Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad com motor bixado,to triste

+5
edgar
MORAES(TL)
YUJI
GHERI
CACHORRO SOLITARIO
9 participantes

Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty srad com motor bixado,to triste

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Sáb 25 Set 2010, 20:43

poxa gente to super triste e minha primera moto 4 tempos de 4 cilindros( srad 750 1996 carburada),e hoje verifiquei essas noticia,to triste mesmo,sem vontade ate de comer..... Sad

to CHEIO de duvidas,pode me ajudar???


1- como faco para diferenciar compressa baixa de anel de seguimento para cabecote ruim???

2- se for compressao baixa do cilindro posso trocar so aneis de seguimento???

3- tem algum site gringo aonde posso comprar esse kit de motor mas baratinho???

4- o primero teste foi feito meu mecanico ligou a moto e testou com a palma da mao a quantidade de gasolina que puchava cada carburador ( com a mao tampando o bocal da entrada de ar do carburador),e viu que um dos carburadores, estava puchando menos combustivel,ai que ele me deu essa noticia,ai como teste FINAL,vou medir a taxa de compressao em cada cilindro com aquele manometro,esse seria o ultimo teste antes de abrir o motor???



OPNEM POR FAVOR,TO MUITO MAL GENTE!!


obrigado a todos....

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por GHERI Sáb 25 Set 2010, 20:52

Cara, vc não tem q medir a taxa de compressão do seu motor, se o seu cabeçote é original e nunca ferveu seu motor a taxa vai ser a original.
Mas isso q seu mecânico disse de puxar combustível não tem nada a ver com taxa de compressão e sim a compressão que esta dando cada cilindro.
Para medir é muito fácil, apenas precisa tirar as velas, colocar o aparelho resqueado no lugar das velas e girar o motor, vc ja vê na hora qual cilindro que esta com menos compressão.

quanto a comprar peças, não sei, talvez quem possa saber é o HenricãoZX9, se não me engano ele trouxe algumas peças de fora para a Kawa dele.


GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por YUJI Sáb 25 Set 2010, 20:58

Leve para um outro mecânico para ver se o diagnóstico é o mesmo.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Sáb 25 Set 2010, 21:01

GHERI

entao vc ta querendo me disser que a pressao que pucha o ar no bocal da carburador,nao quer disser que o cilindro esteja diretamente com baixa compressao????

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Sáb 25 Set 2010, 22:04

pessoal no MANUAL de servico da moto eu verifiquei a respeito de taxa de compressao esta escrito originalmente assim

compression pressure in one of the cylinders is less than 128 psi
diference in compression pressure between any two cylinders is more than 28 psi

all compression pressure are below 156 psi even when they measure more than 128 psi

eu tendi que os cilindros BOMS tem que dar 156 psi pra cima,o MINIMO toleravel e de 128 psi e que a diferenca entre os cilindros nao pode ser maior que 28 psi

certo amigos???

eu entendi que....


CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por GHERI Sáb 25 Set 2010, 23:12

CACHORRO SOLITARIO escreveu:GHERI

entao vc ta querendo me disser que a pressao que pucha o ar no bocal da carburador,nao quer disser que o cilindro esteja diretamente com baixa compressao????

Não, eu quis dizer que taxa de compressão e compressão dos cilindros são duas coisas diferentes.
A taxa de compressão é quantas vezes a mistura ar/combustível consegue ser comprimida a partir do ponto morto inferior até o ponto morto superior do pistão até a explosão, no caso a faísca da vela. E compressão é se tudo esta vedado corretamente ou as folgas estão corretas.

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 25 Set 2010, 23:35

Meu amigo..vamos ver no que posso colaborar..

Leve em conta que sua moto e uma 96,não que seje ruim..mas se ela teve um mecanico ruim na vida util dela pode ocorrer algumas surpresas..Mas esse tipo de moto não vive se quebrando atoa.
Então o cabeçote ruim a ponto de vazar compressão..só se estiver trincado,empenado,ou junta queimada ou as valvulas estão carbonizadas e não acentam corretamente.
Ai só abrindo mesmo.
Quanto a Aneis..cansados ao ponto da moto perder compressão,eles deixaraim passar óleo,ela ta baixando óleo? ou perdendo agua?
Qnto a esse teste na carburação vc pode estar com um dos diafragmas do carburador ruim e o mesmo trabalha diferente dos demais.
Você terá que usar a ferramenta correta para medir a compressão,para ter um parâmetro.
Qnto a trocar os aneis...tem que ser um bom mecanico ou melhor dizendo conhecer uma boa retifica..pois ao abrir,será OBRIGATORIO examinar o virabrequim se possui desgastes nas bronzinas ,ou folgas eminentes..e subistitui-las que não são baratas.Se não me engano 40,00r$ cada par de biela e cada par de mancal.
e a troca de aneis só depois de examinar os cilindros se consta ovalização..
Se estiver tudo ok..e só mandar brunir o cilindro funciona como uma limpeza e subistituir os aneis.
Não se esqueça do cabeçote..e das valvulas as vezes uma simples limpeza..resolve o posicionamento da valvulas vedando completamente o sistema de combustão do motor.
Se eu lembrar de algo mais..te aviso

Não fique nervoso..se seu mecanico for confiavel..verifique tudo primeiro antes de gastar..ok.

_________________
srad com motor bixado,to triste Ratomalhando srad com motor bixado,to triste UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Dom 26 Set 2010, 00:00

OBRIGADO MORAES

a moto nao abaixa oleo,nem noto fumar nada,nem abaixar agua

esqueci desse ponto dos diafragmas do carburador,vou verificar isso na segunda

se meu cabecote estiver OK

relembrando que meu motor nao bate e nem fuma,posso so trocar os aneis do pistao em vez de mandar pra retifica geral???

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por MORAES(TL) Dom 26 Set 2010, 00:30

Então o que mencionei sobre retifica..era se precisar abrir..uma boa retifica possui os equipamentos de medição para verificar se o motor esta dentro do padrão de uso..ok

Qnto a sua pergunta..Se seu mecanico se certificar de que as bronzinas estão em otimo estado sim.
pois qndo se troca os aneis a taxa de compressão aumenta,e se estiver com desgaste nas bronzinas vai rajar rapidinho tendo que abrir o motor todo ,dois trabalhos.


Mas verifique os diafragmas do carburas primeiro...e verifique a taxa de compressão com o manometro ok.
Pra depois vc esquentar a cabeça..com outras coisas.

_________________
srad com motor bixado,to triste Ratomalhando srad com motor bixado,to triste UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por edgar Seg 27 Set 2010, 12:40

o seu mecanico é ninja mesmo...

so falta ele tirar a vela colocar o dedo e dizer a compressão !!!!

trocar só os aneis é uma medida , mas eu não faria... ja que vai abrir ja troca tudo de uma vez....

procura que vc encontra peças la fora.... inclusive o rubens RS1 ta fazendo cotações ....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

srad com motor bixado,to triste Politicos srad com motor bixado,to triste Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Seg 27 Set 2010, 19:17

AMIGOS OBRIGADO A TODOS,EU MEDI A TAXA DE COMPRESSAO DOS CILINDROS DEU 100% NA MEDIA,ABERTURA DE MOTOR JA ESTA DESCARTADA,JA ESTOU MUITOOOOOOOO ALIVIADO RSRSRS

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por Hawk Ter 28 Set 2010, 10:30

Mecânico pé de chinelo mesmo. Que patife...

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por Shudo Ter 28 Set 2010, 10:45

kkkkk....

...o principal sintomas de anel gastos ou quebrados que seja, seria a moto fumar muito (queimar óleo), e uns dos ultimos sintomas seria perda de potencia...

...eu iria chutar ser alguma válvula do cabeçote queimada ou mal acentada, mas se a compressão está ok... ...desencana...

ah, o que está ruim é o mecânico, troqueo por uma benzedeira, trará mais efeito positivo...rsrs
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por MORAES(TL) Ter 28 Set 2010, 11:47

bOA SORTE COM O MECANICO MISTER M.KKK

_________________
srad com motor bixado,to triste Ratomalhando srad com motor bixado,to triste UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por GSXR1100 Qua 29 Set 2010, 20:44

CACHORRO SOLITARIO escreveu:AMIGOS OBRIGADO A TODOS,EU MEDI A TAXA DE COMPRESSAO DOS CILINDROS DEU 100% NA MEDIA,ABERTURA DE MOTOR JA ESTA DESCARTADA,JA ESTOU MUITOOOOOOOO ALIVIADO RSRSRS

Isso meu amigo, tire sua moto desta oficina rapidamente....o fato de um carburador puxar mais do que outro não tem nada a ver com compressão dos cilindros.....é questão de ajuste e equalização.....arrume outro mecânico confiável....abraço...
GSXR1100
GSXR1100
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por Juliao Qui 30 Set 2010, 10:53

Legal mesmo seria adaptar o motor da R1 do Luiz, que tá UM TORPEDO no quadro da Sradinha. imagina? uma cavalaria monstruosa nessa motoca?

eu já vi em um fórum gringo (gixxer.com), os caras adaptarem um motor de srad1000 em um quadro de srad 9x...

é trampo de engenheiro né.. mas é possível
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad com motor bixado,to triste Empty Re: srad com motor bixado,to triste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos