RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

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Mensagem RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm em Sex 28 Out 2011, 14:11

Galera, instalei o X-TRE na motoca, acabei de testar a monstra e vou falar: SHOW DE BOLA!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil



As advertências no manual são realmente verdadeiras e importantíssimas: USING FOR ONLY RACE!! NEVER USING IN PUBLIC ROADS!!!

Ralei um pouco para instalar ele pois tem que plugar em um lance que vem lá do câmbio da moto, aí já viu... Tem que desmontar tudo! lol!

O que me ajudou um bocado foi um tutorial que reproduzo abaixo para a quem possa interessar cheers

Links aqui do Forum para quem quiser saber mais sem perguntar coisa já debatida:

http://www.suzukionline.org/t9173p15-tre-vs-x-tre-para-srad-750

e

http://www.suzukionline.org/t15510-tre-para-srad-1000-comprado?highlight=tre+srad


Novamente friso: A MOTO FICA BRUTA! LEVANTA TODA HORA A FRENTE. NÃO RECOMENDO NEM ME RESPONSABILIZO PELO USO INDEVIDO, QUAL SEJA, PISTAS PÚBLICAS!!!

Recomendo a atenta leitura dos comentários do BISTEKA no primeiro link SOL que citei!!!!



Valos lá:
"A HEALTECH TRE tem dois conectores provenientes da mesma e três fios. Os plugues de conectores são para o sensor de posição de engrenagem. Então você tem um fio vermelho de poder e outros dois fios pretos que são listrados, um com uma faixa verde e outra com uma listra branca. Como já foi afirmado as instruções são muito ruim, então aqui é a minha versão das coisas ...PODER OFF E CHAVE FORA Dizem que começar por retirar o banco do condutor para chegar as motos ECM para que você possa emendar o fio proveniente da caixa de energia TRE de Dados Serial o ECM para Velocímetro fio. É um fio preto com uma listra verde localizada no conjunto de cabo que se conecta ao lado direito da ECM. Está identificada como número 23 no conector pin ECM. Se olhar do lado de volta ao ECM, ele está localizado na linha do meio e é o segundo fio da esquerda para a direita. A primeira foto é o que parece quando você começar com a exceção de que eu já removeu um metal pequeno suporte que vai na parte superior do ECM.












Essa foto mostra onde você puxa todos os relés e uma caixa de fusíveis de distância do MEC e seus conectores para que você possa chegar ao ECM com mais facilidade. Até agora não houve desligar de qualquer conectores.





Nesta foto eu fui em frente e puxou os dois conectores do ECM e removeu o ECM. Nas instruções não dose de dizer-lhe para fazer isso, mas eu fiz para limpar em torno dele e debaixo dela, devido à sujeira normal e grime de equitação. Se você fizer isso certifique-se de ser aterrada e não toque em nenhum dos pinos do conector da ECM ou você poderia causar um curto e estragar seu ECM.




Agora que tudo é limpo, é hora de encontrar o fio que precisa emendados como já foi afirmado. Mais uma vez o seu fio a vinda da caixa de energia TRE de Dados Serial o ECM para Velocímetro fio. É um fio preto com uma listra verde localizada no conjunto de cabo que se conecta ao lado direito da ECM. Está identificada como número 23 no conector pin ECM. Se olhar do lado de volta ao ECM, ele está localizado na linha do meio e é o segundo fio da esquerda para a direita. quando você encontrar este fio é necessário que você cortá-lo para que ele possa ser emendados. não se esqueça de enganar o seu self e remover alguns dos luva preta de modo que quando você cortá-la você tem espaço para trabalhar! Aqui é meu localizada ...




Com os conectores butt amarelo fornecido pela Cura Tech, você primeiro emenda do TRE é preto com fio de faixa verde ao fio preto com listra verde que você acabou de cortar. <<>>> você deve emendar este fio para o preto com verde fio de banda que está vindo do conector! O outro fio da caixa TRE é preto com uma listra branca e torna-se unida para o fio preto com listra verde no chicote de fios emendados Quando se deve olhar como este ...




A próxima coisa que fiz foi localizar a engrenagem de acoplamento de sensores de posicionamento, que está localizado no lado esquerdo da moto sob o tanque de combustível perto da transmissão. É meio enterrado e na minha era uma mãe para desfazer.Quase não há espaço para trabalhar e eu tenho as mãos grandes. Depois de inventar um par de palavrões novos e segurando minha língua apenas para a direita eu era capaz de puxar o acoplamento à parte (LOL). Aqui está uma foto de onde você vai encontrar o acoplamento ...




Depois de desligar o sensor de posicionamento da engrenagem é bastante auto-explicativo, basta ligar na caixa TRE sendo cuidado integral para não dobrar os pinos quando fazê-lo.




Depois de ligar na Cura TRE Tecnológico provê uma tira de velcro que você fique na parte traseira da caixa de TRE. Curar tecnologia estados para montar a caixa na moldura interior em que eu fiz. Dado que não há maneira lee pouco no comprimento dos fios, a caixa TRE tem talvez alguns centímetros a jogar com como em onde você pode montá-lo. Antes da montagem do TRE você quer pescar, a fiação do ECM e fios de energia para o TRE e vá em frente e conectá-lo. Aqui você pode ver apenas o início da mesma depois de ser anexado ao quadro ...




Depois de concluir que eu localizados os 12 volts fonte de energia para a minha luz do freio traseiro. Infelizmente eu logo percebi que o fio de alimentação da caixa de TRE não alcançaria. Ele só foi tão longe quanto alguns centímetros após meu terminal positivo da bateria. Então, é onde eu acabei recebendo minha fonte de energia a partir de. depois que você reinstalar tudo.





Após isso, você só seguir as instruções quanto à configuração do mapa de tempo quinta marcha para o TRE que levou cerca de 30 segundos para fazer. como no que eu ganhei em performance ... Depois de deixar a moto aquecer e verificar tudo de novo, fui para fora e fiz alguns puxa com a moto. Percebi logo de cara ao sair de minha casa e relegando a um suttle 2-3k, era extremamente lento (eu tenho certeza, devido ao mapa novo calendário da 5 ª marcha, seria ferir desafiadoramente poder RPM extremamente baixa). Mas quando entrei no intervalo de 4-5k a moto acordei. A partir de um rolo em primeiro (algo em torno de 6k) e entrar nele, como eu costumo fazer o pneu da frente começou a navegar em mim. Esqueci de mencionar que a minha moto está abaixado 2 polegadas e foi criado principalmente para a aceleração linha reta. Eu sou muito bom em dar a minha bicicleta apenas o poder o bastante para que o pneu dianteiro é apenas desnatação de cevada no pavimento. Eu deveria ter mencionado anteriormente que eu sou como 210LBS e fazer muito bem com o lançamento de minha bicicleta sem a frente chegando em mim para onde eu solto a aceleração. Agora a moto está querendo elevar-se em mim colocar mais difícil, então o que ele fez uma vez. Eu fiz alguma engrenagem 2, 3, e 4 ª puxa a partir de 6k e pude sentir a moto estava saindo mais difícil, então ele fez uma vez. Eu podia ver onde alguém iria beneficiar com este desafio de sair dos cantos em velocidade. Como em linha reta batendo as engrenagens ..... Eu só podia sentir a moto no primeiro levantar-se mais rapidamente no RPM, ea frente é mais difícil manter plantados. Mas depois de 1 ª marcha eu já estou lá em cima nas rpm e não sinto muita diferença. É mais rápido agora, quando eu lançar a moto em 5-5500k.De nenhuma maneira é uma noite e diffenrence dia, mas há um que você pode sentir de certeza. A única coisa que eu gostaria que eles teriam feito estaria fazendo os três fios do TRE mais, talvez 6-8 polegadas mais longo. Mas que seria ele. Leve-o para que vale a pena. Estou feliz eu entendi. Paz para fora!"

*****Tradução by GoogleCrome


Esse video aqui também ajudou no final, na regulagem para qual será a marcha padrão a ser usada no mapa








Quem quiser comprar, indico o MADRUGA, user do forum, muito atencioso e prestativo! Preço médio R$380

Nunca é demais Frisar: CONTRA INDICADO PARA USO EM VIA PÚBLICA!!!!

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por x_x SRAD em Sex 28 Out 2011, 14:34

Ja testou a menina???

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por [lê] SRAD em Sex 28 Out 2011, 14:35

Dean, vc testou acima de 299 ?
Porque pra mim ele so tirava o limitador nas 1000.

Eu tenho na minha tambem, eu mesmo instalei, facil demais.

Ela fica meio arisca mesmo se você mapear ela em Sexta (padrao pra 750).

[lê] SRAD
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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm em Sex 28 Out 2011, 14:51

Lê... Deixei mapeada em 5ª, mas vou testar em 6ª pra ver o que muda

Então, testei corte de giro em todas as marchas... Quase sai voando de cima da moto. Ficou muito arisca, vai ser um perigo se eu pegar um chão molhado... tenho que exercitar o feeling com esse mapa!
Quanto ao 299, não muda do painel nem nas 1000cc. Isso é um outro tipo de configuração. Um tal de Rapid Bike Evo que promete liberar o velocímetro... mas aí é outra história.
O lance do TRE é liberar EM TODAS AS MOTOS o limitador do mapa original

link do produto de site: http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&products_id=2429

Quanto ao 299, fui em uma pista não pública, a qual não está amparada pela lei de transito e botei final king
Limitador OFF a limitação agora fica por conta do cambio.

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Marlos em Sex 28 Out 2011, 14:56

Bacana o tutorial. Será que serve na 2003/2004 ano brasileiro, na verdade 2002 nos outros países. Posta mais impressões do desempenho.
Abraço.

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Marlos em Sex 28 Out 2011, 15:01

Pô bacana, pelo link vi que serve na minha moto, alias serve nas 750 de 98 a 2010. Vou comprar.

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm em Sex 28 Out 2011, 15:07

Marlos, tem um específico para a série de anos.
Esse meu dá nas 2008 - 2011
Tanto srad 1000/750, quanto Hayabusa e B-King
pesquisa que tenho certeza que deve ter!

Quanto ao desempenho... Monstruoso! a moto fica estilo competição mesmo... nada de amansada para ser usada em rua pública não.
Eu que gosto de frequentar a zona vermelha do conta-giro e estou acostumado com a moto estou tomando uns sustinhos aqui... hhehehehehe

De inicio assim percebi um aumento nos pipocos do escape nas reduzidas, a frente da moto quase não toca mais no chão e aumento de 450rpm depois do corte (ou seja - ela passa a cortar giro 450 depois do lugar que geralmente cortava.)

De cara o pneu vai ir embora rapidinho com a faixa de torque mais alta agora e com esse tipo de acessório, óleo em dia e militec é o básico para manter o motor em forma!

Vou analisando aqui e postando as novidades!

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Marlos em Sex 28 Out 2011, 15:10

Agora fiquei com mais vontade ainda.

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm em Sex 28 Out 2011, 15:16

Os "pipocos" acho que ainda faz parte da injeção trocando uma ideia com a ECU e tentando equilibrar a mistura...

Fazendo a varredura de giro para equalizar o sistema!

Andei forte... Parei um pouco para desligar a moto e ela ir se adaptando...
Fiz isso 3 vezes.

Se tiver algum especialista ae me diga se está correto o procedimento Razz

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Fontenelle em Sex 28 Out 2011, 15:16

Terça vou por o PC 5 na minha, dá pra usar o X-TRE tb?

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm em Sex 28 Out 2011, 15:24

Outra coisa, no link da discussão, o pessoal indica para srad 750 que deixe no mapa da 6ª marcha. Porém isso faz ela ficar na limitação de 6ª marcha, ou seja, quando for dar final em 6ª marcha ela vai até o limite de 299 mesmo.

Se deixar no mapa da 5ª marcha, ela libera a 6ª marcha, pois na ECU o mapa da 6ª é curtinho... e o da 5ª mais longo!

Quem tiver aí e botar no mapa de 5ª marcha, pode perceber nitidamente a loucura que fica o desempenho da 6ª marcha!

As vezes com o mapa da 6ª você ganha um pouquinho mais, minimo mesmo, mas de final fica limitado eletronicamente.

O ideal é o mapa de 5ª para srad 750

lembrando que não pode isso em via pública!! cheers

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm em Sex 28 Out 2011, 15:27

Fontenelle escreveu:Terça vou por o PC 5 na minha, dá pra usar o X-TRE tb?

Os dois são completamente diferentes, com missões igualmente diferentes!
pode por sim os dois... Vira um canhão! MUITO CUIDADO!!!!!

O power comander é para melhorar o mapa de injeção mistura e aumentar torque e potência (cv)

O X-TRE é para tirar o limitador de corte de giro e limitador de injeção, liberando a eletrônica e deixando como limitação apenas o cambio (*que na 750 acredito que guenta até uns 360km/h)

Isso fiticiamente, em um dinamômetro, sem força de arrasto do ar e outros fatores, apenas limitação do sistema mesmo!

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Marlos em Sex 28 Out 2011, 15:31

Já estou arrepiado, e amedrontado só de pensar.

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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por [lê] SRAD em Sex 28 Out 2011, 15:45

Vou mapear em 5ª pra testar. Twisted Evil


Última edição por [lê] SRAD em Seg 31 Out 2011, 16:46, editado 2 vez(es)

[lê] SRAD
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Mensagem Re: RETIREI LIMITADOR 299km/h SRAD

Mensagem por Deanzaumm em Sex 28 Out 2011, 15:46

Lê... Sério, o final muda completamente! a 5ª é muito mais longa que a 6ª Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

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