Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO? Empty [DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO?

Mensagem por Tubarão Seg 17 Dez 2012, 23:16

Galera, a algum tempo atrás abri outro tópico para tirar algumas dúvidas, pois meu câmbio tinha travado em 5ª marcha em pleno role, justamente após eu instalar uma ponteira tipo corneta, e agora com o câmbio zerado, estou eu novamente preocupado com o uso desse tipo de escapamento, que sai do coletor e termina logo após a pedaleira do piloto, estilo Firetong, mas sem nenhum abafador, está o cano direto.

Sei que mexe na compressão do motor, perde de final, mas agora não posso investir pesado nisso.

Será que da primeira vez foi muita coincidência a troca da ponteira com o defeito no câmbio, sendo que o mesmo já vinha apresentando desgaste?

Grato aos colaboradores!

SRAD 750 2004 K3.
Tubarão
Tubarão
Participante
Participante

Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO? Empty Re: [DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO?

Mensagem por Mamation Ter 18 Dez 2012, 08:40

Fala Tubarão!

Cara, engraçado dizer, mas tive exatamente o mesmo problema que você! porem em uma bandit 650N.

O cambio travou na sexta marcha, depois consegui destravar, depois quando resolveu travar de novo moeu 4 engrenagens e eu quase cai (a incríveis 60km/h).
Andei cerca de 5.000 km com a moto desde que comprei, sendo que destes, 2.000 foram com a ponteira esportiva e o restante com a original, pois é mais agradável p/ viagens.
Por fim acabei consertando tudo (depois de meses de espera), e a moto ficou bala novamente.

Esse lance da ponteira não sei se tem muito a ver, eu acredito que não...

Obs: voltei pra ponteira esportiva Twisted Evil (já rodei 1.500 km sem problema algum)


abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO? Empty Re: [DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO?

Mensagem por Hawk Ter 18 Dez 2012, 15:03

Exceto em motos carburadas, o escape não tem qualquer influência na caixa de marchas.

Na motos carburadas o escape pode dar uma diferença na alimentação, o que pode trazer variações na queda de rotação entre marchas. Com uma rotação mais alta (ou fora de tempo), fica um pouco mais difícil passar as marchas devido à dificuldade de desacoplamento dos discos da embreagem.

Provavelmente são caixas de marcha com problemas de fábrica ou então elas foram exigidas por algum outro motivo (passagem no "tempo" de maneira errada, reduzidas muito fortes). Também tem o lazy shifting, que é aquela passada de marcha lenta que pode danificar os garfos seletores.

Dá pra chutar que o garfo seletor não tá fazendo bem a função.

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO? Empty Re: [DÚVIDA] ESCAPAMENTO DIRETO CORNETA INFLUENCIA NO CÂMBIO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos