Atuador Válvula de Escape - Srad 1000 14/15

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Mensagem por XandosoSS em Dom 04 Ago 2019, 11:59

Bom dia amigos...
Em outubro/18 comprei uma GSX-r 1000 14/15 com 3.700km rodados...
A última era uma 13/13 e essa conseguiu me surpreender ainda mais... Além de linda, especial em tudo...
A quase 01 mês, com 10.500km, percebi a moto perdendo força na faixa dos 6/7mil RPM e levei no mecânico onde depois de variados testes e checagens descobrimos o atuador da válvula de escape com falha...
Não aprecei o F1 no painel, apenas após plugar e desplugaram que apareceu...
Em contato com CC aqui em Brasília nos informaram que a peça custa R$ 3.700,00 e que já foram vendidas mais de 8 recentemente, o que mostra que é um problema mesmo desse modelo...
Peço ajuda e opinião de vcs!!! Se alguém souber onde tem essa peça usada para confirmarmos que é o problema mesmo ou se alguém já passou pelo mesmo caso!!!

Abração a todos

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Mensagem por Charger em Seg 05 Ago 2019, 09:45

Bom dia amigo, existem algumas soluçoes mais baratas e que vão melhorar a eficiencia da moto.

A mais barata de todas elas obvio que é a mais sem vergonha...vc travar a borboleta do escape aberta e remover o conector do servo, com isso voce nao perderá potencia, mas continuara com a luz da injeção acessa.

A outra é vc comprar um usado no ebay, tem de caminhão la e é relativamente barato.

A minha favorita é essa, colocar um escape sem essa borboleta e mandar fazer um ECU flash desativando a luz e se preferir ainda da pra fazer um remap que ainda fica com um preço meno do que esse de 3700,00 rsrs
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Mensagem por Berlindo em Seg 05 Ago 2019, 10:26

A válvula de exaustão tem a função de melhorar o torque em baixa, bem baixa rotação. Removê-la não vai causar uma alteração muito sensível.

Claro que existem saídas a serem tomadas antes da remoção completa, como limpeza, lubrificação, etc. Mas no pior dos casos, eu removeria e colocaria um servo-buddy para enganar a ECU e não acusar FI no painel.
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Mensagem por Bellizzi em Seg 05 Ago 2019, 13:12

Irmão,tive esse problema com a minha GSR 750!!Tirei os cabos e só deixei a válvula QUE FICA ABERTA, coloquei um servo-buddy que encomendei na loja http://www.cafespeedshop.com/ aqui no RJ. problema resolvido por 4x120 no cartão!

Vale destacar,que foi com a ajuda do pessoal daqui!!

mudou NADA no desempenho original da motoca e problema resolvido!

boa sorte ai...
abraços
Bellizzi
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