Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

+51
Rosalvo
Bisteka
Sérgio Santiago
maluko da tw
gabrielfhs
Fabinho21
Cristiano Kristensen
João Lima
Wallysson
RicardoKoze
[YZF] Luis R-1
Hans Blackbullet
dperogil
ThePhantas
fsantos
Caboclo
v3nt0
jutasso
Luiz_Direito
Cleiton
Bruno Rossinholli
luiz_
Last_Warrior
joeleng
MATHIAS
barra
vidal
Caio Magnotti
budha74
Padumi
A.Neto
LK Clarindo
zer0code
Matias
Ernani
guicherubini
MCilas
Henricao
mimiti600
otakumike
GF_HUNTER
x_x SRAD
vyniciuz
Digow
Ralexandre Sorocaba
Anderson Campinas
geisonc
Daniel H13
Natão
Carlos Edu
55 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Carlos Edu Ter 23 Out 2012, 08:47

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera, vi ese video e achei legal compartilhar:

https://www.youtube.com/watch?v=VdfKJS8VDjQ&feature=player_embedded

Minha opnião, por mais que o Sr não fosse fugir, com a mudança da direção para outra faixa entre os carros, se pra mim ficou estranho e pareceu realmente que ia dar fulga, imaniga pro policial, que já está na pilha, ele somente reagiu. Em relação as palavras utilizadas, policial nao ganha bem, nao mora bem, (nem todos ta) deve morar em periferia (assim como eu) entao, com certeza fala a lingua e girias nas quais está habituado.

Todos sabemos que eles querem fuder agente de todas as formas possiveis, vc ainda da motivo amigao, ai complica ne rsrsrs.
Carlos Edu
Carlos Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Bisteka Dom 28 Out 2012, 18:54

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada!!!!!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Rosalvo Dom 28 Out 2012, 20:08

Não consigo ver o vídeo...
tem outro endereço?
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Ernani Dom 28 Out 2012, 21:20

Acho que esse papo todo vai acabar mal... estamos extrapolando o limite sadio da divergência de opinião.

Eu acho que isso tá errado... eu acho que isso tá certo... entretanto o policial não tem o poder de achar nada, ele só pode cumprir o que está escrito, e no CTB não pode andar acima da velocidade, se o policial pegar ele vai multar.

Ninguém aqui é 100% correto, todos nós fazemos, de vez enquando, uma merdinha no trânsito, mas temos que ter na consciência que se formos pegos não poderemos reclamar.

Já quebrei uma multa na BR-101 só porque fui muito humilde, o PRF me parou pediu os documentos e depois me deu uma bronca porque eu tinha feito uma merda lá trás... ok... concordava com tudo que ele dizia e complementava dizendo que não tinha percebido que estava errado, mas que eu deveria ter mais atenção, e blá blá blá... o cara acalmou e me liberou na boa, agradeci e disse que não cometeria mais aquela infração.

...
PS, quem não anda na linha da lei está à margem dela, portanto na síntese da palavra, é um marginal da lei.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Tormod Dom 28 Out 2012, 23:55

Só para diferenciar, quem anda acima do limite é infrator e não criminoso, portanto não merece ser tratado como tal.

Tormod
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Andrew.moj Seg 29 Out 2012, 05:06

Keep Calm galera...

... e enrola o cabo

mas não muito hehe

Só que fica difícil criticar quem anda acima de 110km/hra num fórum de moto né? É dar pano pra manga pow,
Ninguém aqui é santo, todo mundo sabe, mas não ficamos gritando isso aos 7 ventos

Rolling Eyes
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por maluko da tw Seg 29 Out 2012, 08:50

ThePhantas escreveu:Andar no limite na pista em SP, realmente deve durar poucos minutos antes de levarem o seu brinquedo...
Infelizmente correr é a nossa segurança !
E nunca vi ninguem perder as calças em um assalto... isso eles ainda não levam...

geek
Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Coxinh11





Put'z essas coxinhas estão bonitas ein,,,, deu água na boca agora.... Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 168558
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Carlos Edu Seg 29 Out 2012, 09:44

A maioria aki nao passa dos 120kmh....... ate colocar a segunda marcha kkkkkk
Carlos Edu
Carlos Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Carlos Edu Seg 29 Out 2012, 09:45

Vai trabalhar diego, e para de pensar em coxinha kkkkk
Carlos Edu
Carlos Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por budha74 Seg 29 Out 2012, 10:31

Qualquer dia a gente marca de subir até Bueno de Andrada comer essas coxinhas, as famosas coxinhas douradas que são do tamanho de um punho fechado Very Happy
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por vidal Seg 29 Out 2012, 10:40

Primeiro eu posso falar sim que nao da para andar no limite pois fui roubado a 3 semanas exatamente por estar correto e apenas 1 minuto apos jah apareceu uma viatura e NAO foi atras da minha moto.Entao para os SANTOS corretos de plantao eu sou um INFRATOR culpado pois sou FORCADO a se-lo (alem de ser uma delicia) e tambem vou lembrar que boa parte dos bandidos sao aqueles que fazem Track day se arrebentam e compram pecas mais baratas assim como a moto que usam "baixadas" na pista.Mas o certo mesmo eh largar um gosto muito caro que amamos pois as ruas estao entregues aos bandidos de verdade!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por maluko da tw Seg 29 Out 2012, 11:10

Carlos Edu escreveu:Vai trabalhar diego, e para de pensar em coxinha kkkkk



Não posso trabalhar estou de ressaca.... Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 906799
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Anderson Campinas Seg 29 Out 2012, 11:23

Hoje o dia não rende.... drunken
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por A.Neto Seg 29 Out 2012, 22:44

vidal escreveu:Primeiro eu posso falar sim que nao da para andar no limite pois fui roubado a 3 semanas exatamente por estar correto e apenas 1 minuto apos jah apareceu uma viatura e NAO foi atras da minha moto.Entao para os SANTOS corretos de plantao eu sou um INFRATOR culpado pois sou FORCADO a se-lo (alem de ser uma delicia) e tambem vou lembrar que boa parte dos bandidos sao aqueles que fazem Track day se arrebentam e compram pecas mais baratas assim como a moto que usam "baixadas" na pista.Mas o certo mesmo eh largar um gosto muito caro que amamos pois as ruas estao entregues aos bandidos de verdade!

Viadal, onde vc foi roubado? e que moto vc tinha? E como que foi???

Pergunto isso para poder ficar o mais " esperto " possivel..!!!

valew
A.Neto
A.Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Ter 30 Out 2012, 21:55

Cada um anda da forma como quiser, só que todos tem consciência dos que andam acima do limite de velocidade de que se forem multados não tem essa de reclamar, que policial só vai estragar a brincadeira sadia dos colegas que colocam 120km/h em primeira marcha.

Se é lei, é lei e tem que ser cumprida, pegou, multa. Eu ando a 120km/h no limite da velocidade praticamente todo o tempo, e nunca nenhum bandido foi atrás de mim. Talvez porque eu não tenha uma moto que interesse a bandido, talvez porque eu ande quase sempre engarupado. Só não posso falar que é certo andar a 200km/h como se isso fosse comum porque não é, não é mesmo. E por mais que seja um fórum de motocicletas, a lei é lei em qualquer lugar do país, eu ando conforme ela me prescreve não conforme eu quero.

Quanto ao tipo de infração, tem que ver, andar acima do limite de velocidade é uma infração, agora flagrar um racha ou uma disputa, daí é crime e isso torna o motociclista - eu chamo de motoqueiros nesse caso - tão criminoso quanto o bandido que o vem roubar.

Mas eu estou tranquilo, minha moto tem seguro barato anda o quanto eu quero e vou de boa. Quanto a andar em Autódromo, eu já andei sim, Curitiba - situação controlada, risco controlado, tudo controlado, não é essa p%#@a que é uma Bandeirantes ou Morungaba, onde o nego escapa lá na curva da frente e vem te f&*@er do outro lado da faixa.

Polícia apenas faz o cidadão cumprir a lei, autuá-lo ou prendê-lo conforme transgressão da mesma, não os culpem por os multarem ou reclamarem do selo do capacete, é o trabalho deles.

Só acho que tem muito cara chorão, que perde a moto por estar muito acima do limite de velocidade e depois vem reclamar que polícia está ali só pra ferrar a vida dele como se ele fosse o santo e o guarda, o carrasco e bandido.
Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por <BSM> Ter 30 Out 2012, 23:28

Só sei de uma coisa... se eu ainda tivesse minha ex-Yes eu ia falar que todo mundo que anda acima de 110km/h tá errado...hauhauhauhauha!!!!
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Andrew.moj Ter 30 Out 2012, 23:43

Será que eu sou o único por aqui que achou que o cara errou, e o Policial exagerou?

Quero dizer: O Cidadão não parece que ia dar uma fuga, talvez no cérebro dele deu um pânico, uns 5 minutos de apagão e ele fez uma m****

E o policial agente entende que foi um pouco excessivo na força e maneira como conduziu a situação, inclusive com um certo nível de agressão verbal e palavras de baixo calão....

Nós estamos acabando por se tornar tão extremistas como os próprios criticados em questão, seja Policial ou Motociclista...
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Qua 31 Out 2012, 17:42

Bom, aí é uma questão de interpretação. O policial na pilha, o cara acelera, acho que poucos iriam passar a mão na cabeça do cara, e dizer, "meu filho, vá com calma, não é assim".

Se o policial não o aborda e ele foge, e daí o vídeo ia ser, fuga nos coxinhas otários. Ação extrema pode até ser, mas a situação também era extrema, uma provável fuga, um desvio de trajeto repentino, uma acelerada, um tapa, pronto, merda feita!

Quanto às palavras, isso varia muito de guarda para guarda, mas todos aqui sabem que policial trata bandido (ou aquele que ele pensa que é) na linguagem de bandido, para ficar bem claro (até porque o vocabulário dos mesmos limitam-se a algumas palavras, entre elas várias gírias).

Ele se ferrou porque quis. Quanto ao apagão, bom se dá um apagão desse quando ele estiver a 200km/h em Morungaba, atravessa a faixa e pega um outro motociclista andando tranquilamente, e daí?


Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Qua 31 Out 2012, 17:47

escreveu:Só sei de uma coisa... se eu ainda tivesse minha ex-Yes eu ia falar que todo mundo que anda acima de 110km/h tá errado...hauhauhauhauha!!!!

E não está? O que diz o CTB sobre andar acima do limite de velocidade, que é permitido? Ou a dificuldade é tamanha de entender isso? Errado é, mas a imensa maioria do brasileiro faz, só que depois reclamam que o país não vai pra frente, mas ele nem colabora com uma coisa simples, seguir leis de trânsito!

Quer acelerar? Por que não compra uma moto de 10 mil sem placa, sem nada, vai num autódromo? Não precisa pagar seguro, não precisa pagar rastreador, não precisa pagar nada, só a taxa de uso da pista e o desgaste da moto. Com certeza fica mais barato do que ter uma SS de 10k de seguro + 60 mil de valor, pra sair aos finais de semana andar até o Serra Azul e voltar (correndo o risco de tomar multa, de tomar safanão de polícia, de sofrer um acidente sem chances de sobrevivência).

Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por A.Neto Qua 31 Out 2012, 18:02

Natão escreveu:Bom, aí é uma questão de interpretação. O policial na pilha, o cara acelera, acho que poucos iriam passar a mão na cabeça do cara, e dizer, "meu filho, vá com calma, não é assim".

Se o policial não o aborda e ele foge, e daí o vídeo ia ser, fuga nos coxinhas otários. Ação extrema pode até ser, mas a situação também era extrema, uma provável fuga, um desvio de trajeto repentino, uma acelerada, um tapa, pronto, merda feita!

Quanto às palavras, isso varia muito de guarda para guarda, mas todos aqui sabem que policial trata bandido (ou aquele que ele pensa que é) na linguagem de bandido, para ficar bem claro (até porque o vocabulário dos mesmos limitam-se a algumas palavras, entre elas várias gírias).

Ele se ferrou porque quis. Quanto ao apagão, bom se dá um apagão desse quando ele estiver a 200km/h em Morungaba, atravessa a faixa e pega um outro motociclista andando tranquilamente, e daí?




Falou legal...!!!! curtir
A.Neto
A.Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Natão Qua 31 Out 2012, 19:03

Bom, pessoal, para que eu não seja taxado disso ou daquilo, eu quero que vocês me entendam que eu não estou repreendendo ninguém por andar forte, só que acho que temos que ter consciência que isso transgride regras e leis, o que PODE acarretar em multas e essa tipificação por parte dos guardas dos "bikers" como algo que eles tenham que evitar a qualquer custo.

Eu não ando acima do limite de velocidade pelo simples fato de já ter me ferrado com isso uma vez, tomando uma multa de mais de 500 reais porque passei a 96km/h num trecho que era para andar a 60km/h (e olha que isso foi numa rodovia movimentada e num trecho de reta - Onde o restante da rodovia é 110km/h e só aquele trecho era 60km/h)

Depois de perder essa grana facinho assim não quis mais arriscar, prefiro andar normal chegar paciente demorar um pouco mais. Mas isso é a minha tocada, não vou falar que as vezes não estico até uns 160km/h, 180km/h, mas isso é raro coisa de menos de 5 segundos, normalmente, e em trechos vazios e que eu sei que não tenha nenhum guarda (só que se eu for pego não poderei reclamar falando que a polícia não presta, terei que baixar a cabeça, aceitar a multa e boa).
Natão
Natão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/08/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Tormod Qui 01 Nov 2012, 17:15

Não vou dar quote para não ficar duas vezes seguidas, mas concordo plenamente com o Natão ali em cima...
Talvez o policial tenha exagerado, após derrubá-lo, mas pela câmera não tem como diferenciar... A velha mania do brasileiro, odiar o jogador e não o jogo...

Como citei em outro tópico, a filosofia do fórum passou de "tenho DIREITO" de andar a 200 km/h para "tenho DEVER" de andar a 200km/h...

Tormod
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por _-ë-_ Qui 29 Nov 2012, 17:51

Vou dar a minha opinião a respeito do assunto... O que acontece é que as pessoas abusam demais em seu comportamento de risco no trânsito. Tipo assim, quer dar umas esticadas, faça isso em locais sem movimento, não passe à 250km/h entre dois veículos, alías não passe entre dois veículos, não ultrapasse pela direita, pelo acostamento... Isso tudo assusta e coloca em risco outros motoristas, o que deixa com ódio todos aqueles que não tem esse tipo de comportamento, e acaba generalizando na sociedade a idéia de que todo motociclista é bandido, maloqueiro....

Tudo na vida é questão de escolha, temos essa liberdade, mas cada um de nós temos que responder por nossas escolhas.
O que estraga o Brasil é que são poucos os que assumem sua responsabilidade.... parece terra de ninguém...
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Sex 14 Dez 2012, 22:54

kkkkk

o video foi removido ...
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por luiz_ Qua 19 Dez 2012, 14:05

mais sorte tiveram esses
https://youtu.be/bxcvbY-Hulk
luiz_
luiz_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por TheDoctor Qua 19 Dez 2012, 14:15

luiz_ escreveu:mais sorte tiveram esses
https://youtu.be/bxcvbY-Hulk

P%#@& quanta moto , achei que a galera toda ia fugir ....
TheDoctor
TheDoctor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz - Página 5 Empty Re: Toda Ação tem uma Reação - Nunca tente fugir de uma blitz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos