Duvida: Marcha x Velocidade

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por regis pasqualato em Seg 26 Dez 2011, 11:51

Boa tarde Galera... Novamente estou aqui com alguma dúvida que para muitos deve ser idiota, mas quero que sejam compreensivos pois sou marinheiro de primeira viagem.. rsrs!!! Minha moto é uma Srad 2001 e andei muito pouco até o momento... Ontem comecei a dar umas aceleradas e estiquei a moto de primeira e me pareceu que estava pedindo a 2ª marcha por volta dos 70km/h . Vejo algumas hornets acelerar tanto sem pedir marcha que fiquei encucado com a minha Srad. A relação da primeira marcha com velocidade esta correta mesmo?

regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Veigah em Seg 26 Dez 2011, 12:02

Tu cum pena da motoca estica mais chegando a agulha no vermelho muda.Isso para uma tocada agressiva se não muda na faixa dos 8000 a 10000RPM

Veigah
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato em Seg 26 Dez 2011, 12:34

Quando eu acelerei ela de 1ª o ponteiro de RPM devia estar em +- 7000 a 8000rpm e tive a impressão dela estar pedindo a 2ª marcha... achei estranho. Minha dúvida é: Ela pede marcha realmente nessa rotação (8.000rpm) e velocidade (70km/h) ou deveria ter muito gás para tocar até o vermelho?

regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Veigah em Seg 26 Dez 2011, 12:44

Cara o vermelho e uma medição que vc não deve ficar andando nesta faixa mas pode chegar lá e fazer a troca, se vc quer uma tocada esportiva vá ao vermelho se quer uma role econômico e prazeroso troque nos 8.000, depois desta faixa o SRAD entra em ação como se fosse um turbo.Pessoal me corrigam se eu estiver errado por favor.Srad e a velocidade do ar induzida ao coletor que e a mistura do ar do vento com o propeio ar da admissão por isso mencionei o giro.

Veigah
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Seg 26 Dez 2011, 12:59

SS tem marcha baixa reduzida, troque a 1 e a 2ª em médio giro e já venha na 3ª se anda devagar.

Dentro de autódromo por exemplo, vc vai usar 90% do tempo 2 e 3ª.

Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por srad2012 em Seg 26 Dez 2011, 13:29

O que percebo é que se a pessoa está passeando numa boa de maneira bem econômica, tipo assim para as garotas terem tempo de ver o cara na SS, basta trocar de marcha bem cedo, uma srad 1000 tem torque para rodar bem tranquilo de 6a. marcha a 60-80 km/h e mesmo assim fazer boas retomadas urbanas.
Se o desejo é sentir um pouco de emoção sem aloprar muito, basta trocar de marcha com uns 8.000rpm, isso já vai te dar uns 90-110 cv de power o que garante boas doses de emoção e uma velocidade final em 6a. marcha de uns 180km/h, as primeiras marchas de SS são longas é possível mandar uns 160 de 1a. marcha isso perto do vermelho, da 3a. marcha em diante as marchas são mais curtas.
O fato da moto aparentar estar pedindo marcha é na "verdade" o motor amarrado na baixa velocidade, essas motos gostam de gritar alto, quando ela parecer pedir marcha pode acelerar mais que vc vai ver o motor se soltar e ficar mais redondo; o sistema de SRAD que captar ar para aumentar a potência só começa a atuar após uns 200km/h.
Agora se o objetivo é aloprar, aí o adequado é trocar de marcha quando está perto do vermelho, já que a potência máxima geralmente está entre 10500 e 12500 giros e o torque máximo está uns 1000rpm abaixo disso, fazendo isso quando vc trocar a marcha e o giro cair naturalmente uns 1000-2000rpms a marcha mais alta já vai entrar com a moto em rotação próxima da que gera o máximo power.
Não costumo ficar muito próximo do vermelho, a velocidade em 6a. marcha lá nos 10000-11000 giros já é próxima de uns 280km/h, acho essas velocidades muito altas e arriscadas, além de que acredito que essas rotações no vermelho se mantidas com muita frequência podem diminuir a vida útil do motor, claro que vez por outra um vermelhinho não faz mal nenhum.

srad2012
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Veigah em Seg 26 Dez 2011, 13:31

Resumindo estica essa bagaça que tu montado na máquina e tem e cabo pra torcer aí.....vai na fé sempre respeitando os seus limites....

Veigah
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato em Seg 26 Dez 2011, 14:26

Quer dizer então SRAD2012 que os 70km/h de 1ª marcha esta até pouco para a cavalaria da moto? Eu achava que estava apertando a moto dando 70km de 1ª marcha mas na verdade ela estava era amarrada por conta dessa velocidade (baixa)... A emoção começa então depois de acelerar mais um pouco e deixar ela despejar potencia. Agora to ficando até com medo dela, acho que vou ter que pegar mais experiência pra abusar!!!

regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Seg 26 Dez 2011, 15:50

Bom, a 1ª da 675 não é longa não...se vc for esticar todas as marchas baixas, vai comer muito pneu e se estiver andando no modo civil, gastando desnecessariamente.

Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por M.P.O.P em Seg 26 Dez 2011, 16:13

As marchas da srad 1000 sao maos longas, ja vi e ja tive provas rodando, hj tenho a srad 750 pq para meu uso eh o melhor custobeneficio e etc... mas as marchas sao bem longas, de 1º chega proximo dos 140 +- 136 km/h entao se resolver esticar mesmo pode deixar ir la no vermelho q ela so vai ate onde pode ir, se os engenheiros fazem que corte giro em determinado giro eh pq ate la eh seguro de vc ir, e nao de ficar toda hora neh ^^

mas as srad's no geral em meio giro ja dao a impressao de quererr marcha...eu nam inha quando estou rodando dentro da cidade mudo as marchas nos 4 mil rpm q vai tranquilo....

normal sua impressao meu camarada da parecer q tah querendo marchas mesmo ate pelo fato de estar mantendo ela em primeiras marchas e nao evoluindo nem caindo a aceleraçao ai parece q o motor esta forçando e querendo mais marchas, mas se desacelerar ou acelerar mais vai perceber q tah normal e de boua...

e eh issu ai cara aprendendo perguntando e sendo humilde como vc tah sendo sem medo de perguntar, assim q se cresce tah de parabens meu camarada, e cada um sempre no seu limite.

abraçaooo e mtos km's na maquina ai

M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por [lê] SRAD em Seg 26 Dez 2011, 16:35

É falta de acostumar com o grito dela. Realmente parece que ela pede marcha, mas se você deixar subir mais o giro verá que ela irá abrir.

Use com moderação!

[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino

Mensagem por Juan em Seg 26 Dez 2011, 17:16

[lê] SRAD escreveu:É falta de acostumar com o grito dela.

Use com moderação!

curtir

Juan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MarceloZ em Seg 26 Dez 2011, 20:04

sabe o guri do "ai que do!ai que do!"....ESQUECE!!!!!!!!!
enrola o cabo sem do!

MarceloZ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por srad2012 em Seg 26 Dez 2011, 20:14

Na cidade não gosto de subir demais os rpms, acho que torna a moto muito bruta e barulhenta isso queima nosso filme com a população e atrai a puliça; na cidade ando de boa, se trocar cedo as marchas a moto fica suave e tranquila igual uma cb300. Mas o prazer real dessas motos 1000 é subir giro rapidamente, trocar marcha lá nos 8000 giros, dar mão de novo e sentir a puxada da moto, mesmo desse jeito não gosto de esticar a 1a., vou nela até uns 6000 giros e da 2a. pra cima estico mais até uns 8-10000 giros, a 2a. nos 6000 giros já acelera bastante.
Quanto a esse papo de hornet, larga essa idéia, uma hornet já chega nem aos pés de uma 1000, uma 1000 de 4a. marcha vc manda 200km/h sem ficar no vermelho, uma h6 já está suando sangue nos 200.

srad2012
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato em Ter 27 Dez 2011, 08:39

Só para registrar SRAD a minha moto é uma 750... Logo chego numa 1000 se Deus quiser. De antemão quero agradecer os esclarecimentos de todos, pois pra mim que não tenho experiencia alguma é de grande valor. O pessoal do clube esta de parabéns!!!
Quem tiver outras informações pode passar ai pq to sempre ligado no fórum. Demais!!!

regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: