Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

+5
Neto TeamCamel
Sérgio Santiago
cano
Juan
JUNINHO SRAD
9 participantes

Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por JUNINHO SRAD Sex 11 maio 2012, 16:11

Bom dia Prezados,

Sou novo no forum, e este é meu primeiro post.

Sou de BH e comprei uma SRAD 750 2001. Prata e vermelha, com varios acessorios, XENON ( nos docs) SLIDERS, two broters, e mais umas coisinhas

A minha pergunta é a seguinte:

A minha Suzi ( nome carinhoso ) começou a zoar a 6 marcha, nao escapa, nao treme, nada...so liga uma sirene quando é engatada

Em baixa velocidade (80km) ela zoa mais alto, e altas velocidades parece que nao faz barulho.

Tive alguns orçamentos que estao girando em torno de 1300,00 pilas ( somente mao de obra )

alguem poderia me ajudar:

1 - onde encontrar as engrenagens da 6 marcha ?
2 - alguem indica uma oficina em BH ?

outra coisa,

vcs realizam encontros em Bh do clube ?

Abraços

JUNINHO SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Juan Qui 17 maio 2012, 11:44

cara... não entendi direito... ela faz um barulho como se estivesse grilando a marcha como se estivesse sem forças ou faz barulho de sirene(carro de policia) desculpe a comparação mas estou no vácuo... eu tenho Srad e em 6º ela anda legal a 80km/h ela ate vai bem a 60km/h...
se ela perde forças e meio que vai engasgar pode ser N coisas filtro de ar sujo bicos sujos gasolina ruim, parte eletrica da moto...
Uma pergunta? ascende a luz vermelha do motor e fica acesa??
dá mais informações pra gente.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por cano Qui 17 maio 2012, 11:59

Me desculpe, mas isso tá pareecndo conversa de louco
acho que os assuntos estão meio desencontrados
cano
cano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por JUNINHO SRAD Qui 17 maio 2012, 13:45

Juan escreveu:cara... não entendi direito... ela faz um barulho como se estivesse grilando a marcha como se estivesse sem forças ou faz barulho de sirene(carro de policia) desculpe a comparação mas estou no vácuo... eu tenho Srad e em 6º ela anda legal a 80km/h ela ate vai bem a 60km/h...
se ela perde forças e meio que vai engasgar pode ser N coisas filtro de ar sujo bicos sujos gasolina ruim, parte eletrica da moto...
Uma pergunta? ascende a luz vermelha do motor e fica acesa??
dá mais informações pra gente.

Entao....JUAN
É o seguinte:

A moto anda normal, nao engasga, nao perde força..e nao tem nenhuma luz acesa no painel.
a unica coisa, é que em velocidade baixa, ela faz um barulho parecendo que liga uma sirene..fica zuando
dei uma esticada nela final de semana e na estrada acima de 4 mil giros nao faz barulho.....

JUNINHO SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Sérgio Santiago Qui 17 maio 2012, 14:16

Em resumo: a moto do Juninho está com problema nas engrenagens da 6ª marcha e a do Juan está com problema no sistema de injeção / ignição.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 17 maio 2012, 16:09

JUNINHO SRAD escreveu:
Juan escreveu:cara... não entendi direito... ela faz um barulho como se estivesse grilando a marcha como se estivesse sem forças ou faz barulho de sirene(carro de policia) desculpe a comparação mas estou no vácuo... eu tenho Srad e em 6º ela anda legal a 80km/h ela ate vai bem a 60km/h...
se ela perde forças e meio que vai engasgar pode ser N coisas filtro de ar sujo bicos sujos gasolina ruim, parte eletrica da moto...
Uma pergunta? ascende a luz vermelha do motor e fica acesa??
dá mais informações pra gente.

Entao....JUAN
É o seguinte:

A moto anda normal, nao engasga, nao perde força..e nao tem nenhuma luz acesa no painel.
a unica coisa, é que em velocidade baixa, ela faz um barulho parecendo que liga uma sirene..fica zuando
dei uma esticada nela final de semana e na estrada acima de 4 mil giros nao faz barulho.....

Isso não seria a ventoinha para esfriar o moto ligada não????
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Everaldo_GSX650F Qui 17 maio 2012, 16:53

caracas,

Que confusão....

Abraço...
Everaldo_GSX650F
Everaldo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Andrei Qui 17 maio 2012, 17:53

O que vc esta querendo dizer é q a sexta marcha faz barulho que nem de carro quando engata marcha ré, certo, só que mais agudo.
Isso faz nas engrenagens forjadas que montamos nos carros de arrancada, o barulho é devido a ela ser reta, quando aumenta muito o barulho é devido a desgastes na engrenagem.
Se não for esse barulho desculpe....hehe
Andrei
Andrei
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Juan Sex 18 maio 2012, 11:54

Sérgio Santiago escreveu:Em resumo: a moto do Juninho está com problema nas engrenagens da 6ª marcha e a do Juan está com problema no sistema de injeção / ignição.
EI a minha não hehehe só dei um exemplo a minha não tem problema algum alias voltei semana passada da Official queria limpas os bicos mas ate o primo desconsiderou esta hipotese velas queimando perfeitamente tudo na mais perfeita ordem graças a Deus!!!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Juan Sex 18 maio 2012, 11:55

Andrei escreveu:O que vc esta querendo dizer é q a sexta marcha faz barulho que nem de carro quando engata marcha ré, certo, só que mais agudo.
Isso faz nas engrenagens forjadas que montamos nos carros de arrancada, o barulho é devido a ela ser reta, quando aumenta muito o barulho é devido a desgastes na engrenagem.
Se não for esse barulho desculpe....hehe
Eu tbm acho que seja isso Andrei
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 18 maio 2012, 11:59

Então corrigindo: a moto do Juninho está com problema nas engrenagens da 6ª marcha e a do Juan não está com problema nenhum.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por neto1 Sex 18 maio 2012, 16:29

cara na minha hayabusa ocorreu algo parecido era o garfo de engate da sexta desgastado qnd vc acelera ela engrena corretamente ai para de fazer o barulho...num era uma sirene no meu caso mais parecia...rsrs.. desmonta logo antes do quebra geral hem !......minha contribuição ai...abraços
neto1
neto1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Tubarão Qui 26 Jul 2012, 01:11

Sabe se esse câmbio foi mexido anteriormente? Uma das causas seria a troca do câmbio primário, sem trocar o secundário, e acaba acontecendo esse atrito entre as engrenagens, fazendo o ruído ou então seria como o neto1 postou, desgaste do garfo. Aconselho vc a desmontar o câmbio para evitar maiores e grandes gastos futuros. Digo isso pois o câmbio da minha SRAD travou em 5ª e agora estou gastando até o que não tenho pra consertar.
Tubarão
Tubarão
Participante
Participante

Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA Empty Re: CAMBIO SRAD 750 2001 - PROBLEMA 6 MARCHA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos