Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida: Marcha x Velocidade

+10
cfmaradeia
betoib
MarceloZ
Juan
[lê] SRAD
M.P.O.P
srad2012
Berlindo
Veigah
regis pasqualato
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por regis pasqualato Seg 26 Dez 2011, 12:51

Boa tarde Galera... Novamente estou aqui com alguma dúvida que para muitos deve ser idiota, mas quero que sejam compreensivos pois sou marinheiro de primeira viagem.. rsrs!!! Minha moto é uma Srad 2001 e andei muito pouco até o momento... Ontem comecei a dar umas aceleradas e estiquei a moto de primeira e me pareceu que estava pedindo a 2ª marcha por volta dos 70km/h . Vejo algumas hornets acelerar tanto sem pedir marcha que fiquei encucado com a minha Srad. A relação da primeira marcha com velocidade esta correta mesmo?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Veigah Seg 26 Dez 2011, 13:02

Tu cum pena da motoca estica mais chegando a agulha no vermelho muda.Isso para uma tocada agressiva se não muda na faixa dos 8000 a 10000RPM
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por regis pasqualato Seg 26 Dez 2011, 13:34

Quando eu acelerei ela de 1ª o ponteiro de RPM devia estar em +- 7000 a 8000rpm e tive a impressão dela estar pedindo a 2ª marcha... achei estranho. Minha dúvida é: Ela pede marcha realmente nessa rotação (8.000rpm) e velocidade (70km/h) ou deveria ter muito gás para tocar até o vermelho?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Veigah Seg 26 Dez 2011, 13:44

Cara o vermelho e uma medição que vc não deve ficar andando nesta faixa mas pode chegar lá e fazer a troca, se vc quer uma tocada esportiva vá ao vermelho se quer uma role econômico e prazeroso troque nos 8.000, depois desta faixa o SRAD entra em ação como se fosse um turbo.Pessoal me corrigam se eu estiver errado por favor.Srad e a velocidade do ar induzida ao coletor que e a mistura do ar do vento com o propeio ar da admissão por isso mencionei o giro.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Berlindo Seg 26 Dez 2011, 13:59

SS tem marcha baixa reduzida, troque a 1 e a 2ª em médio giro e já venha na 3ª se anda devagar.

Dentro de autódromo por exemplo, vc vai usar 90% do tempo 2 e 3ª.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por srad2012 Seg 26 Dez 2011, 14:29

O que percebo é que se a pessoa está passeando numa boa de maneira bem econômica, tipo assim para as garotas terem tempo de ver o cara na SS, basta trocar de marcha bem cedo, uma srad 1000 tem torque para rodar bem tranquilo de 6a. marcha a 60-80 km/h e mesmo assim fazer boas retomadas urbanas.
Se o desejo é sentir um pouco de emoção sem aloprar muito, basta trocar de marcha com uns 8.000rpm, isso já vai te dar uns 90-110 cv de power o que garante boas doses de emoção e uma velocidade final em 6a. marcha de uns 180km/h, as primeiras marchas de SS são longas é possível mandar uns 160 de 1a. marcha isso perto do vermelho, da 3a. marcha em diante as marchas são mais curtas.
O fato da moto aparentar estar pedindo marcha é na "verdade" o motor amarrado na baixa velocidade, essas motos gostam de gritar alto, quando ela parecer pedir marcha pode acelerar mais que vc vai ver o motor se soltar e ficar mais redondo; o sistema de SRAD que captar ar para aumentar a potência só começa a atuar após uns 200km/h.
Agora se o objetivo é aloprar, aí o adequado é trocar de marcha quando está perto do vermelho, já que a potência máxima geralmente está entre 10500 e 12500 giros e o torque máximo está uns 1000rpm abaixo disso, fazendo isso quando vc trocar a marcha e o giro cair naturalmente uns 1000-2000rpms a marcha mais alta já vai entrar com a moto em rotação próxima da que gera o máximo power.
Não costumo ficar muito próximo do vermelho, a velocidade em 6a. marcha lá nos 10000-11000 giros já é próxima de uns 280km/h, acho essas velocidades muito altas e arriscadas, além de que acredito que essas rotações no vermelho se mantidas com muita frequência podem diminuir a vida útil do motor, claro que vez por outra um vermelhinho não faz mal nenhum.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Veigah Seg 26 Dez 2011, 14:31

Resumindo estica essa bagaça que tu montado na máquina e tem e cabo pra torcer aí.....vai na fé sempre respeitando os seus limites....
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por regis pasqualato Seg 26 Dez 2011, 15:26

Quer dizer então SRAD2012 que os 70km/h de 1ª marcha esta até pouco para a cavalaria da moto? Eu achava que estava apertando a moto dando 70km de 1ª marcha mas na verdade ela estava era amarrada por conta dessa velocidade (baixa)... A emoção começa então depois de acelerar mais um pouco e deixar ela despejar potencia. Agora to ficando até com medo dela, acho que vou ter que pegar mais experiência pra abusar!!!
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Berlindo Seg 26 Dez 2011, 16:50

Bom, a 1ª da 675 não é longa não...se vc for esticar todas as marchas baixas, vai comer muito pneu e se estiver andando no modo civil, gastando desnecessariamente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por M.P.O.P Seg 26 Dez 2011, 17:13

As marchas da srad 1000 sao maos longas, ja vi e ja tive provas rodando, hj tenho a srad 750 pq para meu uso eh o melhor custobeneficio e etc... mas as marchas sao bem longas, de 1º chega proximo dos 140 +- 136 km/h entao se resolver esticar mesmo pode deixar ir la no vermelho q ela so vai ate onde pode ir, se os engenheiros fazem que corte giro em determinado giro eh pq ate la eh seguro de vc ir, e nao de ficar toda hora neh ^^

mas as srad's no geral em meio giro ja dao a impressao de quererr marcha...eu nam inha quando estou rodando dentro da cidade mudo as marchas nos 4 mil rpm q vai tranquilo....

normal sua impressao meu camarada da parecer q tah querendo marchas mesmo ate pelo fato de estar mantendo ela em primeiras marchas e nao evoluindo nem caindo a aceleraçao ai parece q o motor esta forçando e querendo mais marchas, mas se desacelerar ou acelerar mais vai perceber q tah normal e de boua...

e eh issu ai cara aprendendo perguntando e sendo humilde como vc tah sendo sem medo de perguntar, assim q se cresce tah de parabens meu camarada, e cada um sempre no seu limite.

abraçaooo e mtos km's na maquina ai
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por [lê] SRAD Seg 26 Dez 2011, 17:35

É falta de acostumar com o grito dela. Realmente parece que ela pede marcha, mas se você deixar subir mais o giro verá que ela irá abrir.

Use com moderação!
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Juan Seg 26 Dez 2011, 18:16

[lê] SRAD escreveu:É falta de acostumar com o grito dela.

Use com moderação!

curtir
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por MarceloZ Seg 26 Dez 2011, 21:04

sabe o guri do "ai que do!ai que do!"....ESQUECE!!!!!!!!!
enrola o cabo sem do!
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por srad2012 Seg 26 Dez 2011, 21:14

Na cidade não gosto de subir demais os rpms, acho que torna a moto muito bruta e barulhenta isso queima nosso filme com a população e atrai a puliça; na cidade ando de boa, se trocar cedo as marchas a moto fica suave e tranquila igual uma cb300. Mas o prazer real dessas motos 1000 é subir giro rapidamente, trocar marcha lá nos 8000 giros, dar mão de novo e sentir a puxada da moto, mesmo desse jeito não gosto de esticar a 1a., vou nela até uns 6000 giros e da 2a. pra cima estico mais até uns 8-10000 giros, a 2a. nos 6000 giros já acelera bastante.
Quanto a esse papo de hornet, larga essa idéia, uma hornet já chega nem aos pés de uma 1000, uma 1000 de 4a. marcha vc manda 200km/h sem ficar no vermelho, uma h6 já está suando sangue nos 200.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por regis pasqualato Ter 27 Dez 2011, 09:39

Só para registrar SRAD a minha moto é uma 750... Logo chego numa 1000 se Deus quiser. De antemão quero agradecer os esclarecimentos de todos, pois pra mim que não tenho experiencia alguma é de grande valor. O pessoal do clube esta de parabéns!!!
Quem tiver outras informações pode passar ai pq to sempre ligado no fórum. Demais!!!
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por betoib Qua 16 maio 2012, 13:16

tenho uma perguta quase igual a dela so que e na bandit 650 tenho a impreçao como ele falo que quando chego a 6 rpm ela ta pedindo marcha pergunta ai eu tenho que troca ou eu posso manter mesmo ela urando ??? ou qual seria o modo economico ??? e o espotivo troco la no 11.500 ????? e alguem sabe me dizer qual a velocidade maxima de uma b65 ????
nota ano 10/11
betoib
betoib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por cfmaradeia Qua 16 maio 2012, 15:32

To com minha bandit terminando o amaciamento, dentro da cidade tenho trocado as marchas na faixa de 4- 5mil RPM
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por betoib Qua 16 maio 2012, 15:55

hum a sua tem carenagem??
betoib
betoib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Berlindo Qua 16 maio 2012, 17:04

Estica até 8 mil nisso aí galera!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Convidad Qua 16 maio 2012, 17:05

é assim que se molda as moto ficarem coxinha. as SS foram desenvolvidas pra ter torque em alto giro. quando se anda fora da faixa de uso normal pra essas motos, elas ficam xoxas e logo ficam amarradas, e quando vai querer acelerar mesmo, elas falham, ou ate mesmo, danificam bomba e outros componentes.
SS é pra pista, e trabalhar com giro alto, nao ficar dando role a 60km na cidade, o tempo todo, em 3 marcha. arregaça a moto.
1ª marcha de srad 1000, é no minimo 140 á 160. media uns 100 pra se trocar. por isso que essas motos na cidade nao prestam. só estresse o cara, esquenta, da muita cansera.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Alvinho 1250 Qua 16 maio 2012, 19:13

Tópico interessante Smile quem dera eu esticar a CB 1300 rsrs acaba rapido, corta a 8.000 rpm, acredito que a Bandit 1250 se comporta desta forma também....mas também, proposta de alto torque baixas rpm's....a 110 km/h o CBzão esta a 3.700 RPM + ou - ainda pego uma 600 "giradora" só pra fazer barulho uhahua, sem vender a CB, logico
Alvinho 1250
Alvinho 1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Moacir Fontana de Medeiro Qua 16 maio 2012, 20:50

Com a minha 650, na estrada troco marcha acima de 10 mil, na cidade fica em 6 mil...
Moacir Fontana de Medeiro
Moacir Fontana de Medeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por cfmaradeia Qui 17 maio 2012, 10:35

Po a bandit não é uma SS, então acho q trocar a 5mil RPM ta dentro do aceitavel.
Quando colocar um escape esportivo é certo q vou trocar com um giro maior.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por minholi Qui 17 maio 2012, 11:41

Bandit 1250 (arredondando) se esticar até o vermelho com a faca nos dentes:

1ª marcha: 100 km/h
2ª marcha: 140 km/h
3ª marcha: 200 km/h
4ª marcha: 240 km/h
5ª marcha: 280 km/h (já não tem motor pra chegar nisso)
6ª marcha: 299 km/h (só em dinamômetro mesmo)

Andando a 100km/h em 6ª marcha fica em 3300RPM. Roda fácil trocando marcha em 1500RPM se quiser. Sai parada só na lenta em 3ª marcha brincando. Very Happy
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Odenir Qui 17 maio 2012, 13:39

minholi escreveu:Bandit 1250 (arredondando) se esticar até o vermelho com a faca nos dentes:

1ª marcha: 100 km/h
2ª marcha: 140 km/h
3ª marcha: 200 km/h
4ª marcha: 240 km/h
5ª marcha: 280 km/h (já não tem motor pra chegar nisso)
6ª marcha: 299 km/h (só em dinamômetro mesmo)

Andando a 100km/h em 6ª marcha fica em 3300RPM. Roda fácil trocando marcha em 1500RPM se quiser. Sai parada só na lenta em 3ª marcha brincando. Very Happy

Cada dia que leio estes comentarios sobre esta moto fico com mais vontade de comprala.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Marcha x Velocidade Empty Re: Duvida: Marcha x Velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos