Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

+12
redbeatle
Maker
Jefferson
Wernin
juca
Leandro Romero
PERNINHA LE1667
Fuchs
Hans Blackbullet
barra
Elton
RDO
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Sáb 16 Out 2010, 15:37

Pessoal,
Minha moto ainda não fez a primeira revisão de 1.000km. Está com descarga WR e roda só nos finais de semana (fica parada 5 a 6 dias sem ligar).
Hoje fui dar umas esticadas e tive a infeliz surpresa de constatar que a moto não passa de 7.000 rpm, mesmo enrolando o cabo.
O que pode ser?
- Gasolina?
- Falta de remapear a injeção, após a troca da descarga?

A Suzuki faz alguma limitação de giro na injeção para evitar que o motor se danifique durante a fase de "amaciamento"?
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Elton Sáb 16 Out 2010, 18:57

Vc não é primeiro a ter esse problema faz uma busca que tem outros tópicos.

Limitação pela Suzuki não é, pelo menos nunca vi.

Como ainda não fez a revisão dos 1000 km, deve estar na garantia, portanto leva na concessionária.

Tive um problema parecido na Srad (embolava, estourava, sem rendimento), no meu caso era a Shell VPower.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por barra Sáb 16 Out 2010, 19:25

Limitação de giro não é, melhor levar na autorizada para verificar o problema já que está na garantia.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 16 Out 2010, 19:30

Tá estranho isso ae, fii.
CE tem allarme? se tiver, verifique, desinstalando ele e testando.
Ce colocou que tipo de gasolina? Se tiver dúvidas, gaste o tanque e abasteça com a pódium, pra testar.
Verifique a regulagem dos cabos de acelerador. Não confie em concessionária, muitas delas nem tem bons mecânicos... mas o teu cabo do acelerador pode estar frouxo...
Ce tá acelerando tudo? Pergunta besta, mas é bom perguntar...
Voce esticou as marchas? Em qual (ais) Marcha (s) ela está apresentando o problema?
Qual a velocidade máxima que ela alcançou em cada marcha?
Verifique o contato do plugue do chicote na entrada do painel, ela pode estar com mau contato...
Veja estes pontos e depois a gente conversa de novo.
Uma boa indicação de oficina é a Official de Limeira.
Abração
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 16 Out 2010, 19:33

Ah, quase esqueci - veja se há entupimento ou sujeira no filtro de ar, ou se há cabo de vela desconectado, ou velas queimadas
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Sáb 16 Out 2010, 19:48

Hans Blackbullet escreveu:Tá estranho isso ae, fii.
CE tem allarme? se tiver, verifique, desinstalando ele e testando.
Ce colocou que tipo de gasolina? Se tiver dúvidas, gaste o tanque e abasteça com a pódium, pra testar.
Verifique a regulagem dos cabos de acelerador. Não confie em concessionária, muitas delas nem tem bons mecânicos... mas o teu cabo do acelerador pode estar frouxo...
Ce tá acelerando tudo? Pergunta besta, mas é bom perguntar...
Voce esticou as marchas? Em qual (ais) Marcha (s) ela está apresentando o problema?
Qual a velocidade máxima que ela alcançou em cada marcha?
Verifique o contato do plugue do chicote na entrada do painel, ela pode estar com mau contato...
Veja estes pontos e depois a gente conversa de novo.
Uma boa indicação de oficina é a Official de Limeira.
Abração
Blackbullet

Valeu Blackbullet!
Cara, não tenho alarme.
Coloquei gasolina comum em um posto BR. No meu carro nunca deu problema, mas ele também não chega nos 7.000rpm...rs.
O cabo está bem regulado, retirei a folga na semana passada. Estou acelerando tudo, em segunda marcha e moto não passa dos 80km/h. Vai bem até uns 6.000 rpm, neste ponto ela dá uma "agachada" (lembrei da minha RD350 antes de armar o YPVS) faz que vai e não vai.
Em terceira marcha ocorre o mesmo, na mesma faixa de rotação. Nem testei dái pra cima...
BH ainda é uma cidade do "interiôo" , quem dera se tivesse uma oficina como a Official por aqui. Talvez alguém conheça.
Estamos nas mãos dos mechânicos das CC.
Vou testar com uma gasolina diferente...
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Fuchs Dom 17 Out 2010, 00:41

BOMBA DE COMBUSTIVEL
99% de certeza

é so procurar nos topicos, tem coisa da semana passada, recente mesmo. inumeras bandit, F´s e srad vieram com problema na bomba de combustivel e o giro nao passa disso

ta na garantia? leva na CC e ja manda testar a bomba
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por PERNINHA LE1667 Dom 17 Out 2010, 20:57

FORA DE PONTO
PLATINADO....rsrsrssrrsssss


brincadeira
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Leandro Romero Dom 17 Out 2010, 21:04

Rdo, comprei minha bandit na atitude motos de sao bernado,
sai da concessionaria, e aconteceu o mesmo comigo.

levei de volta, e fiquei quase 15 dias se a moto, a espera de outra bomba do combustivel...

entao é quase certeza q é BOMBA DE COMBUSTIVEL, o melhor a fazer é levar na concessionaria e dar entrada na garantia.

Leandro
Leandro Romero
Leandro Romero
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/06/2010

http://www.romherenceradeiras.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por juca Dom 17 Out 2010, 21:08

TÁ VIRANDO ROTINA

TAMBÉM TENHO UMA BANDIT 09/10 E ACONTECEU O MESMO

PROBLEMA COM 1.000KM.

RESULTADO: BOMBA DE COMBUSTÍVEL

ESTAVA NA GARANTIA, JÁ TROCOU E ESTÁ TUDO OK!
juca
juca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Dom 17 Out 2010, 23:35

É galera! Pelos relatos acho que fui sorteado novamente.
Primeiro caiu minha pedaleira esquerda, foram quase 30 dias pra trocar, foi necessário cogitar a possibilidade de devolução da moto.
Agora tudo indica que terei dor de cabeça por causa da bomba de combustível...
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Leandro Romero Seg 18 Out 2010, 09:14

Rdo, pode colocar no minimo 15 dias sem moto... o meu caso ainda foi pior... Nao andei nenhuma vez com a moto... tirei a moto da concessionaria e voltei, qnd cheguei, nao tinha nem 30km, ou seja,m acho q nema revisão de entrega fizera, como pode uma moto zero km sair da loja desse jeito... mas é assim mesmo... Boa Sorte!
Leandro Romero
Leandro Romero
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/06/2010

http://www.romherenceradeiras.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Wernin Seg 18 Out 2010, 10:01

Ola RDO,
Estou com o mesmo problema na minha SRAD, nao rodei nem 200 km e ela apresentou os mesmos sintomas que a sua, porem ainda por cima o motor tava fazendo um barulho estranhpo que parecia uma motoca bicilindro, devolvi a moto na concessionaria e estou esperando respostas. abri um topico semana passada falando do problema e agalera disse que é provavel que seja bomba de combustivel, pois as motos de ano09 e 10, varias vieram a dar esse tipo de pane.
de uma lida no meu topico e compare para ver se nao é o mesmo tipo de defeito
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/srad-1000-zero-falhando-feio-t11312.htm

abraço e boa sorte
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Seg 18 Out 2010, 20:27

Liguei na CC para agendar a visita e disse o que estava acontecendo. O consultor técnico disse: "é a bomba de combustível".
Conclusão: a Suzuki sabe do problema!
Se brincar deve estar rolando um "recall branco" (trocam a bomba na revisão sem o cliente ficar sabendo).
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Jefferson Seg 18 Out 2010, 20:31

RDO escreveu:Liguei na CC para agendar a visita e disse o que estava acontecendo. O consultor técnico disse: "é a bomba de combustível".
Conclusão: a Suzuki sabe do problema!
Se brincar deve estar rolando um "recall branco" (trocam a bomba na revisão sem o cliente ficar sabendo).

Mesmo que seja recall branco, só espero que eles tenham bombas a pronta entrega para os proprietários não ficarem dias sem moto, aproveita que o cara já diagnosticou a sua por telefone e pede pra ele já arrumar uma pq vc precisa da moto pra trabalhar.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 18 Out 2010, 23:05

é, MOÇADA, O PIOR DEVE ESTAR ACONTECENDO MESMO... BOMBA NA CABEÇA...
BOA SORTE AE, IRMÃO...E CONTE PRA NÓS O QUE FOI DE FATO...
ABRAÇÃO AE
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Wernin Sex 22 Out 2010, 09:15

E ai RDO?? noticias da motoca??? estamos noaguardo para saber noticias . a minha ja foi resovida graças a Deus
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 22 Out 2010, 22:05

Gente, 6 lembram de um post meu dizendo que minha Bandit num passava de 240?
Então, era um cabo de vela solto, que "subiu"... e tava com osmar contato...
Pode ser esse o problema também...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Sex 22 Out 2010, 23:56

Hans Blackbullet escreveu:Gente, 6 lembram de um post meu dizendo que minha Bandit num passava de 240?
Então, era um cabo de vela solto, que "subiu"... e tava com osmar contato...
Pode ser esse o problema também...

kkkk....a minha não passa de 120, deve ter uns 3 cabos soltos...rs.
Vou conferir amanhã.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Sáb 23 Out 2010, 18:50

Galera fui hoje na Suzuminas e tenho que ser sincero, o atendimento do Elson e do mecânico Ricardo foi nota 10.
Mas como eu estou mais fechado que c#$% de mosquito...
Ao constatar que a moto não passava de 7.000 rpm, montamos (eu ajudei!...rs) um outro tanque de uma moto zero Km na minha moto e ao ligar a moto a bichinha falou alto até os 11.000 rpm. Primeira conclusão: minha bomba estava ruim.
Porém para comprovar, montamos meu tanque na outra moto e ela funcionou normalmente também!!! Segunda conclusão: minha bomba estava boa e devia ser alguma sujeira.
Destrocamos os tanques e minha moto com o tanque e bomba original voltou a falar alto novamente atingindo fácil os 11.000rpm. Sai pra fazer um teste prático e a terceira conclusão: a minha bomba estava zerada, moto zerada e devia ser relamente alguma sujeira.
Depois disso, voltei na CC, quase dei um beijo no mecânico, fechei a O.S. e fui almoçar com a minha velha.
Na volta pra casa, ao ultrapassar um caminhão adivinha o que aconteceu??? A moto agachou, engasgou foi que foi e não foi!
Putz grila! Que inocência minha!!!
Qual a pressão da bomba? (eu e meu parceiro não medimos).
Qual a vazão da bomba no teste dos 10 segundos? (eu e meu parceiro não medimos).
Agora só no próximo sábado posso voltar com a moto na CC...foda viu!!!
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Wernin Sáb 23 Out 2010, 20:21

rapaz que &%**##&@ heim,
na minha fizeram esse teste de pressao, ela tinha que mandar 220 e nao tava mandando nem 100so nao lembro a medida mas a numeração é essa ai de cima, lembrando que a minha é uma SRAD, mas com certeza é bomba, manda os caras trocarem afinal, é um direito seu. eh uma penaque vc vai ter que esperar até semana que vem.
boa sorte amigo
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Qui 28 Out 2010, 19:05

Confirmado o diagnóstico: bomba de gasolina!
Acho isto um absurdo, andei pesquisando na net e há diversos relatos sobre o mesmo problema. Era caso pra recall mesmo.
Agora estou aguardando a fábrica se manisfestar. Se passar de 30 dias nem volto mais na concessionária, deixo a moto lá mesmo.
Pior de tudo foi o preço da bomba informado na CC: R$4.000!!! Só pode ser algum erro no sistema deles.
Pessoal que pegou o lote 2009/2010 tem que ficar atento a qualquer sinal aparente.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Maker Qui 28 Out 2010, 19:40

Espero que não me aconteça isso logo que sair da garantia...

Até agora tá ok mas eu nunca fui nos 7000rpm...

aiaiaiai....

Vou ficar com isso na cabeça agora...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por redbeatle Qui 28 Out 2010, 19:41

RDO escreveu:Confirmado o diagnóstico: bomba de gasolina!
Acho isto um absurdo, andei pesquisando na net e há diversos relatos sobre o mesmo problema. Era caso pra recall mesmo.
Agora estou aguardando a fábrica se manisfestar. Se passar de 30 dias nem volto mais na concessionária, deixo a moto lá mesmo.
Pior de tudo foi o preço da bomba informado na CC: R$4.000!!! Só pode ser algum erro no sistema deles.
Pessoal que pegou o lote 2009/2010 tem que ficar atento a qualquer sinal aparente.

Opa , para vc não desanimar, não é só suzuki, olhe a minha para vc ter idéia de como era andar com ela, depois de duas apagadas ainda com menos de 1000 km consegui fazer a concessionária trocar apesar de realizar 564564 testes e dizer que era tudo normal, até este barulho que me dava dor de cabeça. Hoje esta com 7.000km bomba foi trocada com 800km e tudo se resolveu, canhãozinho Twisted Evil

https://www.youtube.com/watch?v=AU439N8jymc
redbeatle
redbeatle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por RDO Qui 28 Out 2010, 19:54

Maker escreveu:Espero que não me aconteça isso logo que sair da garantia...

Até agora tá ok mas eu nunca fui nos 7000rpm...

aiaiaiai....

Vou ficar com isso na cabeça agora...


Dá até dó ver os caras da CC testarem a moto, enrolam o cabo e seguram com o motor na faixa vermelha, injeção cortando giro.
Rodou quase 10km no dinamômetro de rolos desta forma...pra mim foi uma eternidade!!!
Os caras não leram o manual do usuário...rs.
Pra testar em casa: moto no neutro N, acelerar normalmente e manter por alguns segundos o motor nos 9.000 - 10.000 giros (não precisa ir no vermelho!).
Se a bomba estiver ruim a moto não vai manter o giro nestes valores. O meu problema era intermitente, mas ocorria com mais frequencia nos dias frios ou à noite.
Pra testar rodando (menor risco, pois o motor está com carga) é mais fácil: arranca normal de primeira e coloca segunda (economizar pneu), mantenha em segunda marcha e vai acelerando de forma progressiva até uns 90-100km/h. O motor deve responder de forma linear, sem engasgar.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM Empty Re: HELP...BANDIT NÃO PASSA DOS 7.000RPM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos