Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

+9
ari
Jefferson
Folco
Fabio Dias
vytor
MCilas
edgar
Paulo Moto
Bohumil
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por MCilas Sex 04 Jan 2008, 14:22

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Motocicletas poderão ficar proibidas de circular nas marginais Pinheiros e Tietê e nas avenidas Bandeirantes e Aricanduva, em São Paulo. Além dessa proibição, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também pretende aumentar a fiscalização e multar quem circula no meio das faixas de rolamento em toda a cidade.As informações são da rádio Jovem Pan.

A proibição de motos nessas vias leva em conta o alto número de caminhões e as mortes de motociclistas. O assunto está sendo tratado com o Conselho Nacional de Trânsito em Brasília para que a capital paulista funcione como piloto das mudanças. Ontem, o ministro da Justiça, Tarso Genro, prometeu mudanças no Código Nacional de Trânsito e afirmou que as motocicletas serão alvo da proposta de regulamentação.

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2197784-EI998,00.html

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Folco Sex 04 Jan 2008, 14:32

Só o que faltava, agora!
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Paulo Moto Sex 04 Jan 2008, 14:39

No primeiro momento, fiquei estarrecido com a notícia da proibição de motos circularem nos corredores... mas pensando bem, seria bom ver todo mundo que reclama dos "motoqueiros" circulando entre os carros ter que aguentar um trânsito infernal... imaginem se todas as motos que circulam no corredor começassem a usar as faixas como carros? E outra, quero ver quem pede pizza a noite e reclama que o motoboy demorou... vão ver o quanto vai demorar com essa nova lei.
Poderiamos inclusive armar um protesto assim... Dia tal ninguém vai usar corredor. Só vamos andar na faixa... e nada de ter uma moto do lado da outra na mesma faixa, é perigoso! Very Happy
Paulo Moto
Paulo Moto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por vytor Sex 04 Jan 2008, 14:53

o uso de corredor sempre foi proibido...mas tolerado pelas autoridades...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Bohumil Sex 04 Jan 2008, 14:57

nao sou contra não... porem acho que a local deve ser permitida e a expresa não...
Bohumil
Bohumil
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.wylerson.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por vytor Sex 04 Jan 2008, 15:04

tbm nao sou contra...mas acho q proibir eh radicalismo !
tem locais onde nao existem locais...
fica complicado...
se estipulassem andar somente na faixa da direita por ex...eu concordaria e assinaria em baixo ( o problema eh q lah estao os tao perigosos caminhoes) e na da direita nao dah pra fazer uma regra...pq tem como alegar q estava mudando de faixa pra entrar numa rua ou coisa do genero !

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por MCilas Sex 04 Jan 2008, 15:18

1º) eu gostaria de ver, como dissse o PauloSistemas, todas as motos na faixa, uma atrás da outra. Essa merda ia parar.
2º) eu gostaria de ver, todas as motos que circulam na Bandeirantes, Aricanduva e marginais, circulando nas demais ruas. Essa merda também ia parar.
3º) é fácil apontar para as motos. O problema de São Paulo são os caminhões, mas deles ninguém pode falar, afinal seria um tiro no pé porque o Rodoanel já devia estar ai.

Pais de merda.

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Paulo Moto Sex 04 Jan 2008, 15:45

Se o corredor sempre foi proibido, porque a rocam utiliza? Porque CET utiliza? Porque bombeiro utiliza? Porque o correio utiliza?
Um dia já pode até ter sido proibido, mas hoje já é utilidade pública.

Nas marginais tietê/pinheiros poderia ser feito algum esquema parecido com a avenida sumaré.
Paulo Moto
Paulo Moto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Convidad Sex 04 Jan 2008, 15:59

e pra quem ta viajando e nao é de sampa ?
quero ir de curitiba para o rio como que fica vo ter que contratar um taxi aereo ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por edgar Sex 04 Jan 2008, 16:37

hahhahahahahahahahahahahahahhaa...

vamos todos andar numa sexta feira vespera de feriado em fila indiana, todos saindo de centro e indo para a periferia.... cada uma para sua regiao....

vai dar uns 1000 km de congestionamento em sao paulo !!!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Politicos CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por edgar Sex 04 Jan 2008, 16:56

Bohumil escreveu:nao sou contra não... porem acho que a local deve ser permitida e a expresa não...

pelo jeito vc nao anda de moto nas marginais...

a local é a que mais esta sujeita a ter acidentes, é uma dança de carros para todas as pistas devidos aos acessos e ruas que chegam nela.....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Politicos CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por ari Sex 04 Jan 2008, 16:59

Andar no corredor não é proibido, pois não há isso explicito na lei. As autoridades acabam enquadrando isso em outros itens da lei, como por exemplo não manter distancia segura dos outros veiculos, mas como sempre, a lei não especifica qual é a distancia segura que deve ser mantida e muito menos como fiscalizar um negocio desse....

As motos são necessárias. Os motoboys são necessários em qualquer lugar e não acredito que uma proibição dessa seja implementada. Acho até que pode ser encarada como inconstitucional, pois fere o direito de ir e vir do cidadão.

Pq não se cria uma faixa exclusiva para as motos como foi feito na Av. Sumaré, mas nem que seja para andar em fila indiana.......:?????

_________________
Abs,


Ari


CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por vytor Sex 04 Jan 2008, 17:03

Ari escreveu:Andar no corredor não é proibido, pois não há isso explicito na lei. As autoridades acabam enquadrando isso em outros itens da lei, como por exemplo não manter distancia segura dos outros veiculos, mas como sempre, a lei não especifica qual é a distancia segura que deve ser mantida e muito menos como fiscalizar um negocio desse....

As motos são necessárias. Os motoboys são necessários em qualquer lugar e não acredito que uma proibição dessa seja implementada. Acho até que pode ser encarada como inconstitucional, pois fere o direito de ir e vir do cidadão.

Pq não se cria uma faixa exclusiva para as motos como foi feito na Av. Sumaré, mas nem que seja para andar em fila indiana.......:?????

Ari...andar no corredor eh proibido pelo fato de andar sobre a faixa...para isso existe puniçao especifica...
Apesar que trabalhei por 1 ano e meio no DSV e nunca vi uma penalidade imposta por esse motivo !

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por MCilas Sex 04 Jan 2008, 17:04

Edgar escreveu:
Bohumil escreveu:nao sou contra não... porem acho que a local deve ser permitida e a expresa não...

pelo jeito vc nao anda de moto nas marginais...

a local é a que mais esta sujeita a ter acidentes, é uma dança de carros para todas as pistas devidos aos acessos e ruas que chegam nela.....

Edgar,

porque vc acha que o apelido do cara é "a lenda" ???? Very Happy

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Jefferson Sex 04 Jan 2008, 17:40

Só pelas reportagens que ví ontem na bosta do jornal nacional ja me revoltei, tudo de ruim é culpa do motociclista, disseram que quando o cara for reincidente em multa gravíssima a multa será no valor do veículo, quero só ver nego de ferrari levando uma multa dessas.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por vytor Sex 04 Jan 2008, 17:42

UHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAH

ATEH PARECE....

TEM COISAS Q OS CARAS FALAM Q ATEH DEUS DUVIDA...

IMPOSSIVEL ACONTECER ISSO...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Jefferson Sex 04 Jan 2008, 17:44

O que precisaria é os fabricantes de moto se mexerem, estão tentando acabar com o motociclista, será que eles não veêm que isso tudo que estão fazendo certamente diminuirá a venda de motos, parece caça as bruxas e tudo de ruim no país é culpa do motociclista
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Fabio Dias Sex 04 Jan 2008, 17:51

Galera, uma lei dessas é inconstitucional!!! Estaria tirando do cidadão o direito de ir e vir....hahaha....

Imagina só...eu moro no começo da av. bandeirantes...como faria para pegar qualquer estrada???

Isso não existe!!! O que deveria ser proibido era caminhão rodar durante o dia nessas avenidas......

Pq não inventam uma lei na qual os caminhões só podem rodar nas avenidas principais entre as 22:00 e as 6:00??? e proibi-los de rodar principalmente nos piores horários??? Uma medida dessas de sobra ainda faria com que o transito melhorasse e muito.....

Essa terra tá perdida.... é igual a dos adesivos reflexivos nos capacetes....não vai mudar nada....

é isso que dá ter um congresso com um bando de bossais......e o pior...começando pelo presidente......

Acho q merecemos mesmo....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por vytor Sex 04 Jan 2008, 17:57

concordo fabio, mas em partes...

o anticonstitucional, nao sei nao....nao tira o direito de ir e vir...e sim o direito de ir e vir de moto...vc pode ir a pé por ex (sei q to chutando o sac0...mas eh verdade....)

se fosse assim o rodizio tbm seria proibido...pq tira o direito de ir e vir...sem contar q vc morando perto da bandeirantes sabe mais q nós que existem N caminhos alternativos...por travessas paralelas...

enfim....to falando soh por falar...
acho q esse topico teve esse intuito...
deixar todo mundo alvoroçado...
mas nao acredito e nem sou a favor da medida anunciada !
FATO...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Convidad Sex 04 Jan 2008, 19:23

vytor escreveu:concordo fabio, mas em partes...

o anticonstitucional, nao sei nao....nao tira o direito de ir e vir...e sim o direito de ir e vir de moto...vc pode ir a pé por ex (sei q to chutando o sac0...mas eh verdade....)

se fosse assim o rodizio tbm seria proibido...pq tira o direito de ir e vir...sem contar q vc morando perto da bandeirantes sabe mais q nós que existem N caminhos alternativos...por travessas paralelas...

enfim....to falando soh por falar...
acho q esse topico teve esse intuito...
deixar todo mundo alvoroçado...
mas nao acredito e nem sou a favor da medida anunciada !
FATO...

Você e o Bohumil podem ser enquadrados na categoria de coxinha-mor.. Twisted Evil Twisted Evil

Imagina eu com uma B12 , uma moto muito mais rápida e ágil do que 99% dos carros , porque teria que ser proibido de andar na Marginal ??? Ando na mesma (muito maior na maioria das vezes, é claro Twisted Evil ) velocidade que os demais veículos. Freio em menor distância e acelero para sair das fechadas rápidamente.

Esse tipo de lei deveria existir se só houvessem motos como Biz e CG velha , que não conseguem andar nem na velocidade da pista(90Km/h), e ficam atrapalhando o trânsito dos outros veículos e correndo o risco de serem atropelados/esmagados.

Com certeza o mais sensato deveria ser a faixa exclusiva , tal qual como é na Av.Sumaré. Isso sim foi uma ótima idéia , mas que não sei por que ainda não foi implementada no restante das avenidas. Cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Fabio Dias Ter 08 Jan 2008, 15:06

vytor escreveu:concordo fabio, mas em partes...

o anticonstitucional, nao sei nao....nao tira o direito de ir e vir...e sim o direito de ir e vir de moto...vc pode ir a pé por ex (sei q to chutando o sac0...mas eh verdade....)

se fosse assim o rodizio tbm seria proibido...pq tira o direito de ir e vir...sem contar q vc morando perto da bandeirantes sabe mais q nós que existem N caminhos alternativos...por travessas paralelas...

enfim....to falando soh por falar...
acho q esse topico teve esse intuito...
deixar todo mundo alvoroçado...
mas nao acredito e nem sou a favor da medida anunciada !
FATO...

Não cara, não concordo.....simplesmente abriria um processo em cima do governo, pelo fato de estarem confiscando o meu direito de usufruir o meu proprio bem.... Posso alegar que comprei a moto somente pra andar na Av. Bandeirantes pq trabalho lá por exemplo.....

O rodizio de carros, veta vc de circular por avenidas principais, apenas por um determinado horário..... já uma lei dessas veta vc totalmente....vc não teria opção alguma......

Não teria cabimento...por exemplo, como faria pra ir pra freguesia do ó por exemplo, sem usar a marginal, sendo que ela está lá do outro lado do rio???

Como faria pra eu pegar a castelo branco, anhanguera e rod. bandeirantes?? Raposo tavares?? Moro aqui na saude....não existe caminhos internos pra isso.....

Muito complicado....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por vytor Ter 08 Jan 2008, 15:18

tbm acho complicado...
e acho impossivel...
mas soh acho q nao eh anticonstitucional...
(apesar de achar um absurdo ateh o rodizio de carros)
eles nao proibiriam o tempo todo...de final de semana seria liberado...
nao estou querendo criar polemica fabio, a unica coisa eh q nao acho q seja inconstitucional, assim como o rodizio nao eh (mas deveria ser, entendeu ?)

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Fabio Dias Ter 08 Jan 2008, 15:27

vytor escreveu:tbm acho complicado...
e acho impossivel...
mas soh acho q nao eh anticonstitucional...
(apesar de achar um absurdo ateh o rodizio de carros)
eles nao proibiriam o tempo todo...de final de semana seria liberado...
nao estou querendo criar polemica fabio, a unica coisa eh q nao acho q seja inconstitucional, assim como o rodizio nao eh (mas deveria ser, entendeu ?)

Isso eu tb concordo.....o rodizio tb é um absurdo.....mas brasileiro aceita tudo quetinho né?

Qto a polemica, estamos aqui pra isso...rsrsrs... brincadeira.... no stress....rsrs...
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por ari Ter 08 Jan 2008, 15:38

E tudo isso voltou ao foco da midia e das autoridades por causa daquele engarrafamento de motos no final do ano na Imigrantes........

Lamentavel!!!!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
Abs,


Ari


CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Folco Ter 08 Jan 2008, 17:00

Acho que vou alugar o filme do Bozo, pois isso é ridiculo. Já pensou que loucura, proibir motos nas principais arterias de São Paulo? Então, volta com o cavalos ou burros ou jegue nas ruas com carroças. Que loucos esses caras.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo Empty Re: CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos