Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocimetro não marca velocidade e Km

+6
Bulljr71
foxbrrj
Pin
edgar
Juan
Pastel
10 participantes

Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pastel Qui 02 Dez 2010, 10:41

Bom dia,
Tenho uma Srad 2005 e o painel(digital) parou de marcar a velocidade e a km(parcial e total). A temperatura e hora esta marcando normal.
Imagino que deve ser o cabo, mas não faço a menor ideia de onde ele esta conectado.
Alguém tem alguma ideia para me ajudar?

Obrigado,

Jean







Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Juan Qui 02 Dez 2010, 11:24

puts cara... que saco heim! mas logo aparece um que sabe...
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pastel Qui 02 Dez 2010, 11:36

Tomara, pq hoje a noite vou desmontar as carenagens para tentar achar algo que possa ser a causa do problema.
Vou começar olhando a caixa de fusiveis, se tiver algum queimado dai tenho que encontrar o fio que esta gerando o curto circuito, ou seja tenho que ter sorte e muita paciencia.
Mas vai ser bom, um momento anti stress.
Valeu
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por edgar Qui 02 Dez 2010, 12:34

cabo ???

é fio ! tudo eletronico, pode ser o sensor de velocidade, que é o menor dos males, pq se foi o painel.... $$$$$

pode ser apenas fio quebrado ou desconectado tb.....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Velocimetro não marca velocidade e Km Politicos Velocimetro não marca velocidade e Km Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pastel Qui 02 Dez 2010, 13:11

Pois é, eu nem sei por onde começar, estava procurando no site um link para baixar o manual de serviço, mas não encontrei nada.
No meu pc eu tenho, mas mandei consertar e a peça vai demorar para chegar.
Resumindo, to futricado!!!!
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pin Qui 02 Dez 2010, 15:20

Tinha um conhecido que evetualmente desconectava o Cabo(fio) do Painel, só para omitir a Km rodada no hodometro... Ele rodava sem ver a quantas andava.

Ele não desmontava nada pra fazer a Gambi e até falava que era muito facil fazer a mutreta....

Ficou com a moto "Zero" por mais de 1 ano!

Acho que vc nao vai ter problemas em descobri!
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por foxbrrj Qui 02 Dez 2010, 15:23

Fala Pastel!

Olha esse site aqui http://www.bugmanweb.com/ !

Já me salvou várias vezes.

Lá você vai conseguir baixar o manual de serviço!

Da uma olhada no forum http://www.gixxer.com/

foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Bulljr71 Qui 02 Dez 2010, 16:37

Aposto em sensor de velocidade.
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pastel Qui 02 Dez 2010, 17:29

Rapziada,

To indo pra casa mexer na gabiraca, ainda hoje a noite eu irei postar o que ocorreu ( se eu conseguir ) rsssssssss
Obrigado por enquanto
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pastel Qui 02 Dez 2010, 21:55

Pois é, eu desmontei a moto toda, ficou só o esqueleto e nada de cabo, só tem fio kkkkk e como tem fio.
Andei com a moto mexendo no chicote que sai do painel para dentro do motor e não deu nada.
Tem alguns fios que vão para dentro da caixa de cambio, deve ser algum desses mas não tem como mexer.
Olhei todos os sites que vcs me passaram e não encontrei nenhum assunto que poderia me dar alguma dica do assunto.
Bem, vou levar a moto para agencia.
Valeu rapaziada!!!!
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Gustavo - Audazes Qui 02 Dez 2010, 22:18

o sensor fica preso na capa do pinhao.

esta aparecendo zerado e não muda, ou esta aparecendo nada mesmo!!!

pode ser o sensor
mas da uma checada na caixa de fusiveis, deve ter um la chamado METER.

ABS
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pastel Sex 03 Dez 2010, 08:40

Bom dia Gustavo,

O painel acende aparece tudo como se a moto tivesse ligada parada em marcha lenta. Ele fica no zero, "0" e quando a moto começa a rodar ele não muda a velocidade do "0" e também não muda a km.
Vou olhar os fusiveis e ver se encontro algo lá.

Valeu
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Gustavo - Audazes Sex 03 Dez 2010, 13:31

Velocimetro não marca velocidade e Km OgAAADzy86vP__yDhKe4kfs9h8uq25neUBSxhct4xXLH_B7B7qzvURJz2h9ELq6h-YpcoSEq8xu0eZM0JjzsCtawIzQAm1T1UBR35K5__yjn6Soo2HaL5mM4_AGg

esse eh o esquema da minha 750 k9, mas acho que deve ser igual.
fica do lado esquerdo!!!

boa sorte
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Pastel Seg 06 Dez 2010, 08:05

Bom dia,
Achei o sensor, desmontei e limpei, não tive oportunidade de testar para saber se só a limpeza deu certo, pois choveu muito durante o final de semana. Hoje vou testar.

Valeu
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por hamilton cesar caetano Dom 18 Nov 2012, 21:29

Amigo sou novo aki mais minha srad 1000 / 2004 tbm parou de marcar KM e velocidade vc falou q desmontou e limpo o sensor ou era o fuzivel e ai deu certo? o

hamilton cesar caetano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por marcossoldi Dom 16 Dez 2012, 11:23

caros amigos do forun poderia relatar como solucionaram o problema do sensor, a minha srad 1000 2005 esta igual fica so no zero nao marca a velocidade e nem hodometro parcial e total
marcossoldi
marcossoldi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por diegobasilio Qua 27 Fev 2013, 21:29

Resolveu? To com esse problema tb

diegobasilio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por marcossoldi Qui 28 Fev 2013, 09:52

caro diegobasilio, resolvi mas somente com a troca do sensor de velocidade, inclusive coloquei um post aqui no forun(dissecando o sensor de velocidade da srad 1000) pode dar uma olhada la e ver que realmente e um problema esta peça, consertei o sensor da reserva da minha srad 1000. mas este nao teve acordo.( se precisar tenho um sensor que durante minha busca um amigo me vendeu, como eu tinha comprado acabei ficando com a peça, ele custa na loja 520,00 reais novo te faço 200,00 oque paguei.testo a peça antes de te enviar. abraços mas leia o topico vais ser bem explicativo inclusive tem fotos.
marcossoldi
marcossoldi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por diegobasilio Qui 28 Fev 2013, 12:06

Valeu marcos. Deixei minha moto agora na oficina e a minha é 750 nao sei se a peça é a mesma. Ms se o mecânico falar q o problema a é ela eu entro em contato com vc.

diegobasilio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por marcossoldi Qui 28 Fev 2013, 13:18

qual e o ano da sua moto? mas e igual com certeza de 2004 ate 2006 eu tenho certezaacima terria de conferir
marcossoldi
marcossoldi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por diegobasilio Qui 28 Fev 2013, 13:25

2007/8

diegobasilio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro não marca velocidade e Km Empty Re: Velocimetro não marca velocidade e Km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos