Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda velas

3 participantes

Ir para baixo

ajuda velas Empty ajuda velas

Mensagem por Zico Dom 10 Mar 2013, 16:38

pessoal blz
minha moto, começou a falhar a alguns meses, fui na cc o mecanico verificou e a vela, vc estando emcima da moto da esquerda para a direita a 2º vela estava com com aqle ferrinho no formato de "L" quase encostando no miolo da vela acho q é eletrodo, ele separou deixando com a mesma medidas das outras colocamos na moto e funcionou bem, porem, ontem peguei uma p... chuva e notei que a moto mudou o ronco do motor, liguei ela novamente hj, ate 4.000 rpm td ok, acima proximo dos 7.500 rpm ela muda o som e demora para subir o giro pouca coisa de demora quase imperceptivel mas demora, pretendo durante a semana ou sabado levar na cc pra ver o q esta acontecendo, contudo gostaria da opiniao dos mecanicos de plantao o que pode ser, para q eu possa chegar la e nao depender so da opiniao dele,
fico mto grato pela ajuda


detalhes adicionais: srad 750 08 escape tylormade, velas 6 meses de uso modelo original, filtro de ar original, a moto esta com 17.700 km

Zico
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda velas Empty Re: ajuda velas

Mensagem por Zico Ter 12 Mar 2013, 13:26

ninguem?

Zico
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda velas Empty Re: ajuda velas

Mensagem por scssba Ter 09 Abr 2013, 16:20

Zico escreveu:ninguem?

Zico,

Coincidências ocorrem, veja só, passei por algo quase igual ao seu. Comprei uma Bandit 650S 2009 injetada com apenas 13 mil rodados, nova toda conforme vc pode ver ai no meu avatar... lavei ela pela primeira vez no domingo e ontem pela amnhã quando fui trabalhar ela começou a falhar e muito... pronto, pensei logo que eu ferrei alguma coisa com aquela água. Então fui na loja onde adqueri a moto no horário do almoço.. lá chegando o mecânico da loja testou os cilindros com aquela tecnologia de ponta "jogando água nos escapes" hehehe achamos o cilindro 4 parado. Pronto, como a moto estava muito quente ele não quis olhar mais afundo, mas pra mim já bastou. No final do dia com ela bem fria eu retirei a vela e verifiquei que ela estava totalmente carbonizada, nem com reza braba iria sair uma faísca dali. Bom isso tudo é para lhe dizer que o banho que eu dei no domingo não tinha nada com o assunto. Na verdade a sujeira é proveniente de mistura errada, com certeza meu filtro deve estar uma merda e deixando pouco ar entrar... no seu caso deve ser ALTA TEMPERATURA, já que seu filtro está correto dificilmente sua mistura está errada, verifique nível de água do radiador embora não reclame no alerta pode estar com nível muito baixo e ela trabalhando em alta...por fim o scanner deve revelar falhas na mistura por mapeamento...
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda velas Empty Re: ajuda velas

Mensagem por nelslima Ter 09 Abr 2013, 17:37

Verifique se o modelo da vela é o adequado para este modelo de moto

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda velas Empty Re: ajuda velas

Mensagem por scssba Qua 10 Abr 2013, 07:33

Isso, velas erradas fazem isso também... o erro na mistura se dá pela falha da sonda... isso de moto injetada não erra mistura é LENDA... se a sonda lambda estiver com problemas já era meu amigo... vai errar a mistura o tempo todo, e ai consumo alto, alta temperatura na maquina e por fim velas ferradas.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda velas Empty Re: ajuda velas

Mensagem por Zico Qua 10 Abr 2013, 08:06

entao scssba e nelslima, fui ate a cc e troquei as velas por NGK CR9E, n lembro direito se sao estas mas sao as originais da moto, filtro de ar original e limpeza de bicos, fiz uma especie de geral na motoco, ate o momento esta redondinha.

abçs

Zico

Zico
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda velas Empty Re: ajuda velas

Mensagem por scssba Qua 10 Abr 2013, 08:24

Isso essa CR9E serve para um monte de Suzuki, inclusive a minha, agora com certeza cara vai ficar 10.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda velas Empty Re: ajuda velas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos