Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

+24
ebogner
Julio Cesar A. Sampaio
ari
Everaldo_GSX650F
MCilas
Berlindo
BROLEZI
Ribeiro
cano
Parada
Mr.Camilotti
Kako_UV777
mirculio
rmand
Jean Oliveira
DomMarco
LUIS ALEXANDRE
white house
Danilo Bruneli
Neuberas
Carvalho750
Alan Delon
nelslima
marcden2003
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por marcden2003 Ter 09 Abr 2013, 17:15

Criei um tópico, que está bloqueado, expondo um problema que me causou imensa dor de cabeça por quase dois anos. No tópico, informei que uma peça enviada pela OFFICIAL SUZUKI LIMEIRA (junta de cabeçote), era de um modelo diferente do meu. Deixo claro que não eximo de culpa o mecânico que montou o cabeçote, como também não excluo de suas responsabilidades a OFFICIAL SUZUKI, por tem enviado uma peça diferente da que pedi. A peça pedida foi do modelo GSX-R 750W (ano e modelo 1998, injetada) e me foi enviada uma peça de GSX-R 750 (ano e modelo 1996, carburada).

Entendo que este fórum sirva para que todas as dúvidas referentes às motos suzuki sejam devidamente esclarecidas e para, na maioria das vezes, auxiliar na solução de problemas comuns em motos deste porte.

Meu tópico anterior foi bloqueado, talvez num medida corporativista, visando "preservar" ou proteger a "imagem" da OFFICIAL SUZUKI - LIMEIRA. Deixo claro que não seria através deste fórum que faria valer meus direitos, mas através da justiça, o que, sendo bem franco, nem imaginava fazer ATÉ O BLOQUEIO DO MEU TÓPICO, medida, na minha humilde opinião, arbitrária e sem motivos.

Mas se é desta forma que o moderador deste fórum (ou talvez da OFFICIAL SUZUKI - LIMEIRA) quer tratar deste assunto, já estou preparando uma petição inicial para, se realmente o "caldo engrossar", eu já dar entrada no dia seguinte. Este é o lado bom de ser advogado.

Muito obrigado pela atenção.


Última edição por marcden2003 em Ter 09 Abr 2013, 17:32, editado 2 vez(es)
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por nelslima Ter 09 Abr 2013, 17:28

Amigo, tenta ligar lá e fala com o Fabiano, acho que vocês conseguem se entender.

Grande abraço, boa sorte e tomara que tudo seja resolvido,

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por marcden2003 Ter 09 Abr 2013, 17:44

nelslima escreveu:Amigo, tenta ligar lá e fala com o Fabiano, acho que vocês conseguem se entender.

Grande abraço, boa sorte e tomara que tudo seja resolvido,

Agradeço, irmão, mas meu papo com a OFFICIAL está encerrado. O que me deixou p... da vida foi terem bloqueado meu acesso ao tópico, depois de ouvir uns desaforos de um babaca, sem ter a oportunidade de poder responder, só isso.

Mas parece que o moderador quer proteger, à todo custo, a "reputação" da OFFICIAL...

Abraço e obrigado pela força, irmão.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Alan Delon Ter 09 Abr 2013, 18:05

Eu nao acredito nisso!!!! Esse site eh imparcial.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por marcden2003 Ter 09 Abr 2013, 18:14

Alan Delon escreveu:Eu nao acredito nisso!!!! Esse site eh imparcial.

Tá bloqueado sim, Alan. Não consigo postar naquele tópico (RESOLVIDO - O inacreditável "defeito" que me tirou o juízo). Sempre aparece a mensagem "Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder", ou algo assim.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Carvalho750 Ter 09 Abr 2013, 18:21

se houve um erro tem que ser reparado pois eu também ficaria descontente com o problema ... como vc falou aqui sem chance se falar algo das cc...pois erros acontece...pode ter certeza...
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Neuberas Ter 09 Abr 2013, 18:51

O minimo que eu espero é a imparcialidade do Forum e acredito que de fato isto acontece aqui, pois conheço os moderas mais antigos e estou por aqui há um bom tempo.

Eu entendi errado ou de fato a Oficial somente vendeu a junta a voce e outro mecanico a trocou ou foi a oficial que fez tudo inclusive a troca?

Se de fato essa junta foi trocada por um outro mecanico e a oficial vendeu a junta a você, penso em 2 coisas:
- A Oficial deveria de fato se atentar melhor às especificações ou eventuais diferenças entre as juntas.
- O mecanico que trocou essa junta, na minha opinião é o maior culpado disso. Como é que o cara não tem a inteligencia de comparar as 2 juntas antes de trocar?
Neuberas
Neuberas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Danilo Bruneli Ter 09 Abr 2013, 19:28

na boa... opnião.... 30% da official, 20% seu 50% mecanico...

Official errou em nao ter mandado a peça correta...
Vc errou em nao ter conferido o que comprou
Mecanico fédáputis que fez o serviço que nem o vossos anus....

Very Happy

fico feliz em vc ter encontrado o problema...

Espero que o site continue imparcial como sempre acreditei que fosse. E gostaria de saber o motivo de ter fechado o outro post...

abraço a todos...


Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por white house Ter 09 Abr 2013, 19:50

Sempre ouvi falar bem da Official de Limeira neste forum.Mas se está se levantando uma questão ,porque é que até agora eles não se pronunciaram?Por que fecharam as portas?Creio que não porque sempre vejo participações em outros tópicos.Com a OFFICIAL DE LIMEIRA a palavra!! Surprised

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Ter 09 Abr 2013, 20:02

q o forum se pronuncie por q te bloqueou , e a cc q arrume o q errou facil de resolver ,burrice dixar chegar as vis de fato.
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por DomMarco Ter 09 Abr 2013, 21:02

Bom, recebi a seguinte MP deste indivíduo:

marcden2003 escreveu:

Reclame com razão é o caralho! Aquele tópico foi bloqueado, por isso não te respondi. A OFFICIAL mandou uma junta errada, e por confiar tanto neles, nem me dei ao trabalho de conferir. Pedi uma junta para moto injetada, de ano 1998. Os caras me mandaram uma de ano 1996, carburada.

É fácil você ficar opinando sem ter passado o que passei por dois anos. Se a OFFICIAL tivesse feito exatamente o que pelo qual paguei, não teria ocorrido isso. Tanto eu quanto o mecânico fomos induzidos ao erro, mas não o eximo de responsabilidade.

Antes de falar merda, procure conhecer o que de fato aconteceu, seu babaca.

Agora, exerço meu direito de resposta:

1 - Enviou o Part Number da peça que vc queria para eles ? Não ? então, ninguém pode adivinhar o que vc quer, afinal, bola de cristal só em contos infantis.

2 - Pedir uma junta para uma moto injetada é genérico demais. Sabe quantas juntas e de quantos tipos diferentes existem ?

3 - SEMPRE que pedi peças pelo correio recorro antes aos inúmeros sites que existem com OS PART NUMBERS CORRETOS DAS PEÇAS. É a única forma de uma concessionária saber oa peça que vc quer, sem ter que adivinhar ...

4 - Nem você nem seu mecânico (ou foi vc mesmo que fez a merda ?) reparam na hora que ela estava errada ? Se foi o mecânico, mude de mecânico urgente. Esse teu aí mal deve saber trocar um pneu ....

5 - Sempre confiro o que me enviam, pois são pessoas que manipulam os pedidos e pessoas são sujeitas a falhas. Até máquinas falham. Tudo pode falhar. Não conferir foi muita falta de bom senso

6 - Pare de choramingar. Se o seu tópico foi trancado é porque algum moderador o achou inútil e desnecessário. Já tivemos vários exemplos de tópicos assim por aqui. E não foi só com a Oficial não. Sempre que alguém posta uma reclamação ao vento, o tópico é trancado. Vc tem sorte, porque em outros fóruns que participo o integrante é banido na hora.

7 - Não vai adiantar nada ficar reclamando aqui. Seja homem, liga na Oficial e reclama com eles, ué. Ou tá com medinho ?
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Jean Oliveira Qua 10 Abr 2013, 01:22

Não entendo por que motivo muitos estão tomando partido da CC, houve falha das partes, sim porém acredito que a falha maior seja do vendedor, haja visto se tratar de um concessionário do fabricante, mesmo por que se foi feito o pedido da peça de qq forma que tenha sido e o mesmo foi aceito pelo vendedor este julgou ter informações suficientes para o envio do produto correto, caso não tivesse informações suficientes ou dúvidas, deveria informar o cliente em relação aos fatos, agora nem todo mundo que possui uma motocicleta deve ser perito em mecanica, ter em mãos part number, vista explodida de desenho, manual de serviço e td mais cabe aos profissionais da área ter esse material e temos a cultura de comprar peças de carro ou moto pelo ano e modelo ou não? Caso o ano e modelo não sejam suficientes cabe ao fornecedor solicitar todas as informações necessárias ou simplesmente pode ter ocorrido a troca da junta de forma equivocada, agora se trancaram o tópico por uma reclamação aí sim ficou estranho. Esse é meu ponto de vista.


Última edição por Jean Oliveira em Qua 10 Abr 2013, 03:52, editado 1 vez(es)
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Jean Oliveira Qua 10 Abr 2013, 01:27

Outra coisa me intriga, se era tão boa por que a oficina fechou??? Se vendem motos, quem dá a manutenção durante o período de garantia??? A Oficial não vai se pronunciar???
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por rmand Qua 10 Abr 2013, 02:23

E não foi informado a você o real motivo de terem fechado seu tópico?? Deveriam ter pronunciado.

E também acho, que deveria ser mantido o tópico normal, até porque é um "aviso" aos outros usuários para terem cuidado sobre o assunto.

Mas quem sou eu né.

Abç.
rmand
rmand
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por mirculio Qua 10 Abr 2013, 06:38

Acho que está faltando um pouco de empatia de algumas partes com o camarada que foi lesado.
Eu me sentiria do mesmo modo que ele.... Alias, já fui passado pra traz muitas vezes por ser leigo em muitos assuntos e com a ajuda do forum pude melhorar isso.... Não vejo responsabilidade do proprietário nesse caso. A responsabilidade em atender bem o cliente é do fornecedor. Não foi o caso, mas suponhamos que ele tenha feito todo o serviço na propria OFFICIAL e o problema também não fosse identificado pelos mecânicos que geralmente trabalham sob pressão?

Acho que é valido o desabafo, e jamais deveria ter sido bloqueado sem uma satisfação. O camarada sofreu por 3 anos.... E a menos que tenha ocorrido algum equivoco por parte do cliente na hora de pedir a peça, eu considero total responsabilidade do fornecedor.

Espero que esse Forum não se torne como muitos que ja pariticipei, ferindo os direitos do cidadão.
Quem teria que se retratar nesse caso é a CC e não o consumidor....
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por marcden2003 Qua 10 Abr 2013, 07:44

DomMarco escreveu:Bom, recebi a seguinte MP deste indivíduo:

marcden2003 escreveu:

Reclame com razão é o caralho! Aquele tópico foi bloqueado, por isso não te respondi. A OFFICIAL mandou uma junta errada, e por confiar tanto neles, nem me dei ao trabalho de conferir. Pedi uma junta para moto injetada, de ano 1998. Os caras me mandaram uma de ano 1996, carburada.

É fácil você ficar opinando sem ter passado o que passei por dois anos. Se a OFFICIAL tivesse feito exatamente o que pelo qual paguei, não teria ocorrido isso. Tanto eu quanto o mecânico fomos induzidos ao erro, mas não o eximo de responsabilidade.

Antes de falar merda, procure conhecer o que de fato aconteceu, seu babaca.

Agora, exerço meu direito de resposta:

1 - Enviou o Part Number da peça que vc queria para eles ? Não ? então, ninguém pode adivinhar o que vc quer, afinal, bola de cristal só em contos infantis.

2 - Pedir uma junta para uma moto injetada é genérico demais. Sabe quantas juntas e de quantos tipos diferentes existem ?

3 - SEMPRE que pedi peças pelo correio recorro antes aos inúmeros sites que existem com OS PART NUMBERS CORRETOS DAS PEÇAS. É a única forma de uma concessionária saber oa peça que vc quer, sem ter que adivinhar ...

4 - Nem você nem seu mecânico (ou foi vc mesmo que fez a merda ?) reparam na hora que ela estava errada ? Se foi o mecânico, mude de mecânico urgente. Esse teu aí mal deve saber trocar um pneu ....

5 - Sempre confiro o que me enviam, pois são pessoas que manipulam os pedidos e pessoas são sujeitas a falhas. Até máquinas falham. Tudo pode falhar. Não conferir foi muita falta de bom senso

6 - Pare de choramingar. Se o seu tópico foi trancado é porque algum moderador o achou inútil e desnecessário. Já tivemos vários exemplos de tópicos assim por aqui. E não foi só com a Oficial não. Sempre que alguém posta uma reclamação ao vento, o tópico é trancado. Vc tem sorte, porque em outros fóruns que participo o integrante é banido na hora.

7 - Não vai adiantar nada ficar reclamando aqui. Seja homem, liga na Oficial e reclama com eles, ué. Ou tá com medinho ?

Meu assunto com a OFFICIAL está encerrado, como já falei aqui. EM MOMENTO ALGUM ATRIBUÍ CULPA EXCLUSIVA À OFFICIAL. Fiz apenas um comentário irônico à eles e ao meu mecânico. E já expliquei isso ao Fabiano (OFFICIAL SUZUKI LIMEIRA), que GENTILMENTE entrou em contato comigo para saber o que se passava. Quanto à peça, FOI PEDIDA CONFORME O ANO E MODELO DA MOTO E É OBRIGAÇÃO DO VENDEDOR, CASO EXISTAM MODELOS DIVERSOS (E DESCONHECIA, ATÉ O MOMENTO, QUE EXISTISSE), INFORMAR ISTO NA HORA DA VENDA. A junta enviada foi de um modelo diverso do meu, inclusive o ano. Também não estou me eximindo de culpa, tampouco o mecânico, mas ninguém é obrigado a contar quantos orifícios uma junta tem e conferir, um por um, se estão corretos. A diferença entre as juntas é de APENAS 4 ORIFÍCIOS. Se ela (junta) se encaixou perfeitamente no cabeçote, sendo enviada por uma concessionária que, na teoria, tem o monopólio do conhecimento da marca, QUEM NO MUNDO IRIA IMAGINAR QUE MANDARIAM UMA PEÇA DIFERENTE?

Na boa, esse seu papo de "medinho" e "choromingar", essa linguagem não conheço, por ser linguagem de pré adolescente. Se quer debater de forma adulta, comece mudando seu vocabulário.

Quanto a ser excluído do fórum, confesso que nem vou para minhas audiências hoje, de tanta preocupação...

Obs: meu tópico foi tão "inútil", como você falou, que te garanto que quem o leu, vai conferir 500 vezes qualquer tipo de junta que adquirir. Creio que a função deste fórum seja esta, ou estou errado?
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Kako_UV777 Qua 10 Abr 2013, 10:57

Simples, se a peça foi pedida pra srad 98 e veio 96 a CC errou e o "mexânico" também... não sou obrigado a saber os "part number" das peças, se eu informar a CC qual peça e o ANO E MODELO da moto é o suficiente. EU PARTICULARMENTE confiro tudo que compro pra ver se está de acordo... no MEU ponto de vista foi erro da CC e do "Mexânico".
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Mr.Camilotti Qua 10 Abr 2013, 11:34

Como ja falaram ai a Oficial errou e o mecanico tb, pois tinha obrigação de conferir a junta nova com a usada. Ainda mas sendo uma peça tão importante. Bom essa é minha opinião.
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Parada Qua 10 Abr 2013, 11:53

Pelo que entendi, a unica culpa da C.C foi ter mandado a peça errada.....os erros maiores foi na omissão na conferência da peça que foi entregue e, principalmente, do mecanico que, vendo que a peça não era da moto colocou assim mesmo!!!

Tenho certeza que, se identificado em tempo hábil, no momento da entrega da peça, teria como reclamar com a C.C para os mesmos enviarem a peça correta, arcando com os custos do frete.....

A responsabilidade da C.C ficaria vinculada apenas na substituição da peça entregue errada, e só!!!

A responsabilidade mesmo foi do Mecanico (se é que se pode chamar esse ser de mecanico) em fazer uma cambiarra e colocar uma peça forçada no lugar da correta!!!

E quem compra uma coisa tem sempre o dever de averiguar se é aquilo mesmo que pediu, erros acontecem com todos!

Eu não costumo defender nenhuma C.C (preços abusivos, péssimos serviços......sem generalizar)...porém, nesse caso, ela não tem culpa pelo defeito apresentado, apenas por ter enviado uma peça errada que poderia ter sido substituída assim que verificada que a peça não era a da sua moto!!!

Do momento que houve a instalação da peça na moto, a C.C, nesse caso, não tem culpa....para ela, a peça enviada foi a correta e ponto final!!!!

Culpa do Mecanico.....se for entrar com ação contra alguém, seria contra ele, pois o mesmo tinha o dever de identificar que a peça não era a da sua moto e não instala-la!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por cano Qua 10 Abr 2013, 11:59

Desculpem a intromissão, mas há um tempo atrás perguntei o real motivo do fechamento da Official e ninguem disse nada...
Agora um moderador trancar o tópico do camarada aí que tá relatando um fato que pronuncia a Official.... Estranho né???
cano
cano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por rmand Qua 10 Abr 2013, 12:13

Eu no lugar do amigo, dificilmente iria conferir também. Tantas pessoas falando bem da Official no fórum, uma autorizada Suzuki. Não iria imaginar que iriam mandar um produto errado!
rmand
rmand
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por marcden2003 Qua 10 Abr 2013, 12:37

Prá deixar claro que em momento algum acusei a OFFICIAL SUZUKI de ser a responsável pelo problema, segue a transcrição da parte em que cito a OFFICIAL no meu tópico que está bloqueado:

(aspas) Meus "agradecimentos" à OFFICIAL SUZUKI por ter me feito penar por quase dois anos, me vendendo, por míseros 286 Reais, uma junta de cabeçote diferente da original. "Agradecimentos" também ao primeiro mecânico que montou o cabeçote, aquele FDP, por não ter tido o trabalho de analisar as duas peças, antes da montagem. Desejo à estas duas entidades, que sejam ganhadoras da mega sena da virada, mas que o bilhete tenha sido jogado no mar na noite anterior...

Bando de FDP,AQPRAOGPA´PGJAPJG +ºAJ+IH+IG+Oiofd
(fecha aspas)


Reconheço que todos concorreram para que o problema surgisse: a OFFICIAL, eu e o mecânico. Se bem que eu não sou obrigado a conhecer de mecânica, do contrário, eu mesmo teria feito o serviço.

Analisei as duas peças desta vez que o cabeçote foi removido. Elas são bastante semelhantes e a diferença entre elas é mínima (4 furos). De forma que seria razoável afirmar também que o mecânico foi induzido a erro, por acreditar que a CC jamais enviaria uma peça errada. Mas falhou, sem sombra de dúvidas.

No mais, encerro aqui minha participação neste tópico. Recebi "de boa" as críticas. Certamente tomarei o cuidado devido sempre que adquirir peças novas, mesmo as que vierem das deusas do olimpo, as CC.

Grato a todos.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por marcden2003 Qua 10 Abr 2013, 12:45

Parada escreveu:Pelo que entendi, a unica culpa da C.C foi ter mandado a peça errada.....os erros maiores foi na omissão na conferência da peça que foi entregue e, principalmente, do mecanico que, vendo que a peça não era da moto colocou assim mesmo!!!

Tenho certeza que, se identificado em tempo hábil, no momento da entrega da peça, teria como reclamar com a C.C para os mesmos enviarem a peça correta, arcando com os custos do frete.....

A responsabilidade da C.C ficaria vinculada apenas na substituição da peça entregue errada, e só!!!

A responsabilidade mesmo foi do Mecanico (se é que se pode chamar esse ser de mecanico) em fazer uma cambiarra e colocar uma peça forçada no lugar da correta!!!

E quem compra uma coisa tem sempre o dever de averiguar se é aquilo mesmo que pediu, erros acontecem com todos!

Eu não costumo defender nenhuma C.C (preços abusivos, péssimos serviços......sem generalizar)...porém, nesse caso, ela não tem culpa pelo defeito apresentado, apenas por ter enviado uma peça errada que poderia ter sido substituída assim que verificada que a peça não era a da sua moto!!!

Do momento que houve a instalação da peça na moto, a C.C, nesse caso, não tem culpa....para ela, a peça enviada foi a correta e ponto final!!!!

Culpa do Mecanico.....se for entrar com ação contra alguém, seria contra ele, pois o mesmo tinha o dever de identificar que a peça não era a da sua moto e não instala-la!!!

Abs

Beleza cara, mas não vou entrar com ação contra ninguém não. Como disse, estou super feliz em ter minha menina de volta, saudável e pronta para outra. Isso é o que importa.

Abraço.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Ribeiro Qua 10 Abr 2013, 12:45

Nunca conferi nada, nem fico esperando a troca do óleo, pra ver se trocou mesmo. Quem não entende de mecânica, confia nas cc. Sou cliente da cc Suzuki de Jaú, a mais de 10 anos e sempre foram corretos comigo, mais sei que erros podem acontecer. No caso do marcdem2003, a cc errou por mandar a peça errada, e como o fórum é aberto a reclamações também, ele o fez, simples assim.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Qua 10 Abr 2013, 12:54

amigos isso ta fácil de resolver sentem e conversem ,amigos da cc o cliente não e mecânico ,pergunten antes esclaresan as duvidas para q não aconteça mais isso ,e q venha a peça certa
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI Empty Re: ESCLARECIMENTO - OFFICIAL SUZUKI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos