Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

4 participantes

Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por nerull Seg 14 maio 2012, 13:46

Salve galera...
Preciso da ajuda de voces...
Primeiramente venho dizer que vendi minha queriada e amada Srad 750... por isso agora estou na busca de outra moto...
Vou contar a hista oria desta moto que estou para comprar..
Trata-se de um R1 2008 preta, Oficial, tirada zero km... essa moto é de um irmao de um amigo meu.. ele comprou a moto e foi trabalhar em outro estado.. deixando a moto parada em casa... sem uso...
Parece brincadeira mas nao eh, a moto tem... Pasmem... 411 Km rodados... 411 mesmo... moto zerada... porem ta sem bateria

Qual seria o procedimento a se fazer com uma moto destas?? ja foi trocada a bateria.. porem morreu denovo...

Nao sei se teria que limpar o motor, regular injeção denovo..

Alguem poderia ajuda??

nerull
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por Berlindo Seg 14 maio 2012, 13:51

Se tiver gasolina lá, virou vinagre. Tem q limpar bicos, trocar óleo, trocar todos os fluídos, trocar os pneus q a essa altura estão ressecados, lubrificação de links e articulações, dar uma geral mesmo.

Será uma revisão completa. Motos assim podem passar a apresentar problemas em vedações, orings, juntas q estragaram com o tempo parada, em contato com gasolina velha, etc. Alguma dorzinha de cabeça de leve, ela vai dar, mas nada q desmereça o negócio.

Eu acno uma dó enorme deixar uma moto tão cara, tanto tempo parada. Uma dó e um desperdício.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por nerull Seg 14 maio 2012, 13:59

Concerteza Berlindo eh um pecado deixar essa moto parada tanto tempo... falei hoje com meu amigo.. ele ligava a moto toda semana... porem deixou um mes sem ligar e morreu a bateria.. de vez em quando ainda iam dar uma volta nela...

Os pneus pelo oque olhei ta zerado.. nao ta ressecado nada.. ja os fluidos.. ele me disse q algum tempo atras sangrou a gasolina no tanque, colocando sempre a podium...

Será q pode dar muita dor de cabeça??

nerull
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por Berlindo Seg 14 maio 2012, 14:33

Cara, difícil dizer. É loteria. Se ele tinha esses cuidados, menos mal.

Eu pensaria como um excelente negócio, mas me resguardaria de tudo q pode vir pela frente, nenhum problema sério, mas algumas surpresinhas que podem rolar. Pra evitar isso, mande uma pra revisão completa num mecânico bom, nada de revisãozinha básica de concessionária.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por nerull Seg 14 maio 2012, 14:50

Ah.. concerteza...

O problema eh q aqui na regiao tem pouco mecanico bom.. vou ter q levar a caxias do sul.. mas vai valer a pena... estamos ainda em negociação do preço... ele ta valorizando um pouco demais a moto por esta bem pouco usada, mas estou usando como argumento para baixar o valor, todos estes reparos, ou melhor, toda esta manutenção q terei q fazer..

nerull
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por nerull Ter 15 maio 2012, 10:30

Eh galera.. nao rolou o brique.... o cara pediu muito da moto e nao baixa nada do valor... portanto nao saiu negocio

Mesmo assim, Obrigado ao Berlindo pela ajuda...

Abraços

nerull
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por Bisteka Ter 15 maio 2012, 11:29

Cara, ótima oportunidade!!!

Eu só trocaria todos os fluidos... Gasolina e óleos...
vi a sua ultima mensagem... pena que não deu certo, mas se der, creio que é uma boa oportunidade...

O que acontece muito é ressecamento nestas horas, mas como vc disse que as vezes o cara tomava um cuidado especial.... eu pegaria sem dó!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por Last_Warrior Ter 15 maio 2012, 13:24

Antes de ligar o motor:

- Óleo, filtro de óleo e gasolina nova, se preciso esvazia o tanque com uma mangueira mesmo e enche com gasolina novinha.

- Calibrar os pneus.

Feito isso, nem vai precisar limpeza de bico e não sei o que, pode funcionar e sair rodando normalmente.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por nerull Ter 15 maio 2012, 13:35

pois eh.. estava muito afim desta moto.. pois esta na minha cidade, moto de conhecido e praticamente zero km.. mas o valor que ele pediu se torna inviavel por uma moto 2008 e com ipva a pagar...

Infelizmente vou para outra... Bisteka q se cuide, pode ser a moto dele... hehehe

nerull
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por Bisteka Ter 15 maio 2012, 13:51

nerull escreveu:pois eh.. estava muito afim desta moto.. pois esta na minha cidade, moto de conhecido e praticamente zero km.. mas o valor que ele pediu se torna inviavel por uma moto 2008 e com ipva a pagar...

Infelizmente vou para outra... Bisteka q se cuide, pode ser a moto dele... hehehe
Olha o meu terreno sendo quitado ai gente!!! kkkkkkkkkk... \o/
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA... Empty Re: Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos