Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

+51
Rosalvo
Bisteka
Sérgio Santiago
maluko da tw
gabrielfhs
Fabinho21
Cristiano Kristensen
João Lima
Wallysson
RicardoKoze
[YZF] Luis R-1
Hans Blackbullet
dperogil
ThePhantas
fsantos
Caboclo
v3nt0
jutasso
Luiz_Direito
Cleiton
Bruno Rossinholli
luiz_
Last_Warrior
joeleng
MATHIAS
barra
vidal
Caio Magnotti
budha74
Padumi
A.Neto
LK Clarindo
zer0code
Matias
Ernani
guicherubini
MCilas
Henricao
mimiti600
otakumike
GF_HUNTER
x_x SRAD
vyniciuz
Digow
Ralexandre Sorocaba
Anderson Campinas
geisonc
Daniel H13
Natão
Carlos Edu
55 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Carlos Edu Ter 23 Out 2012, 08:47

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera, vi ese video e achei legal compartilhar:

https://www.youtube.com/watch?v=VdfKJS8VDjQ&feature=player_embedded

Minha opnião, por mais que o Sr não fosse fugir, com a mudança da direção para outra faixa entre os carros, se pra mim ficou estranho e pareceu realmente que ia dar fulga, imaniga pro policial, que já está na pilha, ele somente reagiu. Em relação as palavras utilizadas, policial nao ganha bem, nao mora bem, (nem todos ta) deve morar em periferia (assim como eu) entao, com certeza fala a lingua e girias nas quais está habituado.

Todos sabemos que eles querem fuder agente de todas as formas possiveis, vc ainda da motivo amigao, ai complica ne rsrsrs.
Carlos Edu
Carlos Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Fabinho21 Sex 26 Out 2012, 22:52

Carlos Edu escreveu:Fala galera, vi ese video e achei legal compartilhar:

https://www.youtube.com/watch?v=VdfKJS8VDjQ&feature=player_embedded

Minha opnião, por mais que o Sr não fosse fugir, com a mudança da direção para outra faixa entre os carros, se pra mim ficou estranho e pareceu realmente que ia dar fulga, imaniga pro policial, que já está na pilha, ele somente reagiu. Em relação as palavras utilizadas, policial nao ganha bem, nao mora bem, (nem todos ta) deve morar em periferia (assim como eu) entao, com certeza fala a lingua e girias nas quais está habituado.

Todos sabemos que eles querem fuder agente de todas as formas possiveis, vc ainda da motivo amigao, ai complica ne rsrsrs.
Brother fiquei curioso não consigo acessar o video foi removido do you tube !! tem outro link?
Fabinho21
Fabinho21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Sáb 27 Out 2012, 17:42

Henricao escreveu:


Acho que você se equivoca totalmente em relação à finalidade da Polícia Militar Rodoviária... não tem como preservar a ordem pública ou garantir a segurança dos usuários sem correr atrás de bandidos.

http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/cprv/missao.asp

"Desde sua criação, em meados de 1948, o Policiamento Rodoviário tem por missão principal o policiamento ostensivo de trânsito, a preservação da ordem pública e a garantia da segurança dos usuários nos 18.000 Km de rodovias que compõem a malha rodoviária paulistana.

Para tanto, conta com a abnegação de mais de 4.000 Policias, entre homens e mulheres, especialmente treinados para exercerem suas atividades através das radiopatrulhas, das bases operacionais fixas e móveis e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), uma Forca Tática especialmente treinada e equipada para intervenções especiais.

Nossa missão é protegê-lo!

Colabore e conte sempre conosco."

Estou equivocado? Me desculpe mas qual as três primeiras palavras da missão? POLICIAMENTO OSTENSIVO DE TRÂNSITO, e na sua grande maioria isso não tem nada a ver com correr atrás de bandido. Eles estão lá para garantir a ordem, só que a desordem não é causada apenas por marginais, e sim por cidadãos que andam acima do limite de velocidade, que dirigem embriagado, direção perigosa (que nem o rapaz do vídeo se tu for ver os outros vídeos dele). Correr atrás de criminoso é uma consequência, mas nem de longe o foco principal, pois não é a todo instante que tem uma fuga, que tem um roubo numa rodovia movimentada. Pode ser grande o número, e eles estão lá para tentar sanar isso, só que antes prevenir acidentes do que correr atrás de bandido, pois pode ter certeza, que acontece muito, mas muito mais acidentes do que roubos em rodovias.

Não tem equívoco nenhum. Equívoco é achar que polícia só serve pra correr atrás de bandido, pois gente "de bem" não faz mal algum a ninguém.
Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Sáb 27 Out 2012, 17:46

Só pra ver quão santo ele era. O vídeo foi removido! Por que será!? Bom, com uma boa indução, percebe-se que ele retirou porque estava tendo mais acessos criticando do que o exaltando. É obvio, ficou nítida a tentativa de fuga dele, e depois vem criticar polícia.

Mas, tem gente que vai dizer que a polícia ameaçou o cara, por ter criticado-a... só esperar em 3... 2... 1...
Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Henricao Sáb 27 Out 2012, 19:15

Natão escreveu:
Henricao escreveu:


Acho que você se equivoca totalmente em relação à finalidade da Polícia Militar Rodoviária... não tem como preservar a ordem pública ou garantir a segurança dos usuários sem correr atrás de bandidos.

http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/cprv/missao.asp

"Desde sua criação, em meados de 1948, o Policiamento Rodoviário tem por missão principal o policiamento ostensivo de trânsito, a preservação da ordem pública e a garantia da segurança dos usuários nos 18.000 Km de rodovias que compõem a malha rodoviária paulistana.

Para tanto, conta com a abnegação de mais de 4.000 Policias, entre homens e mulheres, especialmente treinados para exercerem suas atividades através das radiopatrulhas, das bases operacionais fixas e móveis e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), uma Forca Tática especialmente treinada e equipada para intervenções especiais.

Nossa missão é protegê-lo!

Colabore e conte sempre conosco."

Estou equivocado? Me desculpe mas qual as três primeiras palavras da missão? POLICIAMENTO OSTENSIVO DE TRÂNSITO, e na sua grande maioria isso não tem nada a ver com correr atrás de bandido. Eles estão lá para garantir a ordem, só que a desordem não é causada apenas por marginais, e sim por cidadãos que andam acima do limite de velocidade, que dirigem embriagado, direção perigosa (que nem o rapaz do vídeo se tu for ver os outros vídeos dele). Correr atrás de criminoso é uma consequência, mas nem de longe o foco principal, pois não é a todo instante que tem uma fuga, que tem um roubo numa rodovia movimentada. Pode ser grande o número, e eles estão lá para tentar sanar isso, só que antes prevenir acidentes do que correr atrás de bandido, pois pode ter certeza, que acontece muito, mas muito mais acidentes do que roubos em rodovias.

Não tem equívoco nenhum. Equívoco é achar que polícia só serve pra correr atrás de bandido, pois gente "de bem" não faz mal algum a ninguém.

Pelo que escreve, você certamente deve ser um daqueles que acha que a finalidade da Polícia Militar Rodoviária é fazer operações desse tipo:

https://www.youtube.com/watch?v=U6-N9t73mV8

E certamente deve achar que o fato abaixo é algo com que a Polícia Militar Rodoviária não deveria se preocupar, mesmo tendo ocorrido no quintal de um de seus Batalhões. Certamente os PMRVs que ali trabalham devem concordar contigo, já que os responsáveis pela descoberta foram funcionários da Autoban, e não a Polícia:

http://blogs.estadao.com.br/jt-seguranca/carcacas-de-motos-na-rodovia-dos-bandeirantes/

Carcaças de motos são encontradas em SP

29 de outubro de 2010 |
10h55 |

Categoria: Polícia

Policiais Rodoviários apreenderam 28 carcaças de motos no início da tarde de quinta-feira, 28, na altura do km 23 da Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

Os quadros das motocicletas foram encontrados por funcionários da concessionária Autoban, empresa responsável pelo trecho, por volta das 12h20 no sentido Jundiaí. Em seguida, a PRE foi acionada.

A polícia suspeita que as motos foram roubadas e desmanchadas. O material foi levado para o 46º Distrito Policial, em Perus, que investiga o caso. (Priscila Trindade)


Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Sáb 27 Out 2012, 19:52

Engraçado cara, tu resume uma corporação inteira a uma finalidade apenas, correr atrás de bandido. Não estou aqui pra defender polícia ou dizer se eles são corruptos ou não, mas há muitas outra finalidades como fiscalização sim, pois como disse, há muito, mas muito mais problemas com "cidadãos de bem" cometendo imprudências com seus veículos do que marginais correndo atrás de motociclistas para levar suas motos. É uma simples questão de estatística e um fato!

Quanto a questão do selo no capacete, não culpem policiais ou uma corporação responsável por manter a ordem de fazer com que cidadãos cumpram a lei. Cobre a si mesmo que botou o deputado, o senador, o presidente lá que criaram e sancionaram a lei, a polícia apenas cumpre ordens de fiscalização, esse é o trabalho deles. Agora eles não podem ser coniventes com o erro. Há sempre exagero por todos os lados, só que o cara que anda a 299km/h, esse é o super-homem não pode e não deve ser parado pela polícia pois está tudo em ordem, a polícia deveria correr atrás de bandido e não de caras que andam a essa velocidade nas rodovias!

O mesmo que anda a essa velocidade, é o mesmo que não gosta da fiscalização, que diz que é um erro! Mas espera, agora quem está se achando acima da lei não é esse dito cidadão? Então ele está agindo por analogia tal qual um bandido, colocando-se acima da lei para cometer um crime ou uma infração (pois ambas as coisas são extrapolações do que é lei - por isso uma analogia). Ou seja, contradição total, como fez o cara do vídeo.

Polícia deve correr atrás de bandido, mas não pode se isentar de fiscalizar a população como um todo, pois primeiro que há sempre aqueles que comentem infrações (e olha que isso é demais muito mesmo) e depois que o bandido pode estar no meio da população dita "de bem".

Não culpe alguém por fazer o seu trabalho, culpe a si mesmo por ter votado errado. Pois fácil é falar dos outros, mas olhar para si mesmo e ver o que pode melhorar é um exercício muito difícil. Mas normal, isso é típico de brasileiro, por isso estamos na situação que estamos hoje, todo mundo cobrando, mas ninguém fazendo por onde, ninguém colaborando para melhorar... É fácil falar do mensalão, da corrupção da polícia, de todos os problemas, mas colocar 299km/h numa rodovia e achar isso o máximo e que é normal, bem, ninguém se policia quanto a isso.
Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Sáb 27 Out 2012, 20:07

Ah sim aqui um exemplo de como o cidadão abusa e quer dar uma de coitadinho.:

https://www.youtube.com/watch?v=xzxTbaqS2Kc&feature=related

A função da polícia não é fazer isso é correr atrás de bandido! Mas engraçado que isso é um crime, e quem comete crime é bandido, ué, e então, e agora?
Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por ThePhantas Sáb 27 Out 2012, 20:23

O problema não é a policia fazer o seu trabalho, e sim fazer com abuso.
Já fui parado em todas as rodovias possiveis e sempre fui respeitado, até que se prove que eu não mereça o respeito.
As unicas vezes que me senti um "marginal" tomando enquandro da policial foi as duas vezes que fui parado por esses encardidos deste posto policial em especifico.
O dia que isso acontecer com vc, num belo dia de sol, vc saindo pro role pra curtir com a galera, nem ao menos haviamos começado a andar, ou seja, nada de velocidade abusivas (ainda...) e dar de cara com 4 policiais com a arma na mão apontando para sua cabeça mandando vc encostar e te revistando como se fosse um marginal pode ser que vc entenda o que estamos querendo dizer.
Nesse dia estavamos apenas comecando o role e já foi estressado ao maximo por esses FDPs, que nesse dia fizeram tinham ordem de fazer a operação para pegar bandido pois estava tendo muito assalto a motos na Anhanguera. Nesse dia a ordem era para pegar bandidos e nos não somos os bandidos, somos as vitimas dos bandidos e desses soldados sem preparo.
Exatamente esses caras... Um policial que fala "perdeu playboy" ?! Para!
Nem de longe estou falando que o cara do video agiu correto... mas se lembrarem do video o policial já estava com a arma apontada pra eles... em minha opinião o cara estava apenas encostando pois nao seria nem louco de tentar fugir com os policiais com sangue nos olhos...
Quando vi o video, de cara me fez lembrar o "enquadro" que tomamos desses mesmos FDPs que deveriam sim estar servindo nos e nao nos fudendo... e o intuito desses caras, em especifico, é de nos fuder e nada mais !
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por ThePhantas Sáb 27 Out 2012, 20:34

Natão escreveu:Ah sim aqui um exemplo de como o cidadão abusa e quer dar uma de coitadinho.:

https://www.youtube.com/watch?v=xzxTbaqS2Kc&feature=related

A função da polícia não é fazer isso é correr atrás de bandido! Mas engraçado que isso é um crime, e quem comete crime é bandido, ué, e então, e agora?

Amigo...
Se vc acha esse video legal o que faz aqui?!
Os caras estavam passeando em grupo... 160km/hora Nossa !!! que abuso !!!
Montar uma operação dessa pra pegar o ladrão não montam pq sabe que pode receber bala !
Eh mais facil mesmo pegar nem não reage e sair bonito na globo ! Parei ! 160km/hora ando em segunda marcha !
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Sáb 27 Out 2012, 20:40

E o que te faz pensar que o policial sabe identificar o bandido do não bandido? Se a polícia não para e o cara passa pelo comando tendo acabado de roubar uma moto ali atrás, daí ele é conivente, se ele para alguém que não é bandido mas que dá uma geral para verificar se não está armado ou qualquer coisa ele é autoritário e está abusando do poder.

Se o polícia não aponta a arma e passa um bandido fala que ele é despreparado, se ele aponta a arma e passa um cidadão ele é louco e está abusando do poder novamente. A polícia não é nenhuma entidade superior que sabe diferenciar, distinguir cidadãos e bandidos até a abordagem, e tem que fazer isso com cautela, sempre, pois não custa nada um cara sacar uma arma matar ele dar 299 e fugir e aí, quem vai criar os filhos desse policial?


Há abuso, há sim, não tem como falar que não, mas há muito mais abuso por parte dos cidadãos e reclamação sem fundamento, porque foi bem com ele que aconteceu. Eu já tomei geral, mas nunca aconteceu nada, nunca me trataram como bandido e eu entendo o lado dos caras (e olha que uma das vezes estava super atrasado para fotografar um evento, algo de muito mais responsabilidade do que um passeio ao sol no final de semana), mas eu vou fazer o que? Simplesmente colaborar, para sair logo dali e chegar ao meu serviço sem ter quebra de contrato e eu ter que pagar indenização ainda para a pessoa responsável pelo evento.

Não adianta. Todos reclamam de tudo, mas colaborar ninguém quer. Por que levantar a placa (eliminando a rabeta)? Por que andar a mais de 200km/h? Por que fazer disputinhas com o colega que tem uma moto diferente para ver qual corre mais? Isso ninguém fala, ninguém reclama, e acham que fazendo isso estão certos ainda.

Bom eu tenho minha consciência tranquila! Ando com a minha moto dentro da lei, com capacete com selo, com roupas, se passo do limite da velocidade é por alguns segundos para ultrapassar alguém e ainda tendo a consciência que posso ser multado por isso e não devo reclamar pois estava acima do limite de velocidade.

Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Sáb 27 Out 2012, 20:44

ThePhantas escreveu:
Amigo...
Se vc acha esse video legal o que faz aqui?!
Os caras estavam passeando em grupo... 160km/hora Nossa !!! que abuso !!!
Montar uma operação dessa pra pegar o ladrão não montam pq sabe que pode receber bala !
Eh mais facil mesmo pegar nem não reage e sair bonito na globo ! Parei ! 160km/hora ando em segunda marcha !

Espera aí, não seja ridículo, estou aqui para trocar ideias e não para ser conivente com crimes... Andar a 160km/h sendo que o limite é 110km/h e fazer disputas com isso não é estar fora da lei? Não é cometer um crime? E quem comete um crime é o que? Criminoso, e ladrão é criminoso igual! Ué então tem alguma coisa errada.

Correr e colocar a vida dos outros em risco pode, assaltar não.

Bela mentalidade, achando que tua moto dá 160km/h em segunda, só não reclame depois da polícia ser corrupta, dos políticos corruptos se não consegues nem controlar teu pulso, sendo corrupto também.
Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por ThePhantas Sáb 27 Out 2012, 20:52

Natão escreveu:E o que te faz pensar que o policial sabe identificar o bandido do não bandido? Se a polícia não para e o cara passa pelo comando tendo acabado de roubar uma moto ali atrás, daí ele é conivente, se ele para alguém que não é bandido mas que dá uma geral para verificar se não está armado ou qualquer coisa ele é autoritário e está abusando do poder.

Se o polícia não aponta a arma e passa um bandido fala que ele é despreparado, se ele aponta a arma e passa um cidadão ele é louco e está abusando do poder novamente. A polícia não é nenhuma entidade superior que sabe diferenciar, distinguir cidadãos e bandidos até a abordagem, e tem que fazer isso com cautela, sempre, pois não custa nada um cara sacar uma arma matar ele dar 299 e fugir e aí, quem vai criar os filhos desse policial?


haha...
Se acha mesmo que os caras não sabem identificar?
6 caras, em motos esportivas, todos com macacão fechado até o pescoço, sem nenhuma garupa não dá pra identificar que não é marginal !?!
Neste caso não precisa apontar arma não... se alguem tivesse alguma arma imagina qual seria o trabalho para sacara a mesma...
Pera ae seu policial que vou sacar minha arma: "tira a luva, tira o capacete, deixa a balaclava pra ficar mais drão, abre a jaqueta, poe a mao dentro, saca a arma, aponta para os policiais, mata todos os 5 e sai, chamando no grau a 299,, mas antes tem que por os euipos dinovo....

Que planeta vc mora amigo.... os caras sabem sim que nao é ladrão e daí eh que se crescem mesmo... mais uma vez, esses em especifico !!!
Quanto ao seu modo de andar... crocraines, massa, frango e catupiry kkkk....

ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Henricao Sáb 27 Out 2012, 20:55

Natão escreveu:Engraçado cara, tu resume uma corporação inteira a uma finalidade apenas, correr atrás de bandido. Não estou aqui pra defender polícia ou dizer se eles são corruptos ou não, mas há muitas outra finalidades como fiscalização sim, pois como disse, há muito, mas muito mais problemas com "cidadãos de bem" cometendo imprudências com seus veículos do que marginais correndo atrás de motociclistas para levar suas motos. É uma simples questão de estatística e um fato!

Quanto a questão do selo no capacete, não culpem policiais ou uma corporação responsável por manter a ordem de fazer com que cidadãos cumpram a lei. Cobre a si mesmo que botou o deputado, o senador, o presidente lá que criaram e sancionaram a lei, a polícia apenas cumpre ordens de fiscalização, esse é o trabalho deles. Agora eles não podem ser coniventes com o erro. Há sempre exagero por todos os lados, só que o cara que anda a 299km/h, esse é o super-homem não pode e não deve ser parado pela polícia pois está tudo em ordem, a polícia deveria correr atrás de bandido e não de caras que andam a essa velocidade nas rodovias!

O mesmo que anda a essa velocidade, é o mesmo que não gosta da fiscalização, que diz que é um erro! Mas espera, agora quem está se achando acima da lei não é esse dito cidadão? Então ele está agindo por analogia tal qual um bandido, colocando-se acima da lei para cometer um crime ou uma infração (pois ambas as coisas são extrapolações do que é lei - por isso uma analogia). Ou seja, contradição total, como fez o cara do vídeo.

Polícia deve correr atrás de bandido, mas não pode se isentar de fiscalizar a população como um todo, pois primeiro que há sempre aqueles que comentem infrações (e olha que isso é demais muito mesmo) e depois que o bandido pode estar no meio da população dita "de bem".

Não culpe alguém por fazer o seu trabalho, culpe a si mesmo por ter votado errado. Pois fácil é falar dos outros, mas olhar para si mesmo e ver o que pode melhorar é um exercício muito difícil. Mas normal, isso é típico de brasileiro, por isso estamos na situação que estamos hoje, todo mundo cobrando, mas ninguém fazendo por onde, ninguém colaborando para melhorar... É fácil falar do mensalão, da corrupção da polícia, de todos os problemas, mas colocar 299km/h numa rodovia e achar isso o máximo e que é normal, bem, ninguém se policia quanto a isso.

Em momento algum eu falei que a Polícia deve deixar de lado quem anda a 299 km/h e focar os esforços na busca por assaltantes.

O que eu não concordo são as abordagens brutas e violentas em relação à motocilistas que estão todos de macacão e sem garupa, assim como a busca incessante por alguma irregularidade, por mais banal que seja, com o mero intuito de multar e preferencialmente apreender a moto do sujeito.

Quanto ao aspecto político, tem uns 10 anos que eu anulo meu voto. Infelizmente, com a atual sistemática da nosso política, é impossível alguém chegar a algum lugar sem ter o rabo preso com aqueles que o lançaram e o financiaram. Mas isso é um outro assunto...

Em relação àquela palhaçada que foi a "Operação Cavalo de Aço", não há como discordar que a finalidade da PMRV foi flagrantemente desvirtuada. Enquanto aquele batalhão de PMRVs estava verificando selinhos de capecetes, certamente bandidos estavam praticando assaltos na própria rodovia. Amigos meus já foram assaltados nesta mesma rodovia e foram ignorados ou até mesmo destratados pelos PMRVs quando foram lavrar ocorrência.

Como já dito, espero que você não seja vítima um dia dessa quadrilhas que agem impunemente pelas rodovias, quadrilhas essas que agem como bem entendem em função da falta de policiamento ostensivo, pois, ao invés de termos PMRVs destacados para combatê-las, temos PMRVs escondidos atrás de moitas e arbustos com um radar na mão, ou às vezes em pedágios, abordando grupos de motocilistas como se fossem encontrar algum bandido entre seus integrantes...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Henricao Sáb 27 Out 2012, 21:05

Natão escreveu:E o que te faz pensar que o policial sabe identificar o bandido do não bandido? Se a polícia não para e o cara passa pelo comando tendo acabado de roubar uma moto ali atrás, daí ele é conivente, se ele para alguém que não é bandido mas que dá uma geral para verificar se não está armado ou qualquer coisa ele é autoritário e está abusando do poder.

Se o polícia não aponta a arma e passa um bandido fala que ele é despreparado, se ele aponta a arma e passa um cidadão ele é louco e está abusando do poder novamente. A polícia não é nenhuma entidade superior que sabe diferenciar, distinguir cidadãos e bandidos até a abordagem, e tem que fazer isso com cautela, sempre, pois não custa nada um cara sacar uma arma matar ele dar 299 e fugir e aí, quem vai criar os filhos desse policial?


Há abuso, há sim, não tem como falar que não, mas há muito mais abuso por parte dos cidadãos e reclamação sem fundamento, porque foi bem com ele que aconteceu. Eu já tomei geral, mas nunca aconteceu nada, nunca me trataram como bandido e eu entendo o lado dos caras (e olha que uma das vezes estava super atrasado para fotografar um evento, algo de muito mais responsabilidade do que um passeio ao sol no final de semana), mas eu vou fazer o que? Simplesmente colaborar, para sair logo dali e chegar ao meu serviço sem ter quebra de contrato e eu ter que pagar indenização ainda para a pessoa responsável pelo evento.

Não adianta. Todos reclamam de tudo, mas colaborar ninguém quer. Por que levantar a placa (eliminando a rabeta)? Por que andar a mais de 200km/h? Por que fazer disputinhas com o colega que tem uma moto diferente para ver qual corre mais? Isso ninguém fala, ninguém reclama, e acham que fazendo isso estão certos ainda.

Bom eu tenho minha consciência tranquila! Ando com a minha moto dentro da lei, com capacete com selo, com roupas, se passo do limite da velocidade é por alguns segundos para ultrapassar alguém e ainda tendo a consciência que posso ser multado por isso e não devo reclamar pois estava acima do limite de velocidade.


Pera lá... se você tem que trabalhar aos finais de semana, o azar é seu. Isso não te faz melhor do que ninguém.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Sáb 27 Out 2012, 22:05

Henricao escreveu:
Pera lá... se você tem que trabalhar aos finais de semana, o azar é seu. Isso não te faz melhor do que ninguém.

Hahaha, me desculpe colega, mas és um gênio mesmo (depois me explica como fazes pra induzir uma situação de premissas inexistentes, eu realmente quero aprender, pois estudo isso há tempos e nunca soube - quer dizer, até tempo atrás isso não passava de um equivoco, uma falsa indução, ou simplesmente uma falácia). Eu disse que foi ao final de semana? Eu disse que sou melhor do que alguém? Eu disse que é muito mais responsabilidade do que um passeio num final de semana sob o sol, há muita diferença nas coisas.

Não bandido não rouba macacão, não rouba capacete, não rouba nada só a moto hahahahah. Mas e quem garante que dentro de um desses macacões não está alguém que deve para a polícia. E aí, vais dizer o que?

Vocês só veem o lado de vocês, os outros é que se danem. Só que o mais engraçado é que ninguém falou nada sobre o fato das disputas em rodovias, de andar a mais de 200km/h, mesmo sabendo que é crime, por que ninguém sem manifesta sobre isso? Ou um cara compra um macacão cheio de parafernália pra andar a 120km/h o tempo todo?

E sobre o meu modo de pilotagem, ele é exclusivamente meu e de uma pessoa que respeita as leis de trânsito, mas fazer o que pelo jeito, respeitar as leis é ser um otário, sou otário mesmo. Porque o mundo é dos espertos que andam a 299 e reclamam quando a polícia da uma dura mais forte... eu só queria ver a cara do esperto enquanto o otário passa pela blitz sem ser parado e ele lá, tomando safanão e uma multinha de mais de 500 reais, com a moto guinchada e pegando um busão, taxi, ou carona com outro otário para ir pra casa, mas fazer o que né? Ele é esperto!

Só queria ver alguém falar que sou coxinha num autódromo, pois na reta é fácil, fácil.

Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por ThePhantas Sáb 27 Out 2012, 23:05

Natão escreveu:
.
.
.
Só queria ver alguém falar que sou coxinha num autódromo, pois na reta é fácil, fácil.

kkkkk....
Falo entaum Mr.Rizollis !!!!
Cada comédia que me aparece aqui !!! hahaha !!! Crocraines !
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por ThePhantas Sáb 27 Out 2012, 23:14

Senhor Croquete, respondendo as suas perguntas:

Por que levantar a placa (eliminando a rabeta)?
Pq a moto fica mais bonita e evita tomar multas de tripé.

Por que andar a mais de 200km/h?
Pq vc sente a adrenalina no sangue.

Por que fazer disputinhas com o colega que tem uma moto diferente para ver qual corre mais?
Pra ver qual moto corre mais oras!

Isso ninguém fala, ninguém reclama, e acham que fazendo isso estão certos ainda.
To falando... e ninguem falou que esta certo... simplesmente que nao somos marginais por fazer isso !

escolhe a pista ae... .|. o O .|. bolinha de queijo !



ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por gabrielfhs Sáb 27 Out 2012, 23:29

Kkkkkkkkkkkk depois dessa eu gostaria de ver o Mr. Rizollis no autodromo hein !!!!
gabrielfhs
gabrielfhs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por maluko da tw Sáb 27 Out 2012, 23:53

drunken
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por v3nt0 Dom 28 Out 2012, 00:20

Ernani escreveu:Ponham-se no lugar dos caras... não quero justificar, mas saber que é alvo é foda.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/em-mais-uma-noite-violenta-dez-morrem-em-nove-horas-26102012

Na minha opinião... a polícia está colhendo o que vem plantando...

Se fizessem o trabalho deles de forma séria e competente, não haveriam celulares dentro dos presídios, que é de onde vem as ordens para atacarem os "alvos".

O sistema de segurança pública precisa entender que não adianta atacar a consequência do problema... é preciso atacar a causa. Enquanto estiverem atacando as consequências.... a polícia continuará sendo um "alvo"... Um alvo que nada mais é que o resultado da incompetência de um sistema de segurança pública que só enxerga e pune os "bandidos" que lhes convém.

E enquanto isso meus amigos a engrenagem do circo brasil continua girando... policiais morrem, policiais matam, policiais multam os "bandidos motociclistas" que lhes convém e os bandidos que não lhes convém continuam roubando vossas motos a plena luz do dia.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 28 Out 2012, 01:20

v3nt0 escreveu:
Ernani escreveu:Ponham-se no lugar dos caras... não quero justificar, mas saber que é alvo é foda.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/em-mais-uma-noite-violenta-dez-morrem-em-nove-horas-26102012

Na minha opinião... a polícia está colhendo o que vem plantando...

Se fizessem o trabalho deles de forma séria e competente, não haveriam celulares dentro dos presídios, que é de onde vem as ordens para atacarem os "alvos".

O sistema de segurança pública precisa entender que não adianta atacar a consequência do problema... é preciso atacar a causa. Enquanto estiverem atacando as consequências.... a polícia continuará sendo um "alvo"... Um alvo que nada mais é que o resultado da incompetência de um sistema de segurança pública que só enxerga e pune os "bandidos" que lhes convém.

E enquanto isso meus amigos a engrenagem do circo brasil continua girando... policiais morrem, policiais matam, policiais multam os "bandidos motociclistas" que lhes convém e os bandidos que não lhes convém continuam roubando vossas motos a plena luz do dia.

Infelizmente, eu concordo.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Henricao Dom 28 Out 2012, 02:57

Natão escreveu:
Henricao escreveu:
Pera lá... se você tem que trabalhar aos finais de semana, o azar é seu. Isso não te faz melhor do que ninguém.

Hahaha, me desculpe colega, mas és um gênio mesmo (depois me explica como fazes pra induzir uma situação de premissas inexistentes, eu realmente quero aprender, pois estudo isso há tempos e nunca soube - quer dizer, até tempo atrás isso não passava de um equivoco, uma falsa indução, ou simplesmente uma falácia). Eu disse que foi ao final de semana? Eu disse que sou melhor do que alguém? Eu disse que é muito mais responsabilidade do que um passeio num final de semana sob o sol, há muita diferença nas coisas.

Não bandido não rouba macacão, não rouba capacete, não rouba nada só a moto hahahahah. Mas e quem garante que dentro de um desses macacões não está alguém que deve para a polícia. E aí, vais dizer o que?

Vocês só veem o lado de vocês, os outros é que se danem. Só que o mais engraçado é que ninguém falou nada sobre o fato das disputas em rodovias, de andar a mais de 200km/h, mesmo sabendo que é crime, por que ninguém sem manifesta sobre isso? Ou um cara compra um macacão cheio de parafernália pra andar a 120km/h o tempo todo?

E sobre o meu modo de pilotagem, ele é exclusivamente meu e de uma pessoa que respeita as leis de trânsito, mas fazer o que pelo jeito, respeitar as leis é ser um otário, sou otário mesmo. Porque o mundo é dos espertos que andam a 299 e reclamam quando a polícia da uma dura mais forte... eu só queria ver a cara do esperto enquanto o otário passa pela blitz sem ser parado e ele lá, tomando safanão e uma multinha de mais de 500 reais, com a moto guinchada e pegando um busão, taxi, ou carona com outro otário para ir pra casa, mas fazer o que né? Ele é esperto!

Só queria ver alguém falar que sou coxinha num autódromo, pois na reta é fácil, fácil.


Sim, bandidos roubam motos, capacetes, jaquetas, etc.

Só que apenas no seu mundo deve ser muito comum ver vários deles de moto, cada um com a sua, todos de macacão, botas, luvas, e passando em pedágios e em frente de Postos Policiais para serem parados.

O que eu estou tentando te dizer faz tempo é que os PMRVs, ao invés de atacarem a bandidagem, ficam fazendo essas operações de merda para poderem agir como machos em cima de quem eles sabem que não irá reagir, ficam olhando refletivos nos capacetes apenas para poderem colocar nas estatísticas deles que multaram x motos e apreenderam outras y motos. Bandidos agem de forma sorrateira, não ficam passando em pedagios ou em locais onde acontecem operações. Essas operações e esse modus operandi não serve para prender bandidos que aterrorizam motociclistas nas estradas. Bem... talvez no seu mundo elas sirvam sim.

Experimenta pegar uma SS e vá com ela até São Paulo andando do jeito que você considera correto e adequado. Tenho absoluta certeza de que a moto não volta. E talvez nem você... Ah, e não se esqueça, após ter sido roubado, de passar num posto da PMRV para fazer o B.O! Vão falar que você é um playboy de merda e que tem mais é que se foder mesmo...

Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Henricao Dom 28 Out 2012, 03:12

gabrielfhs escreveu:Kkkkkkkkkkkk depois dessa eu gostaria de ver o Mr. Rizollis no autodromo hein !!!!


kkkk... o Sr. Rizollis certamente nunca andou num autódromo! O negócio dele é andar pelas estradas a 80 km/h na faixa da direita fazendo os caminhões terem que ir para a faixa da esquerda para ultrapassá-lo...

É por causa de tipos assim que vemos tantos caminhões andando nas faixas da esquerda...

https://www.suzukionline.org/t20204p15-video-acidente-reflexao-aos-q-pilotam-em-baixa-velocidade#360128


Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por budha74 Dom 28 Out 2012, 07:38

Pessoal, essa discussão não está sendo nada produtiva, só mimimi para lá e mimimi para cá.
Existem 2 tipos de abordagem policial: a de fiscalização de trânsito (bom dia, CNH e CRLV); e a de fiscalização de polícia (policia, parado, mão na cabeça, e é feita a busca pessoal). Já fui alvo das duas e a segunda é constrangedora para qualquer um submetido a ela, mas eu tenho consciência de que é nessa segunda que os bandidos são presos como vemos no jornal todo santo dia.
Não sou santo, já tomei minhas multas em radar, paguei com dor no coração e fiquei com raiva comigo mesmo.
Outra coisa, bandido não é burro e aprende com os erros, bandido não fica desfilando com garupa armado para baixo e para cima esperando que a polícia o pegue (os bobinhos já foram presos), no Serra Azul, por exemplo, tem caras de macacão de couro e mulheres bonitas passeando entre as motos para escolher as vítimas, ver se tem ou não alarme, se saem do posto sozinhos, para aí então passar um rádio para o comparsa de moto, que pode estar numa moto "quente" e sozinho, com macacão de couro e etc. e aí então esse cara pega o "parça" num ponto da rodovia e que deixou a arma escondida no matagal. Aí sobe na garupa, dobra a placa no eliminador e alcança a vítima perto de um ponto onde consiga sair rapidamente da rodovia.

Não sou bandido, mas se eu fosse ladrão de motos, faria mais ou menos desse jeito para evitar ao máximo ser preso pela polícia Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por ThePhantas Dom 28 Out 2012, 10:47

Andar no limite na pista em SP, realmente deve durar poucos minutos antes de levarem o seu brinquedo...
Infelizmente correr é a nossa segurança !
E nunca vi ninguem perder as calças em um assalto... isso eles ainda não levam...

geek
Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Coxinh11




ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por vyniciuz Dom 28 Out 2012, 11:58

É impressionante como td mundo tem resposta e solução p tudo...
Criticam tudo, sabem td, os problemas da sociedade etc...
Essas pessoas devem ser aquelas q vejo na tv indo na marcha contra corrupção, Vão atras dos politicos e cobram soluções, fazem manifestações etc... não ficam só expondo suas ideias em foruns, estão tentando mudar alguma coisa...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 4 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos