RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por VANDERLEI PRESTES em Sex 20 Jul 2012, 15:09

DAE galera.....

Vim aqui postar outro assunto que acho que é de interesse da galera. Todos sabem da eficiência e indicação principalmente para carros turbinados do Militec, contudo surgiu a duvida na galera com relação a embreagem; Liguei no 0800 da militec e falei com o responsável, se não me engano era um engenheiro mecanico, perguntei sobre o problema de colocar militec em motos devido a embreagem e para minha surpresa nem ele me deu uma resposta fidedigna, também surgiu a duvida para ele.
Bom resolvi arriscar e não me arrependo, primeiramente coloquei meio frasco para ver como a embreagem se comportava e verifiquei que ela não patinava, dai coloquei o resto do produto e depois coloquei mais um frasco inteiro; O motor ficou mais silencioso e a embreagem não está patinando nenhum pouco, notei que ficou bem mais macia a troca, mas não está patinando.
coloquei o produto na moto assim que há comprei (10.000 Km) hoje ela está com 13000 e perfeita.

Sei que muitos vão dizer para usar um bom óleo e boa, contudo assim como eu, outros que gostam de "cuidar em excesso" e tem interesse em usar, fica ai o relato.

Estou usando também o Motul 300V double ester 15W40

Última edição por VANDERLEI PRESTES em Sex 20 Jul 2012, 15:15, editado 1 vez(es)

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino

Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por VANDERLEI PRESTES em Sex 20 Jul 2012, 15:11

Se alguem tiver mais experiência com relação ao Militec, postem aqui como forma de "tirar o medo" da galera.
Pois é uma forma a mais de manter o bom funcionamento da maquina, a qual sempre roda em giro alto.
abraço

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago em Sex 20 Jul 2012, 15:17

Adicionei o Militec quando a minha B 12.5 estava com 1.600 km. Hoje ela está com 3.200 km. Não ocorreu nenhum problema na embreagem. Não notei nenhuma diferença no barulho do motor. Não notei nenhuma diferença no engate das marchas.

Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Caio Magnotti em Sex 20 Jul 2012, 17:58

Usei na minha Sahara a 1 ano e nunca tive problemas.
Motor ficou mais "liso" sim.

Hoje coloquei na minha nova moto. Uma GS 500 2008 com 6 mil km rodados. Coloquei só meio frasco (era sobra da Sahara).

Este assunto foi muito discutidos em muitos fóruns, e nunca se teve uma resposta. Alguns falam que nao serve pra nada, outros idolatram.... Mas só lembro de ter lido problemas na embreagem em motos muito rodadas, com discos desgastados.

Isso porque o disco não é de metal, somente seu interior. Quando se desgastam, metal pode ficar aparente e o MILITEC "pega" nele.

Sou a favor do uso, menos em motos com discos de embreagem velhos. Se não me traz nada de bom e nem prejuízos, gastei 70 reais, mas sem problemas. Se ajuda na durabilidade do motor, ótimo.

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baraka em Sex 20 Jul 2012, 18:48

Estou com 2 frascos q comprei segunda pra por na minha R1. tive na outra moto e mudou completamente o motor mt mais macio.
Agora vou por na R1 e dps posto as impressões.

Baraka
Participante
Participante

Masculino

http://www.motogp.com/pt

Mensagem por Henricao em Sex 20 Jul 2012, 19:03

Estou com um frasco de Militec para colocar na minha ZX10. Acabei de colocar o 300V também!

Não estou pensando no desempenho e sim na durabilidade do motor.

Em relação ao Militec, tem que tomar muito cuidado com as falsificações que vendem por aí, principalmente no Mercado Livre.

A relação dos revendedores autorizados está no site da Blower, que é distribuidora autorizada. Não consegui achar por menos de R$ 85,00 nestas lojas. Eu não arriscaria comprando por R$ 65 ou R$ 70 no ML.

www.blower.com.br

Abraços!

Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baraka em Sex 20 Jul 2012, 19:08

aki em americana comprei no autorizado, sem saber =D mas ta valendo =p

Baraka
Participante
Participante

Masculino

http://www.motogp.com/pt

Mensagem por Moacir Fontana de Medeiro em Seg 26 Nov 2012, 22:17

Conversando com um representante do militec em nosso estado, ele, que tambem prepara motores, me indicou o seguinte para motos: 50ml de militec por litro de oleo, deixando o motor ligado por +ou- 20 min. um pouco acima da lenta e não acionar a embreagem neste periodo. E tambem pode ser usado na corrente passando com um pincel e aquecendo em seguida com um soprador termico ou ate mesmo o secador de cabelo, mas ai dmora mais hehe.

Moacir Fontana de Medeiro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gbordallo em Seg 26 Nov 2012, 22:25

Coloquei na moto e no carro, comprei o Militec original Americano. Realmente o motor fica bem mais liso, agora com relação a economia e desempenho não vi diferença nenhuma. Recomendo fortemente.

gbordallo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Erpa em Ter 27 Nov 2012, 07:39

Estas motos dos testes estão com baixa KM, com certeza em motos mais rodadas vai apresentar problemas sim!

Eu ja penso o seguinte, estes óleos são bem mais caros que os convencionais, então eu prefiro trocar o óleo com km menor ou tempo menor, e assim o motor vai estar usando sempre óleo novo!

Erpa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima em Ter 27 Nov 2012, 10:53

Utilizo MILITEC a mais de 3 anos. Nunca tive problemas com motos. Com uma bandit rodei 55mil km com militec e nenhum problema, pelo contrário, de manhã não existia os famosos tec-tec....Podem usar militec ou molykote A2 a vontade em motos, as fórmulas químicas deles NÃO SE ENVOLVEM com partes não metálicas, ou sejam, não se envolvem com embreagens...
É preciso retirar este MITO que MolykoteA2 ou Militec fazem embreagem patinar...

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm em Ter 04 Dez 2012, 10:34

Segunda SRAD 750 que tenho, após o amaciamento dos 1.000km iniciais, troquei óleo e joguei militec para dentro. A cada 6 mil km adiciono um frasco. Com a anterior andei 20 mil km sem problemas!
Com a atual completei 10 mil km sem problemas!

Recomendo para quem ande na faixa vermelha do RPM Twisted Evil

Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por heliao-df em Qui 06 Dez 2012, 09:57

eu uso militec tem uns 5 anos! já tive 4 carros turbos e nunca na minha vida fundi motor, minhas 3 ultimas motos também usaram militec e nunca, nunca deu nada! acabei de comprar minha srad, peguei ela domingo e quando foi ativada(comprei 0km) pedi pro mecânico da suzuki deixar 200ml a menos de óleo pra eu completar com militec....então, minha srad desde a primeira partida usa militec, sempre uso, sempre vou usar.
Procurem no youtube por militec e pasmem...
ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!!!!!!!!!!!

heliao-df
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por heliao-df em Qui 06 Dez 2012, 10:00

Henricao escreveu:Estou com um frasco de Militec para colocar na minha ZX10. Acabei de colocar o 300V também!

Não estou pensando no desempenho e sim na durabilidade do motor.

Em relação ao Militec, tem que tomar muito cuidado com as falsificações que vendem por aí, principalmente no Mercado Livre.

A relação dos revendedores autorizados está no site da Blower, que é distribuidora autorizada. Não consegui achar por menos de R$ 85,00 nestas lojas. Eu não arriscaria comprando por R$ 65 ou R$ 70 no ML.

www.blower.com.br

Abraços!
Fiz curso de preparação de motores lá, e lá ví o teste dinâmico ao vivo do militec....depois disso que eu comecei a usar religiosamente o "aditivo". Cool

heliao-df
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado em Seg 17 Dez 2012, 22:51

Esclarecendo a dúvida..

Dá pra usar tranquilo o militec pois ele não é bem um óleo.. ele é tipo um imã.

Após o contato com uma superfície metálica, o militec se agarra e cobre a superfície das peças emparelhando suas cargas positivas e negativas. Após esse momento, o militec que está em uma das peças começa a repelir o militec que está na outra peça.. do mesmo jeito que é feito qdo se coloca dois imãs um do lado do outro.

É por isso que dá pra usar na embreagem da motoca, pois, ela não é feita de compostos nobres de metais.

Convidado
Convidado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: