 on a 6.0-inch rim.

From the subjective and objective results of the test, the use of 190/55-sized rear tires on the GSX-R may have had a big influence on the outcome.

qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 9 Tires_middle

Fonte: http://www.sportrider.com/tech/tires/146_0302_rear_motorcycle_tire/
[/quote]

Fontes:

http://www.triumphonline.com.br/forum/posting.php?mode=quote&f=113&p=73143
http://www.s1000rrforum.com/forum/gtsearch.php?cx=partner-pub-7865546952023728%3Apaiuzebpxx5&cof=FORID%3A11&ie=UTF-8&q=dtc+ABS+tyres&sa=Search&siteurl=www.s1000rrforum.com%2F&ref=&ss=800j170886j5
http://www.s1000rrforum.com/forum/s1000rr-hp4-suspension-setup-tires-wheels/7341-why-55-a-2.html
http://www.s1000rrforum.com/forum/s1000rr-hp4-suspension-setup-tires-wheels/4404-dunlop-q2s-now-dtc-flashing.html
http://www.s1000rrforum.com/forum/rider-improvement-techniques/12147-lean-angles-190-50-vs-55-tires.html
http://www.s1000rrforum.com/forum/s1000rr-hp4-suspension-setup-tires-wheels/12835-200-55zr17-rear-s1krr-2.html
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por R-Carril Dom 30 Mar 2014, 19:35

Valeu Andrew.

Vou dar uma lida em tudo.

Você poderia ter traduzido também, né? To brincando...rs.

Obrigado pelas infos!
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Convidado Sáb 26 Abr 2014, 01:37

O manual da 12 galo, que é ''feito'' por pessoas altamente gabaritadas, fala em 36 e 42L ( ou 43, não lembro bem ), e vocês calibram os pneus por conta própria com uma pressão BEM inferior, e ainda querem reclamar da durabilidade dos pneus ???    

Quanto a marca Maxxis, desculpem meu ''preconceito'' mas penso assim: se fossem bons mesmo, as montadoras ( excluir as fabricantes das motos xingling ) usariam eles nas respectivas linhas de montagem. Reconheço que o custo de aquisição deles é mais baixo, mas acho que não são capazes de atender a TODAS as exigências que as principais fabricantes de motos determinam.

E finalmente, lamento informar que minha ''tocada'' é bem suave.... mas bem mesmo... para terem uma idéia, recentemente fui no encontro de Rio das Ostras (aqui no RJ) e no trecho do caminho onde dá para a andar acima do limite de 100 por hora ( nesse trecho andei em média entre 120 e 130 ) minha 12 galo fez 19 km/l, ou seja, os Dunlop originais tão me atendendo muito bem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sáb 26 Abr 2014, 10:32

Amigo Cult.

Oque voce não sabe, é que o maxxis É SIM linha de montagem automotiva, e que é um ótimo pneu. Oque voce tambem não sabe é que isso não significa nada, pois um fabricante de motocicletas ou carros exige milhoes de unidades de pneus de graça para inserir um como na "linha de montagem", e por isso muitas marcas nem almejam isso.

Porem se vc lesse o tópico todo e as explicações do HansBlackBullet veria que cada um tem sua finalidade, tem pneu pra durar e pneu pra grudar no chão.
Se procura só quilometragem da pra usar roda de madeira
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Convidado Sáb 26 Abr 2014, 12:26

Sei não amigo Ronei..... eu nunca ví carro nenhum com Maxxis original de fábrica..... você saberia informar algum modelo para que eu possa prestar mais atenção nas ruas e comprovar se realmente saem de fábrica com esse pneu???

Atenção por favor, me refiro a marcas europeias, americanas, japonesas, e assim por diante.... fora disse contexto, de momento, só me lembro tb da Hundai...... não me venha com marca Xing-ling, como por exemplo Cherry.

Outra dica sobre pneus PARA MOTOS, sendo que mais vinculada aqui ao RJ: Achar lojas que vendem Continental, Bridgestone, Dunlop, Metzeler é difícil ''pacarai''....... por aqui, em 97% das lojas só se encontra para venda (motos grandes) Pirelli ou Michelin, e ainda tem um agravante, até hoje nunca ví, nem ouvi falar, de alguma loja que venda E INSTALE o pneu...... aqui você só compra pneus em moto peças, dá seu jeito para levá-lo até o borracheiro, e paga pela montagem ( acabei de lembrar que uma vez fui numa moto peça famosa e antiga, na Rua do Riachuelo quase em frente a sede do jornal ''O Dia'' e lá vi eles montando pneus novos, mas foi EM MOTOS DE BAIXA CILINDRADA ).

É impressionante como os empresários de SP que atuam nesse ramo ( como por exemplo, a Casa Fernandes, entre tantas outras....), ainda não tenham descoberto uma área tão grande e inexplorada como o RJ, para abrirem uma casa de pneus só para motos.

Abraços.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por aledalloglio Sáb 26 Abr 2014, 14:22

Tocadas iniciante/medio/medio-forte = Pirelli Rosso Corsa

Tocada forte/insana (ou quer ter mais segurança nas curvas) = Supercorsa SP V2

Tocada eu quero dizer nas CURVAS, se vc anda somente em reta a 300 por hora, nem adianta botar pneu mole que fica quadrado logo!

aledalloglio
aledalloglio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por budha74 Sáb 26 Abr 2014, 14:28

The Cult escreveu:Sei não amigo Ronei..... eu nunca ví carro nenhum com Maxxis original de fábrica..... você saberia informar algum modelo para que eu possa prestar mais atenção nas ruas e comprovar se realmente saem de fábrica com esse pneu???
Anota aí:
Chrysler Town & Country (Taiwan)
Dodge Caravan e Jeep2005 (China)
Ford Escape, Imax, New Focus, New Mondeo, Transit e New Transit (China)
GM Buick GL8, Excelle, Regal, Lacrosse, Park Avenue (China)
GM Chevrolet SRV, Cruze, Aveo, Captiva, Optra (China e Tailândia)
GM Chevrolet Corsa (México)
Hyundai Santa Fé, IX35, Elantra, Porter (Taiwan)
Nissan Versa (México)
Seat Ibiza (Espanha)

Tem mais uma pancada de modelos, o forte deles em moto é trilha e competições na terra. É uma marca boa, ocorre que os pneus que foram lançados para as grandes Suzuki duravam pouco e, com a venda forte que teve, acabou a sua principal vantagem que era o preço baixo, pela pouca diferença, melhor comprar pneus melhores (ou mais aderentes, ou mais duráveis).

Eu uso a pressão recomendada no manual da minha B12 (36/36) quando estou sozinho e não tenho problemas, porém não ando forte em curvas, então não tenho problemas. Para circuito, ou quem queira andar nas ruas como tal, a pressão realmente deve ser diferente Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Convidado Sáb 26 Abr 2014, 15:17

Olá Budha74, posso estar enganado, mas analisando sua resposta me parece que os países que vc indica entre parenteses são os locais onde o carro é comercializado.

Se eu estiver certo, repare o que eu disse anteriormente.... eles podem não ser carro xing-ling, mas é mercado xing-ling.

Gostaria de saber se esses mesmos modelos, ao serem comercializados na Europa, EUA, Japão e mais alguns países onde as exigências são maiores, também saem de fábrica com pneus Maxxis.

Posso estar enganado, mas ACHO que nos países de 1º mundo, todos os modelos que vc indicou saem de fábrica com pneus ''top''.

De todos os exemplos que vc indicou, só me resta, a partir de hoje, começar a observar os Nissan Versa para ver o que vai dar.

Desculpem mais uma vez, mas nas minhas motos só marcas top, tanto para pneus, como para qualquer outra peça de reposição, ou acessório.

Abraços

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por budha74 Sáb 26 Abr 2014, 15:36

Reveja a sua afirmação, você disse que nunca tinha visto, postei só por curiosidade que isso existe, mas não se tratam de modelos de exportação para o Brasil, por isso você não os vê por aqui Smile

Não uso e nunca usei tal marca, aliás, nem sei de onde você tirou essa sua mensagem meio que pára-quedas no tópico Laughing , assim como a minha resposta. Não vamos ficar neste foco pois em nada acrescenta ao tópico Idea

Como pedido pelo Hans, poste suas experiências e impressões com os diferentes modelos de pneus utilizados nas suas motos.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sáb 26 Abr 2014, 15:56

sim... com certeza posso.. é só prestar atenção nos nissan. A grande maioria dos March sai com maxxis.

No mais. Realmente o tópico é bem explicativo e pede que sejam relatadas

experiencias sobre oque se sabe. Não especulações ou disque disque.

as pessoas parece que não leem nada e saem disparando coisas que ja foram mastigadas de cabo a rabo.

RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Andrew.moj Sáb 26 Abr 2014, 16:18

The Cult né?

Rapaz, para alguém que se inscreveu no fórum dia 24 você ta bem atirado!

Você já desvirtuou o tópico, de forma totalmente aleatória e nada producente. Leia todas as mensagens, e use a ferramenta de busca para tópicos sobre pressão nos pneus. a questão da calibragem de pneus é assunto batido.

Se quiser postar a impressão com os atuais pneus ou dúvida sobre algo que foi escrito aqui fique a vontade,

Caso contrário escreva em outro lugar propício!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por gbordallo Sáb 26 Abr 2014, 17:19

Waldyr Costa escreveu:Alguém já ouviu falar sobre os novos Michelin Pilot Road 4 GT? É lançamento para 2014 mas só descobri hoje por acaso.
Não encontrei nada no Brasil.

No site dos EUA tem as informações completas:
- São 17% mais grip no molhado e 20% mais km comparados com o Pilot Road 3.
- Agora estará disponível em três versões: Standard, GT & Trail

Mais informações em:
http://motorcycle.michelinman.com/tires/michelin-pilot-road-4

qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 9 2dwd9ip

qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 9 Nyu1bm

Mas temos a opção de importar:
http://www.revzilla.com/motorcycle/michelin-pilot-road-4-gt-tires

Coloquei esse pneu na minha Hayabusa, a moto é outra agora, antes eu estava usando o Pilot Road 2, não cheguei usar o Pilot Road 3, mas uma coisa eu posso garantir, o Pilot Road 4 é bem superior em relação ao Pilot Road 2, principalmente em grip. Ele aceita a mesma inclinação do Pilot Power 3, inclusive o desenho do pneu é exatamente igual, só com algumas ranhuras a mais para andar na chuva.

Usei dois jogos de Pilo Road 2, um durou 9000 km e o outro um pouco mais de 10000 km, vamos ver se o Pilot Road 4 vai durar mais.

O que eu mais gostei nesse pneu foi o formato mais ovalado, só em deslocar o quadril a moto deita, coisa que não acontecia com o Pilot Road 2, agora fica menos cansativo para fazer trecho de serra por conta da facilidade de fazer curva.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Convidado Sáb 26 Abr 2014, 18:46

Amigos acho que eu estou sendo mal interpretado.

Eu reconheço que o foco inicial levantado pelo Hans é mais voltado as experiências que cada usuário tem sobre as mais diversas marcas e seus respectivos modelos de pneus durante a pilotagem, aliás estou ciente disso desde a minha 1ª postagem.

Já no meu primeiro comentário informei que eu não podia ajudar muito pois minha tocada é muito ''light''  .....mas é preciso reconhecer que calibrar por conta própria os pneus com pressão totalmente diferente daquilo que o fabricante da moto determina, no mínimo deveria ser lembrado, pois isso influencia diretamente em durabilidade, temperatura, maciez, aderência, consumo, desempenho, etc... em um pneu, logo eu continuo achando que isso deveria ter sido lembrado sim.

Também já fiz questão de lembrar que o custo de aquisição dos pneus maxxis são mais vantajosos, ou seja, reconheci o principal benefício deles, desculpem-me NOVAMENTE, mas na minha opinião esse fabricante não detém as mesmas tecnologias para fabricar um pneu com a mesma qualidade, seja de carro ou moto, como por exemplo uma Michelin, ou uma Pirelli tem. Quem achar o contrário que coloque pneus maxxis na moto.... EU RESPEITO A OPINIÃO DE QUEM DISCORDA DE MIM e acham que eles são tão bom quanto os outros pneus. Mas eu não uso!!!

Quanto aos Nissan, vou passar a prestar mais atenção nas ruas para comprovar os fatos, e ver quais deles saem de fábrica com pneus maxxis, pois reconheço que eu não costumo prestar muita atenção nos carros dessa marca ( apesar de reconhecer que é uma marca ''top'' ).

Aliás, além de Nissan, também vou passar a prestar mais atenção nos carros da Volkswagen, Fiat, Ford, GM, Ferrari, Porsche, Maserati, BMW, Mercedes Benz, Land Rover, Chrisler, Jaguar, Peugeot, Renault, Citroen, Audi, Honda, Toyota, Opel, Lamborghini, Saab e Volvo para ver se também vejo algum desses carros com pneus maxxis originais de fábrica.

Mas vamos deixar isso tudo de lado ( todas essas marcas de automóveis e tb a marca maxxis ), pois o foco desse tópico não é esse ( nem mesmo esse site é sobre carros ).

O meu erro foi ter mudado o foco inicial, direcionando o assunto mais para o lado comercial, onde eu acabei equivocadamente informando detalhes referente as peculiaridades daqui do RJ ( Hans amigão, desculpe por ter contribuído equivocadamente para o assunto que vc ''levantou'' ).

Sob o meu ponto de vista a opinião de todos deveria ser respeitada independente de ter se cadastrado no site na semana passada, ou no século passado, e como eu não quero ''parecer atirado'' nem tampouco fazer ''especulações ou disque disque'' informo que não farei mais comentários no site ( conforme opiniões acima dos nobres amigos, eu acho que vou ''procurar um lugar mais propício'' para que a minha inexperiência não me faça mais ''cair de paraquedas'' num lugar qualquer ).

Grato a todos pela compreensão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sáb 26 Abr 2014, 19:16

Seu erro foi comentar criticando oque vc não tem noção. Vem fala que o certo é calibra 43 libras. e depois diz que anda a 120 km/h.

Andando nessa velocidade pode dexa até murcho o pneu se kisé... ou coloca 50 libra q num muda nada.

Acho que o correto era apagar todas as mensagens desse tópico que não somam nada como as minhas ultimas e muitas outras. Para que nao se perca esse tópico que ja me ajudo muito,
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por aledalloglio Dom 27 Abr 2014, 19:22

não vi a discussão, mas quem usa calibragem do manual é roda presa ou não faz curva... 36/42 nunca!
aledalloglio
aledalloglio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por gbordallo Seg 28 Abr 2014, 14:16

aledalloglio escreveu:não vi a discussão, mas quem usa calibragem do manual é roda presa ou não faz curva... 36/42 nunca!

Que isso amigo? não faça uma afirmação dessa, eu uso a calibragem recomendada no manual e não me acho roda presa muito menos ruim de curva.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por aledalloglio Seg 28 Abr 2014, 15:30

Gbordallo desculpa o modo que eu me expressei! Bom você pode não ser ruim de curvas, mas certamente não irá fazer curvas bem inclinadas ou no "talo" com essa calibragem.. NÃO tem como um pneu calibrado com 42 libras frios, ter o mesmo grip de um pneu com 32 libras por exemplo, essa é a média que se usa nas Serras, 30 ou 32 libras frio... O pneu com 42 libras frio, vai chegar a absurdos 46/48 libras quando quente, e nas curvas o pneu precisa deformar pra aderir ao asfalto, nessa temperatura o pneu não vai grudar nada e é até perigoso! Frenagem fica pior com pneu muito duro, tudo muda...  Wink 

Sugerio que você teste 34/36 pra acostumar.. e depois vai achando a que fica melhor... Que pneu você usa? Abraços
aledalloglio
aledalloglio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por mangola Seg 28 Abr 2014, 17:09

Minha opinião sobre o Angel ST, tenho uma Bandit 1250N e saio que nem um maniaco nas arrancadas .... retomadas então....vishhh...sem dó .... o pneu está com 6500 km e está NOVO ainda...

MAsssss nem tudo são flores: Antes minha moto estava com um casal de Michelli Power Pure (pneu já saiu de linha, acho ) , esse é mais chiclete....gruda mais... Nas curvas é notada a diferença, mas não é nada absurdo não . O próximo que quero colocar é Super Corsa SP V2( molengão mesmo )... pra um dia ter um comparativo em minha própria moto das 3 opções ( touring , mais ou menos , ou Racing )....

Quanto ao Angel: TODO o role tem top speed ... e pra ser sincero chega a me assustar a QUALIDADE desse produto . Recomendo !

Os Power Pure: Chiclete´s sim...porém achei "meia-boca" em termos de grip... andei em uma Hornet de um amigo que estava calçada com uma par de Super Corsa e dá pra sentir a diferença ( sei da diferença de motos B1250 e H6 ) , mas a força com que eu entrava nas curvas , nem compara com o casal de Power Pure...

Enfim, esse é o meu REVIEW. Assim que usar o Super Corsa , posto aqui !

Hans, quantos KM´s estão durando estes pneus Pilot 3 ct  na Bandida ???  Obrigado !

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Seg 28 Abr 2014, 20:02

falando sério, ja pedi em um post anterior e vo pedi mais uma vez quem sabe seja atendido, acho que ninguem vai se importar se forem apagados os posts que fizemos aqui totalmente fora do propósito do tópico.

e manter apenas os que agregam ao tópico... dada a inportancia e a quantia de informações que ja erstao nesse tópico

Obrigado
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por gbordallo Ter 29 Abr 2014, 06:55

mangola escreveu:Minha opinião sobre o Angel ST, tenho uma Bandit 1250N e saio que nem um maniaco nas arrancadas .... retomadas então....vishhh...sem dó .... o pneu está com 6500 km e está NOVO ainda...

MAsssss nem tudo são flores: Antes minha moto estava com um casal de Michelli Power Pure (pneu já saiu de linha, acho ) , esse é mais chiclete....gruda mais... Nas curvas é notada a diferença, mas não é nada absurdo não . O próximo que quero colocar é Super Corsa SP V2( molengão mesmo )... pra um dia ter um comparativo em minha própria moto das 3 opções ( touring , mais ou menos , ou Racing )....

Quanto ao Angel: TODO o role tem top speed ... e pra ser sincero chega a me assustar a QUALIDADE desse produto . Recomendo !

Os Power Pure: Chiclete´s sim...porém achei "meia-boca" em termos de grip... andei em uma Hornet de um amigo que estava calçada com uma par de Super Corsa e dá pra sentir a diferença ( sei da diferença de motos B1250 e H6 ) , mas a força com que eu entrava nas curvas , nem compara com o casal de Power Pure...

Enfim, esse é o meu REVIEW. Assim que usar o Super Corsa , posto aqui !

Hans, quantos KM´s estão durando estes pneus Pilot 3 ct  na Bandida ???  Obrigado !

Hoje estou usando o Pilot Road 4.

Eu já fiz o teste de rodar com calibragem abaixo da indicada no manual, não gostei por ter sentido a moto muito molenga nas curvas, usei 36/36 e depois testei com 38/38. Pode ser por causa do meu peso, estou com 110 kg, não posso usar uma calibragem que uma pessoa que pesa 80 kg usa, deve ser por isso que não gostei de usar a calibragem mais baixa.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por mangola Ter 29 Abr 2014, 09:21

gbordallo escreveu:
mangola escreveu:!

Hoje estou usando o Pilot Road 4.

Eu já fiz o teste de rodar com calibragem abaixo da indicada no manual, não gostei por ter sentido a moto muito molenga nas curvas, usei 36/36 e depois testei com 38/38. Pode ser por causa do meu peso, estou com 110 kg, não posso usar uma calibragem que uma pessoa que pesa 80 kg usa, deve ser por isso que não gostei de usar a calibragem mais baixa.


Como informativo que ficou faltando: peso também 110 kg e tenho 1,90. Muito , mas muito raro eu baixar calibragem da moto... por N fatores.

Não queiram comparar quem faz esse uso de calibragem em Track -Days de quem faz uso em Estrada... Até o asfalto de um autódromo é diferente ( geralmente beeem mais "abrasivo" , come pneu que dá gosto ).


Usar a calibragem original garante não só a integridade do pneu , como do aro ( em caso de eventuais buracos ). Já testei exaustivamente várias calibragens no mesmo trecho ( Serra de Amparo / Morungaba ) e hoje uso PARA O MEU PERFIL , a calibragem recomendada no manuel... pois foi exaustivamente testada por engenheiros ( aliás sou filho de engenheiro mecânico ).

Desculpem se fui muito extenso, mais quis passar uma análise mais completa: composta desde o pneu , seu uso e até mesmo o perfil da pessoa quem o utiliza.

Saudações !

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos