Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tl 1000 falhando

+2
nickeloude
alemou
6 participantes

Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty tl 1000 falhando

Mensagem por alemou Seg 14 Jan 2013, 09:36

bom dia galera por favor me ajudem recentemente adquiri uma tl 1000 e o ex dono me avisou que ela tinha essa problema quando ela fica 2 dias parada e vai andar ela falha muito fica estourando engasga so quando esquenta muito que para tem que andar muito e esticar mesmo . e quando fui instalar uma alarme o eletricista me informou que ela estava carregando pouco 13.4 e quando acelera cai para 12.9+/- fiz o teste do estator e regulador que esta ruim minha duvida sera que esse regulador que alem de não carregar direito faz falhar a moto ela passou a 3 meses atras por limpeza de tbi , bico por favor me deem uma dica

alemou
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por nickeloude Seg 14 Jan 2013, 20:43

boa noite amigo! comece substituindo o regulador que esta ruim como vc mesmo disse
esse regulador defeituoso pode ocasionar vários problemas,partindo dai se o problema persistir
leve em um mecânico de confiança pq mexer nessas motos em casa pode acabar agravando
muito o problema que as vezes é uma coisa simples de solucionar boa sorte!
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por alemou Ter 15 Jan 2013, 01:26

valeu

alemou
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por MORAES(TL) Ter 15 Jan 2013, 17:27

Boa tarde.

Verifique com a oficina que limpou os bicos e fizeram o teste de vazão e se os bicos estavam estancando o combustivel 100%. Pois acontece do bico gotejar e a moto fica ruim,Verifique todos os fios da saida da ECU(modulo da IE) certifique-se que estão zerados, cabos de velas, velas, bobinas se não estão com falta de aterramento.
Rerifique principalmente a bomba de combustivel e tanque retorno da IE, e filtros de combustivel se tem algum entupido.

_________________
tl 1000 falhando Ratomalhando tl 1000 falhando UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por alemou Qua 16 Jan 2013, 00:54

ok valeu

alemou
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por alemou Qua 16 Jan 2013, 12:01

troquei a vela so para garantir mas continuou o problema

alemou
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por alemou Dom 03 Fev 2013, 01:32

galera troquei as velas levei em uma oficina fez teste de bico , bobina ,regulador de pressão e não achou nada passou o scanner e nada sera que ela com problema no cabeçote

alemou
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por alemou Sáb 09 Mar 2013, 01:57

galera o problema da tl 1000 foi resolvido leveu em um outro mecânico e foi subistituido o cachimbo da vela a moto ficou um canhão

alemou
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por alemou Sáb 09 Mar 2013, 01:59

valeu a todos que me ajudaram

alemou
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 09 Mar 2013, 08:44

agora sim vc vai sentir o torque da motoca, cuidado pq ela sai bastante de traseira nas arrancadas.

Abraço.

_________________
tl 1000 falhando Ratomalhando tl 1000 falhando UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por Baeta Sex 15 Mar 2013, 08:04

aproveitando o tópico, apareceu uma tl 98. O cara quer 13k dilmas. Não olhei a moto, mas pelas fotos, não está uma brastemp. Fiquei tentado pelo baixo preço, de pegar e montar uma moto para andar em pista. Sei do defeito cronico do quadro, mas pelo pouco que pesquisei, há como sanar esse defeito. E aí, cilada bino?
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por MORAES(TL) Sex 15 Mar 2013, 11:41

Olha tive uma e pelo que pesquisei aqui e lá fora, o que faz as trincas e o asfalto irregular aqui do brasil.
E o local onde mais trinca e onde e parafusado o amortecedor traseiro rotativo,pelas fortes trepidaçoes.
nunca vi trica no quadro e sim no suporte e olha que desmontei a minha quase inteira.
pra pista seria uma otima opção, se preferir substituir o amortecedor traseiro procure pelo bi-tubo(importado).
a suspa dela tem muitas opçoes de regulagem e tem que ter uma boa mecanica pois o sistema de IE dela ainda e por ECU, não tem sonda no escape diferente das DL1000. Mas se pode colocar o TRE das hayabusas com filtro k&N fica show. Olha por experiencia propria ótima moto,se mandar 11 ele abraço.

_________________
tl 1000 falhando Ratomalhando tl 1000 falhando UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por MORAES(TL) Sex 15 Mar 2013, 13:03

Olha tive uma e pelo que pesquisei aqui e lá fora, o que faz as trincas e o asfalto irregular aqui do brasil.
E o local onde mais trinca e onde e parafusado o amortecedor traseiro rotativo,pelas fortes trepidaçoes.
nunca vi trica no quadro e sim no suporte e olha que desmontei a minha quase inteira.
pra pista seria uma otima opção, se preferir substituir o amortecedor traseiro procure pelo bi-tubo(importado).
a suspa dela tem muitas opçoes de regulagem e tem que ter uma boa mecanica pois o sistema de IE dela ainda e por ECU, não tem sonda no escape diferente das DL1000. Mas se pode colocar o TRE das hayabusas com filtro k&N fica show. Olha por experiencia propria ótima moto,se mandar 11 ele abraço.

_________________
tl 1000 falhando Ratomalhando tl 1000 falhando UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por Baeta Sex 15 Mar 2013, 14:02

Valeu Moraes. Pesquisando no TLplanet e no TLzone, vi que o pessoal, tanto na S quanto na R, fazem adaptações para retirar o amortecedor (rotary damper). O bitubo é o mais famoso/tradicional. MAs vários lá usaram uma gambitech usando o amortecedor da R1 sem a mola e uns braços para colocar o amortecedor. Li relatos de que fica bom. A gambitech é essa

tl 1000 falhando $T2eC16h,!zEE9s3!Z)OTBQbG2)Ccsw~~60_35

A moto que comentei ainda não vi. Nem sei se verei. Mas achei uma opção interessante para montar uma moto de pista por um preço baixo. Estou vendendo a bandit. Quero uma haya, pois com ela consigo acelerar e viajar com um certo conforto. Mas penso também em uma dl650 e o foco dela seria somente viagens. Sem contar que a aquisição é mais fácil que uma haya. E se pegasse a DL, montaria essa TL só para acelerar, já que o investimento é baixo. Talvez a vejo na semana que vem.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por Hawk Dom 24 Mar 2013, 00:36

As TL 1000 sempre foram meio instáveis por aqui, especialmente na parte de injeção.

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por rogerio ramos Seg 01 Abr 2013, 07:24

Estou com o mesmo problema (ou muito parecido), ja troquei estator, retificador, pulsador, dei uma geral no chicote, limpeza/teste de bicos, minha moto ta em oficina há 6 meses e nenhum consegue encontrar o defeito. ela falha um cilindro, e da aquele pipoco, mas isso só acontece até 3.000 rpm na alta ela é normal. a sensação é que falta centelha e a mistura não queima, e quando da centelha vem aquele estrondo. ja não sei mais em que mexer, vou tentar o cachimbo pra ver...
Tl1000s 99
rogerio ramos
rogerio ramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tl 1000 falhando Empty Re: tl 1000 falhando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos