Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

+156
sergio barcellos
Alex84
Luciano Cardoso
Bellizzi
YUJI
aborgescoutinho
Rodolpho Rossi
skatista forever
Leonardo Pimentel
E.Furlan
Clayton Nani
jony gixxer
Bueno
RINALDO
edmar douglas de sousa
ddoug1966
eduardo.longo
jdperez
srad2012
ProSoft
epifanio
jhonnyz750
murilloalanis
igorpbs
Vihh Souza
cairo
adautojunior
oyabrug
Wallysson
Hard Bandit
LUIS ALEXANDRE
budha74
lucasm748
antunes
Julio Cesar A. Sampaio
GHIDINI
Denis Bertachini Fuzaro
Marcelobf
wendellalmeida
ghaddad
ademirdias
MarceloZ
TheDoctor
Hans Blackbullet
Mata Pedra
tavarim
bregolin
Claiton_T
eder washington
Last_Warrior
MATHIAS
Racer
Berlindo
egazra
LUIS HUMBERTO SANTOS
eduardosjc
JÔ PAGANO
mauricio mergulhador
Rygarr
Maker
Arnaldo Costa
Mendão
Medox
UNSCARRED
RDO
paulostemp
Henricao
Velcy Izolan
ata.jb
Leandro_bhz
Veigah
Wernin
gregory.rp8
Lukaum
x_x SRAD
Otyac46
COUTINHO
barra
HermesTri
Julim
SPEED RACER
Paulo Brunkow
dony
edigordo
JAB
Vardo
Alexandre (PENHA)
GAS
CARIOCA
TIAGO
AnderMad
Marcosrc
Swordfire
capela
Carlão_
gandarez
Rosalvo
Jonathan
Ricardo (abc)
DeBragança
glauco
GSXR1100
Clayton
Biondi
whitedeath
nelsonrj
Rick_
Roces
DomMarco
SergioRM
Luiz - GEMA
Ulba
Reis
R-Carril
RafaB12!!
Bisteka
Guto
imhantorp
Playmaster
M6theus
[YZF] Luis R-1
meskol
Paulo Pucci
Ollecrop
Wil
k n@riu
Elton
Furca
Shudo
buzz
Cirew-AudazesMG
Augusto Schimidt
matsuda
Lincoln
rlriccardi
IRON MAN
Carvasi
Psycho_Crazy
J.
Juliano
Folco
MetalHead
marcos gsxf
Tohru
EduCorreia
Rhomura
Alan Delon
BlackBandit
Alexandre
Francisco RJ
MacDonnell
Fabricio N.
vytor
ari
edgar
Diogo A.
160 participantes

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Seg 14 Jul 2008, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.

Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Ter 15 Jul 2008, 13:42

Vale lembrar de q pode usar o óleo SAE 90 com um grafitezinho, como comentado la pra cima; derrepente é uma ótima alternativa !

Acho que querosene deve ser melhor pra limpar mesmo; gasola deve ser muito "violento", e as correntes tem uns retentores internos tb, não tem galera ?
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Tohru Ter 15 Jul 2008, 20:09

Como a corrente da 12galo é selada, uso spray Ultra Lub.
Tohru
Tohru
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por marcos gsxf Ter 15 Jul 2008, 20:35

Ari escreveu:Eu uso Motul......


Ari, esse motul é facil de axar?
qto custa?

Abraços
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Ter 15 Jul 2008, 20:42

marcos gsxf escreveu:
Ari escreveu:Eu uso Motul......


Ari, esse motul é facil de axar?
qto custa?

Abraços

Sim, é bem facil de achar, mas o preço é meio alto, na faixa de 40~50conto, mas um frasco dura bastante....

Veja aqui http://www.provermotos.com.br/loja/produto_detalhe.jsp?p=589 , a vista acho que pega por 40conto. Na Webracing tah 59conto.


Última edição por Ari em Ter 15 Jul 2008, 20:46, editado 1 vez(es)

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por marcos gsxf Ter 15 Jul 2008, 20:44

Ari escreveu:
marcos gsxf escreveu:
Ari escreveu:Eu uso Motul......


Ari, esse motul é facil de axar?
qto custa?

Abraços

Sim, é bem facil de achar, mas o preço é meio alto, na faixa de 40~50conto, mas um frasco dura bastante....

valeu ari, axo q vale a pena entaum!
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Ter 15 Jul 2008, 20:46

marcos gsxf escreveu:
Ari escreveu:
marcos gsxf escreveu:
Ari escreveu:Eu uso Motul......


Ari, esse motul é facil de axar?
qto custa?

Abraços

Sim, é bem facil de achar, mas o preço é meio alto, na faixa de 40~50conto, mas um frasco dura bastante....

valeu ari, axo q vale a pena entaum!

Acabei de editar o meu post...heheheh

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Ter 15 Jul 2008, 21:07

eu uso um bardahl amarelo.... nao sei o nome mas gostei barato

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por MetalHead Qua 16 Jul 2008, 12:25

Eu uso um spray da REPSOL, uma lata verde meio azulada... é um lubrificante de alte adesividade que não fica espirrando quando a moto anda, é mto bom, recomendo!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qua 16 Jul 2008, 13:39

então galera, esse spray repsol será que encontro nos postos repsol ? parecem ser mais em conta que os motul, apresentando o mesmo resultado !
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Folco Qua 16 Jul 2008, 14:53

Uso Repsol para corrente de 400ml, vixx dura muito e é bom. Custa uns R$ 14,00 a R$ 17,00, mas ha opçoes mais acessiveis, a praticidade do spray é melhor.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por edgar Qua 16 Jul 2008, 14:57

Folco escreveu:Uso Repsol para corrente de 400ml, vixx dura muito e é bom. Custa uns R$ 14,00 a R$ 17,00, mas ha opçoes mais acessiveis, a praticidade do spray é melhor.

O folco testou um novo sistema de lubrificar a corrente... motul 3000 aquecido !!!

mas acho que ele não aprovou .... Twisted Evil

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Politicos Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Folco Qua 16 Jul 2008, 15:02

Edgar escreveu:
Folco escreveu:Uso Repsol para corrente de 400ml, vixx dura muito e é bom. Custa uns R$ 14,00 a R$ 17,00, mas ha opçoes mais acessiveis, a praticidade do spray é melhor.

O folco testou um novo sistema de lubrificar a corrente... motul 3000 aquecido !!!

mas acho que ele não aprovou .... Twisted Evil

Boa, rs...rs. Nao façam isso, só serve para lavar a corrente, olha fica novinha, limpinha e brilha... Kkkk...rs, Agora esta show, coloquei Lubrificante Repsol para corrente e ficou lindo, suave. Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qui 17 Jul 2008, 09:25

é cambada, esse sabado vou tirar a manhã pra dar um trato arrumado na b6 !
Inclusive o lance da corrente... vai uma bela lavada com querosene e escova de dentes pra depois pegar um óleo 90 + grafite (não achei o tal spray ainda - se achar, não sei se terei coragem pra comprar...).
Vai nela e na shadow o coroa tb...
Espero sentir alguma diferença, no ruido, sei lá !
Derrepente faço até um tipo de tutorial, só pra ilustrar um pouco o fórum !


[]'s !!!
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Francisco RJ Qui 17 Jul 2008, 09:48

Hein Diogo, só preste atenção que, pode ser que o querosene "derreta" a escova de dentes... o mais adequado é o bom e velho pincel c/ cabo de madeira.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qui 17 Jul 2008, 11:06

Será Francisco ?
É querosene po, nada de PINTOF... hehehe

Mas vale a dica... é que pensei em usar a escova por ter "cerdas cross action power" para uma remoção garantida das placas de sujeira da corrente....

hahaha - zoeira...

Vou no pincel pra ver coé, derrepente dando só uma esfregada rápida com a escova !

Agora, tava pensando aki... foda vai ser na shadow, sem cavalete central pra facilitar as coisas...
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por MetalHead Qui 17 Jul 2008, 12:24

Diogo A. escreveu:então galera, esse spray repsol será que encontro nos postos repsol ? parecem ser mais em conta que os motul, apresentando o mesmo resultado !

Encontra em lojas especializadas em motos. Postos eu nunca procurei.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por BlackBandit Sex 18 Jul 2008, 14:33

Diogo A. escreveu:então galera, esse spray repsol será que encontro nos postos repsol ? parecem ser mais em conta que os motul, apresentando o mesmo resultado !

Né não véio... motul é foda... repsol mazomeno. Já uso os dois a tempos na moto de trilha e agora de rua... o repsol sai mais rápido a terra "lava" ele.

O repsol mais em conta é em lojas de motos como gaucho em JPA e qualquer boqueta. Motul só em loja racing.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por marcos gsxf Sex 18 Jul 2008, 22:54

ai gente, segui o conselho do ari, e comprei o spray da motul custou 42,00, mas fika beleza, já coloquei na twister e na EFona!
abraços
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Folco Sáb 19 Jul 2008, 07:49

marcos gsxf escreveu:ai gente, segui o conselho do ari, e comprei o spray da motul custou 42,00, mas fika beleza, já coloquei na twister e na EFona!
abraços

Quantos ML possui esse motul para corrente? E sob o uso modesto e racional, quanto dura para a moto para quem pilota tres vezes por semana? Alguem tem uma foto deste Motul? Quero experimentar...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jul 2008, 21:24

Comprei o Motul na semana passada, usei só uma vez e gostei do resultado.


Aí vão algumas informações, by google:

http://www.racinglub.com.br/boletim_tecnico_chain_lube_factory.htm

http://www.motul.com.au/product_line_up/fork_brake_others/others12.html

Abs

Ps.: paguei 40 pratas na General.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Ter 22 Jul 2008, 16:09

Porra galera, sexta passada dei uma geral arrumada na suzi, incluindo limpeza da relação com querozene..... nossa, que cagada ! Sujei muita coisa, impressionante ! O líquido engurdurado e oleoso preto que escorria da corrente era surpreendente !
Enfim fiz todo o precesso e depois preparei uma mistura encorpada de óleo SAE 90 e grafite em pó (claro né). Apliquei com pincel em abundância, bastante coisa mesmo. Pensei comigo: "tirei toda e qualquer lubrificação da corrente com esse querosene, vou compensar agora !"
Beleza, deixei lá escorrendo o execesso e fui dar um trato em mim, ja que tava um lixo de sujo !
Banho tomado, peguei a menina e fui pra rua. Rodei cerca de 250~300 km no fds. Cheguei em casa domingo a noite, bem tarde, nem cobrir a moto deu tempo...
Ontem fui dar o confere no resultado: pouca cagada na moto ! Roda, pneu, proteror da corrente e todo o resto nem estavam tão sujos quanto imaginei que estivessem. Só que, no domingo mesmo, percorri uns 10 km a 180/200 km/h, na volta pra casa....
Quano liguei a moto ontem, no cavalete central e engatei a 1ª, o ruido da corrente tava alto demais, pruma relação recem hiper-lubrificada ! Peguei o óleo 90 novamente e iniciei a aplicação. De imediato parou o ruido da corrente, dando a impressão de total lubrificação novamente.

"Ataiando" (como diz meu coroa), to desapentado com esse lance de óleo na corrente. To achando que sai rápido demais, suja demais, da trabalho demais...
Esse lance do motul, de quanto em quanto tempo é necessário fazer essa limpeza profunda com queresone será ? Será que pode ficar mais tempo sem limpar, só lubrificando ?
To vendo que vou correr atras dessa bagaça rapidinho...

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Ter 22 Jul 2008, 16:47

Diogo, esse é justamente o problema de se usar o oleo SAE 90. Com essa especificação, esse óleo contem poucos aditivos (anti-oxidante, anti-espumante, etc...), mas não tem aditivos de extrema pressão ou anti-gotejante.
Conforme vc roda com a moto, a temperatura do conjunto da relação aumenta, por consequencia a viscosidade do oleo SAE 90 diminui (torna-se mais fluido), tendendo a sair da corrente, coroa e pinhão, e para ajudar mais um pouco temos o proprio movimento do conjunto.
Com lubricantes especificos, isso diminui muito. Eu uso Motul já tem algum tempo e estou bastante satisfeito. O unico detalhe é o preço meio salgado.

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Ter 22 Jul 2008, 17:29

E se eu aplicasse óleo SAE 140 então ? Será que daí ficaria muito denso e não penetraria onde deveria ?

E esse motul, de quanto em quanto tempo vc limpa totalmente sua corrente Ari ?
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por BlackBandit Ter 22 Jul 2008, 18:48

Diogo, o lance dos óleos específicos de corrente é que eles têm um tipo de adesivo que faz com que o óleo fique na corrente...

Óleo comum não tem isso e sai com facilidade, sacou?

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qua 23 Jul 2008, 15:04

To ligado BlackBandit ! Sei q os óleos "comuns" não te nenhum tipo de "fixador", mas é oq o manual manda...
Tava pensando em usar óleo SAE 140; já que com o uso ele esquenta bastante, entraria numa faixa de viscosidade sufucinte pra entranhar nos elos..... ah, misturado com grafite, claro !!! hehehe


Isso tudo enquanto não acho o motul chain lub...
Pergunto novamente: de quanto em quanto tempo é necessária uma lavagem profunda na corrente com a utilização do motul chain lub ???
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 2 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos