Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião com politicos contra roubo de motos

+23
sdamiao
Leandro Romero
Bisteka
Johnnie Walker
Biondi
UNSCARRED
Wil
vytor
Pin
Massa
Henricao
gigante
Soares
Shudo
Ralexandre Sorocaba
juninho & Angélica
Ulba
Otyac46
rtsantanna
Euro
Alexandre (PENHA)
nelsonrj
Jefferson
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Jefferson Ter 17 Ago 2010, 15:47

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, sei que a grande maioria dos brasileiros não consegue mais confiar em políticos, porém o que está acontecendo com nós motociclistas é fim de carreira, a tempos atrás (a galera mais velha aqui participou) fizemos um puta protesto na Marg. Pinheiros, com esse protesto atrapalhamos a vida de muito trabalhador que só tem o domingo pra curtir com a familia e não resolvemos nada.
Dessa vez nós dos Insane Riders estamos pensando em uma estratégia diferente, aproveitamos as eleições e convidamos 2 candidatos (com grandes chances de vencerem) a dep. estadual e federal para uma conversa sobre o NOSSO problema.

Se você acredita que isso possa ser uma solução e têm alguma boa idéia para colaborar, é só me mandar MP que informo o local e horário de encontro, porém se pensa que político é tudo ladrão e que não adianta ir atrás deles, peço que nem comente nada no tópico e deixe sómente para quem realmente acredita que ainda podemos fazer algo pacificamente.

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Politica


Última edição por Jefferson em Qua 18 Ago 2010, 16:15, editado 1 vez(es)
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Biondi Seg 23 Ago 2010, 21:24

Ai Jefferson infelizmente não pude ir pois estava viajando e sei que agora não é hora de ficar fazendo questionamentos, mas será que eles apresentariam um projeto de lei para proibir desmanches?

A meu ver seria mais eficiente, muito embora a idéia de marcar as peças também seja boa, inclusive existe empresas que fazem isso.

ABS
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Jefferson Ter 24 Ago 2010, 07:28

Biondi a galera falou sobre proibir leilões e ele nos deu vários motivos que tornava inviável, quanto a proibir desmanche, acredito que se nós mesmos pesquisarmos e conseguirmos argumentos suficientes e uma boa defesa para quem for contra o cara apresenta com certeza, ele é um dos maiores lutadores contra os bingos então medo de cara feia ja provou que não tem.
Pelo que ele explicou lá funciona como em um tribunal, não basta vc ter razão para aprovar uma lei, precisa ter bons argumentos para convencer os outros a aprovarem a tal lei.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Wil Ter 24 Ago 2010, 07:53

[quote]
Biondi escreveu:Ai Jefferson infelizmente não pude ir pois estava viajando e sei que agora não é hora de ficar fazendo questionamentos, mas será que eles apresentariam um projeto de lei para proibir desmanches?

Dae brother, blz??

então, estive lá na reunião tb, alias quando chegamos a galera caiu matando no café, que estava ótimo e eu tb sai comendo....rsrsrs, porém, me sentei em uma mesa no jardim quando todos ainda estavam na sala, acontece que o candidato a dep. estadual e sua familia sentaram-se na mesma mesa que eu e começamos uma conversa. após alguns minutos conversando começamos a falar sobre situação e postura de cada lado da história, pois bem, então vamos lá:

falei exatamente isso a ele, sobre a questão dos desmanches e, lembrei ele tb de que existe uma lei na economia que é fatal: "só existe comercio onde existe consumidores" percebe que o problema esta exatamente dentro do nosso meio???? se não houvesse consumidores, não precisariamos fazer nada, eles por sí só fechariam as portas............

bem, o parlamentar presente, dep. federal, uma pessoa tranquila, clara e sem pretensões ali conosco, mesmo porque ele já esta lá a 16 anos e nunca contou com nossos votos, não é o mérito da questão aqui, disse que se nos organizarmos, montarmos propostas concretas, bem definidas e agrupando o maior numero de pessoas da classe, ali ele já deu uma das dicas, não interessa se eu uso a moto para lazer, passeio, esporte ou trabalho, todos que utilizam-se de moto devem se envolver, ae sim ficaria muito fácil, segundo ele, entrar com qualquer proposta, inclusive em movimentos que viermos a marcar, ele estaria presente.............

a mim pelo menos, foi uma aula de cidadania, direção de interesses e organização de grupo, fiquei bem entusiasmado com a conversa e podemos a qualquer hora marcar outra.

então é isso, podemos sim entrar com uma proposta desse conforme vc citou, porém, temos primeiro que ver o nosso meio..

espero ter passado para vc um dos primordios que conversamos lá, qualquer duvida, o Jé ou outros brother que estavam presente, inclusive eu, podemos tentar esclarecer...

abraços


Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Matias Ter 24 Ago 2010, 13:08

[quote="Wil"]
Biondi escreveu:Ai Jefferson infelizmente não pude ir pois estava viajando e sei que agora não é hora de ficar fazendo questionamentos, mas será que eles apresentariam um projeto de lei para proibir desmanches?

Dae brother, blz??

então, estive lá na reunião tb, alias quando chegamos a galera caiu matando no café, que estava ótimo e eu tb sai comendo....rsrsrs, porém, me sentei em uma mesa no jardim quando todos ainda estavam na sala, acontece que o candidato a dep. estadual e sua familia sentaram-se na mesma mesa que eu e começamos uma conversa. após alguns minutos conversando começamos a falar sobre situação e postura de cada lado da história, pois bem, então vamos lá:

falei exatamente isso a ele, sobre a questão dos desmanches e, lembrei ele tb de que existe uma lei na economia que é fatal: "só existe comercio onde existe consumidores" percebe que o problema esta exatamente dentro do nosso meio???? se não houvesse consumidores, não precisariamos fazer nada, eles por sí só fechariam as portas............

bem, o parlamentar presente, dep. federal, uma pessoa tranquila, clara e sem pretensões ali conosco, mesmo porque ele já esta lá a 16 anos e nunca contou com nossos votos, não é o mérito da questão aqui, disse que se nos organizarmos, montarmos propostas concretas, bem definidas e agrupando o maior numero de pessoas da classe, ali ele já deu uma das dicas, não interessa se eu uso a moto para lazer, passeio, esporte ou trabalho, todos que utilizam-se de moto devem se envolver, ae sim ficaria muito fácil, segundo ele, entrar com qualquer proposta, inclusive em movimentos que viermos a marcar, ele estaria presente.............

a mim pelo menos, foi uma aula de cidadania, direção de interesses e organização de grupo, fiquei bem entusiasmado com a conversa e podemos a qualquer hora marcar outra.

então é isso, podemos sim entrar com uma proposta desse conforme vc citou, porém, temos primeiro que ver o nosso meio..

espero ter passado para vc um dos primordios que conversamos lá, qualquer duvida, o Jé ou outros brother que estavam presente, inclusive eu, podemos tentar esclarecer...

abraços



Grande Wil.

Parabéns a todos que participaram dessa reunião, e estão engajados nessa luta.

Wil, você sabe que também temos uma deputada estadual aqui da nossa região.
Você acha que é uma pessoa de confiança que valha a pena também sentarmos a
mesa para debater esse assunto que a turma do Insine Riders, começou?

Abração a todos
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Convidad Ter 24 Ago 2010, 13:30

O debate já começou...Excelente... Já foi dado o primeiro passo... O mais difícil... Parabens a todos...

Gostaria de colocar mais uma sugestão para discussão aqui. Muitas vezes nós mantemos a visão de tunel sobre alguns assuntos e deixamos algumas particularidades de lado. Como voces sabem o IRB (Instituto de Reseguros do Brasil) é quem detem o poder sobre as regras sobre os seguros...

A minha colocação é a seguinte, hoje nós temos um crescimento enorme no mercado motociclistico e portanto é natural que o número de acidentes com os mesmo aumente. Se, por exemplo, nós tivessemos 100 motocicletas em 2000 e hoje nós temos 1000; e, tinhamos 10 acidentes naquela época, hoje seria a mesma proporção se tivessemos 100... Os governantes (executivo) e as seguradoras sempre fazem questão de frizar o número de acidentes e o indice em relação ao de automóveis; porém eles não mostram a relação entre o volume de carros na época e hoje.
Portanto, gostaria de saber:
1 - Qual foi a proporção de crescimento do mercado motociclistico e do pagamento de sinistro entre 2000 e o atual para motocicletas...
2 - Onde estão as planilhas das seguradoras sobre os custos geradores dos indices...
3 - Comparativo entre os indices proporcionais de acidente/pagamento de sinistro entre motocicletas e outros veiculos...
Acredito que com esses dados poderiamos começar a discutir com seguradoras e sendo elas obrigadas a baixar o premio do seguro começariam a pressão sobre segurança no governo

Abraços,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Jefferson Ter 24 Ago 2010, 18:15

Reinaldo já ouvi dizer que essas estatísticas de seguradoras são "sigilosas" mas quem sabe não temos alguém da área aqui pra ajudar.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Convidad Ter 24 Ago 2010, 18:29

Jefferson

Esse é um ponto que pode ser acrescentado a qualquer projeto de lei...

Que seja apresentada uma planilha com os custos para a majoração do valor do seguro... Assim como fazem com as escolas...

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por xander Ter 24 Ago 2010, 18:59

boa iniciativa Jefferson!

Projeto 1: Cortar a mão de qualquer político corrupto. Juro mesmo que queria perguntar prum candidato se ele aprovaria uma lei dessas.

Projeto 2: As motos de maiores cilindradas são roubadas e existe comércio de peças roubadas pois o preço das peças é absurdo. Deveria existir uma lei regulamentadora sobre o preço das peças de reposição. Hoje se vc for montar um carro ou uma moto com as peças originais, pagando o preço pedido o valor do veículo fica na casa de 4-5 vezes o valor do mesmo. Entende-se que a logistica para vender as peças separadas tem maior custo, mas não precisava de tanto.
Seguro vai ser caro por isso...um tombinho besta custa de 15k pra cima pra uma moto tipo a Bandit. Um pouco diferente vai pra casa dos 25k...ou seja PT. Outra que a segurança está mais do que precária, ou seja, 2 palitos pra ficar sem a moto.
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Wil Ter 24 Ago 2010, 19:10

[quote]
Matias escreveu:
Wil, você sabe que também temos uma deputada estadual aqui da nossa região.
Você acha que é uma pessoa de confiança que valha a pena também sentarmos a
mesa para debater esse assunto que a turma do Insine Riders, começou?

Dae Matias, blz brother??

então, o assunto na verdade partiu dos Insanes mas esta envolvendo todos, nós do SOL tb estivemos lá, o maior objetivo hoje, é reunir o maximo de pessoas que utilizam motocicleta, seja lá qual for o objetivo fim, para que possamos ganhar força (pessoa fisica ou juridica) entendeu?? assim teriamos voz, eles sentiriam que em nosso meio, falamos coerentemente, sem pensar ou devaniar com assuntos que sabemos não é possivel, exemplo a questão dos desmanches, já disse e não canso de dizer, temos que mudar a mente de quem utiliza motos, a partir daí, faremos o possivel e impossivel tb, teremos apoio sim...

quanto a nossos candidatos, que na verdade temos na região zilhões deles, precisariamos sentar brother, conversar um pouco, vc é da região tb, deve estar entendendo o que estou dizendo, vamos tomar um café??? hãhã, não errei desse vez certo?? sei com quem estou falando agora....rsrsrsrs

mas é isso, vamos tomar um café, e vamos conversar um pouco, se não tiver meus fones, me avise, te passo todos... afinal, estamos super pertos, se já não nos conhecemos ou já não nos vimos......

kra, quanto mais gente, quanto mais rapido e quanto mais idéias (coerentes) alcançarmos, mais rapido poderemos tomar postura de cidadão.....lembrando que isso não se resolve do dia para a noite, vamos pensar que não nos interessa ver isso, mas saber que vamos deixar para os nossos, uma condição bem diferente da que vivemos........ pode ser??

abraços brother

Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Matias Ter 24 Ago 2010, 23:12

[quote="Wil"]
Matias escreveu:
Wil, você sabe que também temos uma deputada estadual aqui da nossa região.
Você acha que é uma pessoa de confiança que valha a pena também sentarmos a
mesa para debater esse assunto que a turma do Insine Riders, começou?


quanto a nossos candidatos, que na verdade temos na região zilhões deles, precisariamos sentar brother, conversar um pouco, vc é da região tb, deve estar entendendo o que estou dizendo, vamos tomar um café??? hãhã, não errei desse vez certo?? sei com quem estou falando agora....rsrsrsrs

mas é isso, vamos tomar um café, e vamos conversar um pouco, se não tiver meus fones, me avise, te passo todos... afinal, estamos super pertos, se já não nos conhecemos ou já não nos vimos......

kra, quanto mais gente, quanto mais rapido e quanto mais idéias (coerentes) alcançarmos, mais rapido poderemos tomar postura de cidadão.....lembrando que isso não se resolve do dia para a noite, vamos pensar que não nos interessa ver isso, mas saber que vamos deixar para os nossos, uma condição bem diferente da que vivemos........ pode ser??

abraços brother


Grande Wil.
Vamos sim tomar esse café, e aproveitar pra conversar sobre esse assunto
recorrente que abala toda a comunidade motociclista, a violência que por sinal,
não somente nos afeta no nosso momento de lazer.

Quantos aos candidatos da região scratch

Mas, eu sou brasileiro!!! Eu não desisto nunca.
Procurando a gente acha pessoas sinceras.

Vou te ligar, e nós aproveitamos pra marcar esse cafè (breakfast) rsrsrsrsrs
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 03 Jan 2011, 13:37

Voltando a colocar fogo no tópico rsrs

Um dos Deputados presente na Reunião conseguiu manter-se na Câmara

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=380517

agora vamos tentar reaver seu apoio

abraços
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Jefferson Seg 03 Jan 2011, 13:40

Grande noticia Alexandre, vamos ver se nós fazemos algo pq ele se prontificou a ajudar, só pediu o mínimo esforço noss que não fizemos....
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por PERNINHA LE1667 Seg 03 Jan 2011, 18:01

AGORA É QUE EU QUERO VER!!!!
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por mineirinho Seg 03 Jan 2011, 18:44

adoraria ir em uma reunião dessa, pena que tenho medo de ir em sampa de moto!!!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Jefferson Seg 03 Jan 2011, 18:51

mineirinho escreveu:adoraria ir em uma reunião dessa, pena que tenho medo de ir em sampa de moto!!!

A reunião já foi, o que ficou decidido é que nós deveriamos nos mobilizar e ver exatamente o que queremos, uma lei que possa realmente nos ajudar e preparar para que ele apresente e defenda, apresentar qualquer um pode, porém defender o cara terá que correr atrás para que seja aprovada e ele se prontificou a fazer isso, porém nunca chegamos a lei nenhuma para levar até ele.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Biondi Seg 03 Jan 2011, 19:24

Então Je oque o Deputado precisa que nos façamos?
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Biondi Seg 03 Jan 2011, 20:19

Poderiamos também pensar algo em relação as linhas de pipa com cerol
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Wil Ter 04 Jan 2011, 20:30

galera, os politicos presentes na reunião eu tatui em 2010, nos informou que primeiro teriamos que nos unir e nos legalizarmos como pessoa juridica, ou seja, ter algo ou alguem, isso porque não conseguimos sequer nos unir como entidade ou amigos, entendeu?
feito isso, montariamos propostas embasadas e com argumentos legais e com isso em mãos ele, politico, ingressaria com os projetos e os defenderia até o fim, dificil de ver hem mas, mostrou integridade, eu estive na reunião e gostei demasiadamente.
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Jefferson Ter 04 Jan 2011, 20:37

Acho que nos unir como pessoa jurídica é mais complicado, porém se montarmos a proposta ele toma a frente, discutimos várias coisas, inclusive fim dos desmanches que é totalmente impossível tendo em vista os donos de desmanche, o que achamos mais interessante para uma lei seria as principais peças da moto terem o número do chassi ou parte dele por lei, peças novas em concessionária sairiam sem número.
Não resolveria, mas se alguém tiver uma idéia de lei melhor podemos discutir.

O grande problema é que pedimos ajuda mas não sabemos exatamente o que podem fazer por nós.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Jefferson Ter 04 Jan 2011, 20:38

Postei em outro tópico mas vai aqui também.

Achei um projeto de lei interessantes que deveríamos "divulgar, apoiar e forçar para ser votado logo", alguém sabe como poderiamos fazer para tentarmos acelerar a votação desse projeto?

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=478016

Estabelece que os veículos classificados na categoria 9 (motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares) que não apresentarem registro de acidentes com ocorrência de danos pessoais no período de doze meses anteriores ao vencimento seguro DPVAT farão jus a um bônus de 50% no valor do prêmio tarifário do mesmo.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com politicos contra roubo de motos - Página 3 Empty Re: Reunião com politicos contra roubo de motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos