Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

+156
sergio barcellos
Alex84
Luciano Cardoso
Bellizzi
YUJI
aborgescoutinho
Rodolpho Rossi
skatista forever
Leonardo Pimentel
E.Furlan
Clayton Nani
jony gixxer
Bueno
RINALDO
edmar douglas de sousa
ddoug1966
eduardo.longo
jdperez
srad2012
ProSoft
epifanio
jhonnyz750
murilloalanis
igorpbs
Vihh Souza
cairo
adautojunior
oyabrug
Wallysson
Hard Bandit
LUIS ALEXANDRE
budha74
lucasm748
antunes
Julio Cesar A. Sampaio
GHIDINI
Denis Bertachini Fuzaro
Marcelobf
wendellalmeida
ghaddad
ademirdias
MarceloZ
TheDoctor
Hans Blackbullet
Mata Pedra
tavarim
bregolin
Claiton_T
eder washington
Last_Warrior
MATHIAS
Racer
Berlindo
egazra
LUIS HUMBERTO SANTOS
eduardosjc
JÔ PAGANO
mauricio mergulhador
Rygarr
Maker
Arnaldo Costa
Mendão
Medox
UNSCARRED
RDO
paulostemp
Henricao
Velcy Izolan
ata.jb
Leandro_bhz
Veigah
Wernin
gregory.rp8
Lukaum
x_x SRAD
Otyac46
COUTINHO
barra
HermesTri
Julim
SPEED RACER
Paulo Brunkow
dony
edigordo
JAB
Vardo
Alexandre (PENHA)
GAS
CARIOCA
TIAGO
AnderMad
Marcosrc
Swordfire
capela
Carlão_
gandarez
Rosalvo
Jonathan
Ricardo (abc)
DeBragança
glauco
GSXR1100
Clayton
Biondi
whitedeath
nelsonrj
Rick_
Roces
DomMarco
SergioRM
Luiz - GEMA
Ulba
Reis
R-Carril
RafaB12!!
Bisteka
Guto
imhantorp
Playmaster
M6theus
[YZF] Luis R-1
meskol
Paulo Pucci
Ollecrop
Wil
k n@riu
Elton
Furca
Shudo
buzz
Cirew-AudazesMG
Augusto Schimidt
matsuda
Lincoln
rlriccardi
IRON MAN
Carvasi
Psycho_Crazy
J.
Juliano
Folco
MetalHead
marcos gsxf
Tohru
EduCorreia
Rhomura
Alan Delon
BlackBandit
Alexandre
Francisco RJ
MacDonnell
Fabricio N.
vytor
ari
edgar
Diogo A.
160 participantes

Página 10 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Seg 14 Jul 2008, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.

Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por SPEED RACER Qui 01 Jul 2010, 14:15

Pessoal, fui ver o preço do MOTUL CHAIN LUBE e estava R$ 50,00
O kit de relação completo da minha moto, custa 600,00.
Ou seja apos eu comprar 12 frascos de chain lube eu poderia trocar o kit.
Pergunta, esses produtos mais caros, realmente compensam?
Qts aplicações dura um tubo desses?
Atualmente uso oleo 140 (cambio de caminhão) e como lubrificante é excelente, mas faz uma melequeira desgraçada, esse da MOTUL suja muito?
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Julim Qui 01 Jul 2010, 16:20

SPEED RACER escreveu:Pessoal, fui ver o preço do MOTUL CHAIN LUBE e estava R$ 50,00
O kit de relação completo da minha moto, custa 600,00.
Ou seja apos eu comprar 12 frascos de chain lube eu poderia trocar o kit.
Pergunta, esses produtos mais caros, realmente compensam?
Qts aplicações dura um tubo desses?
Atualmente uso oleo 140 (cambio de caminhão) e como lubrificante é excelente, mas faz uma melequeira desgraçada, esse da MOTUL suja muito?
Amigão, óleo 90 misturado com grafite ou misturado com graxa (de boa qualidade, lógico) e aplicado com pincel ou escova de dente. O que você está usando também serve. Esses produtos tipo chain lube é muito bom, mas pra quem tem moto speed e vai andar em competição, onde não tem sujeira, pedriscos, areia, etc., e onde o aquecimento do conjunto é alto, o que ajuda o produto a "derreter" e entrar dentro dos retentores fazendo a lubrificação correta. No street fighter, o melhor é essa mistura citada acima. Talvez em uma viagem de maior distância seja interessante usar o chain lube.
O óleo é bom porque penetra nos elos e dentro dos retentores da corrente, que é onde tem que lubrificar, e a graxa impede (mas nem tanto) desse mesmo óleo sair sujando a roda, balança e o que mais estiver pela frente.
Espero ter contribuído.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por SPEED RACER Qui 01 Jul 2010, 16:26

Julim, agradeço a resposta, mas fugiu um pouco do que perguntei, talvez vc consiga me ajudar ainda mais.

Queria saber qts aplicações em media dura o tubo de motul, pois pagando 50,00/60,00 por tubo acho que no final da pra comprar uma relação nova rsrsrsrsr
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Qui 01 Jul 2010, 16:47

Motul Chain , paguei 44 reais na General e o ultimo me durou 10 meses e rodei 18000Km , vale o quanto se paga.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por SPEED RACER Qui 01 Jul 2010, 16:53

Catharino escreveu:Motul Chain , paguei 44 reais na General e o ultimo me durou 10 meses e rodei 18000Km , vale o quanto se paga.

Opa, ai sim!
Com essa duração, o produto é bem econômico.
E qto a sujeira, faz meleca na roda ?
Usando oleo 140 nem faz muita meleca na roda, mas logo qdo passo, fica pingando oleo no chão, ele se concentra todo na "cx do pinhão" e escorre pelo pezinho tbm.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por GAS Qui 01 Jul 2010, 17:06

Acho q basta passar menos, speed....

Eu coloquei o óleo dentro de uma embalagem de zerocal, o bico é pequeno e dá pra controlar bem a quantidade, poe a moto no cavalete liga em primeira e encosta o biquinho na corrente aperta um pouquinho que já fica com aspecto mollhado....

ainda escorre um pouco pela caixa do pinhão sim, mas não chega a pingar no chão.

Agora, se vc nao tiver cavalete, fica mais dificil...


Sei lá eu sou contra esses chain lubes. eheheh
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por SPEED RACER Qui 01 Jul 2010, 17:18

Gas, vc ja viu aqueles aditivos pra oleo que parecem mel ?
Eu comprei um daqueles e apliquei puro, escorreu pouco, e ele vira uma cola, depois misturei com o 140 e ai escorre mais, mas eu acho que sou exagerado pra passar oleo, eu lambreco muito, kuaukaukauka
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por GAS Qui 01 Jul 2010, 17:21

Se a relação da minha moto custasse 600 reais eu lambrecaria sem dó!!! eheheh

A da GS custa 200 e eu já cuido bem, eheheh
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por SPEED RACER Qui 01 Jul 2010, 17:25

Então, custando 200 pilas, se vc comprasse 4 Motul, ja pagava sua relação.
Mas como dura bastante, ate vale a pena.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por HermesTri Qui 01 Jul 2010, 18:22

Nas motos trail que já tive, eu fazia a lambuzeira de passar óleo mesmo, argh !!!, nojento!!!

Agora eu faço o seguinte: comprei um spray numa loja de autopeças por 8 dinheiros, na lata diz que é pra corrente de moto (um tal de GTO LUB), antes de dar um passeio, aplico com o CANINHO que veio junto, c/ a bandida no cavalete central,direciono o jato com uma distância de +- 5cm, sómente no miolo da corrente, nas laterais vai bem pouco, giro com a mão e espirrando faço dar apenas 2 passadas, giro bem rapidim pra não melecar tudo, fica uma MARAVILHA, mas tem que ser pouco né, e +- uns 200 km de rolês, não pinga, não meleca, e quase não gruda sujeira e fica blz, a relação se voce olhar tá zero pulo, e olha que a Bandida tá com 6.000, a cada 3.000 passo pincel com querozene, limpo com uma esponja, corrente e coroa, deixo secar bem (+- 1 hora) , aplico o baguio e vou dar uns roles.

Atenção: aplicar pouco, a cada 200 km, e lavar a corrente e coroa de vez em quando né !!!

abraços aí galera !!!
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por RafaB12!! Qui 01 Jul 2010, 19:12

SPEED RACER, qto ao Motul, ele não escorre, a recomendação é vc aplicar na corrente e aguardar 15min. antes de andar, durante este tempo o lubrificante forma uma película protetora em volta de toda a corrente, isso garante a lubrificação e a aderencia dele na corrente, coroa e pinhão.
Estou fazendo uma experiência com o Motul Off-Road, pois segundo o revendedor ele aguenta um pouco mais em condições de chuva ou longas viajens, além de não deixar a poeira aderir à corrente e formar aquela borra semelhante a da graxa. Ele realmente mantém a relação lubrificada por um bom tempo, lubrifico a cada 600km ±, mas a corrente não chega a secar. Apenas quando pego chuva re-lubrifico fora deste intervalo.
Abs.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por barra Seg 19 Jul 2010, 13:02

Eu uso esse:

http://www.decathlon.com.br/BR/teflon-plus-spray-31755515/
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por COUTINHO Seg 19 Jul 2010, 13:41

Realmente Rafa

Estou testando o Motul e é muito bom mesmo, pode lubrificar tranquilamente a cada 600km ou em caso de chuva um pouco menos!

Esse Off-Road, vc já tem uma conclusão?

Abraço

Coutinho

RafaB12!! escreveu:SPEED RACER, qto ao Motul, ele não escorre, a recomendação é vc aplicar na corrente e aguardar 15min. antes de andar, durante este tempo o lubrificante forma uma película protetora em volta de toda a corrente, isso garante a lubrificação e a aderencia dele na corrente, coroa e pinhão.
Estou fazendo uma experiência com o Motul Off-Road, pois segundo o revendedor ele aguenta um pouco mais em condições de chuva ou longas viajens, além de não deixar a poeira aderir à corrente e formar aquela borra semelhante a da graxa. Ele realmente mantém a relação lubrificada por um bom tempo, lubrifico a cada 600km ±, mas a corrente não chega a secar. Apenas quando pego chuva re-lubrifico fora deste intervalo.
Abs.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por RafaB12!! Seg 19 Jul 2010, 18:57

É bem isso q vc disse msm Coutinho, a cada 600km dou uma reforçada, mas se não peguei chuva nesse intervalo a correte continua lubrificada! Mas em caso de chuva não tem jeito msm, ele acaba saindo... fiz uma viajem p/ Curitiba via Apiaí no fim do ano passado e mais da metade do caminho peguei chuva, qdo cheguei a corrente estava seca, mas tbm foram cerca de 250~300km de chuva... de resto recomendo!
Abs.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Otyac46 Qui 04 Nov 2010, 10:25

Revivendo o tópico...

Comprei o Motul Chain Lube Off-Road, pois moro em região serrana e - felizmente - minha rua é de terra, e acabo tendo que andar cerca de 900m de terra todas as vezes que saio com a laranja, e como nessa epoca do ano a poeira é grande, optei pelo off-road ao invés do tradicional.

A minha pergunta é, o Off road tem eficiência similar ou superior em altas velocidades? Pergunto porque um amigo meu usa o Motul tradicional na Triumph dele e a corrente acaba ficando meio branca quando ele passa o lub, já com o Off road, ele fica sem cor, mas o oleo é meio esverdeado.

abraços,
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por x_x SRAD Qui 04 Nov 2010, 10:51

Uso um spray de oléo próprio para moto de alta cilindrada da marca MOBIL, muito bom e não faz sujeira, coloco uma folha de sufite ou pedaço de papel atraz da corrente quando vou aplicar para não espirrar na roda, pneu e carenagem, aplico 1 vez por semana pq ando todo fim de semana. é muito bom ja rodei 5.000 km com esta moto e não precisei esticar corrente. Quanto a sujeira, lavo a moto a cada 15 dias e lavo a corrente com querosene. Aplico sempre um dia antes de dar role.
O preço é muito bom R$ 24,00.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Lukaum Qui 04 Nov 2010, 12:30

Como vcs fazem p/ limpar a corrente com querosene?!

Eu tenho lubrificado com graxa branca, passo com os dedos, vou girando a roda e depois removo o excesso..
Lukaum
Lukaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Otyac46 Qui 04 Nov 2010, 12:33

Eu uso um balde querosene e pincel!

depois lavo com agua corrente espero secar e aplico o Motul...
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por gregory.rp8 Qui 04 Nov 2010, 13:01

Lukaum escreveu:Como vcs fazem p/ limpar a corrente com querosene?!

Eu tenho lubrificado com graxa branca, passo com os dedos, vou girando a roda e depois removo o excesso..

Acho que graxa nao é muito recomendado nao! Pois pode acumular Areia e acabar virando um "ESMERIL" affraid
gregory.rp8
gregory.rp8
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Wernin Qui 04 Nov 2010, 14:02

eu limpo com querosene, lavo com agua e depois passo chain lube factory line,
fica filé
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Qui 04 Nov 2010, 14:31

Lukaum escreveu:Como vcs fazem p/ limpar a corrente com querosene?!

Eu tenho lubrificado com graxa branca, passo com os dedos, vou girando a roda e depois removo o excesso..

Pode usar querosene, mas lave bem com água depois.

Graxa branca sai com muita facilidade, alem de acumular sujeira. Procure usar algum produto tipo Motul......

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Veigah Qui 04 Nov 2010, 14:40

Uso um oleozinho safado 90 que diz que vem com poder adesivo rsrsrs custou tres reais, e é embalado naqueles tubos parecidos com oleao Singer de maq de costura.Abçs.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Leandro_bhz Qui 04 Nov 2010, 15:01

Eu uso o Motul Factoring (algo desse estilo) Voce joga ela na corrente e depois ele fica branco, nao sei nem pelo decreto...
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Qui 04 Nov 2010, 22:54

EU........tiro a corrente.......!!!!kkkkkkkk
LAVO bem c/ OMO........esfrego beeeeeeem........e, penduro no varal até secar.........se chover........coloco no micro-ondas.......!!!!

Abs

k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Veigah Qui 04 Nov 2010, 22:57

Nossa deve ficar uma Mer....... fora que vai enferrujar toda e a patroa vai ficar p... da vida com o micro ondas quebrado...
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 10 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos