Peso de guidão (bar end)
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Tohru
12 participantes
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Peso de guidão (bar end)
Adquiri no e-Bay um peso de guidão de alumínio. Preço total: US$ 13,00.
Não sei se é psicológico, mas pareceu-me ficar mais fácil de manobrar em baixa velocidade e curvas fechadas, ou seja, esquinas.
O original é pequeno mas parece pesar meio quilo.
Alguém já trocou e sentiu diferença?
Não sei se é psicológico, mas pareceu-me ficar mais fácil de manobrar em baixa velocidade e curvas fechadas, ou seja, esquinas.
O original é pequeno mas parece pesar meio quilo.
Alguém já trocou e sentiu diferença?
Última edição por Tohru em Qua 03 Set 2008, 00:21, editado 2 vez(es)
Tohru- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008
Re: Peso de guidão (bar end)
eu nao trocaria, em altas velocidades pode causar vibraçao...
_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!
QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.
ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br
edgar- Admin
-
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Peso de guidão (bar end)
Totalmente psicológico.
A função do peso de guidon é principalmente diminuir a vibração nas mãos e jamais afetaria manobras. O peso dele é essencial e também pode influenciar num eventual shimmy.
A função do peso de guidon é principalmente diminuir a vibração nas mãos e jamais afetaria manobras. O peso dele é essencial e também pode influenciar num eventual shimmy.
Convidad- Convidado
Re: Peso de guidão (bar end)
vc pesou os dois pra ver a diferença
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Peso de guidão (bar end)
Serve somente como massa para vibracao transmitida do motor para o guidao, por isso em q ser pesado, e isso é calculado, qto maior a massa maior a frequencia (Hz) de vibracao, se voce medisse seria algo como sem peso uns 140Hz e com peso uns 350Hz.
_________________
Re: Peso de guidão (bar end)
Ou seja, eles querem uma vibração que não afete a condução!
saquei, por isso que andando com o cabo enrolado em estrada minhas mãos e pé ficam formigando!
Vou ver se desligo esse tal de Hertz!
saquei, por isso que andando com o cabo enrolado em estrada minhas mãos e pé ficam formigando!
Vou ver se desligo esse tal de Hertz!
_________________
JoHnny - João Carlos
jcarlosdelima@gmail.com
www.twitter.com/jcarlosdelima
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Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!
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JoHnny- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Peso de guidão (bar end)
Sempre tem uma rotacao critica, isso sempre vai existir, ae fica o qto os engenheiros conseguem deixar.
Para saber qual a frequencia que enche mais o saco, olhe no rpm qdo mais incomoda ex: 7500rpm = 125Hz, ae os engenheiros medem com acelerometro no guidao e fazem um calculo para saber qto de massa subiria e ae conseguem aumentar para um nivel que sugere melhor conforto, o tipo de material tambem influencia, ex guidao de aluminio.
Para saber qual a frequencia que enche mais o saco, olhe no rpm qdo mais incomoda ex: 7500rpm = 125Hz, ae os engenheiros medem com acelerometro no guidao e fazem um calculo para saber qto de massa subiria e ae conseguem aumentar para um nivel que sugere melhor conforto, o tipo de material tambem influencia, ex guidao de aluminio.
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Re: Peso de guidão (bar end)
Ahh e ainda existem o lance das harmonicas...
Experienciaaa rsss
Se alguem quer saber como funciona, pegue aquela regua de plastico fuleira e coloque numa mesa com parte para fora dela a modo que voce possa faze-la tremer, depois coloque um peso em cima da ponta com fita e veja o q acontece.
Regua
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MESA
Experienciaaa rsss
Se alguem quer saber como funciona, pegue aquela regua de plastico fuleira e coloque numa mesa com parte para fora dela a modo que voce possa faze-la tremer, depois coloque um peso em cima da ponta com fita e veja o q acontece.
Regua
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MESA
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Re: Peso de guidão (bar end)
Jé-Heitnaz escreveu:Ahh e ainda existem o lance das harmonicas...
Experienciaaa rsss
Se alguem quer saber como funciona, pegue aquela regua de plastico fuleira e coloque numa mesa com parte para fora dela a modo que voce possa faze-la tremer, depois coloque um peso em cima da ponta com fita e veja o q acontece.
Regua
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MESA
Teste legal de fazer!! boa dica!! ;DD..
Juliano- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008
Re: Peso de guidão (bar end)
Bakana,
Achei que aquela ponta era só enfeite!!!!
Descobri mais essa...
Achei que aquela ponta era só enfeite!!!!
Descobri mais essa...
igorcomputacao- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008
Re: Peso de guidão (bar end)
li muito e não estou a entender nada!
não é aconselhável trocar os pesos?
não é aconselhável trocar os pesos?
Convidad- Convidado
Re: Peso de guidão (bar end)
ANDRESENCADAS escreveu:li muito e não estou a entender nada!
não é aconselhável trocar os pesos?
É isso mesmo, não é aconselhavel ALTERAR o peso (massa) dos pesos do guidão.
_________________
Abs,
Ari
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Peso de guidão (bar end)
Ari escreveu:ANDRESENCADAS escreveu:li muito e não estou a entender nada!
não é aconselhável trocar os pesos?
É isso mesmo, não é aconselhavel ALTERAR o peso (massa) dos pesos do guidão.
eu amo esse fórum!! rs.. tirou minha dúvida!! valeu mesmo!!
ou seja, peso de
guidão tem que ser o original, existe todo um cálculo de engenharia por
trás para se descobrir o peso certo afim de reduzir a vibração
proveniente do motor que vem na mão do condutor, certo!!
valeu!!
bóra deixar os originar!! heheeh
Juliao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008
Re: Peso de guidão (bar end)
ANDRESENCADAS escreveu:li muito e não estou a entender nada!
não é aconselhável trocar os pesos?
Por acaso vc não é de portugal não né? Guarda-Veneto, onde fica?
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Peso de guidão (bar end)
Jé-Heitnaz escreveu:Sempre tem uma rotacao critica, isso sempre vai existir, ae fica o qto os engenheiros conseguem deixar.
Para saber qual a frequencia que enche mais o saco, olhe no rpm qdo mais incomoda ex: 7500rpm = 125Hz, ae os engenheiros medem com acelerometro no guidao e fazem um calculo para saber qto de massa subiria e ae conseguem aumentar para um nivel que sugere melhor conforto, o tipo de material tambem influencia, ex guidao de aluminio.
Até aqui eu vou sentir que esrou trabalhando?!?!?!?
hahahahahahahahahah
Agora fala de coxim, absorsão de vibração (noise, vibration and hashness control)... Targets de NVH, damping de borracha, quantidade de ligações cruzadas, main spring, batentes, 2° marcha em wot...!!!
hahahahahahahahah chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009
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