Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

+35
Vamberto
mcreis_gyn
marques
maurilioalm
TitoBorges
J. A.
guintcher
carpeder
Rolney Araújo
Cocomoto
Bellizzi
vitor.de.camargo
lalberto
Helano
anderson rodrigues
lucianotfernandes
Austriel
ProSoft
lucas.sorocaba
Schumacher
Daniel H13
Sérgio Santiago
igorpbs
COUTINHO
André 2013
Padumi
GuiGold
Edemir
eduardo eletrica
white house
Wallysson
Diego de Oliveira
damasogustavo
alexcafe
Mamation
39 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 22 maio 2013, 15:45

Relembrando a primeira mensagem :

ATUALIZAÇÃO NA PÁGINA 9, DA POSSÍVEL SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.

Tentativas de resolução falhas:

Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)

Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!  bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 580344

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix

Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo


Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2151

Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.

bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2159

Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2161

Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2162



Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!  cheers


Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.


Última edição por Mamation em Seg 27 Jan 2014, 08:52, editado 1 vez(es)
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Solemar Tomazino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Qui 26 Dez 2013, 12:33

O tutorial do Diego ficou muito bom! Só faltou uma coisa, importante: relação de ferramentas necessárias!

Alguém sabe quais são?
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Sex 27 Dez 2013, 14:10

E aí, povo! Ninguém sabe quais são as ferramentas? Me parecem ser poucas, coisa simples... mas quais?? rs

Abs, feliz ano novo a todos!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 27 Dez 2013, 14:18

Cara, são praticamente 3 chaves, simples mesmo:

* uma 12 fixa mesmo pra tirar o tanque
* uma allen (4 ou 6 mm não lembro de cabeça) pra tirar a bomba
* uma Philips.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 27 Dez 2013, 14:27

Então, a minha voltou o problema de ficar falhando, mas desta vez aconteceu o seguinte: eu aproveitei que estava em outra cidade e completei o tanque com Podium na intenção de dar uma limpada, mas aí que foi o problema, acho que soltou sujeira dentro do tanque e ai que falhou mesmo, fiquei na estrada na volta, engasgava feio a ponto de reduzir até 1ª marcha e ir de 30 km/h sem subir o giro, se não falhava.

Então fiz o tutorial novamente: abri a bomba, porém desta vez não estava suja como na 1ª vez. Ai tirei o resto da Podium que sobrou no tanque, e fui fazendo uma limpeza da seguinte forma: despejava um pouco de gasolina dentro do tanque (por baixo com a bomba fora), sacudia um pouco e sugava com a mangueira. Saiu um "caldo grosso" e uns trem preto, feio mesmo.

Solução:

* limpei a bomba novamente (porém não estava suja como na 1ª vez);
* enchi o tanque com gasolina comum e coloquei aqueles aditivos pra limpeza de bico;
* troquei o filtro de ar.

A princípio resolveu. Dei umas aceleradas so aqui aos redores da cidade e não falhou. Mas percebi que o final está meio limitado.

Em Janeiro vou levar pra trocar as VELAS (pois não consegui trocar em casa, não arrisquei), e fazer limpeza dos bicos.

Acredito que com o que eu já fiz, mais a troca das velas e limpeza de bico, vá resolver o problema por completo.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Edemir Sex 27 Dez 2013, 14:56

Padumi
Em alguns caso no lugar da chave 8mm se usa a allem como falou o Diego la em cima
acho que é questao de ano mod etc, na minha é parafusos 8mm, de uma olhada nestas fotos do primeiro topico da primeira pagina que vai te ajudar lá esta muito bem esclarecido nao deixa duvida nenhuma comparando com a MP que te enviei vai ver que vc vai tirar de letra falo.
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Qui 02 Jan 2014, 16:05

Consegui! hehehehe

Super fácil, não tem segredo! Depois de 10 meses e uns 30.000 km, minha moto não ultrapassava os 8.000 rpm, novamente.

Segui o tutorial deste tópico e agora tá tudo ok, novamente!


Abs, valeu!!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qui 02 Jan 2014, 16:10

Blz, que bom que resolveu...

Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Falhas em 10 mil giros

Mensagem por André 2013 Ter 07 Jan 2014, 10:39

diego.moto4 escreveu:Bom, hoje saí na moto pra testar, fui/voltei até cidade vizinha (total 160 km), não deu pra acelerar como eu gostaria porque estava com a garupatroa e também estava ventando muuuuuuito, mas assim mesmo deu pra perceber que APARENTEMENTE o problema resolveu.

2 semanas atrás fui numa outra cidade vizinha tmb (70 km), e ao chegar nuns 50 km +ou-, a moto começou com as falhas, tava indo numa tocada de 170/180 tranquilo, ai reduzi pra 120 um tempo, ai fui reacelerar pra ultrapassar um carro e não ia, colava a mão e não respondia, ai voltava a mão um pouquinho e parecia que pegava um embalinho, mas só um pouco, não 100% ainda.

Pois bem, hoje (após procedimento acima) a moto obedeceu a todo instante, nos 160 km que rodei ela sempre respondeu ao acelerador e não falhou nenhuma vez; já chegando de volta na minha cidade dei uma última esticadinha pra ver e cheguei á 198 km/h (com a garupatroa). Acho que o problema foi resolvido.

Agora é esperar outros passeios pra ir acompanhando se realmente resolveu. Qualquer novidade posto aqui.


Cara, que tutorial show esse que vc fez, meus parabéns, esse forum aqui é show. eu tenho uma gsx650 f identica a sua, detalhes em vermelho e tudo.  a dois dias eu fui gravar um video clip da moto, e abasteci em um posto que dizem que a gasolina é horrivel, so coloquei la, porque sai muito cedo, e o posto que abasteço de custume, estava fechado. coloquei 30 reais. andei 10 minutos e parei no local que ia começar as gravaçoes, percebi alguma coisa pingando na balança,  e quando fui da uma esticada, percebi que a moto nao passava de 10 mil giros, tipo, perdia força, falhava,  e em terceira que ela da 170, ou mais, não passava de 140km, ai fui testando e forçando aceleração em todas as marchas e vi que a moto estava muito ruim, em baicha  120, tudo normal.

Vendo esse tutorial fantastico que vc postou, vou fazer a mesma coisa, espero que dê geito.. valew fera por ajudar a galera. assim que fizer td, posto  aqui se deu resultado. vou postar o link do video que fiz nesse dia, e a moto nao chegou a 200.  quando estava boa, coloquei 230km em 5 marcha.

Abraço e tudo de bom
https://www.youtube.com/watch?v=hl3wjWi8ItQ&feature=youtu.be

André França
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Falha

Mensagem por André 2013 Ter 07 Jan 2014, 10:43

Mamation escreveu:Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.

Tentativas de resolução falhas:

Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)

Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!  bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 580344

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix

Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo


Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2151

Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.

bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2159

Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2161

Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 IMG_2162



Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!  cheers


Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.

Muito bom o seu tutorial.. seu e do amigo Abaixo o Diego, a minha esta com mesmo problema, vou fazer essa limpeza hj.. valew pelas dicas
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por COUTINHO Ter 07 Jan 2014, 11:24

Como pode uma sujeirinha de nada causar tamanho problema hein?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Ter 07 Jan 2014, 12:29

Pois é... Pior que nem saiu sujeira da minha, pelo menos não que fosse visível!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por igorpbs Ter 07 Jan 2014, 17:25

acho q seria mto mais fácil e rapido usar descarbonizante para limpeza da peças do que detergente. mais é só uma dica
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Ter 07 Jan 2014, 18:53

Eu usei "Carbo", que serve pra limpeza de bicos injetores.

Taquei o spray usando aquele "canudinho", fica bem forte e direcionado o jato.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por COUTINHO Ter 07 Jan 2014, 21:38

Padumi

A sua ficou como nova tb? Vc tinha testado a pressão da bomba tb?

Creio que até o famoso WD40 seja eficaz na limpeza galera!!!

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 08 Jan 2014, 09:39

abaixo


Última edição por diego.moto4 em Qua 08 Jan 2014, 09:48, editado 1 vez(es)
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 08 Jan 2014, 09:47

André 2013 escreveu:

Cara, que tutorial show esse que vc fez, meus parabéns, esse forum aqui é show. eu tenho uma gsx650 f identica a sua, detalhes em vermelho e tudo.  a dois dias eu fui gravar um video clip da moto, e abasteci em um posto que dizem que a gasolina é horrivel, so coloquei la, porque sai muito cedo, e o posto que abasteço de custume, estava fechado. coloquei 30 reais. andei 10 minutos e parei no local que ia começar as gravaçoes, percebi alguma coisa pingando na balança,  e quando fui da uma esticada, percebi que a moto nao passava de 10 mil giros, tipo, perdia força, falhava,  e em terceira que ela da 170, ou mais, não passava de 140km, ai fui testando e forçando aceleração em todas as marchas e vi que a moto estava muito ruim, em baicha  120, tudo normal.

Vendo esse tutorial fantastico que vc postou, vou fazer a mesma coisa, espero que dê geito.. valew fera por ajudar a galera. assim que fizer td, posto  aqui se deu resultado. vou postar o link do video que fiz nesse dia, e a moto nao chegou a 200.  quando estava boa, coloquei 230km em 5 marcha.

Abraço e tudo de bom
https://www.youtube.com/watch?v=hl3wjWi8ItQ&feature=youtu.be

André França

Opa.. André, obrigado ai. Eu gosto de postar o que pode ajudar, pois também acho muito bom quando preciso e acho alguma coisa útil.

A minha moto está com o problema novamente. Na 1ª vez que fiz a limpeza ficou normal por alguns meses, mas ai voltou novamente. Ai abri e fiz a limpeza novamente na bomba, mas desta vez não saiu sujeira como da 1ª vez; ai aproveitei e troquei filtro de ar, esgotei a gasolina e coloquei outra e adicionei aqueles aditivos pra limpeza de bico que acha nos postos. A principio resolveu mas novamente esta falhando.

Mês que vêm vou levar pra trocar as velas e fazer limpeza de bicos, aí sim acho que vai resolver. Se não resolver, não saberei mais o que fazer.

Ah, e parabéns pelo vídeo, que show heim! Um simples passeio produz um belo vídeo desse, muito legal. Só não faço uns bons vídeos tmb pq tô sem equipamento, e só com o celular não tem jeito nem fica bom. Parabéns mesmo!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 08 Jan 2014, 10:00

Fala Diego, tudo bem?

Estou com o mesmo problema que você. A moto voltou a falhar em alta, e a limpeza da bomba não resolveu. As velas são novas e o filtro de ar está limpo. O refil da bomba de combustível está puxando normalmente a gasolina (testei fora), porém acredito que a pressão esteja abaixo do normal.
O engraçado é que a moto com o tanque cheio falha pouco. A partir da metade do tanque passa a falhar mais, e quando chega na reserva, não passa de 140km/h.

Estou a procura de um refil para adaptar no lugar do original. Consegui um daquele modelo da Bosch de 3 bar (famoso refil Boschinha), mas não foi possível a adaptação, este refil é mais comprido e tem o diâmetro um pouco maior. Vi em outros tópicos o pessoal dizendo sobre adaptação do refil da Fazer 250. Mas sinceramente analisando as fotos que encontro na internet, o filtro da fazer é bem semelhante ao boschinha e aparentemente maior que o refil original da Bandit (Mitsubishi). Infelizmente não encontrei em nenhuma loja apenas o refil da Fazer para comparar.

Vou continuar na luta, qualquer novidade eu posto aqui.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 08 Jan 2014, 10:05

Ok, nos mantenha informados!

Eu to na esperança que a troca das velas e a limpeza de bicos resolva, se não vou ficar muito chateado, pois ainda tenho que ficar 3 anos com essa moto, hehe!!!

Eu suspeito (no meu caso) das velas mesmo, pois percebi que aqueles pipocos no escap quando está reduzindo aumentaram muito, não parecendo ser mais somente do escap.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por COUTINHO Qua 08 Jan 2014, 10:34

Já notaram se é na mesma km mais ou menos que a moto está dando esse problema?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 08 Jan 2014, 10:41

Mesma quilometragem da moto ou velocidade vc quis dizer Coutinho? Se for km da moto, a minha tava +ou- com 20000 km ai na 1ª vez resolveu e ficou uns meses, agora que o problema voltou está com +ou- 24000 km.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 08 Jan 2014, 11:06

No meu caso, sinceramente acredito que o pré filtro (uma espécie de peneira que até abri um outro tópico a respeito) acabou "entupindo parcialmente", não foi trocada, e por fim forçou o refil até o ponto de danificá-lo.

Eu limpei todo o sistema novamente e consegui adaptar um novo pré filtro automotivo, mas não cheguei a montar o conjunto e testar. Queria aproveitar que já está tudo desmontado e substituir logo o refil e evitar dor de cabeça futura (tendo em vista que o refil adaptado sairia em torno de R$ 100,00).



Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 08 Jan 2014, 11:08

Blz, se der certo avisa nós, que se a minha não resolver, terei que partir pra isso aí tmb.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por COUTINHO Qua 08 Jan 2014, 13:01

diego

da km da moto mesmo, só pra saber se é crônico ou se é a gasolina da região...
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 08 Jan 2014, 21:22

Pessoal, com grande satisfação venho dizer que o problema foi resolvido novamente! rs

Ontem limpei todo o sistema da bomba com CAR 80. Liguei o refil da bomba em uma fonte 12VCC e deixei correr CAR 80 misturado com querosene (1/15) por +- 5 minutos (o refil ficou imerso na solução). Saiu uma terrinha preta de lá (nada demais). Limpei também o filtro de alta pressão (peça plastica amarela onde é fixado o regulador de pressão). Aproveitei e lavei o tanque por dentro, com água e detergente neutro mesmo, e logicamente enxaguei e sequei o máximo possível.

Por fim, meu pré filtro "derreteu" quando eu tentei limpa-lo com CAR 80, e fui obrigado a fazer uma adaptação de um pré filtro automotivo, como o da foto abaixo, que me custou R$ 10,00.

bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 Pre_Filtro_Bomba_50bca7d722a49

O encaixe é exatamente igual ao original, só precisa limar 2 mm do plastico verde pra encaixar no copinho. Ficou bem preso, tanto quanto o original.

Hoje fui a um mecânico aqui do meu bairro que me indicou uma loja de reparo de bombas injetoras automotivas. Ele me disse que o recondicionamento do refil poderia ser feito por +- R$ 50,00.

Por fim, a loja já havia fechado naquele momento, e por desencargo eu resolvi montar o conjunto só com a limpeza + pré filtro automotivo, para ter certeza que o problema era falta de pressão no refil.
Terminei de montar a moto, coloquei 4 litros de gasolina no tanque (quantidade em que normalmente falhava bastante) e fui testa-la no rodoanel.
Para a minha surpresa a moto está um canhão  cheers , não falhou em nenhum momento, e eu consegui esticar todas as marchas enrolando o cabo (inclusive a sexta).


Acredito que todo o problema estava sendo causado pelo pré filtro, que estava parcialmente obstruído e impedia a demanda correta de combustível para o motor. Estava muito pior que este da foto abaixo
bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 FuelFilter010

Diego, fica a dica  bomba - (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 2 580344 . Compre este pré filtro automotivo e substitua no conjunto, monte e faça o teste. No meu caso resolveu, pode resolver no seu também. Na pior das hipóteses, vai gastar R$ 10,00 e um pouco do seu tempo.

Infelizmente não tirei fotos da montagem, mas quem quiser, é só me enviar MP que eu explico como fiz, não tem segredo nenhum.

Espero ter realmente resolvido o problema. Qualquer novidade posto aqui.


Abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qui 09 Jan 2014, 07:50

Ai Mamation, fico feliz que tenha resolvido no seu caso, é tão gratificante quando após todo nosso esforço vêm a recompensa esperada né, rs... Igual quando limpei a bomba da 1ª vez e resolveu, foi o máximo, rsrs.

Eu vou esperar fazer a revisão (trocar as velas, limpeza de bicos), pra ir eliminando as possibilidades, antes de partir pra outro passo.

Caso meu caso não seja resolvido, ai falo com vc pra me ensinar o passo a passo desse procedimento ai. Valeu!!!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos