Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

+21
Swordfire
Lukaum
Hans Blackbullet
Gomão
ThiGimenes
7Galo
gregory.rp8
Wellington
Carvasi
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Ulba
Leandro_bhz
Juan
x_x SRAD
GHERI
IRON MAN
Marco Gixxer-750
RDO
Elton
ari
Skilo
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Qua 20 Out 2010, 17:21

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

na verdade, essa é minha segunda moto. A primeira foi uma NEO. No entanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Então, quais são todos os procedimentos para tornar esse momento perfeito? Pego a minha sexta-feira agora, dia 22.

Começando:

Pago a moto (hehhe...), emplaco, compro um bom capacete, coloco os sliders, o protetor de tanque, saio da loja com bastante cuidado para a cera dos pneus não me trair e aí? O quê mais?

Como amaciar?

Como gastar essa cera e assentar as pastilhas?

Quais outros itens ou acessórios são necessários?

Pra viajar, o que é indispensável?

Help para iniciante, please!!!

Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por EDU HAYA Ter 26 Out 2010, 17:16

primeir parabens, segundo esse esquema de nao engatar a primeira é simples, é devido a embreagem deslisante, segure o pedal da marcha forçando engatar, força normal nada de exageiro, e vai soltando a embreagem que ela engata, é normal a BUSA tbm faz isso as veses, mas agora acostumei
terceiro, o mapa sempre volta pro A depois de vc desligar a moto.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Ter 26 Out 2010, 21:36

Então, sobre o seguro, cotei hoje pela Sulamerica e pela Porto: R$ 9.600,00 com franquia alta! Sem chance.
Vou cotar no BB amanhã.

Sobre o engate das marchas, conversei com o vendedor hoje e ele me disse realmente que é assim mesmo. Basta soltar um pouco a embreagem que a marcha entra numa boa.
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Swordfire Ter 26 Out 2010, 21:38

Skilo, cote com mais de um corretor, não desanima...
O seguro da minha moto tinha ficado inicialmente em R$ 14.000.
Conclusão: acabei achando por R$ 2600 com franquia alta, cobre terceiros, danos materiais e etc...
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Swordfire Ter 26 Out 2010, 21:40

OBS: com franquia BAIXA (nestas horas o edit faz falta hahaha)
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Elton Qua 27 Out 2010, 11:49

Skilo escreveu:Então, sobre o seguro, cotei hoje pela Sulamerica e pela Porto: R$ 9.600,00 com franquia alta! Sem chance.
Vou cotar no BB amanhã.

Sobre o engate das marchas, conversei com o vendedor hoje e ele me disse realmente que é assim mesmo. Basta soltar um pouco a embreagem que a marcha entra numa boa.

Skilo, Parabéns!!!!!...Bela motoca.

Na minha (K8) ainda não tive esse problema com a marcha, pelo menos não notei.....kkkkkk, nem com a Busa (K7) antiga.

Achei Show o modelo K9, excelente acabamento, carenagem parece menor etc, mas não entendi a posição da Suzuki em retirar o acionamento hidráulico da embreagem. A diferença de acionamento (força exercida) é considerável comparado comparado com a anterior, e com o tempo de pilotagem (distância de viagem) de se tornar mais incomodo.

Quanto ao seguro, vale a pena cotar com o BB, e insitir em desconto.

Abs.

Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Qua 27 Out 2010, 15:22

Fotos do dia:

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Foto27-10-2010021

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Foto27-10-2010024

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Foto27-10-2010032
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Swordfire Qua 27 Out 2010, 15:55

Skilo, meu pai tem um capacete igual ao seu, mas o preto com vermelho hahaha
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Qua 27 Out 2010, 15:57

Swordfire escreveu:Skilo, meu pai tem um capacete igual ao seu, mas o preto com vermelho hahaha

Isso é bom ou é ruim???

Rolling Eyes
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Swordfire Qua 27 Out 2010, 15:58

Bom! tb tenho um S900 e eh show o capacete...
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qua 27 Out 2010, 16:22

Ó o sorissão que não cabe no rosto !!?!?!?!?!? hauhauhauh... show de bola.....
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Qua 27 Out 2010, 16:29

Marco Gixxer-750 escreveu:Ó o sorissão que não cabe no rosto !!?!?!?!?!? hauhauhauh... show de bola.....

Se fosse só o sorriso... A emoção é tanta que descem as lágrimas tb!

Valeu pessoal!!!
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Qua 27 Out 2010, 16:33

https://www.youtube.com/watch?v=vXgmmA61B28
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por DodgeSRAD Seg 08 Nov 2010, 20:08

Beleza, escolha acertada, a SRAD mata a pau em todos os sentidos. Melhor moto da atualidade.

Estou com 300km na minha, andando na maciota ainda. Tenho a mesma duvida sobre como amaciar, pois uns dizem que pode acelerar sem problema e no manual manda ficar abaixo de 6,5k RPM nos primeiros 800km, abaixo de 10k RPM nos 1.600km e abaixo de 12,5K RPM até os 1.800km. Procuro não ultrapassar 5k RPM (agora esta com 310km), costumo andar entre 110 e 125km/h no maximo. Que dá os 5kRPM em 6a marcha. Mantenho a rotação fixa por alguns instantes e libero um pouco o acelerador, e novamente volto a rotação de 5k.
É por aí ou não precisa ser tão criterioso ?
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Marco Gixxer-750 Ter 09 Nov 2010, 07:52

Amacie como manda o manual, e terá motor por um bom tempo Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 430935 , na verdade, a montagem atualmente, até não seria necessária esse amaciamento, mas como não custa nada segurar a mão no início, e é até uma forma de nos controlarmos e não tentar superar os nossos próprios limites e conhecimento da moto, é uma forma de nos "apresentarmos" para a moto, e vice versa.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por x_x SRAD Ter 09 Nov 2010, 09:19

Meus parabens, linda, é uma nova maquina para vc explorar, e vai ser novo mesmo pq li uma reportagem sobre sua moto, a srad 2011 1.000 foi praticamente refeita em muitos pontos, os engenheiros tentaram resolver o problema da moto ser muito arisca e as vezes sair de traseira ou empinar, segundo a matéria a moto perdeu um pouco da potência mas ganhou muita segurança, portanto é uma moto nova em tudo, agora é explorar e delirar rsss
obs: Vi como foi prudente no video e por causa da cera no pneu resolveu ainda não encostar o joelho no chão kkkkkkkk ABS, tudo de bom.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Ter 09 Nov 2010, 10:16

Galera, sobre amaciamento de acordo com o piloto e apresentador Bruno Corano (por email):

AFINAL DE CONTAS, O QUE FAZER? EXISTE ALGUMA MANEIRA CORRETA DE USAR A MOTO NESSE PRIMEIRO MOMENTO?

FUNCIONA MAIS OU MENOS ASSIM…

AS MOTOS HOJE EM DIA VEM COM DIVERSOS TRATAMENTOS QUE CHAMAMOS DE PRE AMACIADAS... MAS AINDA ASSIM PARA GARANTIR O MELHOR AJUSTE DO MOTOR É SEMPRE RECOMENDADO QUE SE AUMENTE GRADATIVAMENTE A FORMA DE ACELERAR...

PENSANDO NISSO E PENSANDO EM TER MENOS PROBLEMAS A FABRICA PASSA UMA ORIENTACAO SEMPRE BEM CONSERVADORA...

OS TOPICOS QUE EU RESSALTARIA SÃO;

1. É IMPORTANTE AMACIAR, MAS PODE SER MAIS RAPIDO DO QUE AS PESSOAS PENSAM
2. AMACIAR ESTA PRINCIPALMENTE LIGADO AO PROCESSO DE AQUECER E RESFRIAR + O MOVIMENTO DAS PECAS
3. SENDO ASSIM COSTUMAMOS AGIR DA SEGUINTE FORMA
1. PRIMEIROS 70 KM MANERAMOS... NÃO PASSAMOS DOS 7 A 8 MIL GIROS
2. DOS 70 AOS 140 NA PASSAMOS DOS 12
3. DAÍ EM DIANTE DA VAMOS ATE OS 14
4. POREM O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É QUE NUNCA MANTEMOS O GIRO CONSTANTE...
5. NUNCA ANDAMOS 2, 3 MINUTOS COM O GIRO PARADO EM UM MESMO ESTAGIO
6. ELE DEVE ESTAR SEMPRE OSCILANDO
7. SUPERADO MAIS UNS 100 KM... OU SEJA CHEGANDO A UNS 250KM... PASSAMOS A ANDAR A VONTADE...
8. SEMPRE MONITORAMOS OLEO E OUTROS ITENS... MAS EM GERAL QUANDO É PRA DAR PROBLEMA, NÃO É A FORMA DE AMACIAR QUE IRÁ ALTERAR ALGO...


Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por DodgeSRAD Ter 09 Nov 2010, 10:25

Boa resposta. Tirando os valores de kilometragem mencionados estou fazendo certo então...hehe

Outra duvida, na cidade (baixa velocidade até 60km/h) ela esquenta muito, chega a ir aos 105C dependendo do trajeto/transito. Ao parar a moto e desligar a chave ela desliga as ventoinhas. Nisso acredito que seja um erro de projeto, deveria ficar ligada (como ocorre em alguns carros) até esfriar. Nesse caso eu deixo a chave na ignição na posição ON para que a ventoinha permaneça ligada e resfrie o motor até uns 102C ai religo o motor para resfiar mais rapidamente com a bomba circulando agua pelo radiador, até chegar em torno de 90C.
Preciso me preocupar com isso ou não ?
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por x_x SRAD Ter 09 Nov 2010, 11:17

DodgeSRAD escreveu:Boa resposta. Tirando os valores de kilometragem mencionados estou fazendo certo então...hehe

Outra duvida, na cidade (baixa velocidade até 60km/h) ela esquenta muito, chega a ir aos 105C dependendo do trajeto/transito. Ao parar a moto e desligar a chave ela desliga as ventoinhas. Nisso acredito que seja um erro de projeto, deveria ficar ligada (como ocorre em alguns carros) até esfriar. Nesse caso eu deixo a chave na ignição na posição ON para que a ventoinha permaneça ligada e resfrie o motor até uns 102C ai religo o motor para resfiar mais rapidamente com a bomba circulando agua pelo radiador, até chegar em torno de 90C.
Preciso me preocupar com isso ou não ?
Tenho um amigo mecânico que recomenda q não se desligue a chave quando a ventuinha estiver ligada, ele diz para fazer o q vc faz manter a chave ligada até a ventuinha desligar, ou manter a moto ligada até a ventuinha desligar para não forçar muito a bateria, eu particularmente prefiro jogar na pista e dar uma esticada de poucos kms pq a r1 esfria muito rápido, mas posso fazer isso pq moro numa cidade pequena e minha casa fica as margens da rodovia.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Herick Ter 09 Nov 2010, 18:45

Skilo,também sou de Goiânia!!Em primeiro lugar,parabéns pela moto.Pegarei a minha no dia 17,como já postei aqui!Comprei a minha na NAVESA da Av mutirão!!!Se tiver interesse,fiz o seguro da minha com um cara que conseguiu um bom preço e com uma franquia "acessível"!Imagino que o calendário esteja te torturando também,não é?!!Abraço!
Herick
Herick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 06/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Skilo Ter 09 Nov 2010, 18:59

Herick escreveu:Skilo,também sou de Goiânia!!Em primeiro lugar,parabéns pela moto.Pegarei a minha no dia 17,como já postei aqui!Comprei a minha na NAVESA da Av mutirão!!!Se tiver interesse,fiz o seguro da minha com um cara que conseguiu um bom preço e com uma franquia "acessível"!Imagino que o calendário esteja te torturando também,não é?!!Abraço!

Fala Herick!

Eu tb comprei a minha lá na Navesa, com o Wellington. Gente finíssima!

Me fala do seguro. Quanto custou? Qual banco? Qual é sua moto mesmo?

Não entendi bem sobre o calendário...

Vamo encontrar pra bater um papo depois.

Abraço!
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pegando a primeira moto (SRAD k9 White) - Página 3 Empty Re: Pegando a primeira moto (SRAD k9 White)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos