Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor pneu para você?

+49
halormenesi
mangola
gbordallo
aledalloglio
srad2012
murilloalanis
Waldyr Costa
ProSoft
lequirino
Vamberto
NanauPaes
RoneiBVB
Gordo13
Luciano Cardoso
Riva1
Parada
Edemir
AlemaoSP
Vihh Souza
tchelo_cr
jhonnyz750
IgorMioralli
Luis Fabiano
Julio KEndi
AFONSO
Cocomoto
R-Carril
tiago_pimenta
CalangoGIXXER
Danilo Bruneli
Andrew.moj
Edgar Ferreira
Henricao
Denisson Donald
Fabio Rosa
danielguiel
budha74
Mr.Camilotti
Berlindo
Everton650f
Hoffmann
v3nt0
igorpbs
luisbrando46
Anderson Campinas
Maker
eduortega
Neto TeamCamel
Hans Blackbullet
53 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 24 Out 2013, 18:35

Relembrando a primeira mensagem :

Ae, galera...

Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Twisted Evil 
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Twisted Evil 
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Twisted Evil 
Por isso criei este tópico.
Twisted Evil 
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Twisted Evil 
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Twisted Evil 
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Twisted Evil 
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Twisted Evil 
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.

Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Twisted Evil 
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Twisted Evil 
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
Twisted Evil 
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Twisted Evil 
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
Twisted Evil 
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
Twisted Evil 
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
Twisted Evil 
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
Twisted Evil 
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Twisted Evil 
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Twisted Evil 
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Twisted Evil 
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Twisted Evil 
Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.

Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Seg 03 Fev 2014, 10:18

Hans Blackbullet escreveu:
Danilo Bruneli escreveu:Já que estao comentando de pressão.... uso o pilot power 3 nas especificacoes que estao no pneu ele pede 42psi...
nao rodei na estrada e nem em pista com ele ainda, logo estou deixando com s 42 solicitados no pneu.
quanto vcs costumam usar nesse pneu para estrada\pista e para cidade?
moto srad750 piloto pesado rs.. 120 kilinhos...rs

valeu galera... esse topico em sido muiito util valeu ai pelas contribuições...
Para este pneu e carga maior que 100kg utilize no máximo 36/36, se for andar só em auto estrada e retas, 36/38... na Bandit, nunca mais do que isto...

obrigado....
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 03 Fev 2014, 19:47

Danilo Bruneli escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Riva1 escreveu:pessoal, tenho uma Bandit 1250, quero um pneu com prioridade de longa duração e grip, minha tocada é mais estrada para viagem mesmo, nada muito radical, qual seria a melhor opção hoje no mercado?
obrigado...
Muito grip com muita durabilidade fica difícil, né, bro?
Mas no teu caso tem uma excelente opção: Pilot Road II 2CT. Se quer andar  ais em terrenos úmidos, com muita chuva, vá de Pilot Road III 2CT.


Só uma contribuição,  o Power 3 tem pela fabrica 25% mais durabilidade que o 2CT...

abraço!!!
Está correto, Danilo, mas eu me referi ao Pilot Road (comparando entre o II e o III, ambos 2CT) e não o Pilot Power, cujo PPIII2CT eu inclusive uso atualmente, e tem durabilidade muito maior do que o PPII 2CT, mas menos que os PRII e PRIII, onde a diferença segundo consta está nas ranhuras e não no desgaste...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Seg 03 Fev 2014, 20:34

Hans Blackbullet escreveu:
Danilo Bruneli escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Riva1 escreveu:pessoal, tenho uma Bandit 1250, quero um pneu com prioridade de longa duração e grip, minha tocada é mais estrada para viagem mesmo, nada muito radical, qual seria a melhor opção hoje no mercado?
obrigado...
Muito grip com muita durabilidade fica difícil, né, bro?
Mas no teu caso tem uma excelente opção: Pilot Road II 2CT. Se quer andar  ais em terrenos úmidos, com muita chuva, vá de Pilot Road III 2CT.


Só uma contribuição,  o Power 3 tem pela fabrica 25% mais durabilidade que o 2CT...

abraço!!!
Está correto, Danilo, mas eu me referi ao Pilot Road (comparando entre o II e o III, ambos 2CT) e não o Pilot Power, cujo PPIII2CT eu inclusive uso atualmente, e tem durabilidade muito maior do que o PPII 2CT, mas menos que os PRII e PRIII, onde a diferença segundo consta está nas ranhuras e não no desgaste...


Grande Hans!! sempre mandando bem...
Acredito q hoje durabilidade igual aos Road 2 e 3 nao temos nao... tem piao colocando e dando a volta ao mundo com o danado...rsrsrs
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 03 Fev 2014, 22:15

Danilo Bruneli escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Danilo Bruneli escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Riva1 escreveu:pessoal, tenho uma Bandit 1250, quero um pneu com prioridade de longa duração e grip, minha tocada é mais estrada para viagem mesmo, nada muito radical, qual seria a melhor opção hoje no mercado?
obrigado...
Muito grip com muita durabilidade fica difícil, né, bro?
Mas no teu caso tem uma excelente opção: Pilot Road II 2CT. Se quer andar  ais em terrenos úmidos, com muita chuva, vá de Pilot Road III 2CT.


Só uma contribuição,  o Power 3 tem pela fabrica 25% mais durabilidade que o 2CT...

abraço!!!
Está correto, Danilo, mas eu me referi ao Pilot Road (comparando entre o II e o III, ambos 2CT) e não o Pilot Power, cujo PPIII2CT eu inclusive uso atualmente, e tem durabilidade muito maior do que o PPII 2CT, mas menos que os PRII e PRIII, onde a diferença segundo consta está nas ranhuras e não no desgaste...


Grande Hans!! sempre mandando bem...
Acredito q hoje durabilidade igual aos Road 2 e 3 nao temos nao... tem piao colocando e dando a volta ao mundo com o danado...rsrsrs
KKKKKKKKKKKKKK pior que é...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 04 Fev 2014, 10:16

Bom dia,
tenho visto falarem muito bem do novo Pirelli Angel GT, que a durabilidade e grip se equiparam ao Pilot Road 3 da Michelin.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Anderson Campinas Ter 04 Fev 2014, 10:27

Luciano,

De fato Angel GT é o modelo touring da Pirelli e tem o mesmo objetivo, durabilidade. Mas não conheço ninguém que tenha usado para falar da durabilidade do mesmo.

Olha igual ao PR 2 e 3 é dificil, mas falam bem do Metezeler Z6 tb, deu uma pesquisada.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 04 Fev 2014, 21:04

Luciano,

O Grip do Angel é muito superior aos PR2 e 3.
Um amigo meu usou ele pra ir ao Chile, com uma ninja 1000, aprovadissimo, inclusive no gelo, porém a durabilidade fica em torno dos 10.000km, muito abaixo dos PRs

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Gordo13 Qua 05 Fev 2014, 15:45

E os Angel ficam quadrados, qualidade/durabilidade como dito acima igual os PR-2 e 3 é dificil mesmo
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Qua 05 Mar 2014, 01:21

quase todos os posts falam sobre pilotagem sem garupa. No meu caso, que anda 80% com a mulher na garupa e gosto da pilotagem agressiva,

será que o correto seria usar o michelin CT2 , com o reforço no crntro do pneu?

aguardo para comprar certo, todas opinioes sao bem vindas
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Andrew.moj Qua 05 Mar 2014, 07:22

Sério que voce quer fazer uma tocada agressiva com garupa?
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Qua 05 Mar 2014, 10:06

Caro Andrew.

Sua pergunta não me pareceu esclarecer nada, apenas colocar em duvida se eu sei ou não oque estou fazendo.

Pois bem Se vc tivesse lido com calma teria visto que eu fiz 2 colocações em uma fraze.
No meu caso, que anda 80% com a mulher na garupa e gosto da pilotagem agressiva, , e não necessáriamente ao pé da letra as duas ao mesmo tempo, ou seja, não vou querer trocar os pneus sempre que for andar sozinho mas tb não quero derreter pneus que não sao feitos para andar com garupa.

Creio que tenha ficado bem explicadinho!
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 05 Mar 2014, 10:45

Ronei,

Opte por pneus Bi-Compostos com desenvolvimento racing...

Diablo Rosso 2 / Metezeler Sportec M5 / Michelin Pilot Power 3 ou o antigo Pilot Power 2CT
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por NanauPaes Qua 05 Mar 2014, 10:48

Estou usando o Metzeler Z8.

Ele já rodou 12.000 km e aguenta no máximo mais 1.000 km.

O PR3 dura mais que isso?
NanauPaes
NanauPaes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/02/2013

http://asnovolante.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Qua 05 Mar 2014, 11:58

Neto TeamCamel escreveu:Ronei,

Opte por pneus Bi-Compostos com desenvolvimento racing...

Diablo Rosso 2 / Metezeler Sportec M5 / Michelin Pilot Power 3 ou o antigo Pilot Power 2CT

Obrigado Amigo Neto.

Me foi bastante util.

Verei qual destes consigo aqui na minha cidade.

Obrigado
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 05 Mar 2014, 12:20

RoneiBVB escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:Ronei,

Opte por pneus Bi-Compostos com desenvolvimento racing...

Diablo Rosso 2 / Metezeler Sportec M5 / Michelin Pilot Power 3 ou o antigo Pilot Power 2CT

Obrigado Amigo Neto.

Me foi bastante util.

Verei qual destes consigo aqui na minha cidade.

Obrigado
Velho, também ando forte e com garupa, fico numa situação parecida com a sua. Uso os Pilot Power III 2 CT e até o momento só tem me proporcionado alegria e segurança, haja visto que com garupa a gente precisa mesmo ter um pneu melhor e mais seguro... afinal, além do prazer de andar de moto, temos a responsabilidade sobre a vida de quem levamos junto - portanto admiro sua preocupação em escolher o melhor e mais seguro.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Anderson Campinas Qua 05 Mar 2014, 12:50

NanauPaes escreveu:Estou usando o Metzeler Z8.

Ele já rodou 12.000 km e aguenta no máximo mais 1.000 km.

O PR3 dura mais que isso?

Nanau, os PR duram entre 15 e 20K km tranquilo.. já rodei 17k km com um PR2 e vendi a moto com ele em bom estado ainda.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Qua 05 Mar 2014, 14:58

Hans Blackbullet escreveu:
RoneiBVB escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:Ronei,

Opte por pneus Bi-Compostos com desenvolvimento racing...

Diablo Rosso 2 / Metezeler Sportec M5 / Michelin Pilot Power 3 ou o antigo Pilot Power 2CT

Obrigado Amigo Neto.

Me foi bastante util.

Verei qual destes consigo aqui na minha cidade.

Obrigado
Velho, também ando forte e com garupa, fico numa situação parecida com a sua. Uso os Pilot Power III 2 CT e até o momento só tem me proporcionado alegria e segurança, haja visto que com garupa a gente precisa mesmo ter um pneu melhor e mais seguro... afinal, além do prazer de andar de moto, temos a responsabilidade sobre a vida de quem levamos junto - portanto admiro sua preocupação em escolher o melhor e mais seguro.

Obrigado Hans Blackbullet pelo post. Me alegra a compreensão.

É a realidade de quem tem mulher que gosta tanto de moto quanto vc. Probalilidade de sair garupado é grance. E voce nao vai passear, portanto, a alternativa é escolher o melhor equipamento..

O ex dono da moto estava rodando com Pilot Road 2, 150 70 17 como diz no manual, mas creio que seria prudente entao colocar o Michelin 180/55Zr 17 Pilot Power 2CT que encontrei aqui na minha cidade.

Ronei
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por NanauPaes Qua 05 Mar 2014, 15:32

Anderson Campinas escreveu:Nanau, os PR duram entre 15 e 20K km tranquilo.. já rodei 17k km com um PR2 e vendi a moto com ele em bom estado ainda.

Valeu a dica Anderson!

Outra coisa, na frente estou com o Z8 ainda em bom estado, sendo que ele aguenta até a próxima troca.
Será problema colocar o PR3 atrás mantendo o Z8 na frente?
NanauPaes
NanauPaes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/02/2013

http://asnovolante.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Anderson Campinas Qua 05 Mar 2014, 15:50

NanauPaes escreveu:
Anderson Campinas escreveu:Nanau, os PR duram entre 15 e 20K km tranquilo.. já rodei 17k km com um PR2 e vendi a moto com ele em bom estado ainda.

Valeu a dica Anderson!

Outra coisa, na frente estou com o Z8 ainda em bom estado, sendo que ele aguenta até a próxima troca.
Será problema colocar o PR3 atrás mantendo o Z8 na frente?

Nanau,

É uma questão bem polêmica essa, tem os que dizem que não pode, outros dizem que não tem problema desde os pneus tem a mesma característica. Eu já andei na Bandit com modelos diferentes mas da mesma marca e não tive problema.

Na minha atual motinha (Fazer 250) troquei mês passado os pneus dela, mesmo o dianteiro estando bom optei por colocar o par.

Vai da sua tocada, mas se puder troque os dois.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Qual o melhor pneu prá voce ???

Mensagem por Vamberto Qua 05 Mar 2014, 17:38

Pessoal, minha moto é uma GSX650F e comprei um par de Metzeler Z6 , o 120/70/17 , 58W TLM/C para a frente e o 160/60/17 69W TLM/C para trás. Gostaria de saber se esses pneus são bons e se posso rodar acima de 200 km/h com segurança . Agradeço desde já as dicas,,,abs
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 05 Mar 2014, 18:11

Vamberto escreveu:Pessoal, minha moto é uma GSX650F e comprei um par de Metzeler Z6 , o 120/70/17 , 58W TLM/C para a frente e o 160/60/17 69W TLM/C para trás. Gostaria de saber se esses pneus são bons e se posso rodar acima de 200 km/h com segurança . Agradeço desde já as dicas,,,abs

Metezeler é um ótimo pneu...

Inidce W velocidade = 270Km/h

Lembrando que esta não é a velocidade máxima que o pneu pode atingir, e sim que o pneu consegue suportar por um período longo de tempo, uma esticada numa velocidade maior não é problema...
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Vamberto Qua 05 Mar 2014, 18:27

Neto TeamCamel escreveu:
Vamberto escreveu:Pessoal, minha moto é uma GSX650F e comprei um par de Metzeler Z6 , o 120/70/17 , 58W TLM/C para a frente e o 160/60/17 69W TLM/C para trás. Gostaria de saber se esses pneus são bons e se posso rodar acima de 200 km/h com segurança . Agradeço desde já as dicas,,,abs

Metezeler é um ótimo pneu...

Inidce W velocidade = 270Km/h

Lembrando que esta não é a velocidade máxima que o pneu pode atingir, e sim que o pneu consegue suportar por um período longo de tempo, uma esticada numa velocidade maior não é problema...

Valeu Neto...sem querer abusar, porque o dianteiro é 58 W e o traseiro 69 W ? Vejo o pessoal falando em um Z8, qual a diferença para esse Z6 que comprei ? Obrigado...
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Henricao Qua 05 Mar 2014, 19:13

Vamberto escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:
Vamberto escreveu:Pessoal, minha moto é uma GSX650F e comprei um par de Metzeler Z6 , o 120/70/17 , 58W TLM/C para a frente e o 160/60/17 69W TLM/C para trás. Gostaria de saber se esses pneus são bons e se posso rodar acima de 200 km/h com segurança . Agradeço desde já as dicas,,,abs

Metezeler é um ótimo pneu...

Inidce W velocidade = 270Km/h

Lembrando que esta não é a velocidade máxima que o pneu pode atingir, e sim que o pneu consegue suportar por um período longo de tempo, uma esticada numa velocidade maior não é problema...

Valeu Neto...sem querer abusar, porque o dianteiro é 58 W e o traseiro 69 W ? Vejo o pessoal falando em um Z8, qual a diferença para esse Z6 que comprei ? Obrigado...


No links estão as características de cada um:

http://www.metzeler.com/site/br/products/tyres-catalogue/Roadtecz6.html

http://www.metzeler.com/site/br/products/tyres-catalogue/Roadtec-Z8-Interact.html

Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por lequirino Qua 05 Mar 2014, 19:45

Fiquei sem grana, comprei um Full Bore U.S.A. traseiro 190x50x17 paguei 480 reais, e pasmem é um excelente pneu, ótimo desempenho nas curvas na Hayabusa. Só que é feio demais da conta.
lequirino
lequirino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 05 Mar 2014, 20:48

lequirino escreveu:... Só que é feio demais da conta.
 qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 7 951924 qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 7 951924 qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 7 951924 qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 7 951924 qual - Qual o melhor pneu para você? - Página 7 951924 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos