Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coroa relação SRAD 1000 MENOR

+7
srmotos
FERNANDO PF
eduardosjc
Parada
Neto TeamCamel
tiago_pimenta
Rabelo
11 participantes

Ir para baixo

Mensagem Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Rabelo Sex 03 Ago 2012, 14:58

Amigos,

O antigo dono da SRAD 1000 2007 trocou a relação original por uma menor logo que tirou a moto da concessionária.
A moto está hoje com 5.200 km.
Com essa relação a saída da moto é brutal!
Dúvida: Tem algum problema essa relação menor? Traria algum problema para o motor?



Abs
Rabelo
Rabelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Convidad Sex 03 Ago 2012, 15:27

menor quanto??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por tiago_pimenta Sex 03 Ago 2012, 16:23

Que eu saiba não prejudica em nada o motor. O que prejudicaria seria na saída, mas já que você disse que ela tem uma boa saída, então acho que não é muito menor ao fato de poder prejudicar algo.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 03 Ago 2012, 16:42

Relação menor = Aumenta a Saída e diminui o Final

Relação maior = Diminui a Saída e Aumenta o Final

Não sei de casos que trocar a relação estragou o motor da moto......

Sei de casos que o cidadão foi mexendo só na coroa ou só no pinhão, excessivamente, e teve problemas....


Um abraço!


Última edição por Neto TeamCamel em Sex 03 Ago 2012, 16:45, editado 1 vez(es)
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Parada Sex 03 Ago 2012, 16:43

Pinhão menor = menos final + torque em arrancadas e retomadas
Pinhão maior = menos torque em arrancadas e retomadas + mais final

Vai tudo uma questão de gosto e tipo de pilotagem....essa alteração não prejudica em nada a moto!

Um dente do pinhão equivale a 2,5 da coroa....

A coroa é o contrário, quanto maior (mais dentes) mais curta a moto fica, e quando menor (menos dentes) mais longa a moto fica!!!

Se tiver com um dente a menos no pinhão, a moto deve estar o capeta......se estivesse com dois dentes a menos....acho que da até pra esquecer da existência da roda dianteira, pois a mesma só vai ficar no ar!kkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Rabelo Sex 03 Ago 2012, 17:07

É isso mesmo galera ela está O BIXO pra sair!
Já levei cada susto!!! Quando vejo a roda da frente vai pro ar e começo a enxergar as nuvens... hehehe
Vou medir o tamanho dela e informo aqui.
Obrigado pelas dicas!
Rabelo
Rabelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por eduardosjc Seg 06 Ago 2012, 10:25

Foda que com relação assim a moto além de consumir mais, tem menos final e fica muito arisca, empinando facilmente até em 3 marcha.

Tem que ficar esperto Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por FERNANDO PF Seg 06 Ago 2012, 10:28

para andar na rua acho que fica perigoso na 1000.. claro que depende do piloto.. se analizarmos a BMW por exemplo.. é mais curta que as SRAD..
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por srmotos Qui 09 Ago 2012, 21:02

Você pode usar a relação de qualquer forma, não irá danificar o motor.
O que pode aumentar é o desgaster dos pneu e uma troca da relacao antecipada, devido ao maior força sobre o pinhão, isso depende de como está montada a relaçao.

Acima foi descrito bem sobre isso, o que muda é que coroa com mais ou menos dentes ou pinhão com mais ou menos dentes somados dão algum efeito.

A sua como está de saida, o pinhão deve ter sido reduzido um dente a menos, o que torma a saida mais forte, o pinhao é menor gira mais facil e rapido, dando arrancada ou força pra subir a frente sozinha.

srmotos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Tiago Kobayashi Ter 02 Out 2012, 00:06

A galera ta entendida sobre os efeitos com alteraçao da relação. Eu ja fiz varios testes em várias motos e em moto com pouca potencia nao adianta alongar a relacao pq nao vai ter motor pra alcançar maior velocidade. Mas no meu caso que tenho srad 1000 a moto chega a fazer 17 km/l na cidade, andando normal no mode C, e faz 12,5 km/h na estrada na velocidade de cruzeiro 180 - 200 km/h, tbm no mode C. Pra mim que uso a moto pra viajar e viagem de 150 km, é mais interessante alongar a relaçao pq acho a sexta marcha dela mais curta que outras motos que tive inclusive a bandit 1250. Ela fica com 8550 rpm a 200 km/h com relaçao original e com 1 dente a mais no pinhao, cai pra 8100, nesta mesma velocidade e ai aumenta autonomia da moto, e como a moto tem uma relacáo peso potencia excelente, nao se sente falta de aceleraçao. O motor vai trabalhar um pouquinho mais aliviado e menos nervoso, mas pra mim ta otimo pq acho a moto nervosa de mais. Na realidade a moto fica com a mesma rotaçao de 20 km/h a menos, e o consumo melhor bastante. Na 5a marcha a moto passa a dar 320, e 340 em 6a marcha se o giro alcançar o limite de giro. Bem comprei o pinhao quando chegar posto as impressoes
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Douglas Rocha Ter 02 Out 2012, 16:26

Como assim 320/340km/h?

Douglas Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Out 2012, 17:44

Douglas Rocha escreveu:Como assim 320/340km/h?
Shocked Shocked Shocked

Esperemos a definição do colega....

Em teoria alongando a relação você obtém uma "folga" no motor... do tipo, a mesma velocidade só que em um rpm mais baixo, em alguns casos a relação da moto não permite que o motor empurre a moto até o final dela, (isto acontece principalmente nas médias cilindradas tipo Hornet, Bandit e afins...) nas Srads 1000 não... o motor tem muita força, e empurra com folga até o fim da 6ºmarcha, alterando a relação do mesmo, não irá atingir 320, 340km/h NUNCA, apenas estará à 290km/h em uma rotação mais baixa...

As motos são limitadas eletronicamente para não atingir 300km/h... esta limitação está no corte do CDI (conta-giros), caso isto não seja alterado a limitação continua, caso a moto tenha sido alterada, o painel não passará de 299, são raros os casos em que se viu o painel de uma Srad virar 301, 302 .... EU nunca vi por exemplo à 310....

Uma srad 1000 stock ou com alterações do tipo escape full + velas + filtro, não vira 320km/h nem com um FOGUETE amarrado na traseira, (nem adianta dizer que em dinamômetro dá, pois isto é uma simulação em ambiente fechado, sem ações de vento, resistência e etc, e na maioria dos casos o dinamômetro nem bem regulado é...), caso a moto seja turbinada até possa virar, mas mesmo assim tenho minha dúvidas, se há pessoas normais capazes de atingir tais velocidades em rodovias, ou mesmos em autódromos... (Não estou aqui considerando, pilotos profissionais e motocicletas protótipos tipo motogp, que isto seria totalmente outro assunto...)


Só lembrando que mudando a relação em alguns casos você consiga sim obter um ganho de velocidade final na moto....em motos muito potentes como as SBKs 1.000cc isso normalmente não acontece....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Tiago Kobayashi Ter 02 Out 2012, 18:09

Nao se assutem meus caros, é perfeitamente possível sim, nossas motos 1000cc dao sim mais de 300 km/h, é possivel perceber se vc colocar outro painel, com medicao na roda dianteira, alguem aqui QUE TEM MOTO 1000, ja percebeu que ao atingir os 299 o painel trava nesta velocidade mas se vc continua a puxar o cabo a moto continua a acelerar e o giro continua a subir? Eu ja fiz isso na minha numa srad 2010, e numa 2006, pista duplicada e reta longa e bem plana com poquissimo trafego. NO youtube tem video comprovando que a srad 1000 só corta o giro a 330 e algumas a 340 km/h, nao to falando apenas nao, eu vi, eu ja vi a srad 750 cortar a 315 km/h no dyna, e o painel travado em 299, e dyna é velocidade real viu, nao há o que se falar mais nada.

Quem quiser que eu mostre video comprovando isso so me falar.

Se em 6 marcha a srad dependendo do ano corta o giro em 6 marcha em 330 -340 km/h, claro sem resitencia do ar, e numa situacao bem mais fácil que nas estradas, com a relacao mais alongada em 5 marcha ela passará dos 300 sim. A haybusa corta o giro em 6 marcha, a 360 km/h no dyna pra quem nao sabe viu, mas é claro nosssas motos nao cortam o giro em 6a marcha andando com o vento contra, mas que passam de 300 podem ter certeza que sim.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem SRAD TOP SPEED.

Mensagem por Tiago Kobayashi Ter 02 Out 2012, 18:33

Olha ai galera a srad 750, a 312 km/h cortando o giro, sem resitência do ar, mas tbm sem ajuda do sistema srad, vento de 50km/h apenas no radiador. https://www.youtube.com/watch?v=C9S8RbVORgA Perdoem a descriçao do vídeo que ta errada, o cara chama de srad 1000 mas é 750. E nem a unidade de velocidade km/h o autor do vídeo soube mencionar corretamente... (km/s ai seria um foguete kkkk)


E nesse outro video srad 1000 2003 dando 321km/h com painel desbloqueado. E olhe que a potencia da srad 2003 é bem menor ein.

https://www.youtube.com/watch?v=gqQsbQ_6lI4


Falar é fácil, eu mato a cobra e mostro o pau!!!!


Última edição por Tiago Kobayashi em Ter 02 Out 2012, 19:08, editado 1 vez(es)
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Tiago Kobayashi Ter 02 Out 2012, 18:37

A neto vc esta precisando estudar mais um pouquinho as motos injetadas nao usam CDI, isto é coisa antiga, de moto carburada, nas motos injetadas se usa ECU, que tem limite de potencia mas nao de velocidade final, e mesmo se tivesse de velocidade final, alogando a relaçao poderia sim bular tal sistema, pois a auferição da velocidade nas motos suzuki se da pela rotação do motor, portanto alterando a relaçao da moto a velocidade de painel vai se alterar tbm, e ficara distante da real. Provei que nao existe tal limitador de velocidade em nossas motos.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Out 2012, 21:15

Tá legal Tiago...
to precisando estudar mesmo.....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438497828-suzuki-srad-1000-20062007-modulo-cdi-injecao-eletrica-_JM

Ainda bem que motos injetadas não usam CDI......

Bom vamos lá.....
Velocidades em painel, podem ser alteradas por modificação no pneu dianteiro, modificação da relação da moto, e muitos outros itens....
Como te disse, são pouquíssimas motos que atingem esta velocidade, e o simples fato da TROCA DE RELAÇÃO DA MOTO, NUNCA vai proporcionar este ganho....


Ou você realmente acha que essa Srad 2003 é original ( e digo mais, mesmo que tenha Escape Full + Velas + Filtro de Ar esportivo ) e relação alongada, bateu os 321km/h....?????

Temos que tomar cuidado com as informações que se postam no fórum, pois os usuários podem acabar achando que trocando a relação de uma srad 1000 ela irá atingir 340km/h....

Quanto à vídeo de Dinamometro nem vou comentar, porque isso é teoria, na prática é um pouco diferente.....

Quanto à limitação eletrônica das motos, CDI, ECM, ECU... vou ver se estudo mais, mas acredito que uma boa leitura pra quem se interessa é:

https://www.suzukionline.org/t16837-retirei-limitador-299km-h-srad

https://www.suzukionline.org/t9173p15-tre-vs-x-tre-para-srad-750

Ou monta logo um Rapidbike que consegue fazer todo esse controle de uma forma bem mais fina, além do que, quando trocar de moto, pode-se trocar o chicote, diferentemente do PowerComander....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Tiago Kobayashi Ter 02 Out 2012, 21:29

Neto, os cara vende sem nem saber direito o que é a parada, a galera chama de cada nome. Burro é o vendedor que chama isso da forma errada, se tu quiser eu mostro no manual, ce pode chamar do que vc quiser, essa peça nao é CDI. A minha primeira moto comet gtr 2008 carburada era CDI.

E ja usei s-tre x-tre isso nao elomina limitador de velocidade final nao cara, quem ta preconizando isso? Isso ai apenas engana a central dando um mapa de injeçao de determinada marcha, o máximo que se consegue é o melhor mapa de injeçao para todas as marchas, e um real ganho de potencia e performance das demais marchas, mas isso nada tem q ver com limitador de velocidade final, pois em alguns casos o mapa selecionado é o da sexta marcha.


E vídeo de dinamometro nem comente mesmo, porque é algo real, que prova que a moto nao corta a 300 por hora que era o que eu queria provar. E uma 750 viu.

Agora se a moto tem potencia pra chegar a 320, com a força do vento contra, a 750 com certeza nao, mas a 1000 chega sim, vc viu la a srad 1000 2003 provando.

Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Out 2012, 21:37

Beleza Tiago....

Segue o Barco.....
Muita gente ainda chama Central de I.E. de CDI, ECU ou ECM, inclusive o meu mecânico chama de CDI...
Na verdade o CDI o qual você se refere (Capacitive Discharge Ignition) realmente só está presente em motos carburadas, para a limitação do motor através do conta-giros.....
o X-tre nada mais é que uma "Jampeada" na central de I.E. da motocicleta, que faz com que ela entenda que está na marcha a qual ela tem o maior limite disponível de torque e rotações por minuto, portanto liberando estes quesitos em outras marchas.....

Mas isso é outro papo, e do tópico é relação..... só quero que fique claro que alongar a relação pode sim fazer com que a moto bata 305km/h por exemplo de painel, quando na realidade é apenas uma leitura errada de velocidade....
Quanto à chegar à 320.... tenho minhas dúvidas, porém respeito sua opinião, de inclusive acreditar em um vídeo de youtube....

Abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Tiago Kobayashi Ter 02 Out 2012, 23:09

Da pra acreditar sim cara, pois sao 185 cavalos e a moto é fininha corta bem o vento. Eu acredito por experiencia própria, já senti a moto ainda acelerando acima dos 300, mas é uma sensaçao apavorante, logo apos isso nunca mais coloquei tal velocidade.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Out 2012, 23:15

Tiagão...

Eu já levei uma passada pela direita com 299km/h pregados no painel.....
Passaram uma ZX-10R 2012 e uma S1000RR 2011....

Com certeza no meu painel era 299 mas devia estar à uns 280 e olhe lá, pois os caras me passaram inclusive com uma certa folga...

Fazer oq... Sradinha 750 é osso mesmo, não guenta às 1.000
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Tiago Kobayashi Qua 03 Out 2012, 00:33

Verdade, por isso que falo. Acho que tavam um pouco mais que 300.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Seg 08 Out 2012, 10:29

Neto TeamCamel escreveu:

Quanto à chegar à 320.... tenho minhas dúvidas, porém respeito sua opinião, de inclusive acreditar em um vídeo de youtube....

Abraço!

Colaborando:

Matéria revista MOTOCICLISMO Setembro 2012, nº177. SUZUKI GSX-R 1000 WSBK

Coroa relação SRAD 1000 MENOR 2012-10-08_09-02-34_262
Coroa relação SRAD 1000 MENOR 2012-10-08_09-03-49_749

Moto de pista com preparação de 1º na mão de pilotos profissionais chegou a 321km/h na maior reta do circuito de Monza.
Não sei nada de motos SS, mas na minha humilde opinião acho dificil uma moto de rua mesmo que com alguma preparação e na mão de "pilotos de finde" chegar nessa velocidade Question
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Last_Warrior Seg 08 Out 2012, 13:08

Então o pessoal confunde muito velocidade de painel não é a velocidade real, todos eles marcam alguma porcentagem a mais. Nem o GPS acima de uns 250 marca certinho...

Pra saber a velocidade real tem que calcular pelo diametro do pneu, relação de marcha, relação final, giro do motor que aliás até o conta giros também não é 100% certo, mas vale como comparação.

Aí sim vc tem o cálculo da km real em determinado rpm em tal marcha.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Tiago Kobayashi Seg 08 Out 2012, 13:48

Uma coisa é colocar 321 km/h numa reta pequena como a de monza, outra coisa é colocar tal velocidade com uma reta gigante em pista duplicada, ou triplicada, "em reta qq um sabe acelerar, até minha vó, o dificil é fazer curva". Palavras de Bruno Corano.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Coroa relação SRAD 1000 MENOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos