Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

+15
Joaquim
Wil
Shudo
Francisco RJ
buzz
Cirew-AudazesMG
Douglas
Carvasi
JoHnny
Fabricio N.
igorcomputacao
Edson ¨Tio Brothers¨
Admin
edgar
Diogo A.
19 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Diogo A. Seg 13 Out 2008, 12:39

Relembrando a primeira mensagem :

E ae galera !
Ta na hora de trocar esses dois ítens da minha B6.

O filtro de ar to quase convencido a comprar um K&N; só vou pesquisar um pouco mais os preços pra saber se vale a pena mesmo ou não.
E as velas ? Será que compensa botar as de irídium ? Ou elas só se valem pra uma moto preparada ? Se for de irídiu, qual grau colocar ? As originais são grau 9, mas pelo manual podem varia de 8~10, dependendo do estado da vela a ser subistituida (úmida ou carbonizada).

Oq vcs fariam ?

Aproveitando o tópico, oq acham daquele castrol actevo ? 2 mecânicos disseram ser muito bom ! Ainda não ouvi reclamações a respeito desse óleo, alguém sabe algo a respeito ?

Abraços !
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Carvasi Dom 28 Dez 2008, 23:02

buzz,

Tudo bem?

Ainda não havia tido o prazer de trocar idéia com você.

Relamente na net tem tudo, "aliás, pra que serve mesmo esse tipo de fórum"?... Pedir opiniões e auxílio, além de evidente demonstração de humildade e camaradagem, é forma de se relacionar com pessoas...

Vamos lá, pergunte também, tire suas dúvidas, auxilie, é trocando experiências que certamente faremos desse fórum um lugar de camaradagem e amizade, como pude verificar pessoalmente num encontro havido entre vários amigos que sempre estão a disposição para ajudar.

Quanto ao óleo, se sintético ou mineral, cada qual usa o que bem lhe aporuver ou aquele que o bolso permitir. Uso Motul 3000 em razão de excelente indicação que me foi feita e quando eu for para "caixa prego", certamente saberei se precisarei trocar o óleo antes da viagem, ou então levo um "galãozinho" na bagagem.

O importante é se relacionar!!!

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 29 Dez 2008, 08:48

e carvasi assino em baixo...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por buzz Seg 29 Dez 2008, 10:30

Carvasi escreveu:buzz,

Tudo bem?

Ainda não havia tido o prazer de trocar idéia com você.

Relamente na net tem tudo, "aliás, pra que serve mesmo esse tipo de fórum"?... Pedir opiniões e auxílio, além de evidente demonstração de humildade e camaradagem, é forma de se relacionar com pessoas...

Vamos lá, pergunte também, tire suas dúvidas, auxilie, é trocando experiências que certamente faremos desse fórum um lugar de camaradagem e amizade, como pude verificar pessoalmente num encontro havido entre vários amigos que sempre estão a disposição para ajudar.

Quanto ao óleo, se sintético ou mineral, cada qual usa o que bem lhe aporuver ou aquele que o bolso permitir. Uso Motul 3000 em razão de excelente indicação que me foi feita e quando eu for para "caixa prego", certamente saberei se precisarei trocar o óleo antes da viagem, ou então levo um "galãozinho" na bagagem.

O importante é se relacionar!!!

Abraços!
Surprised E ai Carvesi
tudo bem! O que eu estava alertando e para esses mecanicos que insistem em empurrar esse Motul e o que voce esta usando eh o mineiral ai não tem problema. mineiral pode ser completado com qualquer mineiral. Eu estava falando do sintético que depois de utilizado o motor so aceita ele, ou voce corre o risco de quebrar. Foi isso que eu falei por isso dei esse toque aqui. Pois tudo que aprendi nos meus 50 anos de idade eu nao guardo pra mim , e olha que muitas coisas so aprendi de pois de alguns prejuizos. Eu tambem sei que cada um sabe o bolso que tem, mas tem gente que pensa que colocando o sintetico pode prolongar a hora da troca o que não é o caso e foi por isso que coloquei esse toque. Eu sei que voces sabem que o campeao brasileiro de velocidade por 7 anos consecutivos usa o oleo da LUBRAX e é o recomendado no manual. Meu amigo tem uma b12 que logo na revisão de 1000 empurraram o MOtul 3000 e na de 3000KM empurraram o sintetico pois ele ficou sem jeito de questionar. Minha b65 hoje com 6300 km só usei oleo LUbrax e gasolina podium e açgumas vezes quando a moto fica muito tempo parada troquei a cada 1500km pois o oleo envelhece a cada 6 meses e a gasolina a cada 3 a 4 meses ( a podium tem a sua vida util de 1 ano). Por isso dou o toque gasolina para rodar pouco use a comum sem aditivo, pois ele parado cria a famosa goma. na estrada pra gastar tudo use a aditivada e se for possivel só a Podium para os motores com taxa de compressao acima de 10:01. Abraço.
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 29 Dez 2008, 11:12

eee.... to pensando em migrar de oleo, sair do castrol semi sintetico para o lubrax.... naop por ser ruim.... maas pelo preco , pois ele ta no preco muito bom nao chega nem a 10 reias enquanto o yamalube sai a 16...e o castrol semi sintetico 18..

buzz meu querido o lubrax q vc se refere e akele do vidro amarelo classificacao SL mineral ?

vlw..
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por buzz Seg 29 Dez 2008, 12:40

Cirew-AudazesMG escreveu:eee.... to pensando em migrar de oleo, sair do castrol semi sintetico para o lubrax.... naop por ser ruim.... maas pelo preco , pois ele ta no preco muito bom nao chega nem a 10 reias enquanto o yamalube sai a 16...e o castrol semi sintetico 18..

buzz meu querido o lubrax q vc se refere e akele do vidro amarelo classificacao SL mineral ?

vlw..
Neutral E ai tudo bem meu irmao?
O oleo que eu estou usando é o LUbrax 4t que ate novembro deste ano era classificação sg jma, como o motul , o mobil da honda e muitos outros . Só que em Dezembro foi lançado com nova adtivação e passou para classificação sl jama como o oleo YAMALUBE (que é fabricado e embalado pela Texaco) e , não sei se voce sabe , aqui no Brasil , conforme ja saiu publicado na revista quatro roda há alguns anos, só a Petrobras fornece os oleos virgens o resto é tudo reaproveitado é isso ai. Aquele oleo preto que nego rodou 3, 5, 7, 10.0000km é tudo filtrado e reprocessado, e nos pagamos caro pela marca mundial.A diferença do Motul e que ele tem ESTER na composição. Não sei se voce ja notou nos temos uma cultura de menosprezar o que é nosso. Por isso querem privatizar a Petrobras.Uso e valorizo o nosso produto tanto que no meu carro ele saiu de fabrica com o oleo Havolline Energy 5W30 produzido na Belgica R$48,00 nos postos Texaco excelente oleo mas descobri que a Petrobras tem o Valora 5W30 com classificação superior por R$17,00 na revenda de oleo.Vamos tratar bem nossos brinquedos e gastar o o resto do dinheiro com cerva mulher e churrasco. Um grande Abraço! Idea
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Diogo A. Sex 09 Jan 2009, 08:48

Interessante...
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por buzz Sex 09 Jan 2009, 09:46

Cirew-AudazesMG escreveu:vlw edgar.... brigado... vou ficar nas originas mesmo..... rs
Ai eos rlés não rola mesmo né. Amanha vou dar um puo lá em caxias na fabrica de escapamentos e depois vou a piratininga. se estiver afim!! Li no site da ngk que as
velas iridium em uma competição (onde é pau dentro o tempo todo) oganho com
o uso é de 2 a 3 segundos. No dia a dia ?
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Diogo A. Sex 09 Jan 2009, 10:17

Aê buzz, vai no venom fazer reparos no escape ? Derrepente vale o rolé heim !!

E piratininga ?! sou + ou - da área; itaipuaçú; mas to sempre por essas bandas, ja q aki nao tem NADA !
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Sex 09 Jan 2009, 11:28

Buzz... amanha de manha vou estar de bobeira mas tenho compromisso as 13 aqui no centro... qq coisa se der tempo me avise q agente roda po..e vou la com vc.

msn cirew@click21.com.br vou estar on a partir das 18... vamos combinar

em relaçao as velas.. acho ate bom aumentar o desempenho, as iridium em relaçao as originais, mas, pra gastar mais gasolina nao vejo vantagem.. a bicha ja anda muito e me atende perfeitamente.....rs
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Carvasi Qua 28 Jan 2009, 15:12

Pessoal, dando continuidade ao meu post anterior...

As velas de iridium chegaram ao preço de R$ 117,00. Na próxima semana, na revisão, irei substituir, EMBORA, o mecânico da Suzuki tenha dito que as velas originais estarão excelentes e que esse negócio de trocar velas a cada 6000 KM é coisa da JToledo para tirar mais algum da gente....

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qua 28 Jan 2009, 16:04

carvasi 117 o jogo com as 4 velas mano? se for eu tb quero como faco?
a vela depende muito mais do apspecto dela, suja se tiver gasta e tal do que km rodados...
abcss
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Carvasi Qua 28 Jan 2009, 17:31

Cirew-AudazesMG,

Esse mesmo o valor, já com o frete incluso! Comprei via E-bay desse cara aí:

apwonline

Quanto as velas a serem trocadas, se o caso, o mecânico disse: Venha ver as velas da sua moto com 6000km, estarão novas ainda. Vou lá ver sim mas para trocar pelas de iridium.

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por igorcomputacao Qua 28 Jan 2009, 23:56

Carvasi, voce comprou as DR9EIX?
igorcomputacao
igorcomputacao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Carvasi Qui 29 Jan 2009, 12:53

Igor,

Comprei as NGK cr8eix, seguido dica do Edgar.

Abraço!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 29 Jan 2009, 13:21

vlw carvasi sendo assim vou correr atraz de pegar essas iridium tb...
vou ver com esse vendedor se ele tem as cr9eix que dsao nas minhas, vlw ae...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Diogo A. Qui 29 Jan 2009, 16:19

Ô Cirew, bora comprar 2 jogos cara ?! Derrepente rola até um desconto com o vendedor lá...
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 29 Jan 2009, 16:58

bora sim diogo anota meu msn cirew@click21.com.br
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 29 Jan 2009, 22:15

po carvasi, vc nao se confundiu nao? na moeda,,,,,, pois o vendedor que vc mencionou do e-bay vende cada uma a
Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 SUS $27.80
Afinal sao 117 reais ou dolar? rsss...
ja fiz o cadastro mas nunca comprei la....
vlw
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Shudo Qui 29 Jan 2009, 22:26

para mim interessa, mais tem ser a da b6 2005!

Se ele tiver tb, podemos rachar o frete...

Alguem conhece alguma tabela de correlação das gsf600 XXXX e para bandit 600? aquelas siglgas KS, ssk, sei lah.. ....sabe quel a diferença, queria saber qual é a mesma motorização, freios, suspes... da minha? ..ou tudo igual?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Diogo A. Sex 30 Jan 2009, 08:32

Shudo, pelo que sei, as 600 MECANICAMENTE compartilham a porra toda... Mudam peças de carenagem, painel, derrepente até amortecedores, mas o motor, SALVO ENGANO é identico.
Cirew, ta adicionado cara; vamos viabilizar essa parada aê ó! Quanto mais gente quiser, melhor !
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Carvasi Dom 01 Fev 2009, 18:22

Cirew-AudazesMG,

O valor de R$ 117,00 refere-se as 04 velas mais o frete. Tem que pesquisar cara! Existem outros vendedores, confira os preços e procure comprar aprenas dos vendedores denominados powersellers.

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Wil Dom 01 Fev 2009, 19:48

Diogo A. escreveu:Shudo, pelo que sei, as 600 MECANICAMENTE compartilham a porra toda... Mudam peças de carenagem, painel, derrepente até amortecedores, mas o motor, SALVO ENGANO é identico.
Cirew, ta adicionado cara; vamos viabilizar essa parada aê ó! Quanto mais gente quiser, melhor !

fala ae brother, blz??

kra, se as velas realmente custarem R$ 117,oo (cento e dezessete REAIS) e sendo as cr9eix, to dentro, da um alô quando confirmar e vamos ver como rola ok..

abraços

PS; me add no msn
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Dom 01 Fev 2009, 21:15

vontade eu tenho de comprar e quero.... o problemae que eu nunca comprei no ebay e nao entendo tudo de ingres....rs
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Diogo A. Seg 02 Fev 2009, 10:40

Cirew, shudo, wil, vamos firmar essa parada !
Pelo jeito é a mesmna vela pra nós 4... agora, se é a 8 ou a 9 eu não sei, mas acho q isso não seria um problema; é só pedir quantas de cada forem !
Alguem se abilita a ver essa parada da compra ? Alguém já comprou pelo e-bay ?

Carvasi podia dar uma força pragente aê né..l.
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 02 Fev 2009, 11:48

da minha 600 e cr9 eix...
ja fiz meu cadastro la, mas nao rola, nao consigo fazer nada alem da busca...rs
voces que estao em duvida entrem no site da ngk que tem a tabela de todas as motos de velas comum e iridium, acho que nem existe cr8eix que e a iridium mas deem uma conferida..veja a original e se tem a iridium no lado na tabela.
ja vi vendedor das cr9eix fornecendo a 7 dolares
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ? - Página 2 Empty Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos