Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peso de guidão tem peso?

4 participantes

Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Peso de guidão tem peso?

Mensagem por Paulo santos Ter 22 Mar 2016, 21:50

Boa noite irmandade! sei que esses pesos q vem na moto é para diminuir a vibração do guidão q vem do motor, tenho visto alguns q acompanham as manoplas esportivas muito bonitos mas os pesos na maioria são fabricado em aluminio anotizado, sei q o aluminio é metal leve aí ñ acredito q eles vão cumprir seu papel q é diminuir a vibração, mas também nunca peguei na mão pra saber se eles são leves mesmo ou se tem o peso igual aos originais ou so tem beleza? obrigado a que ajuda nesta dúvida. Rolling Eyes
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Re: Peso de guidão tem peso?

Mensagem por luizvilasnovas Ter 22 Mar 2016, 22:17

Olá Paulo, boa noite amigo!

Bom, na minha humilde opinião, são apenas estéticos por serem leves. Os pesos da minha GSX são de ferro e grandes. Como você mesmo disse, não estão ali à toa, tem a sua função. Eu já vi instalado em várias motos, mas não peguei pra saber o peso também. Única besteira que fiz foi colocar manetes esportivos na minha, desgastou o manicoto por não encaixar perfeitamente, o furo do parafuso que fixava ali tinha uma folguinha, quase imperceptível, mas ao longo do uso comeu boa parte da peça. Detalhe, manetes Pazzo articuladas que custaram R$450,00 dedicadas pra GSX e Bandit com embreagem hidráulica. Eu não colocaria essas manoplas na minha, mas se você curte e acha bonito, coloca pra ver ué, depois acaba se acostumando.

Um abraço!
cheers
luizvilasnovas
luizvilasnovas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 04/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Re: Peso de guidão tem peso?

Mensagem por Berlindo Qua 23 Mar 2016, 09:48

Faz muita diferença na vibração, é a diferença entre sua mão dormir ou não.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Re: Peso de guidão tem peso?

Mensagem por YUJI Qua 23 Mar 2016, 18:12

Eu tive uma 650F e troquei os pesos para experimentar.
Na condução normal até uns 160, não havia diferença nenhuma, a partir daí começava a aumentar a vibração, mas já pensou numa curva começa a shimar e vc perder o controle? Não vale investir nesse item somente pela estética.
Cada peso esportivo tinha aproximadamente 70g e o original cerca de 300g ( affraid ).
Mas como já comentado em outros posts, o ideal seria manter sempre os originais, já que as fábricas testam exaustivamente no desenvolvimento de todos itens, principalmente ligados na parte da segurança.

Qt a manoplas esportivas, sinceramente, as originais são bem melhores, inclusive no amortecimento das vibrações do motor.

Na BK, não quero saber de mexer nela. A única peça que não é original é a bolha Puig.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Re: Peso de guidão tem peso?

Mensagem por Berlindo Qua 23 Mar 2016, 19:04

Acho que pra shimmi não é determinante, não. Vai shimmar independente de ter o peso ou não.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Re: Peso de guidão tem peso?

Mensagem por Paulo santos Sáb 26 Mar 2016, 22:58

luizvilasnovas escreveu:Olá Paulo, boa noite amigo!

Bom, na minha humilde opinião, são apenas estéticos por serem leves. Os pesos da minha GSX são de ferro e grandes. Como você mesmo disse, não estão ali à toa, tem a sua função. Eu já vi instalado em várias motos, mas não peguei pra saber o peso também. Única besteira que fiz foi colocar manetes esportivos na minha, desgastou o manicoto por não encaixar perfeitamente, o furo do parafuso que fixava ali tinha uma folguinha, quase imperceptível, mas ao longo do uso comeu boa parte da peça. Detalhe, manetes Pazzo articuladas que custaram R$450,00 dedicadas pra GSX e Bandit com embreagem hidráulica. Eu não colocaria essas manoplas na minha, mas se você curte e acha bonito, coloca pra ver ué, depois acaba se acostumando.

Um abraço!
cheers
Boa noite, Na verdade eu peguei uma gsx650 e ja veio com manoplas esportivas q vem com os pesos dela e manetes originais, a moto vibra pouco mas ñ sei se é o normal ou se com os pesos originais seria melhor, tambem ja pensei em por as manetes esportivas porém a longa agora me deu um receio ja q falou aí q deu problema devido a furação, tem umas aí muito bonitas. valeu pela sua opinião, forte abraço!!
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Re: Peso de guidão tem peso?

Mensagem por Paulo santos Sáb 26 Mar 2016, 23:17

Berlindo escreveu:Acho que pra shimmi não é determinante, não. Vai shimmar independente de ter o peso ou não.
Boa noite irmão!
Realmente o shimi é diferente de vibração, ñ acredito q a vibração faça perder o controle da moto é só o desconforto nas mãos ja o shimi sim, e o shimi é causado por outras coisas como pneu deitooso roda empenada ou disco de freio. Valeu irmão!!
Paulo santos
Paulo santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Peso de guidão tem peso? Empty Re: Peso de guidão tem peso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos