Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação Srad 750

5 participantes

Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Preparação Srad 750

Mensagem por marlonamaral Seg 30 Jul 2012, 16:25

Pessoal,

procurei no forum e não achei, mas gostaria de saber o que dá pra melhorar o desempenho da SRAD 750 em termos de potencia?

qual é a "receita" básica que o pessoal costuma usar? tanto na rua como nas pistas?


Porque isso??
minha moto comprei usada de um amigo. Ele tirou 0km e depois de um tempo começou a correr com ela no autodromo. Agora ele está de CBR 1000 e eu comprei a SRAD dele. Ela andava muito bem... forte em altas rotações e tudo mais, mas um amigo meu mecanico da Suzuki passou ela no scanner e acusou alguns erros e mistura gorda. Ele apagou os erros da central, zerou a central (regulou a injeção com um aparelho da Suzuki) e tudo certo.
Ontem fui pra estrada andar com um amigo e percebi que a SRAD estava fraca... andando menos que ela andava antes. Pra passar dos 200 km/h com a minha esposa na garupa era fácil.. ontem estava mais difícil...
O que que eu imagino... ela devia estar com acerto de pista e agora está com acerto padrão da fábrica. Eu não gostei, quero o acerto que estava antes. Já aproveitando que eu vou mexer, gostaria de saber o que dá pra fazer para melhorar o desempenho.

Alguém já passou por isso? zerar a injeção e sentir a moto mais fraca?

no aguardo

Abraço
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por Dr_Xyko Seg 30 Jul 2012, 17:18

Cara... oq costuma fazer isso eh sonda lambda zicada. Manda leitura errada pra central e a central injeta combustivel a menos ou a mais causando perda de potencia, podendo ate ocasionar quebra. Minhs SRAD passa de 200 facil, com ou sem garupa. E esta com regulagem original.

Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por marlonamaral Ter 31 Jul 2012, 21:54

pois eh... amanha vamos passar novamente no scanner pra ver se acusa alguma coisa. final de semana vou dar outra volta com ela pra ver se ela continua fraca...
valeu
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por Dr_Xyko Qua 01 Ago 2012, 01:19

O problema é p seguinte. A sonda lambda as vezes manda a leitura.... so que errada. Ai o scanner nao pega.
Poe outra..... reseta tudo e anda. Ou usa um leitor com sonda narrow de maior precisao
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por marlonamaral Ter 07 Ago 2012, 09:13

pessoal,

voltando a pergunta inicial,

qual é a "receita" básica que o pessoal costuma usar, tanto na rua como nas pistas, pra deixara a 750 SRAD mais forte?

filtro, escape, velas, power, etc...??

queria a opinião de alguém que fez e qual foi o resultado. Se possível no dinamometro.

Abração!
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por x_x SRAD Ter 07 Ago 2012, 09:41

além do que vc relacionou tem alguns que alteram a relação e, também tem outro esquema, veja neste site:

www.nascarchips.com

este abaixo é de uma srad 1000

http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_suzuki-gsxr1000.php

Pq não pede pro cara que vendeu a moto afinar ela novamente p vc?


x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por Parada Ter 07 Ago 2012, 11:10

caraca....entrei de curiosidade....R$3.500,00 pra Srad 1000...o loco!!! Da pra comprar uns dois PowerCommander e ainda sobra um troco!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por Parada Ter 07 Ago 2012, 11:12

marlonamaral escreveu:pessoal,

voltando a pergunta inicial,

qual é a "receita" básica que o pessoal costuma usar, tanto na rua como nas pistas, pra deixara a 750 SRAD mais forte?

filtro, escape, velas, power, etc...??

queria a opinião de alguém que fez e qual foi o resultado. Se possível no dinamometro.

Abração!

Creio que vc ja falou o que vc tem que fazer!!!hehehe Pode começar com Escape, Filtro + velas e se puder comprar o Power, manda ver.....creio que com isso vc ficará mais que satisfeito!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por marlonamaral Ter 07 Ago 2012, 17:30

opa... certeza...

nascarchips com unichip, tá caro hein? power ou rapid com certeza, e beeem mais barato.

estive conversando o mecanico que prepara as motos pra pista disse que tinha regulado ela no dinamometro... e eu apaguei tudo...kkkk.... que meleca...

mas ele falou que é colocar no dino novamente e acertar ela pra deixar com mais desempenho. Se colocar o power novamente fica mais afinada ainda... mas ele disse que se não for correr pra valer não compensa. A Suzuki, na sua injeção mesmo permite uma preparação com um aparelho sem ser power, rapid, etc. Só com esse acerto no dino já fica legal.

Vai custar R$ 300,00 a hora no dino e em poucos minutos e algumas passadas já deixa ela afinada.

vou juntar uma tempo$$ e mandar ela pra afinar.

Na semana passada já pedi pro meu amigo aumentar em 5% com o aparelho da Suzuki. Já deu uma melhorada, mas pra ficar legal, só no dino mesmo.

Quanto a troca da relação, realmente muda a performance da moto. Ela tem muito mais arrancada, tanto que, segundo o mecanico, empina fácil. Mas trocar a relação não estou querendo não.

Como ando na rua e não na pista, só quero ela bem reguladinha pra fazer juz ao nome SRAD...rss..

Se alguém tiver mais alguma dica, to ae.

abrax
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por wagner prates Dom 12 Ago 2012, 22:55

Estranho...que ano é a moto??...uma srad 750 2006 pra ka tendo dificuldade para chegar aos 200 km/h...deve ser algum problema...nunca modifiquei a minha em nada e chegar aos 250 é sempre muito simples e rápido...seria legal dá uma boa analisada na moto antes de fazer qualquer alteração...a srad 7 galo chega aos 190 em 2° marcha rapidamente...o ideal seria levar num mecânico de confiança e fazer um bom teste...pode ser coisa muito simples...de uma simples regulagem no cabo da embreagem a troca de uma peça mais complicada...mas que tem coisa errada com certeza tem...
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação Srad 750  Empty Re: Preparação Srad 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos