Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

+12
redbeatle
Maker
Jefferson
Wernin
juca
Leandro Romero
PERNINHA LE1667
Fuchs
Hans Blackbullet
barra
Elton
RDO
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Sáb 16 Out 2010, 15:37

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Minha moto ainda não fez a primeira revisão de 1.000km. Está com descarga WR e roda só nos finais de semana (fica parada 5 a 6 dias sem ligar).
Hoje fui dar umas esticadas e tive a infeliz surpresa de constatar que a moto não passa de 7.000 rpm, mesmo enrolando o cabo.
O que pode ser?
- Gasolina?
- Falta de remapear a injeção, após a troca da descarga?

A Suzuki faz alguma limitação de giro na injeção para evitar que o motor se danifique durante a fase de "amaciamento"?
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo


HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por redbeatle Qui 28 Out 2010, 19:57

RDO escreveu:
Maker escreveu:Espero que não me aconteça isso logo que sair da garantia...

Até agora tá ok mas eu nunca fui nos 7000rpm...

aiaiaiai....

Vou ficar com isso na cabeça agora...


Dá até dó ver os caras da CC testarem a moto, enrolam o cabo e seguram com o motor na faixa vermelha, injeção cortando giro.
Rodou quase 10km no dinamômetro de rolos desta forma...pra mim foi uma eternidade!!!
Os caras não leram o manual do usuário...rs.
Pra testar em casa: moto no neutro N, acelerar normalmente e manter por alguns segundos o motor nos 9.000 - 10.000 giros (não precisa ir no vermelho!).
Se a bomba estiver ruim a moto não vai manter o giro nestes valores. O meu problema era intermitente, mas ocorria com mais frequencia nos dias frios ou à noite.
Pra testar rodando (menor risco, pois o motor está com carga) é mais fácil: arranca normal de primeira e coloca segunda (economizar pneu), mantenha em segunda marcha e vai acelerando de forma progressiva até uns 90-100km/h. O motor deve responder de forma linear, sem engasgar.

Manezada tá fod.... eu larguei a minha na frente da loja e coloquei o video no youtube, a ameaça era devolver o $$$ e iria publicar mais ainda os vídeos, foram rapidinhos para arrumar que uma beleza viu.
redbeatle
redbeatle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Wernin Sex 29 Out 2010, 22:20

RDO,
pelo menos agora eles deram o diagnostico com firmeza se deus quiser as coisas vao se resolver agora!
agora 4.000 1 bomba de gasolina?????? ta maluco!! é feita de ouro???
Redbeatle, ja havia visto esse video no youtube quando minha motoca estava com problema, alias foi esse video que matou a minha duvida de vez, pois a minha tava com o mesmo problema....


RDo agora é so aguardar e esperar que eles vao trocar sua bomba rapidinho pois se vc entrou em contato com a suzuki, a propria fica em cima dac concessionaria pra resolver o problema logo, a minha foi resolvida em 3 dias uteis.(imagina a quantidade de ameaças e reclamações que mandei para ambas!!)até coloquei advogado na jogada, agora a moto ta otima, so falta emplacar pra poder viajar..

abraços e boa sorte
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Dom 31 Out 2010, 21:24

redbeatle escreveu:
RDO escreveu:Confirmado o diagnóstico: bomba de gasolina!
Acho isto um absurdo, andei pesquisando na net e há diversos relatos sobre o mesmo problema. Era caso pra recall mesmo.
Agora estou aguardando a fábrica se manisfestar. Se passar de 30 dias nem volto mais na concessionária, deixo a moto lá mesmo.
Pior de tudo foi o preço da bomba informado na CC: R$4.000!!! Só pode ser algum erro no sistema deles.
Pessoal que pegou o lote 2009/2010 tem que ficar atento a qualquer sinal aparente.

Opa , para vc não desanimar, não é só suzuki, olhe a minha para vc ter idéia de como era andar com ela, depois de duas apagadas ainda com menos de 1000 km consegui fazer a concessionária trocar apesar de realizar 564564 testes e dizer que era tudo normal, até este barulho que me dava dor de cabeça. Hoje esta com 7.000km bomba foi trocada com 800km e tudo se resolveu, canhãozinho Twisted Evil

https://www.youtube.com/watch?v=AU439N8jymc

Valeu redbeatle...pena que não fiz uns videos. Agora vou precisar de MUITA paciência...
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Wernin Sex 05 Nov 2010, 14:19

Fala RDO,
jaconseguiu resolver o seu problema??
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Cláudião Sex 05 Nov 2010, 18:57

A minha B12 deu o mesmo Problema , não passava do 7000 RPM e não ultrapassava 140Km , levei na concessionária o diagnóstico foi :
BOMBA DE COMBUSTIVÈL , foi trocada e a moto é outra .

Abraços e boa sorte
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Sáb 06 Nov 2010, 14:00

Wernin escreveu:Fala RDO,
jaconseguiu resolver o seu problema??

Firmeza Wernin!
Ligaram-me hoje da concessionária avisando que a moto ficou pronta, então devo pegá-la só na segunda-feira...era bomba mesmo.
O atendimento da J.Toledo seguiu o padrão de sempre, o SAC só atende por e-mail (absurdo!) e respondem quando querem.
A concessionária segue o protocolo e se esforça para agilizar o reparo.
Confesso que não estava preparado para o péssimo atendimento da J.Toledo, foi desgastante demais.
Só depois que enviei uma reclamação para o atendimento a clientes da matriz (EUA e Japão) as coisas melhoraram...fica aí a sugestão.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Wernin Sáb 06 Nov 2010, 14:06

Fala RDO,
que bom que sua moto ja está pronta, infelizmente tive esse aborrecimento com a j. toledo, mas graças a Deus foi resolvido rapidinho.
da proxima vez mando direto pra fabrica(Japão)que nem vc.
agora aproveite sua motoca. que vc tenha otimos Km por ai..
grande abraço
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Cláudião Dom 07 Nov 2010, 19:46

Wernin escreveu:Fala RDO,
jaconseguiu resolver o seu problema??


Pessoal , fui andar hoje e pensei que o problema estava resolvido , no começo ela foi bem mas depois não passava dos 6.000 RPM e não ultrapassava os 140 Km , amanhã ela volta novamente para a concessionária , segundo o mecanico a bomba de combustivel foi trocada . O que será

Abraços
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Dom 07 Nov 2010, 22:36

Cláudião escreveu:
Wernin escreveu:Fala RDO,
jaconseguiu resolver o seu problema??


Pessoal , fui andar hoje e pensei que o problema estava resolvido , no começo ela foi bem mas depois não passava dos 6.000 RPM e não ultrapassava os 140 Km , amanhã ela volta novamente para a concessionária , segundo o mecanico a bomba de combustivel foi trocada . O que será

Abraços

Cáudião, é por isso que eu acho que a J.Toledo é caso para o Ministério Público.
Provavelmente não trocaram a bomba ou então pode ser os bicos injetores obstruídos. Mas se o motor estiver "redondo" em baixa pode descartar os bicos. Li relatos de motos que houve a necessidade de trocarem a bomba mais de uma vez.
Manda uma msg lá pra matriz que ajuda...já pensou se todo mudo enviar uma reclamação para a matriz?

RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por redbeatle Dom 07 Nov 2010, 23:50

RDO escreveu:
Cláudião escreveu:
Wernin escreveu:Fala RDO,
jaconseguiu resolver o seu problema??


Pessoal , fui andar hoje e pensei que o problema estava resolvido , no começo ela foi bem mas depois não passava dos 6.000 RPM e não ultrapassava os 140 Km , amanhã ela volta novamente para a concessionária , segundo o mecanico a bomba de combustivel foi trocada . O que será

Abraços

Cáudião, é por isso que eu acho que a J.Toledo é caso para o Ministério Público.
Provavelmente não trocaram a bomba ou então pode ser os bicos injetores obstruídos. Mas se o motor estiver "redondo" em baixa pode descartar os bicos. Li relatos de motos que houve a necessidade de trocarem a bomba mais de uma vez.
Manda uma msg lá pra matriz que ajuda...já pensou se todo mudo enviar uma reclamação para a matriz?


Para mim não trocaram a bomba, fizeram uma enrolation ae... fica em cima.
redbeatle
redbeatle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 08 Nov 2010, 05:46

Ae, brother, acho que voce vai ter que mandar a motoka na Official de Limeira ou em alguma concecionária semelhante, ou preparador, para realmente resolver isto...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por GHERI Seg 08 Nov 2010, 12:22

Cara, eu sei que não tem nada a ver, mas não consegui não falar aqui...
nunca aconteceu isso comigo, mas sempre sonho q minha moto não ta passando dos 7 mil tb...kkkk
eu acelero e ela só vai até 7, 8, e não passa nem a pau...kkkk

estranho!!!!rs

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Seg 08 Nov 2010, 21:22

Problema resolvido. Peguei a moto hoje e como disseram "é outra moto"... acho que ainda não tinha pilotado uma Bandit...o acelerador parece não ter fim-de-curso! Agora é curtir a moto...
Cláudião, espero que também consiga resolver rapidamente seu problema.

Abs.

RDO
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Wernin Seg 08 Nov 2010, 21:40

Fala RDO,
que bom que resolveu seu problema na bandit,
agora é só entortar o cabo do acelerador e escutar a bichinha berrar no asfalto.

boa curtição com sua "nova moto"
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Cláudião Seg 08 Nov 2010, 21:51

Beleza , RDO , fico contente em saber que sua moto ficou zerada a minha ta na concessionária , vão mediar a pressão da Bomba , dos bicos , vela , limpeza geral injeção , conectores ou seja vão dar uma geral para ver se conseguem achar e resolver o poblemas .

Depois eu comento o que deu

Abraços
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 10 Nov 2010, 21:35

RDO escreveu:Problema resolvido. Peguei a ... RDO
Ô, irmão... oce contou o milagre, agora conta o santo, né?
Tamo aqui tudo se coçando pra saber o que foi que deu pau... Ce disse que depois que trocou a bomba, ela não passou dos 6k...
Portanto, podemos concluir que o "pau" não era a bomba... e se agora tá boa, o que foi então?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Cláudião Qua 10 Nov 2010, 21:42

Fala meu amigo,
EU fui Premiado era a bomba ou seja a outra bomba que colocaram veio com defeito também , a troca foi feita e espero não ter mais problemas . Espero que depois de 03 trocas se resolva .

Vou pegar pista na 6 feira , depois comento o resultado .

Abraços

Hans Blackbullet escreveu:
RDO escreveu:Problema resolvido. Peguei a ... RDO
Ô, irmão... oce contou o milagre, agora conta o santo, né?
Tamo aqui tudo se coçando pra saber o que foi que deu pau... Ce disse que depois que trocou a bomba, ela não passou dos 6k...
Portanto, podemos concluir que o "pau" não era a bomba... e se agora tá boa, o que foi então?
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Qui 11 Nov 2010, 22:02

Hans Blackbullet escreveu:
RDO escreveu:Problema resolvido. Peguei a ... RDO
Ô, irmão... oce contou o milagre, agora conta o santo, né?
Tamo aqui tudo se coçando pra saber o que foi que deu pau... Ce disse que depois que trocou a bomba, ela não passou dos 6k...
Portanto, podemos concluir que o "pau" não era a bomba... e se agora tá boa, o que foi então?

Firmeza Hans! São tantas bombas que dá pra confundir mesmo....a que não passava dos 6k era a do Claudião...rs.
A minha trocou a bomba e até agora está tudo certo, com 850km rodados...se eu pudesse até zeraria o odômetro pra começar do zero minha história com a Suzuki.
Aproveito para agradecer a todos pela força!

Abs.

RDO
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 11 Nov 2010, 22:54

Boa sorte, ficamos felizes pela solução.
A proxima bandit que não subir, a gente dá machadada na bomba...kkk
Abraço ae, galera...
Agora é só confirmar presença no Churrasteka pra gente rir de tudo isso, né?
Inté entonce...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Tiago Kobayashi Seg 11 Jul 2011, 15:31

Quanto custa a bomba de combustivel afinal? Onde comprar?
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Seg 11 Jul 2011, 15:56

Tiago Kobayashi escreveu:Quanto custa a bomba de combustivel afinal? Onde comprar?

Tiago, a bomba original na Concessionária estava na casa dos R$3.000,00 (roubo). Mas dá pra comprar só o Refil (motorzinho bosch) que, se não estou enganado, é o mesmo que usa em alguns carros nacionais (tem que desmontar pra ver o modelo certinho). Você já deu uma olhada no mercado livre? Antes você precisa ter certeza que teu problema é a bomba mesmo.

Aqui tem outras dicas:
https://www.suzukionline.org/t10932-bomba-de-combustivel-queimada?highlight=bomba
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Alex Garcia Seg 11 Jul 2011, 18:33

Pessoal, minha B6s estava com o mesmo problema, comprei uma bomba completa no mercado livre (790 reais) e o problema foi resolvido.
Abratz

Alex Garcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM - Página 2 Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos