Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Página 9 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte

Ir em baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 Empty Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. em Seg 14 Jul 2008, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.

Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por capela em Sex 30 Abr 2010, 21:00

po passei banha de porco rsrsrsrsrs brincadeira, oleo 80 ou 90 com graxa, dissolva a graxa em oleo até dar a consistencia desejada
capela
capela
Participante
Participante

Masculino

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por DeBragança em Sex 30 Abr 2010, 21:26

Evidente que hoje não existe melhor solução!!! Tudo que se usava antes se tornou obsoleto. Se alguém achar caro, o Spray (chain lube) da Mobil ou da Repsol, custam a metade do preço e são práticos e eficientes, já uso há muito tempo. Chega de Óleo...Graxa Branca, etc....etc....É um produto específico para este fim, e não um quebra-galho!!!

DeBragança
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por capela em Sex 30 Abr 2010, 21:46

ainda acho que a banha de porco é melhor
capela
capela
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por glauco em Sex 30 Abr 2010, 22:22

Agora a dúvida. Minha moto completou 550km desde a última lubrificação. A moto não foi molhada desde então. Estou viajando nessa segunda e só volto daqui 15 dias. O que é melhor: lavar a moto agora antes de viajar, lubrificar a corrente e deixar ela quieta com uma capa pelos 15 dias ou deixar como esta e fazer a lavagem e lubrificação na minha volta?

Valeu,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Swordfire em Sex 07 Maio 2010, 20:35

Eu uso o Motul ChainLub Factory Line Extra Power...
ele é melhor que o Motul on Road, porém mais caro também (acho que o investimento vale a pena)
Ahh...e gosto de passar toda vez antes de viajar, por exemplo
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka em Sab 08 Maio 2010, 14:50

KNariu, seu veiako... não encontrei a graxa em lugar nenhum... me ajuda ae!!! To procurando!!!

Nenhum mercado ai de PG tinha... Sei lá!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por k n@riu em Sab 08 Maio 2010, 14:58

MP p/ vç.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcosrc em Sab 08 Maio 2010, 18:00

Swordfire escreveu:Eu uso o Motul ChainLub Factory Line Extra Power...
ele é melhor que o Motul on Road, porém mais caro também (acho que o investimento vale a pena)
Ahh...e gosto de passar toda vez antes de viajar, por exemplo

Comprei ontem, junto com o Chain Clean.

Os dois sairam por R$ 100,00.
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por glauco em Sab 22 Maio 2010, 19:33

Gente, olha so. Mandei lavar a minha moto hoje (o cara que lavou eh muito cuidadoso e detalhista) e lubrifiquei a corrente com o Chain Lube. Ai, depois de uns 5 minutos, ele vai ficando branco e deu pra ver onde ele estava na corrente. Entao, fiquei na duvida se lubrifiquei corretamente ou se precisaria ter passado mais. Deem uma olhada:

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 SNC00022

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 SNC00021

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 SNC00017

Ou seja, onde esta branco esta com o lubrificante. Tenho que passar pelo lado de dentro tambem?

Valeu,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por k n@riu em Sab 22 Maio 2010, 19:47

Kkkkkkkkkkkkk..........se já aproveitou e pintou o aro tb....?????

Veja só a meleka ki isso aí faz.............isso sem andar c/ a motoka.............imaginem qdo andar uns 100km's........só espero ki lubrifique TÃO BEM........qto lambuza.........!!!!!
É uma judiação fazerem isso tudo........e, numa SRAD........então......nem se fala.......!!!!

Tenta achar..........GRAXA DE CAVIDADE.............em lojas especilizadas em lubrificação industrial..........!!!!!É em SPRAY.......igual aquelas de tinta......ok?????É a base de Lítio.......!!!!
Qq coisa me avisa........!!!!
Abs

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 DSC00750

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 DSC00764
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por AnderMad em Dom 23 Maio 2010, 19:00

GLAUCO, nao se aplica no lado 'de fora' da corrente
é pelo lado de dentro que se aplica, tem que passar pouco,
deixa a roda e pneu em paz rs

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 OndeLubrificar
AnderMad
AnderMad
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por glauco em Dom 23 Maio 2010, 19:42

Kkkkk. Entao fiz tudo errado.. Smile perdi lubrificante. Bom, vou colocar no cavalete novamente e fazer uma nova lubrificacao.

Valeu,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por TIAGO em Dom 23 Maio 2010, 20:57

eu uso o Motul Chain Lube.. eh mto bom, gruda na corrente e nao faz sujeirada de graxa...rende muito uma lata tb..
TIAGO
TIAGO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por capela em Seg 24 Maio 2010, 20:22

eu estou usando oleo 140 para transmissao, passo pouco conforme o AnderMad mostrou e gruda igual chiclete
capela
capela
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CARIOCA em Qui 27 Maio 2010, 21:09

USO O MOTUL, EM TODAS AS MINHAS MOTOS SEMPRE FOI O MOTUL. NAO MELECA TODA A RODA, TEM UMA MAIOR DURABILIDADE NA CORRENTE E SÓ EM COLOCAR JA AMENIZA AQUELE BARULHO HORRÍVEL DE CORRENTE!
CARIOCA
CARIOCA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por GAS em Qui 27 Maio 2010, 23:02

capela escreveu:eu estou usando oleo 140 para transmissao, passo pouco conforme o AnderMad mostrou e gruda igual chiclete

To usando óleo de compressor (viscosidade 150), coloco numa embalagem de zero-cal e aplico conforme indicado alguns posts atrás. Não suja a roda, é baratíssimo, fácil de aplicar, e não fica cheirando pipoca doce como alguns chain lubes (não sei exatamente de qual marca).

O importante no final é manter lubrificado, não adianta usar o melhor lubrificante a cada 3000km, eu lubrifico uma vez por semana (+/- a cada 400km portanto)
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexandre (PENHA) em Sex 28 Maio 2010, 09:10

Passei a usar um lubrificante da Würth. Ele é muito eficiente, mas emporcalha um pouco e como as rodas de minha moto são claras, isso dá uma raiva hehehehe.
Porém, é melhor a roda um pouco suja do que uma transmissão detonada.

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 18C2C2_1
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Vardo em Sex 28 Maio 2010, 09:21

Eu uso Motul porem eh caro aquela porcaria
Vardo
Vardo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carlão_ em Sex 28 Maio 2010, 09:26

Eu uso o lubrificante da REPSOL é mais barato que o MOTUL e tão bom quanto.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino

Mensagem por GAS em Sex 28 Maio 2010, 09:46

Alexandre (PENNHA) escreveu:Passei a usar um lubrificante da Würth. Ele é muito eficiente, mas emporcalha um pouco e como as rodas de minha moto são claras, isso dá uma raiva hehehehe

E aí Pennha! Cara, ele emporcalha as rodas pq é muito pouco viscoso. No manual da moto diz para lubrificar com o óleo mais pesado possível (acredito que pesado tenha sido um erro de tradução para mais viscoso possível). No começo eu lubrificava com óleo 40, sujava bem a roda,daí achei um óleo 90 e comecei a usar, diminuiu pra quase zero a sujeira. Com esse 150 de agora nem uma gota cai na roda. Minha roda é preta então nem se via a sujeira, mas acho q é uma prova de que o óleo está ficando na corrente, tal qual um óleo próprio desses mais caros.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por JAB em Qui 10 Jun 2010, 12:36

Tem um molykote chamado molysil, vou testar ai posto o resultado.
JAB
JAB
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edigordo em Qui 10 Jun 2010, 23:28

JAB escreveu:Tem um molykote chamado molysil, vou testar ai posto o resultado.

Eu usava esse é bom mas não rende (180ml) ou eu tinha "sócio" e não sabia, comprei o da Motul é muito bom só é um pouco caro...
Abs
edigordo
edigordo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dony em Seg 14 Jun 2010, 12:11

e isso aí diogo , o alexandre explicou direitinho o lub. da motul quando aplicado é liquido e entra dentro dos anéis e só depois ele vira graxa , eu alterno com oleo 140 . ok! .

dony
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad em Seg 14 Jun 2010, 13:34

Eu uso Spray REPSOL, cabe de baixo do banco, pequeno e barato, mas dura pouco................ Repsol de 400 ml ( Preço R$ 22,00 )
Não tem uma qualidade de um Motul e Motorex.....mas por esse preço cumpre muito bem sua função.

Lubrifica e não gera aquela gosma forte que gruda areia....lubrifica na medida sem deixar excesso de gota e atende a lubrificação Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 9 Icon_basketball

Convidad
Convidado

Mensagem por Paulo Brunkow em Sab 26 Jun 2010, 22:59

Ai pessoal...
comecei a ler este tópico e como eu tinha o óleo 90 e grafite me arrisquei a fazer hoje, a lubrificação ficou boa, mas emporcalhou toda a roda e também sujou um pouco o pneu, acho que a solução com Motul dever ser melhor, vou testar e posto aqui.
Abraços.

M.'.I.'.C.'.T.'.M.'.R.'.
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: