Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

+8
Last_Warrior
FERNANDO PF
Ralexandre Sorocaba
GuiGold
gbordallo
Marcelo Moraes
MWFranco
rodrigo amaral
12 participantes

Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por rodrigo amaral Ter 06 Nov 2012, 11:20

Bom dia pessoal, fui comprar o motul para colocar na srad e o vendedor informou que em óleo a base de éster nao se pode colocar militec, pois a mistura dos dois causa uma reação que pode rachar o cabeçote.

Alguém já ouviu dizer isso????? Achei muito estranho.

Estou querendo fazer essa mistura e resolvi recorrer a quem já usou, porque essas conversas de vendedor....
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por MWFranco Ter 06 Nov 2012, 15:43

Já mandou um e-mail para o SAC da Motul ou da Militec? Uso Militec na minha B12S mas só com óleo mineral. Nunca ouvi falar desta incompatibilidade.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Marcelo Moraes Ter 06 Nov 2012, 16:06

Cara, eu nunca mas nunca ouvi falar disso, já falaram que ele faz a embraiagem patinar mas isso só corre se ela estiver gasta e a mesma estiver no ferro ai quando ele aderir nela vai fazer batinar... agora sobre rachar o cabeçote nunca ouvi falar. Ligue no SAC do militec é 0800 > http://www.militecbrasil.com.br/

e retire a sua dúvida.
Abraço!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por gbordallo Ter 06 Nov 2012, 20:45

O Motul 5100 é a base de éster? Bom, coloquei na minha moto e já dei alguns cacetes nela e nada até agora.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por GuiGold Qui 08 Nov 2012, 10:23

Está cheirando a vendedor mau intencionado

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qui 08 Nov 2012, 10:31

Acho que é vendedor mal informado ...

Já vi vendedor falar que não podeira colocar Motul em minha Biz ,,...nem Lubrax na Bandit

Coisa que o manual recomenda na bandit

abraços
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por FERNANDO PF Qui 08 Nov 2012, 10:31

rachar o cabeçote??? sem noção o vendedor.. poderia ter alegado qualquer outra coisa, mas isso é conversa de quem não sabe nem o que tem dentro do motor.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por gbordallo Qui 08 Nov 2012, 10:47

Se ele falasse que da uma reação química que corrói o alumínio tudo bem, nem sei se isso seria possível, mas é bem mais plausível.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Nov 2012, 13:38

Cara só não sou a favor de usar porque não vi benefício nenhum mas acho que pode ser usado em qualquer óleo mineral ou sintético não tem essa.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Saverio RMX Qui 08 Nov 2012, 14:54

Acho que não adianta ficar discutindo este assunto, pois já tem um tópico bem extenso sobre o uso do MILITEC 1. Dúvidas, é só olhar nele.
https://www.suzukionline.org/t6181-alguem-usa-ou-ja-usou-o-produto-militec-1
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Marcelo Moraes Qui 08 Nov 2012, 18:53

Cara, sempre usei nas minhas motos, na minha haya atual ainda não usei porque vou trocar o óleo na volta do barracycles ai meter militec hehehe... Mas você sente diferença sim, basta pegar qualquer moto com uns 10 mil km rodados e colocar que vai sentir diferença... Tem gente que coloca em uma moto zerada e quer que tenha diferença '-- Nem amaciou direito, mas pelos mecânicos que conversei quando abrem o motor o desgaste é quase zero, resumindo o seu motor vai respirar muito mais!!!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por gbordallo Qui 08 Nov 2012, 19:03

Coloquei na minha agora na revisão de 3.000km, não coloquei desde zero porque o motor tem que ter o desgaste do amaciamento durante os primeiros 1.600km.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por MWFranco Qui 08 Nov 2012, 19:08

Quanto a colocar Militec em motor sem amaciamento, acredito não ser uma boa pois segundo o fabricante, Militec cria um película ultra dura nas paredes dos metais, sendo que no motor novo é necessário um leve "desgaste" nos componentes para se assentarem melhor, tanto que o óleo deve ser trocado logo nos primeiros 1000 km. Acredito que depois dos 3000 km, o resultado seja mais eficiente.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Berlindo Qui 08 Nov 2012, 20:40

Já usei e não rachou...mais de uma vez.

Militec ñ reage com o óleo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por nelslima Dom 18 Nov 2012, 17:50

Pura bobagem...
Faz muito tempo que utilizo Militec com óleos Motul 5100 e 7100.
Sem problemas...
Aliás, se quiserem um resultado melhor, utilizem Molykote A2, melhor que Militec, apesar da maioria dos vendedores dizerem que não se pode usar em motos, também é mito, pode usar sim...e os resultados são melhores...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por rodrigo amaral Qui 14 Fev 2013, 08:56

Andei pesquisando e verifiquei que essa conversa de ester + militec é lenda. Podemos usar os dois sem problemas.
rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por tiago_pimenta Qui 14 Fev 2013, 09:53

Berlindo escreveu:Já usei e não rachou...mais de uma vez.

Militec ñ reage com o óleo.
Só acrescentando, concordo plenamente com o berlindo, Militec não é aditivo que se mistura com o óleo, na verdade ele usa o óleo como meio de transporte para chegar nas partes metálicas do motor !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por nelslima Qui 14 Fev 2013, 22:41

Existe uma restrição para o Molykote A2...
Não se deve usar com óleos ésteres...
De qualquer forma, acho o Molykote melhor que Militec, pois a gente vê o resultado na hora.
O Militec não confio, principalmente porque o importado é bem diferente do que se vende aquí no Brasil e aí fica a pergunta : será que é original o brasileiro ?

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Berlindo Sex 15 Fev 2013, 08:46

Pq diz q é diferente, por causa da embalagem?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por nelslima Sex 15 Fev 2013, 23:26

Eu comprei um importado.
Embalagem, cor e viscosidade achei diferente dos que são vendidos aquí...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester. Empty Re: Militec-1 + Oleo MOTUL a base de ester.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos