Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

+17
Maciel
He_man
wreps
Minotauro1978
obeahx
maluko da tw
Parada
ricardosrad
Zazo
huiohenauli
Berlindo
Elton
cleberson m pacheco
JoHnny
MORAES(TL)
foxbrrj
skydiver_34
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Empty Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por skydiver_34 Qua 09 Fev 2011, 11:56

Relembrando a primeira mensagem :


Senhores mecânicos de plantão,

Eu verifiquei no fórum americano GIXXER que eles desabilitam a válvula de controle de exaustão (figura abaixo) o que representa um ganho de 2CV, e que segundo eles, a função desta válvula é tão somente controle de ruído.

Minha moto vem apresentando um defeito nesta válvula, na verdade é no circuito, que vez ou outra acende a FI no painel, mas basta eu mexer nos cabos, desligar e ligar de novo, que a FI apaga, já houve a lubrificação dos cabos (na época a moto ainda estava na garantia) o problema sumiu por um tempo e agora voltou de novo, minha pergunta é: teria algum problema a inabilitação desta válvula?? realmente sei que quando se instala um escapamento full, obrigatoriamente tem que desabilitá-la, pois ela é retirada, então se eu desabilitar, poderá gerar algum problema futuro no motor?

Aguardo a análise e experiência dos senhores.

Obrigado



Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Attachment
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Charger Ter 18 Jul 2017, 18:56

Berlindo escreveu:Não entendi, isso trava o motorzinho?

Não não, o servo motor continua funcionando normalmente, somente nao aciona mais os cabos, essa peça simula os batentes da borboleta e acaba enganando o servo.

Meu escape veio com essa peça e funciona perfeitamente, ao pesquisar vi que todos os tops de linha estão vindo assim, eh menos intrusiva e de facil colocação.

Confesso que para fazer uma peça dessa eh mais complicado.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Berlindo Qua 19 Jul 2017, 11:07

Entendi! Interessante!

Eu ñ gosto desses servos, dão muito problema. Nas Daytonas dava pra desabilitar na ECU, muito mais negócio porque aí inutiliza de vez algo que pra mim tem bem pouca utilidade.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Charger Qua 19 Jul 2017, 12:17

Berlindo escreveu:Entendi! Interessante!

Eu ñ gosto desses servos, dão muito problema. Nas Daytonas dava pra desabilitar na ECU, muito mais negócio porque aí inutiliza de vez algo que pra mim tem bem pouca utilidade.

Nas ECUs das Suzukis tbm da, mas tem q fazer o famoso flash, nas daytonas ja vinham de fabrica rsrs.

Esses servos são uma bosta, os caras justificam o uso dele com um aumento de torque em baixa rotação, mas eh algo bem irrisório, o verdadeiro propósito deles é manter o nivel de ruídos bem mais baixo nos testes, que são feitos a giros de até 5000 rpm.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Berlindo Qua 19 Jul 2017, 14:51

Exato, eu qdo pesquisei da 675, achei um relato de um engenheiro falando isso.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por lucianopsneto Qui 09 Jan 2020, 08:00

Ressucistando o assunto
tenho uma srad 2011 e to com o problema de fi por causa da válvula de escape, porem cada vídeo mostra um fio difrente pra tirar, alguém sabe qual o fio certo da minha?

lucianopsneto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 - Página 3 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos