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Mensagem por Carlão Seg 11 Ago 2008, 10:59

Recentemente mandei fazer uma ponteira sob medida pra minha B65. Levei uma foto com o modelo pretendido e o cara me pediu as medidas que eu queria, inclusive quanto ao diâmetro daquele "cano furadinho" da parte interna. Depois de pronto gostei do estilo mas achei o ronco alto demais.
Mandei diminuir o diâmetro do tal cano furadinho mas o ronco ainda ficou um pouco alto pro meu gosto.
Vendo algumas srads e mesmo a hornet nova fica claro que apesar de bem curtos os escapes produzem um ronco bem contido.
Sempre tive muita curiosidade de saber como são feitos os diversos silenciadores internos inclusive sobre como respeitar o fluxo de gases mas dei uma procurada na net e não achei nada.
Alguém sabe onde encontrar matéria à respeito?
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Mensagem por edgar Seg 11 Ago 2008, 11:26

esse "dimensionamento" do escape só mesmo fazendo e testando, pois é tudo muito subjetivo.

oq é muito p vc pode ser pouco para outros, e dai que vai a diferença entre "marcas" de escape.

sei de pessoas que mandam tirar a la de dentro para aumentar o barulho... eu nao faria isso nunca..

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Mensagem por Diogo A. Seg 11 Ago 2008, 13:47

Excelnte pergunta !
To namesma duvida !
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Mensagem por JoHnny Seg 11 Ago 2008, 14:08

Cara é bem complicado isso, por exemplo, os Micron possuem alguns modelos com o "tal cano furadinho" feito de cerâmica.
Alguns podem ser de aço, alumínio, cerãmica ou até alguma liga metálica, talvez titãnio ou magnésio e isso realmente muda e muito o barulho.

Geralmente os feitos em inox apresentam um ruído maior devido a propagação do som pelo material, a cerâmica por exemplo é bem mais "silenciosa".

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Mensagem por BlackBandit Seg 11 Ago 2008, 14:23

Não deve ser também o volume do abafador que ficou pequeno demais?
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Mensagem por Carlão Seg 11 Ago 2008, 14:40

Achei algumas matérias que falam de escapes de carros mas ajuda a entender. Estou procurando mais.
http://www.tuning.online.pt/tuning/exhaust.php

http://www.badunga.com.br/escapamento.asp


Última edição por Carlão em Seg 11 Ago 2008, 15:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Carlão Seg 11 Ago 2008, 14:45

BlackBandit escreveu:Não deve ser também o volume do abafador que ficou pequeno demais?

Acho que o comprimento do abafador influencia bastante mas e as srads e a nova hornet?
Quero usufruir da sinfonia que os 4 cilindros produzem mas com discrição hehe.
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Mensagem por BlackBandit Seg 11 Ago 2008, 15:06

A hornet tem um putha abafardorzão. Só a ponteira que é curta mesmo. Olha aí:

Escape por dentro 07_Honda_Hornet_a4

A srad eu não sei... Será que ela tem um sistema parecido com a H6?

Abs
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Mensagem por MetalHead Seg 11 Ago 2008, 15:36

BlackBandit escreveu:A hornet tem um putha abafardorzão. Só a ponteira que é curta mesmo. Olha aí:
A srad eu não sei... Será que ela tem um sistema parecido com a H6?
Abs

Sim, era o que eu ia falar. Reparem que do outro lado da Hornet, tem um abafador / Catalisador enorme, porém separado da ponteira. Inclusive acho que foi por isso que "entortaram" os coletores, pra caber esse abafador. Eu tb acho o escape da Bandit (principalmente as novas injetadas) enorme, mas ele realmente abafa o som e catalisa os gases com muita eficiência...
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Mensagem por Carlão Seg 11 Ago 2008, 17:19

Acabei de ver na srad também e é o mesmo esquema da hornet.
Ronco baixo com ponteira curta nas bandit pelo visto não dá mesmo.
No meu caso está aceitável mas se fosse possivel gostaria de diminuir. Já desisti hehe.
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Mensagem por Admin Seg 11 Ago 2008, 18:11

Procura Helmotz Ressonator, e o principio.

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Mensagem por auslander Sex 20 Fev 2009, 14:39

Alguhttp://br.geocities.com/juliosenna/index.htmlém sabe onde encontrar matéria à respeito?[/quote]
JULI SENNA, ESSE CARA MANJA, da uma olhada nas bandit´s 1200, com escap embaixo do banco, ele trabalha com qualquer matarial para escap, inox ,etc...
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Mensagem por Wil Seg 23 Fev 2009, 11:59

o tamanho da ponteira, tipo de metralhadora e lá utilizadas no interior, fazem toda a diferença no que daiz respeito ao ronco e performance da maquina, digo, escape longo ou curto, isso altera sim, conforme o FERNANDO, engenheiro da sarachu. dá uma olhadinha no site e vê se vc encontra algo que lhe ajude ou ligue direto, eles são gente finissima da melhor qualidade. o link:

http://www.sarachu.com.br/

veja esse link tb, pode ser que tenha algo:

http://br.geocities.com/juliosenna/

e esse kra, o alexandre, eu conheço o serviço dele, o DUDU quem faz escapes pra ele de todo tipo tb, vale a pena.

http://www.aleart.com.br/

e tem tb a Marcia-Jeskap, acho que pode te ajudar com essa informação ok..

acho que já dá pra vc ter uma idéia e rever o que quer..

abraços
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Mensagem por Fabricio N. Seg 23 Fev 2009, 12:52

O ALEART é bom, fez minha Comet personalizada e até na revista ela saiu.

https://2img.net/r/ihimizer/img75/3595/cometrevistaki5.jpg

Ele é bom no que faz, tem muito trampo lá, mas atende todo mundo bem, eu recomendo tb.
O pessoal da JESKAP é muito profissional, um amigo meu tem escape deles, pós vendas fabuloso.

ABraços
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Mensagem por Mario da Cruz Ter 24 Fev 2009, 00:01

Eu também tenho procurado alguma matéria do tipo porque minha ponteira Coyote Roncar faz um barulho dos diabos. Desmontei a peça, troquei a manta de lã de vidro e não adiantou nada. Nem tente porque é trabalho perdido. Achei na internet umas peças que vou fazer num serralheiro possivelmente no próximo sábado. Como minha moto era do interior, na vistoria prá transferir para SP tive (vergonhosamente) que apelar para o "jeitinho". A solução me parece ser um DB killer com a vantagem de poderem ser colocados e retirados com muita facilidade. Façam uma busca no Google imagens com as palavras DB KILLER.
Quando comprei minha primeira moto, uma 50 CC em 1973 zero KM eu queria mais barulho e descobri que no escapamento tinha um tubo perfurado ide uns trinta centímetrros idêntico a esses DB Killer e quando tirava soltando um único parafuso, a bichinha berrava que era uma beleza (não andava mas que berrava, berrava) e quando voltava a peça ela ronronava feito um gatinho.
Vou tentar e depois posto o resultado.

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