Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca de óleo GSXR 1000

+10
alemarques
Berbel
marcden2003
FERNANDO PF
eduardosjc
R-Carril
jvmaxx
pirescmi
nelslima
ademirdias
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por ademirdias Qua 23 Jan 2013, 18:16

boa tarde pessoal....
tenho uma GSXR 1000, e faço manutenção dela só na concessionaria, eles recomendaram trocar óleo e filtro com 3000 km, óleo MOTUL sintético e filtro original.

é isso mesmo só 300 km ou roda mais ?
ademirdias
ademirdias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por nelslima Qui 24 Jan 2013, 00:07

Bom, primeiro vamos definir óleo sintético.
Óleo sintético = Motul 7100 ou Mobil 1.
Motul 5100 NÃO é sintético, é semi-sintético igual o Mobil Mx.

Sinceramente, por experiência própria, acho melhor você trocar a cada 3000km mesmo, a cada 5000km judia um pouco.
Troque filtro uma troca sim outra não, utilize filtros K&N mais baratos que os originais e melhores que os Fram Ph6018. (Talvez até melhores que os próprios originais).
Quanto ao óleo, acredito que o Mobil Mx dê conta do recado sem problemas...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por pirescmi Qui 31 Jan 2013, 16:42

Boa tarde galera !!

Qual óleo é melhor o sintético ou o semi ?

Ou depende de como o cara anda com a moto ?

Abraxxx
pirescmi
pirescmi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por nelslima Qui 31 Jan 2013, 17:22

O sintético sempre é melhor, mas, muito mais caro.
Você pode usar sintético como um luxo a mais ou então, usar um semi-sintético (Motul 5100 ou Mobil Mx) e trocar certinho conforme manual, seu motor estará protegido da mesma forma.
Ainda não conheço moto que peça de fábrica óleo 100% sintético.
Assim, ainda, é um óleo para quem quer tratar muito bem e tem dinheiro para gastar.
O semi-sintético fazendo a manutenção como se deve, atende muito bem todas as marcas e modelos de motos.

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por jvmaxx Qui 31 Jan 2013, 22:10

nelslima escreveu:O sintético sempre é melhor, mas, muito mais caro.
Você pode usar sintético como um luxo a mais ou então, usar um semi-sintético (Motul 5100 ou Mobil Mx) e trocar certinho conforme manual, seu motor estará protegido da mesma forma.
Ainda não conheço moto que peça de fábrica óleo 100% sintético.
Assim, ainda, é um óleo para quem quer tratar muito bem e tem dinheiro para gastar.
O semi-sintético fazendo a manutenção como se deve, atende muito bem todas as marcas e modelos de motos.
Para colocar na gsxr 1000, qual o melhor oleo sintetico??

jvmaxx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por R-Carril Dom 03 Fev 2013, 22:55

Já ouvi falar que o mais adequado é o mineral, Motul 3000, inclusive por causa de alguns casos de utilização do Motul 5100 (sintético) ter ocasionado problemas de embreagens em algumas Srads.

Isso ouvi de um mecânico de uma oficina/concessionária, achei ate estranho pelo fato dele ter indicado o oleo mais barato, geralmente eles vem com conversa indicando os produtos mais caros, visando $....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por eduardosjc Seg 04 Fev 2013, 09:53

Cara mineral não é melhor nem em sonho....principalmente pra uma srad

Recomendo no mínimo um Mobil MX.....sendo que o ideal é o sintético mesmo, a ipiranga tem um sintético 10w40 que o pessoal fala muito bem dele.

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por nelslima Seg 04 Fev 2013, 14:20

Só 2 comentários...
Canso de dizer que o Motul 5100 NÃO é sintético e sim semi-sintético...
E, tem que pegar este mecânico que falou que óleo sintético dá problemas de embreagens em srads e dar uns cascudos nele...
O cara que fala uma bobagem desta, não é do ramo definitivamente...
Utilizem nas Srads Motul 5100 (semi) ou Motul 7100 (20w-50) ou Mobil 1 (melhor ainda)...E não vejo melhor do que isto nem necessidade...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por pirescmi Sex 15 Fev 2013, 12:02

Valeu pelas dicas galera..
pirescmi
pirescmi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por FERNANDO PF Sáb 16 Fev 2013, 10:07

nelslima escreveu:Só 2 comentários...
Canso de dizer que o Motul 5100 NÃO é sintético e sim semi-sintético...
E, tem que pegar este mecânico que falou que óleo sintético dá problemas de embreagens em srads e dar uns cascudos nele...
O cara que fala uma bobagem desta, não é do ramo definitivamente...
Utilizem nas Srads Motul 5100 (semi) ou Motul 7100 (20w-50) ou Mobil 1 (melhor ainda)...E não vejo melhor do que isto nem necessidade...

Pois é.... esses dias fiz uma pesquisa detalhada quanto ao motul 5100, ele não é semi-sintético, basta ver no próprio site do fabricante, ele se enquadra a uma especificação diferente do fabricante, onde nas opções de óleos semi-sintéticos ele não aparece como opção. Ele possui uma tecnologia e classificação específica que o fabricante atribuiu, a tal technosyntese... é um óleo com base Ester (vegetal). Isso deixa tudo um pouco no ar, pois a tal tecnologia é "sintética", porém não é por ter a aplicação dessa tecnologia que ela é sintético. Os óleos que se enquadram na classificação sintética seriam o 7100, 300V.. o 5100 seria o que fica enquadrado na technosyntese e o semissintético seria os 5000.

Concluindo sobre isso, falando com um fornecedor de óleos para minha empresa, ele falou muito bem do 5100, que pela sua base teria uma tecnologia superior a um semi-sintético comum, porém não é classificado como sintético. Comparando ao Mobil MX por exemplo, ele é melhor, mas inferior ao Mobil Racing..

Quanto a embreagem, desencana, óleo para motos é óleo para motos, mineral, semissintético ou sintético são para uso em motores com embreagens submersas ao óleo...


Eu experimentei agora na revisão dos 6000km usar o 300V, sempre usei o Mobil MX, as Srads 1000 são meio barulhentas quando frias... notei uma leve redução do ruído, mas não compensa pelo preço do litro (paguei 70 o litro).

O 5100 hoje seria o melhor custo benefício, a troca poderia ser extendida em relação ao Mobil MX por exemplo (eu trocava de 1500 em 1500km), com o 5100 acredito que possa trocar de 3000 em 3000km e não custa o dobro do valor.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por marcden2003 Dom 17 Fev 2013, 15:57

Cara, essa parada de que óleo sintético é melhor que mineral blá blá blá é uma tremenda besteira. Trabalhei numa multinacional do ramo de combustíveis e, mesmo não sendo engenheiro, tenho experiência necessária para opinar. Se sua idéia é prolongar a troca do óleo, recomendo sim um óleo sintético. Este tipo de óleo mantém as suas características por um período maior de uso. Óleos minerais, quando usados dentro da recomendação do fabricante quanto ao tempo de troca, cumprem a MESMA função dos sintéticos. Portanto, se você vai trocar o óleo a cada 3000 km, usando mineral ou sintético, o resultado SERÁ O MESMO. Em bom português: o desgaste do motor será o mesmo.

Os sintéticos foram criados apenas para estender o intervalo entre as trocas, possibilitando o uso prolongado do equipamento. Suponha que você tenha uma máquina industrial em linha de produção e que para trocar o óleo, você tenha que interromper todo o ciclo produtivo. Se fizer isso a cada 500 horas, usando óleo mineral, o transtorno será absurdo. Já com o sintético, você estende este uso para 1000 horas e manterm a linha de produção por um tempo maior, sem necessidade de parar a máquina para troca de óleo.

Resumindo: óleo sintético PROLONGA o intervalo entre as trocas, porque mantém suas propriedades por um tempo maior. Portanto, se você não pretende prolongar o período entre as trocas, o mineral cumpre a mesma função que o sintético. Simples assim.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

natanaelcabral gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por Berbel Seg 18 Fev 2013, 00:28

Eu troco o filtro toda vez que troca o oleo.

Quando vc vai trocar o oleo.. o filtro continua cheio do oleo antigo, entao vc acaba misturando um pouco do oleo velho com o oleo novo.

Custa um pouco mais? Sim. Mas pelo menos sei que 100% do oleo que esta la dentro é novo.

Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por alemarques Ter 19 Fev 2013, 14:54

Boa tarde Amigos,
Estava vendo todas as Respostas dos amigos. Gostei muito dos Comentários.
Acabei de Comprar uma Srad 1000 ano 2007. Coloquei o óleo MOTUL 3000 (MINERAL) e Filtro FRAM. Posso Rodar 3000km sem preocupação?

Mais uma divida, qual é o óleo Original que a Suzuki pede no Manual?

Abraços


alemarques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por marcden2003 Ter 19 Fev 2013, 18:29

alemarques escreveu:Boa tarde Amigos,
Estava vendo todas as Respostas dos amigos. Gostei muito dos Comentários.
Acabei de Comprar uma Srad 1000 ano 2007. Coloquei o óleo MOTUL 3000 (MINERAL) e Filtro FRAM. Posso Rodar 3000km sem preocupação?

Mais uma divida, qual é o óleo Original que a Suzuki pede no Manual?

Abraços


Cara, não sei qual a classificação API recomendada para a K7. No caso da MINHA moto, o óleo recomendado é um API SG, exatamente a classificação do 3000. Acho que sua moto já exige classificação API superior, ou seja, um SH ou SJ. Na próxima troca, pague um pouquinho mais e ponha o Motul 5000. Mas fica tranquilo que rodar 3 mil km com esse óleo não vai fazer mal prá sua bike. Quanto ao filtro, aí já não posso opinar. Só ponho original na minha (85 merrecas).
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por TheDoctor Ter 19 Fev 2013, 18:40

Tem o óleo da ipiranga 100% sintético , to usando ele na GSX650f, até agora só alegria

conferi ai
Classificação: API SM/JASO MA 2.

Mais info.
Spoiler:

A esqueci de um detalhe, paguei R$22,50 o litro
TheDoctor
TheDoctor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por alemarques Ter 19 Fev 2013, 18:43

marcden2003 escreveu:
alemarques escreveu:Boa tarde Amigos,
Estava vendo todas as Respostas dos amigos. Gostei muito dos Comentários.
Acabei de Comprar uma Srad 1000 ano 2007. Coloquei o óleo MOTUL 3000 (MINERAL) e Filtro FRAM. Posso Rodar 3000km sem preocupação?

Mais uma divida, qual é o óleo Original que a Suzuki pede no Manual?

Abraços


Cara, não sei qual a classificação API recomendada para a K7. No caso da MINHA moto, o óleo recomendado é um API SG, exatamente a classificação do 3000. Acho que sua moto já exige classificação API superior, ou seja, um SH ou SJ. Na próxima troca, pague um pouquinho mais e ponha o Motul 5000. Mas fica tranquilo que rodar 3 mil km com esse óleo não vai fazer mal prá sua bike. Quanto ao filtro, aí já não posso opinar. Só ponho original na minha (85 merrecas).

Obrigado amigo, pela ajuda. Na proxima troca irei gastar mais um pouco comprando o Filtro Original, bem melhor para saude do motor. Depois vou passar em uma CC SUZUKI para verificar a especificação do óleo. Abraços

alemarques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por Berbel Qua 20 Fev 2013, 11:01

Se vc vai comprar filtro original... peça de fora.

Importe uns 6 e deixe de estoque. Senão... vá de Fram que não vai se incomodar tb.


Eu só não entendo gente que compra uma moto, de de 30, 40 (ou muito mais "mils") e querem ficar pensando em economizar 30, 50 reais nas manutenções.

Moto grande é luxo. Luxo = custo.

Economia = CG

Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por marcden2003 Qua 20 Fev 2013, 13:53

Berbel escreveu:Se vc vai comprar filtro original... peça de fora.

Importe uns 6 e deixe de estoque. Senão... vá de Fram que não vai se incomodar tb.


Eu só não entendo gente que compra uma moto, de de 30, 40 (ou muito mais "mils") e querem ficar pensando em economizar 30, 50 reais nas manutenções.

Moto grande é luxo. Luxo = custo.

Economia = CG

Economizar é uma coisa, desperdiçar é outra... Mas o seu raciocínio está correto.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por alemarques Qua 20 Fev 2013, 14:14

Berbel escreveu:Se vc vai comprar filtro original... peça de fora.

Importe uns 6 e deixe de estoque. Senão... vá de Fram que não vai se incomodar tb.


Eu só não entendo gente que compra uma moto, de de 30, 40 (ou muito mais "mils") e querem ficar pensando em economizar 30, 50 reais nas manutenções.

Moto grande é luxo. Luxo = custo.

Economia = CG

Certeza Amigo.

alemarques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por nelslima Qua 20 Fev 2013, 19:56

Concordo com as postagens, mas, também não podemos ser "bobos"
A Suzuki manda fazer manutenção em minha moto de 3000 em 3000km.
Porque uma BMW1000RR que usa o mesmo óleo que eu, tem um motor de mesma potência e tamanho faz de 10 em 10 mil ?
Acho que bom senso ajuda a economizar nas manutenções.
Não faz sentido economizar 50 reais numa moto de 60 mil, mas, também não tem sentido fazer tudo que está no manual porque se joga dinheiro pelo ralo.
Óleo 100% sintético com 3 mil, velas iridium a cada 9000 e por aí vai...
Dá para estender as trocas um pouco mais.
Além disto, também, porque usar um filtro de óleo original SUZUKI que custa 85 reais se um K&N (de qualidade indiscutível) custa 55 ?
E por aí vai...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por Berbel Qua 20 Fev 2013, 20:03

Eu concordo plenamente em não jogar dinheiro fora.

Apenas quis dizer que colocar marcas duvidosas, ou querer esticar DEMAIS as revisões, é um tipo de economia boba que pode custar a vida do seu motor, e aí sim, vc vai ter um beloo de um gasto.

Eu faço a troca de óleo e filtro a cada 3mil km, faço reviões periódicas e nem por isso considero que tenho gastos excessivos.

Economizar 20 reais em um filtro meia boca. que eu acho bobagem.
Trocar em concessionária... eu acho mais ainda. Gasta-se 2 ou 3x mais do que em qualquer loja especializada, pelo mesmo produto.


Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por marcden2003 Qua 20 Fev 2013, 22:46

Concordo com o Nelslima.

Há um certo exagero por parte da negrada. Mas é compreensível, porque ninguém tem obrigação de entender de óleo, filtros, aditivos e demais fluídos.

Em relação ao filtro original que botei (85 dinheiros), não tenho disponível aqui na minha região o K&N e comprando pela net, ficava mais caro (frete).

Abraço.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por Fernandoamaral Seg 23 Jun 2014, 08:19

Bom dia!

Segue tabela de troca de oleo para nossas Susukis, espero ter ajudado uso Mobil MX senti embreagem mais leve

http://www.gagliardi.net.br/site/wp-content/uploads/2012/10/Tabela-de-Lubrificacao-Moto.pdf
Fernandoamaral
Fernandoamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por Deanzaumm Sex 04 Jul 2014, 20:22

Aproveitando o assunto aqui... Alguém poderia me tirar uma dúvida: o filtro de óleo da Srad 1000 2013 é o PH6018 que nem os filtros das outras suzukis ou muda? Vou trocar e queria comprar certinho para não dar problema. Valeu!!!!  troca de óleo GSXR 1000  430935
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por Cristian20 Sex 04 Jul 2014, 22:00

nelslima escreveu:Bom, primeiro vamos definir óleo sintético.
Óleo sintético = Motul 7100 ou Mobil 1.
Motul 5100 NÃO é sintético, é semi-sintético igual o Mobil Mx.

Sinceramente, por experiência própria, acho melhor você trocar a cada 3000km mesmo, a cada 5000km judia um pouco.
Troque filtro uma troca sim outra não, utilize filtros K&N mais baratos que os originais e melhores que os Fram Ph6018. (Talvez até melhores que os próprios originais).
Quanto ao óleo, acredito que o Mobil Mx dê conta do recado sem problemas...

Concordo com ele e sempre use motul melhor oleo e use o 5100, o filtro a cada 2 trocas de ole troca 1 filtro...abraço
Cristian20
Cristian20
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 27/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

troca de óleo GSXR 1000  Empty Re: troca de óleo GSXR 1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos