Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

+17
Schiavetto
Jimmy Keller
Alberto Oliveira
srad2012
Mobi
cfmaradeia
FERNANDO PF
JoHnny
R-Carril
Baraka
x_x SRAD
AlvaroMoto
Fontenelle
[lê] SRAD
Ribeiro
Ralexandre Sorocaba
Lucas Guimarães
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Lucas Guimarães Seg 17 Out 2011, 08:55

Bom dia Galera.

Sou novo aqui no Forum e novo também com motos. Tenho 20 anos, até então tinha uma YBR 125cc mas só para andar dentro da cidade, nunca peguei estrada com a YBR pois o pessoal não respeita moto pequena. Faço todo dia a estrada de Varginha - Três Pontas, estrada muito perigosa, cheia de curvas e poucos pontos de ultrapassagem.

Porém agora me surgiu um negócio imperdível e peguei uma Suzuki GSX-R 750cc mas com a minha falta de experiência e todo mundo falando na minha cabeça estou com o pé atrás de pegar estrada com a S-rad.

Então gostaria de ouvir comentários de pessoas mais experientes sobre como devo me comportar, se realmente é necessário eu ter mais experiência ou se vou pegando experiência de cara com a 750cc, etc.

Gostaria da opinião de pessoas que já tem um certo conhecimento sobre motos superesportivas que eu ainda não tenho, se alguém puder me aconselhar agradeço.

Desde já obrigado.
Lucas Guimarães
Lucas Guimarães
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 17 Out 2011, 09:04

Aki vc pode ter algum auxilio parceiro

Posta Foto ai e procure videos na internet com Dicas de Pilotagem

Tem um monte pelo youtube da vida

https://www.suzukionline.org/t11697-dicas-gerais-aos-iniciantes?highlight=dicas
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Ribeiro Seg 17 Out 2011, 09:13

Muita calma nessa hora. Pular de uma 125 para 750, realmente é uma baita mudança. Você vai ouvir varias dicas, mas na minha opinião, é vc que tem ir com cautela no começo. Se puder fazer um curso ajuda. Parabenés pela moto e boa sorte.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por [lê] SRAD Seg 17 Out 2011, 09:57

Primeiro parabéns pela aquisição!

Segundo: Respeite essa moto. O medo é seu melhor amigo!
Vai devagar descobrindo seus limites e o da moto.
Dá uma geral nela, principalmente freios e oleo.

Apesar de ter uma ciclistica excelente, a SRAD não costuma perdoar muito erro não, por isso, ate adquirir mais experiencia, manera nas curvas com ela.

Conselho: Junta uma grana e faça o curso de pilotagem, ou do Tite ou do Leandro Mello (ou qualquer outro). Garanto que você vai se sentir bem mais confiante.

Abraço e ande com Deus!
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Lucas Guimarães Seg 17 Out 2011, 10:38

Concretizei o negócio na sexta-feira. Matei a vontade de andar só dentro da cidade mesmo. Mandei fazer uma revisão geral e no final de semana se der tudo certo quero já estrear ela na estrada.

Obrigado pelas respostas até agora.
Logo mais postarei fotos.

Abraço.
Lucas Guimarães
Lucas Guimarães
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Fontenelle Seg 17 Out 2011, 11:54

PRUDÊNCIA!

Como disse o [lê] SRAD:

Respeite essa moto. O medo é seu melhor amigo!

Levei um tombo por excesso de confiança, perdi o medo, não respeitei a moto e nem o meu limite. Aprendi, mas poderia ter evitado.

Por isso tenha muita prudência, na dúvida tira a mão!

E no mais, boa sorte e muitos quilômetros de felicidade com a máquina!
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por AlvaroMoto Seg 17 Out 2011, 12:37

Lucas faz um curso de pilotagem.

O curso da Rio Racing é muito bom, e tem um ótimo custo x benefício, a aula teórica e a prática deve custar uns 700 ou 800.

Da minha turma de 7 pilotos do curso da Rio Racing, 3 passaram a competir depois do curso!

No curso vc vai aprender a frear forte com ambos os freios, frear apenas com o freio traseiro em algumas situações, curvar, deitar a moto em curva, acelerar e frear o freio dianteiro ao mesmo tempo, postura na moto, posição dos pés, mãos, etc.

Acho fundamental vc fazer um curso, uma vez que o certo é ir aumentando a cilindrada da moto aos poucos (125, depois 250, depois 400, depois 660, depois 750), mas no curso vc poderá aprender as técnicas que somente iria aprender se fizesse essa "escada"

abs e boas pilotagens

AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por x_x SRAD Seg 17 Out 2011, 13:52

Joga a menina na estrada, vai ver q é muito mais facil e seguro que andar na cidade, mas vai evoluindo aos poucos, e não esqueça de comprar, capacete, luvas, bota, protetor de coluna e macacão de qualidade. abs e muitos kms.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Baraka Seg 17 Out 2011, 14:09

Na minha opinião n tem nd de errado subir a cc assim, eu msm tinha uma 250cc e peguei uma 1000cc.
Vc ja ta meio caminho andado "SABE Q PRECISA DE EXPERIENCIA", o importante é isso, ter bom senso.
A experiencia vem com o tempo pegue sua moto vai andando, "sinta" a moto e por ai vai...
Parabéns e boa sorte!!!!!!!
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por R-Carril Seg 17 Out 2011, 22:06

Tambem concordo com o Baraka..eu mesmo comecei de 1000cc e ate hoje sao mais de 20mil km rodados sem nenhum aborrecimento ou sustos, mas tudo vai de pessoa para pessoa....mas só pelo fato de voce ter postado aqui, buscando informações, demontra que voce é uma pessoa cautelosa, se Nao fosse, já teria montado em cima da Srad sem procurar maiores dicas...Ponto pra voce!

No mais, como todos falaram, o principio de tudo é ter respeito pela máquina, Nao tenha tanto medo, porque o medo pode te colocar em situações de risco, pois se voce subir sempre na moto com medo, vc vai ficar tenso e em uma situação de risco o seu medo pode te derrubar...entao eu prefiro te indicar mais o "respeito", porque o respeito te colocara os mesmos limites do medo, de forma mais confortável....que alias, em cima dessa máquina, vc tem que se sentir confortável, relaxado...

Lembre-se que a moto Nao tem vontade própria, entao ela fará aquilo que voce comandar....entao, seja suave, suavidade nos comandos, se acostume com os freios dela, Nao abuse muito dos freios traseiros (como na sua 125cc), evolua gradativamente, passo a passo, sem pressa...tenho certeza que dessa forma voce terá muitas alegrias com ela...

Boa sorte, juízo e felicidades com o novo brinquedo!!

R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Lucas Guimarães Qua 19 Out 2011, 15:19

Bom galera. Valeu pelas dicas.

Ontem fui na oficina mecânica que tinha deixado a moto para revisão e o mecânico me disse que tava misturando água com oleo, não entendi bem. Que não estava funcionando os 4 cilindros. Ele disse que ia ter que abrir o motor para ver o que poderia ser. Como não tenho muita experiência pedi para o ex-dono dela ir lá dar uma olhada.

Estava olhando no manual do proprietário e as ultimas revisões. Tinha que ter sido feita uma revisão com 9.000 km porém a moto está com quase 10.000 km. Liguei na Suzuki e ainda tem garantia mas tô deixando o ex-dono dela correr atrás pois quero a moto impecável.

Já aconteceu isso com a moto de alguém aqui? Misturar água no óleo do motor e não estar funcionando os 4 cilindros?

Obrigado
Lucas Guimarães
Lucas Guimarães
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por JoHnny Qua 19 Out 2011, 15:27

Que ano é a moto?

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Lucas Guimarães Qua 19 Out 2011, 15:45

2008
Lucas Guimarães
Lucas Guimarães
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Fontenelle Qua 19 Out 2011, 16:47

Lucas Guimarães escreveu:Bom galera. Valeu pelas dicas.

Ontem fui na oficina mecânica que tinha deixado a moto para revisão e o mecânico me disse que tava misturando água com oleo, não entendi bem. Que não estava funcionando os 4 cilindros. Ele disse que ia ter que abrir o motor para ver o que poderia ser. Como não tenho muita experiência pedi para o ex-dono dela ir lá dar uma olhada.

Estava olhando no manual do proprietário e as ultimas revisões. Tinha que ter sido feita uma revisão com 9.000 km porém a moto está com quase 10.000 km. Liguei na Suzuki e ainda tem garantia mas tô deixando o ex-dono dela correr atrás pois quero a moto impecável.

Já aconteceu isso com a moto de alguém aqui? Misturar água no óleo do motor e não estar funcionando os 4 cilindros?

Obrigado

Sintoma de junta de cabeçote queimada. naocurtir
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por FERNANDO PF Qua 19 Out 2011, 17:31

ou seja, dia muito quente e gasolina comum + cabo enrolado = junta queimada
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por cfmaradeia Qua 19 Out 2011, 17:37

Cara se a moto é 2008 não ta mais na garantia.
Para não funcionar os 4 cilindros pode ser uma vela ou cabo com problema.

Agora misturar agua com oleo numa moto com 10mil ? tem algo errado ae abre o olho.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Lucas Guimarães Qui 20 Out 2011, 10:30

cfmaradeia escreveu:Cara se a moto é 2008 não ta mais na garantia.
Para não funcionar os 4 cilindros pode ser uma vela ou cabo com problema.

Agora misturar agua com oleo numa moto com 10mil ? tem algo errado ae abre o olho.


Ela tá na garantia sim. Acho que por causa da quilometragem. Tô falando garantia em relação ao motor caso seja algo sério mas quanto a essa parte de mecânica sou totalmente leigo, não entendo nada. Nem sei se isso que estão falando é sério ou se inclui na garantia. Realmente não sei bem como funciona isso e mal tenho tempo pra ir lá ver ela e conversar com o mecânico. O máximo que consigo é entrar aqui no Fórum. Já conversei com o ex-dono dela e ele ficou de resolver isso para mim. Vão conseguir mexer nela só semana que vem. O mecânico muito conceituado e pessoa que confio. Agora é esperar, enquanto isso vou procurar equipamentos pra quando ela ficar pronta. Tô até sonhando já. hahahahaha

Obrigado a todos.
Lucas Guimarães
Lucas Guimarães
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por FERNANDO PF Qui 20 Out 2011, 10:37

não está na garantia.. garantia é um ano e já eras..

Se o mecânico afirmou ter que abrir o motor, é pq não é problema eletrico, velas ou cabos, senão já teria resolvido facilmente.

Provavelmente ligou a moto e notou além do óleo na água, as mangueiras geralmente estufam bastante, que é resultado da compressão passando pela junta e entrando no sistema de arrefecimento (bolhas de ar).

Se for junta, vai custar mais a mão de obra do que a peça, mas o problema não é grave, ou melhor, é grave se for querer andar assim,o pior é desmontar tudo e remontar. Problema mesmo seria um pistão quebrado ou um furo no bloco, coisa que pode ser descartada para uma moto desse ano.

Tente verificar bem o estado da moto, o problema de junta queimada não acontece do nada, geralmente é por excesso de ponto e calor, combinado com mistura pobre, gasolina ruim e acelerador colado. Resumindo, tomou pau e queimou a junta.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Mobi Qui 20 Out 2011, 11:01

Fernando,

Todo veículo tem garantia de 3 meses para o comprador no câmbio e motor, está no código de defesa do consumidor, independente do ano de fabricação, e quem garante os 3 meses é o vendedor,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por srad2012 Qui 20 Out 2011, 12:32

Amigo, vc fez um super upgrade e vai ficar maravilhado com as coisas e sensações que uma srad 750 podem te dar.
1o. Não tenha medo de rodar na máquina, ela vai rodar do jeitinho que vc mandar, logo tenha medo de si mesmo e do seu punho direito.
2o. Fica uns 3 meses com o módulo de potência "C" para se adaptar com a ciclística da moto.
3o. Maior velocidade só em retões largos, secos e com extrema visibilidade.---- Evita no início velocidades maiores de 180km/h--- Olha o velocímetro para fazer esse controle, pois se vc não olhar já vai estar nus 250km/h achando que está a 150.
4o. As quedas ocorrem nas curvas(maioria- veja os vídeos no youtube), curvar rápido e deitado só em ambiente controlado como as pistas e autódromos, fora deles o asfalto pode ter óleo, buracos, piçarra ou faixas pintadas super lisas; quem faz isso vai pro chão sempre( é só questão de tempo).
5o. Os acidentes acontecem com dois tipos de pessoas: iniciante vibrador e principalmente com os que começam a achar que sabem andar e fazem besteiras nas ruas e estradas.
6o. LEMBRE-SE O QUE MATA NÃO É A MOTO, É SEU PUNHO DIREITO.

Quanto a viajar com a srad, vá em frente, sem medo, a moto é um espetáculo, só evita estradas ruins e esburacadas, poças de óleo, piçarra e pista muito molhada por chuva grossa; o resto é só prazer.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Fontenelle Qui 20 Out 2011, 13:16

Mobi escreveu:Fernando,

Todo veículo tem garantia de 3 meses para o comprador no câmbio e motor, está no código de defesa do consumidor, independente do ano de fabricação, e quem garante os 3 meses é o vendedor,

[]s,

Mobi

Vc comprou de uma loja (pessoa jurídica) ou de uma pessoa física? Se tiver sido no primeiro, está correto, são três meses, mas pessoa física não tem obrigação de dar garantia não.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por FERNANDO PF Qui 20 Out 2011, 13:36

mas se comprou e não pagou ainda é tempo de pegar ela arrumadinha.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Fontenelle Qui 20 Out 2011, 13:38

FERNANDO PF escreveu:mas se comprou e não pagou ainda é tempo de pegar ela arrumadinha.

Tem isso tb!

curtir
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Alberto Oliveira Sex 28 Out 2011, 22:04

Amigos,

Comecei a andar de moto com 18 anos, então chegou faculdade, casamento, filhos e nunca mais andei de moto.

Voltei a andar quando já estava com 46 anos, hoje tenho 50. Comprei uma Yamaha Fazer 250 e fiquei dois anos com ela, vendi a Fazer e comprei uma Kawasaki Z750 que fiquei mais dois anos. Graças a DEUS não sofri nenhum acidente grave, escorregões fizeram parte, mas nada assustador que fizesse eu deixar de andar de moto.

Há quinze dias vendi a Kawasaki e comprei uma Srad 750 que chegou a semana passada.

Moto fantástica, ainda estou aprendendo a andar nela. Por favor, se alguém puder passar alguma dica será muito bem vinda.

Mas gostaria de fazer um registro. RESPEITAR OS SEUS PRÓPIOS LIMITES E OS DA MOTOCICLETA É GARANTIA DE VIDA.

Um grande abraço a todos e vamos acelerar com responsabilidade! HuHu!

Alberto Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Fontenelle Sex 28 Out 2011, 22:09

Eu, quando peguei a minha, nos primeiros dias, sempre andava no mapa C, fica bem suave a moto, depois fui pro A, só Alegria! heheheh
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência Empty Re: Suzuki Gsx-R S-rad 750cc - falta de experiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos