Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade

+28
Wellington
Hans Blackbullet
Folco
Marcos (Logan)
Johnnie Walker
HermesTri
R-Carril
Rafa
Gabi_thai
gregory.rp8
Max
rtsantanna
xander
redbeatle
neoredes
YUJI
maluko da tw
Shudo
Renan
Bisteka
schuh
x_x SRAD
Padumi
Juan
Garça
R_AR_JR
ata.jb
Maker
32 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Velocidade

Mensagem por Maker Seg 25 Out 2010, 11:19

Relembrando a primeira mensagem :

Hoje, pela primeira vez, fui a 6000rpm e cheguei nos 180...

Achei a frente da moto meio 'boba'... 'leve' saca?

Sem sustentação? Como se a velocidade estivesse empurrando a moto pra cima e tirando o contato da roda dianteira com o chão...

Isso é normal nas Bandit N ?

Se não for 'normal' o que fazer? Regular a dianteira mais pro 'duro'?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo


Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qua 03 Nov 2010, 10:07

PERNINHA LE1667 escreveu:NA PRÓXIMA VEZ TENTE O SEGUINTE:
PREPARE-SE ANTECIPADAMENTE PARA A ESTICADA
PONTA DOS PÉS NOS PEDAIS, JOELHOS FIRMES NO TANQUE
E FLEXIONE SEU TRONCO PARA FRENTE, CONTRAINDO O ABDÔMEN
E NÃO PUXANDO COM OS BRAÇOS, COMO PROVAVELMENTE VC TENHA
FEITO DA PRIMEIRA VEZ.

Segunda pela manhã eu fiz exatamente isso e deu certo.

Belisquei 196 pq não reduzi marcha e tive que frear por conta de um pedestre que atravessou a BR correndo...

O mano Marcelo me deu uns toques, me passou um vídeo bacana também... estou melhorando.

Valeu!
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qua 03 Nov 2010, 10:09

Sobre a luva.

O mano Marcelo falou que a minha é suficiente e que não precisaria comprar outra... mas eu experimentei uma que tem a lateral dos dedos em um material tipo 'elastano' que achei beeeem mais confortável e acredito que tire menos a sensibilidade...

O foda é ficar usando luva no dia-a-dia... acabei de ir em uma reunião ali... fui sem...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por HermesTri Qua 03 Nov 2010, 12:13

ata.jb escreveu:Sobre a luva, é verdade.

No início tira a sensibilidade mesmo, mas depois vc acostuma e acha estranho andar sem elas.

E´mesmo vc tem razão, o mesmo acontece quando vc usa bota pela 1o Vez, mas depois de rodar uns 500 km, vc pega o jeito e retoma a sensibilidade

Abx
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 03 Nov 2010, 21:19

Maker, amigão...
Seguinte:
Eu postei um tópico algum tempo atrás, justamente sobre "postura", e tenho certeza que isso o ajudará muito...
abrass
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 03 Nov 2010, 21:24

P.S. O título correto é: "Postura de pilotagem".
Tem também outro, " acessórios, itens de segurança"...
O pessoal mandou bem, tem umas dicas excelentes...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qui 04 Nov 2010, 10:15

Ontem eu dei uma esticada e não segurei a moto com os braços e sim com os joelhos...

Troço louco hein?

Achei tudo um pouco instável, não identifiquei se era vento ou não, mas acho que é questão de prática.

Sabia que eu ia me divertir mais pegando logo um troço bruto... duvido que as experiências de aprendizagem que estou tendo eu teria se tivesse pego uma 250 ou 500...

Mto legal.

Povo, me ensinem mais...

More... lots more...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Marcos (Logan) Qui 04 Nov 2010, 11:22


_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Velocidade - Página 4 Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qui 04 Nov 2010, 11:38

Bacana Logan... valeu!
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por redbeatle Sex 05 Nov 2010, 07:36

Maker, esta se divertindo agora é ? então quando se divertir se lembre da proteção, não vire estatística.
Abração, se cuida!
redbeatle
redbeatle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por vmvalencia Sex 05 Nov 2010, 12:16

Olá galera, sou novo aqui. Bom, tenho uma Bandida 650n, eu sentia que minha moto tb balançava aos + - 160, percebi 2 coisas ... ao desacelerar a moto ficava um pouco solta, e ao ver um video percebi q o q ajudava no balanco era a jaqueta q nao estava bem ajustada..uso uma tutto, apos ajustar os braços e tal ... ficou melhor, acho interessante o ajuste de suspensao tb, se a galera tiver como ajudar, to precisando tb. Quanto a macacao.. protecao nunca é de +, infelizmente ja pude presenciar um tombo e o motociclista se safou tranquilo, ja o macacao... completamente destruido.
vmvalencia
vmvalencia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Sex 05 Nov 2010, 12:20

Falando na susp... o mano Marcelo me deu a dica de endurecer em um ponto a susp. tras. para ficar mais firme na aceleração... ainda não providenciei, mas assim que possível vou ajustar.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sex 05 Nov 2010, 13:48

vmvalencia escreveu:Olá galera, sou novo aqui. Bom, tenho uma Bandida 650n, eu sentia que minha moto tb balançava aos + - 160, percebi 2 coisas ... ao desacelerar a moto ficava um pouco solta, e ao ver um video percebi q o q ajudava no balanco era a jaqueta q nao estava bem ajustada..uso uma tutto, apos ajustar os braços e tal ... ficou melhor, acho interessante o ajuste de suspensao tb, se a galera tiver como ajudar, to precisando tb. Quanto a macacao.. protecao nunca é de +, infelizmente ja pude presenciar um tombo e o motociclista se safou tranquilo, ja o macacao... completamente destruido.

Pois é, essa é a idéia, imagine a destruição na própria pele... Shocked Shocked Shocked , macacão, depois do susto, compra-se outro, e bora "xexerar" novamente...
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Regulagem de suspensão

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 08 Nov 2010, 20:45

Maker escreveu:Falando na susp... o mano Marcelo me deu a dica de endurecer em um ponto a susp. tras. para ficar mais firme na aceleração... ainda não providenciei, mas assim que possível vou ajustar.
Pessoal, se me permitem um pequeno pitaco...
Acredito que a regulagem da suspensão é vital, e decisiva.
Maker, cuidado com esse troço de "endurecer" a traseira da moto.
Acontece que as Bandit vêm de fábrica, normalmente, na regulagem 3 ou 4 na traseira. 3 é ideal se voce tiver até 110Kg de peso, e 4 se tiver mais do que isso (com garupa, que tal?).
Entretanto, mais do que isso vai deixar a moto dura demais nas curvas, tirando seu "tato" e também "kicando" para fora da curva.
O ideal então é: Para Bandit, piloto entre 85~105 Kg: Dianteira: aperte tudo, volte duas marcas.
Traseira: Compressão: 3. Retorno: aperte tudo (horário) e retorne meia volta (> 90kg) ou 3/4 de volta (< 90kg).
Com isso, ela desce macia e retorna mais dura na traseira, e a frente dura tende a ser firme, evitando "espalhar" na curva.
Abraço ae
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Ter 09 Nov 2010, 11:43

Hans Blackbullet escreveu:Pessoal, se me permitem um pequeno pitaco...
Acredito que a regulagem da suspensão é vital, e decisiva.
Maker, cuidado com esse troço de "endurecer" a traseira da moto.
Acontece que as Bandit vêm de fábrica, normalmente, na regulagem 3 ou 4 na traseira. 3 é ideal se voce tiver até 110Kg de peso, e 4 se tiver mais do que isso (com garupa, que tal?).
Entretanto, mais do que isso vai deixar a moto dura demais nas curvas, tirando seu "tato" e também "kicando" para fora da curva.
O ideal então é: Para Bandit, piloto entre 85~105 Kg: Dianteira: aperte tudo, volte duas marcas.
Traseira: Compressão: 3. Retorno: aperte tudo (horário) e retorne meia volta (> 90kg) ou 3/4 de volta (< 90kg).
Com isso, ela desce macia e retorna mais dura na traseira, e a frente dura tende a ser firme, evitando "espalhar" na curva.Abraço ae

Cara.

Vamos desenhar:

Existem duas regulagens da suspensão traseira? Uma de compressão outra de retorno? Fui olhar lá, e essa operação não é "simples" de fazer em casa... minha mão nem entrou lá no amortec... O lance é levar na cc então...

Pela sua explicação, é uma regulagem para andar sozinho e outra para andar com a patroa?

Tenho menos de 90kg...

E a minha dianteira está na 3ª marca...

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 10 Nov 2010, 21:01

Maker escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Pessoal, se me permitem um pequeno pitaco...
Acredito que a regulagem da suspensão é vital, e decisiva.
Maker, cuidado com esse troço de "endurecer" a traseira da moto.
Acontece que as Bandit vêm de fábrica, normalmente, na regulagem 3 ou 4 na traseira. 3 é ideal se voce tiver até 110Kg de peso, e 4 se tiver mais do que isso (com garupa, que tal?).
Entretanto, mais do que isso vai deixar a moto dura demais nas curvas, tirando seu "tato" e também "kicando" para fora da curva.
O ideal então é: Para Bandit, piloto entre 85~105 Kg: Dianteira: aperte tudo, volte duas marcas.
Traseira: Compressão: 3. Retorno: aperte tudo (horário) e retorne meia volta (> 90kg) ou 3/4 de volta (< 90kg).
Com isso, ela desce macia e retorna mais dura na traseira, e a frente dura tende a ser firme, evitando "espalhar" na curva.Abraço ae

Cara.

Vamos desenhar:

Existem duas regulagens da suspensão traseira? Uma de compressão outra de retorno? Fui olhar lá, e essa operação não é "simples" de fazer em casa... minha mão nem entrou lá no amortec... O lance é levar na cc então...

Pela sua explicação, é uma regulagem para andar sozinho e outra para andar com a patroa?

Tenho menos de 90kg...

E a minha dianteira está na 3ª marca...

KKKKK
Tá certo, irmão, então vamos ao desenho... (essa foi boa, fii)
Menos de 90 Kg e mais de 75? Acredito que sim. Então, vambora.

Dianteira: com uma moeda de 1 real, gire a fenda dos amortecedores no sentido horário, até que se possa visualizar dois riscos na lateral do tubo... o primeiro risco, estará alinhado com a mesa, o segundo, acima...Ok, a frente já ficou jóia. ponha 34 libras no pneu.

Traseira: Ela tem sim duas regulagens: Uma de compressão, acima da mola, que é justamente a porcona que comprime a mola, com quenas janelas, onde se poderá visualizar o nº da REGULAGEM DE COMPRESSÃO. Se estiver no 3, relaxa, tá legal pra voce, e a menos que sua patroa pese igual a voce, não precisa mexer quando ela andar contigo, é só saber que ela tenderá a "afundar" mais nas curvas, raspando as pedaleiras mais cedo, em menor inclinação, de forma a diminuir a velocidade na curva.
Para modificar a regulagem, veja no estojo de ferramentas da sua motoka, lá dentro da rabeta, sob o banco, haverá a ferramenta para regular a compressão... no manual explica e mostra como é, não é difícil não.
Só isso.
Retorno de compressão:
Mais fácil ainda...
1) Coloque sua moto no cavalete central.
2) Deite-se ao lado de sua moto, do lado do câmbio, com a cabeça na região do link inferior do amortecedor. (leve uma chave de fenda com voce.
3) Voce verá uma espécie de "botão" preto, fendido, que tem um ponto vermelho ou branco de referência, e um risco nele, que serve para referências com relação ao ponto.
4) Com a chave de fenda, gire esse botão até o fim, sentido horário.
5) Volte girando sentido anti-horário até 3/4 de volta, ou seja, meia volta + 1/4, ou se preferir, 180º + 90º.
6) Coloque 34 libras no pneu traseiro também e teste a motoka, em uma estrada vazia. Cuidado, ela vai "cair" pra dentro da curva feito as SS, vá de boa no começo.
7) Retorne 90º sentido horário se achar que ela está retornando muito mole ainda, mas no seu caso (seu peso) provávelmente não precisará, porque voce sentirá que ela ficará perfeita e segura nas curvas de alta ou nas curvas travadas...
Cool Se ela "kicar" a traseira nas curvas, volte o retorno de compressão (botão) de 1/4 em 1/4 anti-horário até ela parar de kicar. Se ela começar a "espalhar" a traseira nas curvas, aperte o retorno (botão) sentido horário, de 1/4 em 1/4, até ela melhorar...
Voce pode "brincar com essa regulagem, fazendo várias passagens na mesma curva, até achar o ponto certo para sua tocada/peso...

Boa sorte ae, amigão, como vê, é fácil... num precisa de concecionária não...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qua 10 Nov 2010, 21:11

Hans Blackbullet escreveu:Tá certo, irmão, então vamos ao desenho...

Tá...

Agora que vc desenhou pra mim (obrigado por isso Wink) tenho que imprimir e levar o desenho lá
pra garagem né?

O que não vai ser hj pq já tá de noite...

Mas agora a pergunta crucial:

Na sua opinião, já está na hora dessa regulagem pra mim? que ainda nem rodei 2k na moto?

Essa regulagem não carece de mais experiência na tocada?

Ela serve para um newbie?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 10 Nov 2010, 21:28

Maker escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Tá certo, irmão, então vamos ao desenho...

Tá...

Agora que vc desenhou pra mim (obrigado por isso Wink) tenho que imprimir e levar o desenho lá
pra garagem né?

O que não vai ser hj pq já tá de noite...

Mas agora a pergunta crucial:

Na sua opinião, já está na hora dessa regulagem pra mim? que ainda nem rodei 2k na moto?

Essa regulagem não carece de mais experiência na tocada?

Ela serve para um newbie?
Tá. Vamos por partes, já dizia o velho guard-rail...
Maker, desca sim na garagem, e pelo menos localize o botão de retorno. Assim, garanto que voce num vai dormir a noite, de vontade de mexer na regulagem...kkkk

Newbie? OK, já vi neguim com trezentos e trinta e três anos de experiência, fazer nubice... O que eu considero, irmão, é a evolução, do começo ao limite que Deus mandar... Então, vamos esquecer isso, OK?

Bom, acho que com a motoca acertada, ou pelo menos mais perto do ideal (que voce certamente achará com o tempo), voce não acha que sua evolução será mais assertiva, pelo menos no sentido correto? Eu aposto que sim.

É óbvio que quanto mais voce andar, melhor ficará e mais cedo melhorará. As teorias que estão dispostas aqui no SOL são de primeiro mundo, estude-as, muito diferente daquelas "cartilhas" distribuídas em encontros de cama de gato, já vi cada absurdo...
Vá para a estrada. Toda técnica existente, ou pelo menos a maioria delas, pode ser experimentada em baixa velocidade, com segurança e evolução em tempo correto. O tempo de evolução nem voce determinará, e sim o próprio tempo. Isso é muito prazeroso, não se cobre, apenas aplique-se, e curta suas conquistas.

Questione-se "porque" o tempo todo. Errou? Porque? Acertou? Porque? Tá ruim? Porque? Tá bom? Porque?

Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qua 10 Nov 2010, 22:06

Hans Blackbullet escreveu:Questione-se "porque" o tempo todo. Errou? Porque? Acertou? Porque? Tá ruim? Porque? Tá bom? Porque?

Já experimentou escrever livro de auto-ajuda?

Ou dar palestra motivacional?

hehehe...

Por pouco não vou pra estrada AGORA!

Valeu irmão...

Pena vc morar longe hein?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por vmvalencia Qui 11 Nov 2010, 11:14

Maker,
Tb estou começando agora, infelizmente nao vou poder testar esses acertos da suspensao de minha moto esse final de semana pq vou estar viajando.. + como pelo que estou vendo aqui vc nao vai conseguir nem dormir se nao fizer isso (risos).. Responde ai o topico e fala um pouco como ta ficando.. acho q temos o mesmo peso e temos a mesma moto, ainda nao tinha achado uma explicacao assim detalhada e facil de como fazer parabens Hans!
vmvalencia
vmvalencia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qui 11 Nov 2010, 18:37

vmvalencia escreveu:Maker,
Tb estou começando agora, infelizmente nao vou poder testar esses acertos da suspensao de minha moto esse final de semana pq vou estar viajando.. + como pelo que estou vendo aqui vc nao vai conseguir nem dormir se nao fizer isso (risos).. Responde ai o topico e fala um pouco como ta ficando.. acho q temos o mesmo peso e temos a mesma moto, ainda nao tinha achado uma explicacao assim detalhada e facil de como fazer parabens Hans!

Por mais que eu seja empolgado... não curto mto botar a mão na massa saca? Mas gosto das coisas reguladinhas ao extremo.

Assim que eu fizer as alterações eu te aviso.

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por ThiGimenes Qui 11 Nov 2010, 19:36

Hans Blackbullet escreveu:
Maker escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Pessoal, se me permitem um pequeno pitaco...
Acredito que a regulagem da suspensão é vital, e decisiva.
Maker, cuidado com esse troço de "endurecer" a traseira da moto.
Acontece que as Bandit vêm de fábrica, normalmente, na regulagem 3 ou 4 na traseira. 3 é ideal se voce tiver até 110Kg de peso, e 4 se tiver mais do que isso (com garupa, que tal?).
Entretanto, mais do que isso vai deixar a moto dura demais nas curvas, tirando seu "tato" e também "kicando" para fora da curva.
O ideal então é: Para Bandit, piloto entre 85~105 Kg: Dianteira: aperte tudo, volte duas marcas.
Traseira: Compressão: 3. Retorno: aperte tudo (horário) e retorne meia volta (> 90kg) ou 3/4 de volta (< 90kg).
Com isso, ela desce macia e retorna mais dura na traseira, e a frente dura tende a ser firme, evitando "espalhar" na curva.Abraço ae

Cara.

Vamos desenhar:

Existem duas regulagens da suspensão traseira? Uma de compressão outra de retorno? Fui olhar lá, e essa operação não é "simples" de fazer em casa... minha mão nem entrou lá no amortec... O lance é levar na cc então...

Pela sua explicação, é uma regulagem para andar sozinho e outra para andar com a patroa?

Tenho menos de 90kg...

E a minha dianteira está na 3ª marca...

KKKKK
Tá certo, irmão, então vamos ao desenho... (essa foi boa, fii)
Menos de 90 Kg e mais de 75? Acredito que sim. Então, vambora.

Dianteira: com uma moeda de 1 real, gire a fenda dos amortecedores no sentido horário, até que se possa visualizar dois riscos na lateral do tubo... o primeiro risco, estará alinhado com a mesa, o segundo, acima...Ok, a frente já ficou jóia. ponha 34 libras no pneu.

Traseira: Ela tem sim duas regulagens: Uma de compressão, acima da mola, que é justamente a porcona que comprime a mola, com quenas janelas, onde se poderá visualizar o nº da REGULAGEM DE COMPRESSÃO. Se estiver no 3, relaxa, tá legal pra voce, e a menos que sua patroa pese igual a voce, não precisa mexer quando ela andar contigo, é só saber que ela tenderá a "afundar" mais nas curvas, raspando as pedaleiras mais cedo, em menor inclinação, de forma a diminuir a velocidade na curva.
Para modificar a regulagem, veja no estojo de ferramentas da sua motoka, lá dentro da rabeta, sob o banco, haverá a ferramenta para regular a compressão... no manual explica e mostra como é, não é difícil não.
Só isso.
Retorno de compressão:
Mais fácil ainda...
1) Coloque sua moto no cavalete central.
2) Deite-se ao lado de sua moto, do lado do câmbio, com a cabeça na região do link inferior do amortecedor. (leve uma chave de fenda com voce.
3) Voce verá uma espécie de "botão" preto, fendido, que tem um ponto vermelho ou branco de referência, e um risco nele, que serve para referências com relação ao ponto.
4) Com a chave de fenda, gire esse botão até o fim, sentido horário.
5) Volte girando sentido anti-horário até 3/4 de volta, ou seja, meia volta + 1/4, ou se preferir, 180º + 90º.
6) Coloque 34 libras no pneu traseiro também e teste a motoka, em uma estrada vazia. Cuidado, ela vai "cair" pra dentro da curva feito as SS, vá de boa no começo.
7) Retorne 90º sentido horário se achar que ela está retornando muito mole ainda, mas no seu caso (seu peso) provávelmente não precisará, porque voce sentirá que ela ficará perfeita e segura nas curvas de alta ou nas curvas travadas...
Cool Se ela "kicar" a traseira nas curvas, volte o retorno de compressão (botão) de 1/4 em 1/4 anti-horário até ela parar de kicar. Se ela começar a "espalhar" a traseira nas curvas, aperte o retorno (botão) sentido horário, de 1/4 em 1/4, até ela melhorar...
Voce pode "brincar com essa regulagem, fazendo várias passagens na mesma curva, até achar o ponto certo para sua tocada/peso...

Boa sorte ae, amigão, como vê, é fácil... num precisa de concecionária não...


Hans, tomei a liberdade de abrir um tópico, para facilitar a consulta pelas outras pessoas, com essa sua dica de ajuste.

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/ajuste-de-suspensao-bandit-by-hans-blackbullet-t11756.htm#219182

Abração!
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 11 Nov 2010, 22:49

Muioto obrigado, Thi, Maker,vmvalencia e todos os outros... mas o parabéns é pra voces, que se preocupam em evoluir, discutir, aprimorar e ter segurança, mostrando companheirismo e respeito pelas próprias vidas.
Abraço a todos.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Maker Qui 11 Nov 2010, 23:07

Hans Blackbullet escreveu:Muioto obrigado, Thi, Maker,vmvalencia e todos os outros

Que isso man?

NÓS é que agradecemos as dicas uai...

Vc só nos enriquece com conhecimento e preocupação.

Valeu! Very Happy
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade - Página 4 Empty Re: Velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos