Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

moto muito tempo desligada o que fazer?

+3
Berlindo
Pin
wagner prates
7 participantes

Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por wagner prates Qui 15 Mar 2012, 17:35

boa galera,

tenho uma srad 750 2008, tem pelo menos 5 meses sem ligar. Eu estava viajando e agora retornei para o local onde a moto se encontra. Como devo proceder para não ter problemas??? Freios, motor, relação e marchas, como fazer para ligar a moto sem estragar nem um desses itens???

Valeu!
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por Pin Qui 15 Mar 2012, 17:59

Tira as velas, mete um WD dentro do cilindro, vira a roda com a moto engatada, da um banho de graxa e wd em tudo, põe as velas, calibra o pneu e vai andar.


Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por Berlindo Qui 15 Mar 2012, 18:10

Bom, começa com um bom banho, afinal ela ficou sem sua atenção tanto tempo, merece carinho.

Seca o tanque, tira toda a gasolina que tava no tanque ou na linha do injetor. Troca o óleo e o filtro - isso é obrigatório. Compra um spray descarbonizante e joga pela linha de combustível, dá várias partidas com esse produto somente alimentando os bicos, vai ajudar a limpar qualquer carbonização. Depois vem com gasolina nova.

Lubrifica links e rolamentos.

Com crtz sua bateria já era e os pneus correm um grande risco de estarem ressacados. Fique a atento e se possível, troque.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por COUTINHO Sex 16 Mar 2012, 10:28

Não esqueça também de trocar o óleo do motor antes de ligar! Wink
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por Marcus_Henrique Sex 06 Abr 2012, 10:18

Leva na Concessionária Suzuki

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por Last_Warrior Sex 06 Abr 2012, 21:36

Cara, antes de funcionar, esgota o óleo, coloca um óleo novo (e o filtro dependendo da KM), se tinha muita gasolina no tanque joga toda fora e coloca gasolina nova, quanto a relação, limpa a sujeira velha e lubrifica novamente com óleo 90 que teoricamente é o correto recomendado pela Suzuki.

Com os pneus, apenas veja se estão muito vazios, se estiverem, dá um jeito de encher bem antes de rodar na moto.

No ligar, dá a partida e deixa ela funcionar, não fica acelerando, deixa o óleo circular um pouco, depois vá andando devagar até um posto e calibre os pneus com a pressão correta.

Depois só sair andando!!

Pode acontecer dos pneus terem ficados deformados, nesse caso roda uns 100km com ela e refaça o balanceamento, isso costuma ser suficiente.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por RDO Sáb 07 Abr 2012, 13:05

Eu recomendaria:
1 - Verifica o aspecto do óleo, controle visual mesmo.
2 - Idem para a gasolina que está no tanque.
3 - Joga 12V no motor de arranque para o óleo circular por alguns segundos.
4 - Dê a partida, deixe aquecer e vai dar um rolê.
5 - Confira a calibragem dos pneus, lubrificação da corrente, e se já está na hora de trocar o óleo.
Eu não anteciparia nenhum procedimento, pelo fato de a moto ter ficado muito tempo parada. Muitas motos 0km ficam muito mais tempo parada no estoque.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por Last_Warrior Sáb 07 Abr 2012, 13:36

Mas é recomendação da própria fábrica no caso do óleo do motor! Só isso que eu já trocaria, até porque o óleo recomendado para essa Srad 08 é baratinho (lubrax de 10 reais o litro).

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por RDO Sáb 07 Abr 2012, 13:55

Last_Warrior escreveu:Mas é recomendação da própria fábrica no caso do óleo do motor! Só isso que eu já trocaria, até porque o óleo recomendado para essa Srad 08 é baratinho (lubrax de 10 reais o litro).

A fábrica recomenda muita coisa mas leva em consideração que a moto pode ficar 5 meses como 5 anos parada!
O óleo da loja pode ser mais velho do que o óleo que está na moto 'What a Face'.

Para amenizar a partida, pode-se retirar as velas e girar a roda com a moto engrenada. Isto garante a circulação do óleo antes da partida.
Mas eu prefiro virar no arranque, para não correr o risco de danificar a rosca das velas.
E pode ser feito com uma bateria externa, pois a da moto não deve estar com carga total.



RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por Last_Warrior Sáb 07 Abr 2012, 14:58

De fato esses motores da Suzuki não costumam incomodar muito....

A minha que estava há 1 ano parada, não me incomodou a não ser que necessitou uma regulagem na carburação, fora isso, tudo 100%.

Mas é isso mesmo, não tem muito segredo...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

moto muito tempo desligada o que fazer? Empty Re: moto muito tempo desligada o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos