Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência com as Comet´s GTR & 650R

+37
jedi
ROGERIO SPEED
fabiowood
zer0code
PERNINHA LE1667
COUTINHO
Garça
wesley 650cc
Hawk
muller_felipe
[YZF] Luis R-1
Ulba
Marcelobf
Neuberas
poisé
Biondi
Carlos - Bandit
CSCJ
Fontenelle
farofa
MORAES(TL)
xander
Ramires FZ6
Gabi_thai
DomMarco
Marco Gixxer-750
Alexandre (PENHA)
carlosri
MCilas
Maraldo Pimenta
rtsantanna
Jefferson
Bisteka
Guto
PAPINI
VALENTIM
Neto TeamCamel
41 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 27 Jul 2010, 21:39

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,

O intuito deste tópico não é causar provocação, ou discórdia no fórum, somente trocar experiências com quem tem curiosidades sobre essas máquinas, críticas, dúvias e experiências são muito bem vindas neste post.


Na minha reapresentação, postei fotos das minha motocas, e o pessoal comentou que gostaria de saber um pouco mais sobre essas motinhas koreanas, que crescem a cada dia em nosso mercado....
Sou usuário e moderador do fórum www.cometonline.com.br/forum, e tenho as cometas a 1 ano e meio....

Primeiramente irei fazer um breve relato sobre a história da Kasinski no Brasil, ela começa com um dos ex donos da Cofap, Sr. Abraham Kasinski, onde este fundou a montadora ( não fábrica ) Kasinski...
Estas motos são Hyosung. Marca coreana, que no periodo de "guerra" entre Captalistas x Comunistas, foi fundada na Koreia comunista na época, por uma fábrica Japonesa que desejava muito adentrar aquele mercado tão promissor de motos.
Qual foi a primeira nação ocidental a adotar o captalismo!? Japão!!! e advinha qual era a montadora?! Suzuki...
Bom então é o seguinte, a suzuki, para adentrar o mercado coreano, montou fábrica na Korea, com um nome diferente, utilizando daqueles meios de burlar o sistema que todos conhecemos...
Tanto é que , muitas das peças destas motos, podem ser substituidas por peças de nossas suzukis, como Bandits,V-Strom, GS 500, Yes entre outras....

Bom hoje em dia a Kasinski do Brasil, foi vendida ao grupo chinês CR Zonghsen, e é presidida pelo Sr. Claudio Rosa, ex CEO da Sundown.

As Comets,
Existem em nosso país desde 2006, as 2008 tem um problema crônico com tensor.
Até o ano de 2009 eram carburadas, estas são muito boas, e muito fáceis de serem preparadas, podem virar verdadeiros canhões....
A partir de 2010 elas ganharam I.E, o que deixa a moto mais econômica, porém mais fraca... O modulo de injeção não é perfeito, e divide muito as opniões...
Todas as mais novas, tem um problema com uma regulagem na borboleta, que deixa a moto morrendo em reduzidas, e gastonas....porém os problemas estão começando à ser resolvido.....

Kasinski como montadora, ainda deixa muito a desejar, apresentam de vez em quando erros absurdos de montagem, porém está melhorando e é digno de reconhecimento...

Pós Venda: Péssimo, com pessoas desqualificadas no atendimento e conhecimento técnico sobre motos, salva raras exceções como:
KNS - Barueri
Commoto -São Bernardo do Campo
Motoroute - São José dos Campos
G2CX - Sampa

Bom chega de bobeira e vamos as motos...

Minha primeira Kasinski foi uma Comet GT-R 08/09 Amarela...
Primeira moto da categoria SS, não que ela seja uma SS em toda sua essências, mas tem o DNA de uma máquina SS...
Posição de pilotagem, Estabildade em curvas, Características de motor...todas semelhantes à uma SS, porém NÃO com a mesma pegada e intensidade de uma verdadeira SS... Digamos que esta seja uma ótima opção para quem deseja se habituar à uma SS, e quer começar com um baixo investimento....( Valor de compra, Manutenção, Seguro, etc...)
Sobre a moto...
Motor: V2 em 45º e com 32cv.
Consumo : média de 20km/l
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 160km/h...
Velocidade máxima: 180km/h...( Em descida, com o movimento da terra à favor, sem vento e tudo aquilo mais....)
Peças de reposição: Importação direta da Koreia através de sites especializados, muito fácil, barato e rápido....
Seguro: média de R$ 2.5000
Concorrente: Ninjinha 250R
Problemas: Refrigeração a ar.Tecnologia defasada.
Minha opnião: Ótima moto para que quer investir pouco, e se habituar à uma SS, manutenção mais barata que a concorrente Kawa, e muito mas muito valente....

Depois comprei uma Comet 650R 09/09.
Mesmas características de SS, citadas acima, com uma única diferença....Um motor ignorante..... com muito torque devido a sua característica de construção, essa pode ser denominada uma SS de corpo e alma...
Sobre a moto...
Motor: V2 em 45º e com 89cv.
Consumo : média de 16km/l
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 220km/h...
Velocidade máxima: 230km/h...( Em descida, com o movimento da terra à favor, sem vento e tudo aquilo mais....)
Peças de reposição: Importação direta da Koreia através de sites especializados, muito fácil, barato e rápido....
Seguro: média de R$ 4.0000
Problemas:6º marcha perde muita força e não consegue passar de 10, 12 mil rpm.... problema resolvido com um pinhão de 14 da V-strom 650.
Concorrente: Para mim devido ao preço, e ao que a moto oferece não existe concorrência no nosso mercado...
Minha opnião: Ótima moto para que quer uma SS, mas não tem 40.000,00 no bolso....Esta custa 25.000,00 e anda uma barbaridade, acompanha cbr 600, Daytona, Srad 750, entre outras até a casa dos 200 km/h sem decepcionar, lógicamente que passando disto a conversa muda e muito.....


Posso dizer com todas as palavras, as motos são muito justas ao que se propõem.
São ótimas máquinas, nunca me deixaram na mão e me proporcionaram muitos momentos felizes....

Bom acho q é isso, foi um brevissímo relato, que tiver alguma dúvida, crítica ou experiência por favor, estarei no aguardo...

Grande abraço à todos....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Hawk Qua 24 Nov 2010, 10:43

Alguém aí citou velocidade de cruzeiro de 160 para a Comet 250 e 220 para a 650. Deve estar sonhando né?

Velocidade de cruzeiro é aquela em que você mantém com bastante folga de motor... 160 numa 250 tem folga 0 de motor!

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 24 Nov 2010, 10:52

Hawk escreveu:Alguém aí citou velocidade de cruzeiro de 160 para a Comet 250 e 220 para a 650. Deve estar sonhando né?

Velocidade de cruzeiro é aquela em que você mantém com bastante folga de motor... 160 numa 250 tem folga 0 de motor!

O sonhador sou eu....mas a colocação foi esta:

Sobre as 250cc
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 160km/h...

Sobre a 650cc
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 220km/h...

Em nenhum momento disse que o moto está com bastante folga, simplesmente disse q o motor tem força suficiente para manter essas velocidades...logicamente que com esforço, porém, nada extremo....me desculpe se me expressei mal....mas ainda sim aconselho você a fazer um test drive numa cometinha, você irá se surprender...

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Hawk Qua 24 Nov 2010, 10:57

Neto TeamCamel escreveu:
O sonhador sou eu....mas a colocação foi esta:

Sobre as 250cc
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 160km/h...

Sobre a 650cc
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 220km/h...

Em nenhum momento disse que o moto está com bastante folga, simplesmente disse q o motor tem força suficiente para manter essas velocidades...logicamente que com esforço, porém, nada extremo....me desculpe se me expressei mal....mas ainda sim aconselho você a fazer um test drive numa cometinha, você irá se surprender...

Um abraço!

Valeu pela clarificação! Meu conceito de velocidade de cruzeiro é um pouco diferente.... por isso estranhei a caracterização (já que você também citou a velocidade máxima das máquinas).

Curiosidade de pilotar uma eu tenho, quem sabe em algum encontro eu não faça um mini test-drive em uma e reveja meus conceitos sobre as máquinas da Hyosung.

Abraço!
Hawk

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 24 Nov 2010, 11:09

Hawk escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:
O sonhador sou eu....mas a colocação foi esta:

Sobre as 250cc
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 160km/h...

Sobre a 650cc
Velocidade de cruzeiro ( entenda-se, para subidas e descidas, mantida em reta, e fácil de se atingir ): 220km/h...

Em nenhum momento disse que o moto está com bastante folga, simplesmente disse q o motor tem força suficiente para manter essas velocidades...logicamente que com esforço, porém, nada extremo....me desculpe se me expressei mal....mas ainda sim aconselho você a fazer um test drive numa cometinha, você irá se surprender...

Um abraço!

Valeu pela clarificação! Meu conceito de velocidade de cruzeiro é um pouco diferente.... por isso estranhei a caracterização (já que você também citou a velocidade máxima das máquinas).

Curiosidade de pilotar uma eu tenho, quem sabe em algum encontro eu não faça um mini test-drive em uma e reveja meus conceitos sobre as máquinas da Hyosung.

Abraço!
Hawk


Faço parte do forum das comets....assim q for um rolar um rolé com uns amigos meus...te mando uma MP...ce aparece por lá, e dá um rolé....nas 250 e nas 650....temos muitas! hehehehehehehe

Abraço!
Neto
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Hawk Qua 24 Nov 2010, 11:12

Neto TeamCamel escreveu: Faço parte do forum das comets....assim q for um rolar um rolé com uns amigos meus...te mando uma MP...ce aparece por lá, e dá um rolé....nas 250 e nas 650....temos muitas! hehehehehehehe

Hum... acho que avistei pelo menos parte do grupo este fim de semana no Serrazul. Você estava por lá? Apareci lá com minha Suzuki véia... e quase consigo me lembrar de umas Comet's com carenagens personalizadas...

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 24 Nov 2010, 11:18

Hawk escreveu:
Neto TeamCamel escreveu: Faço parte do forum das comets....assim q for um rolar um rolé com uns amigos meus...te mando uma MP...ce aparece por lá, e dá um rolé....nas 250 e nas 650....temos muitas! hehehehehehehe

Hum... acho que avistei pelo menos parte do grupo este fim de semana no Serrazul. Você estava por lá? Apareci lá com minha Suzuki véia... e quase consigo me lembrar de umas Comet's com carenagens personalizadas...

As 02 personalizadas eram minhas....vendi as 02....
A 250 CAMEL que era minha , agora é do Marcelo - jundiaí, e a 650 FILA, entreguei semana passada p um amigão meu, Helião.
O pessoal que tava lá conheço muita gente, é q p mim serra azul é osso, moro em São José dos Campos , e passar em sampa de motoka é OSSO! ainda mais de suzuki agora.....
Olha as meninas ai.....agora to só com a Suzi....
https://www.suzukionline.org/apresentacoes-voce-e-sua-moto-f4/re-apresentacaoagora-com-uma-filha-suzuki-t10241.htm

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por wesley 650cc Seg 06 Dez 2010, 18:36

Alguém aí citou velocidade de cruzeiro de 160 para a Comet 250 e 220 para a 650. Deve estar sonhando né?

Velocidade de cruzeiro é aquela em que você mantém com bastante folga de motor... 160 numa 250 tem folga 0 de motor!



A VELOCIDADE CRUZEIRO DA DERCY 650 É DE 140KM EM MEDIA.
wesley 650cc
wesley 650cc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por wesley 650cc Seg 06 Dez 2010, 18:45

ESTOU INDIGNADO COM A MINHA MOTO!
ONTEM TINHA MARCADO ROLE COM OS CAMARADAS AQUI DO FORUM PARA APARECIDA E A DANADA DA MOTOKA NÃO FUNCIONOU NEM A PAU MUITO MENOS NO TRANCO!
HOJE LEVEI A INFELIZ LÁ NA OFICINA PRA VER O QUE ERA,POSSIVELMENTE É O ALTERNADOR QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO MAIS,O PIOR É QUE COMPREI ESSA MOTO TEM ALGUNS MESES E ELA JÁ DEU PROBLEMA NA BATERIA.BEM QUE ME AVISARAM NÃO COMPRA ESSA MOTO,COM OUTRA ESSA MÁQUINA NÃO É BOA!MAS EU TEIMOSO COMO SEMPRE TO PAGANDO PELA MINHA PAIXÃO.
QUE EU FAÇO?
wesley 650cc
wesley 650cc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por COUTINHO Ter 07 Dez 2010, 09:22

Não sei não, mas acho que foram algumas motos premiadas, pois a gente conversa com pessoas que indicam a marca e outras que não querem nem de graça, talvez vc tenha caído na segunda opção amigo, mas o negócio é não desanimar, arruma a menina e bola pra frente, assim que sobrar um recurso pega uma Suzuki, Yamaha, Honda...pelo menos essas vc só precisa ter sorte para não sofrer acidente...rsrs

Abraços.

wesley 650cc escreveu:ESTOU INDIGNADO COM A MINHA MOTO!
ONTEM TINHA MARCADO ROLE COM OS CAMARADAS AQUI DO FORUM PARA APARECIDA E A DANADA DA MOTOKA NÃO FUNCIONOU NEM A PAU MUITO MENOS NO TRANCO!
HOJE LEVEI A INFELIZ LÁ NA OFICINA PRA VER O QUE ERA,POSSIVELMENTE É O ALTERNADOR QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO MAIS,O PIOR É QUE COMPREI ESSA MOTO TEM ALGUNS MESES E ELA JÁ DEU PROBLEMA NA BATERIA.BEM QUE ME AVISARAM NÃO COMPRA ESSA MOTO,COM OUTRA ESSA MÁQUINA NÃO É BOA!MAS EU TEIMOSO COMO SEMPRE TO PAGANDO PELA MINHA PAIXÃO.
QUE EU FAÇO?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por PERNINHA LE1667 Ter 07 Dez 2010, 11:10

wesley 650cc escreveu:ESTOU INDIGNADO COM A MINHA MOTO!
ONTEM TINHA MARCADO ROLE COM OS CAMARADAS AQUI DO FORUM PARA APARECIDA E A DANADA DA MOTOKA NÃO FUNCIONOU NEM A PAU MUITO MENOS NO TRANCO!
HOJE LEVEI A INFELIZ LÁ NA OFICINA PRA VER O QUE ERA,POSSIVELMENTE É O ALTERNADOR QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO MAIS,O PIOR É QUE COMPREI ESSA MOTO TEM ALGUNS MESES E ELA JÁ DEU PROBLEMA NA BATERIA.BEM QUE ME AVISARAM NÃO COMPRA ESSA MOTO,COM OUTRA ESSA MÁQUINA NÃO É BOA!MAS EU TEIMOSO COMO SEMPRE TO PAGANDO PELA MINHA PAIXÃO.
QUE EU FAÇO?



VENDE!
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por PERNINHA LE1667 Ter 07 Dez 2010, 11:51

FALA NETO

PARABÉNS PELO POST

NOTO QUE VC É APAIXONADO PELA SUA MÁQUINA
E COMO TODA PAIXÃO DEIXA AGENTE CEGO ACHO
NORMAL SUA AFIRMAÇÕES...

VELOCIDADE - TENHO UMA NINJA 250R VERMELHAAAAAAAAAAAAAA
E NÃO VEJO COMO UM CARA DE COMET ANDAR COMIGO.
BOM, É NORMAL QUE TODA VEZ QUE NOS ENCONTREMOS
DARMOS AQUELA ESTILINGADA, É AQUELE VELHO E BOM
ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO ENTRE CONCORRENTES.
O FATO É QUE NUNCA, JAMAIS, NENHUMA VEZINHA UMA
GTR FICOU PERTO DE MIM POR MAIS 5 SEGUNDOS, A
MINHA MOTINHA É ABSOLUTAMENTE ORIGINAL
E JÁ DEI PAU FEITO NUM CONHECIDO (SEMPRE ENCONTRO
COM ELE POR AÍ) QUE TEM UM GTR AMARELA TODA
PREPARADA DYNOJET (OU ALGO DO TIPO) VELAS, ESCAP,
FILTRO...E POR AÍ VAI E........................PAU
AO NOS ENCONTRAMOS DE NOVO ELE DISSE:
-O QUE VC FEZ NA SUA MOTO?
-NADA ELA É ORIGINALZINHA.
-PQP O RAPAZ DA FAZER 600 DISSE QUE VC ESTAVA ACOMPANHANDO ELE...
SUA MOTO ANDA PRA KCT.
É LÓGICO QUE SE CARA DA FAZER ACELERASSE SUMIRIA, PORÉM ELE FICOU
BESTA EM NÃO CONSEGUIR ISSO TÃO FÁCIL.
NÃO PRECISO FALAR AQUI NO FÓRUM O QUANTO MINHA MOTO, DENTRO DAS SUA LIMITAÇÕES, ANDA, POIS A MAIORIA DE NOSSOS AMIGO JÁ COMPROVARAM PESSOALMENTE E SE ESPANTARAM AO SEREM ULTRAPASSADOS QUANDO ESTAVAM A 170 POR HORA POR UMA 250 -
185 POR HORAS NO PAINEL DO AMIGO (GHERI), ACHO QUE NÃO PRA COMPARAR.
MANUTENÇÃO - 11000K E NÃO TROQUEI NEM UMA RUELA!
PÓS VENDA - MELHOR QUE SUZI, LEMBRANDO QUE TIVE UMA
BANDIT E FIQUEI PUTO COM A DEMORA LÁ NA FÁBRICA OU
SEJA TENHO BASE DE COMPARAÇÃO.
VISUAL - PERGUNTA PRO DECAPA, VARDO, CASAL...
A MOTO FECHA ONDE PASSA.

PERGUNTO:
POR QUE OS DONOS DE COMETS COMPRAM NINJAS E DONOS DE NINJAS NÃO COMPRAM COMETS?
COMO UMA MOTO DE 90CV EMPURRARIA UMA DE 150CV?
PQ OS DOIS CIL DA COMETE VIBRAM MAIS?
QUAL A DIFERENÇA DE VELOCIDADE DE CRUZEIRO E TOP SPEED?

DESCULPE, MAS ACHO QUE ESSE POST APESAR DE SER MUITO BOM
ESTÁ DIFUNDINDO UMA IDÉIA ERRADA SOBRE A MARCA QUE TALVEZ
DAQUI 20 ANOS SEJA UMA DAS MELHORES, MAS HOJE É O QUE HÁ
DE PIOR NO NOSSO MERCADO.

ABSSSSSSS




PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 07 Dez 2010, 20:57

PERNINHA LE1667 escreveu:FALA NETO

PARABÉNS PELO POST

NOTO QUE VC É APAIXONADO PELA SUA MÁQUINA
E COMO TODA PAIXÃO DEIXA AGENTE CEGO ACHO
NORMAL SUA AFIRMAÇÕES...

PERGUNTO:
POR QUE OS DONOS DE COMETS COMPRAM NINJAS E DONOS DE NINJAS NÃO COMPRAM COMETS?
COMO UMA MOTO DE 90CV EMPURRARIA UMA DE 150CV?
PQ OS DOIS CIL DA COMETE VIBRAM MAIS?
QUAL A DIFERENÇA DE VELOCIDADE DE CRUZEIRO E TOP SPEED?

DESCULPE, MAS ACHO QUE ESSE POST APESAR DE SER MUITO BOM
ESTÁ DIFUNDINDO UMA IDÉIA ERRADA SOBRE A MARCA QUE TALVEZ
DAQUI 20 ANOS SEJA UMA DAS MELHORES, MAS HOJE É O QUE HÁ
DE PIOR NO NOSSO MERCADO.

ABSSSSSSS





Fala perninha....

Vamos as considerações.....primeiro respondendo suas perguntas....
POR QUE OS DONOS DE COMETS COMPRAM NINJAS E DONOS DE NINJAS NÃO COMPRAM COMETS?
Os donos de comets tem apenas 02 opções GTR ou 650R se quiserem comprar comets, a Kawa fornece Ninjinha, ER6n, Er6f, Z750, e ZX6R...lógicamente que cada qual com suas limitações de aquisição, como propostas e preços.... acredito que nenhum dono de comet troque uma GTR por um Ninjinha... Mesmo tendo consciência plena, da maior tecnologia embarcada que a Kawa apresenta, ainda continuo com minha opnião de que seria trocar 5(GTR) por 6(Ninja)..... apenas acredito que a Kawa oferece uma gama melhor de produtos melhores....porém, mesmo com q Er6F chegando, ainda é vem mais fraca e mais cara que uma GT650R....fica a critério do comprador, mas ainda é uma Sport Touring x Esportiva.... propostas diferente....sem semi-guidões, bancos inteiriços e etc...



COMO UMA MOTO DE 90CV EMPURRARIA UMA DE 150CV?
Como disse, empurra até 200km/h....e nunca empurraria uma srad, cbr 600 até o final, pq passado os 200km/h ela ganha velocidade com muito mais "calma" que as outras.....mas te garanto, não faz feio até os 200 não...
Explicação um pouco mais técnica...
Torque da CBR 600RR - 6,7kgf.m à 11.200 rpm.
Torque da Srad 7k - 8,8kgf.m à 11.200rpm ( Modelo novo, pois até 2009 todas estavam na casa dos 7,5kgf.m )
Torque da ZX6R - 6,8kgf.m à 11.000rpm
Torque da Comet GT650R 6,9kgf.m à 7.250rpm

Apesar de ser engenheiro, mecanica não é minha especialidade, apenas sou um amante destas máquinas....porém como a comet consegue extrair sua cavalaria em rotações mais baixas, ( Note que ela tem características de uma moto naked, como uma B6, ou ER6F e etc...) ela consegue atingir os 200km/h no mesmo tempo das SS citadas acima, logicamente que como seu motor quase no limite, porém até este, repito não faz feio.......


PQ OS DOIS CIL DA COMETE VIBRAM MAIS?
Os 2 cilindros de todas as kawas, são em Linha....o que naturalmente gera menos vibração ao tato do piloto, o da comet é com angulo em "V" de 45º , este angulo sim é o maior causador desta vibração....vide Buells, e Harleys..... mesmo a Ducati usando um motor em V porem o mais adquado seria chamar de L, pois é um V de 90º que também gera um pouco menos de vibração ao tato do piloto...
Colocaria nuam sequencia de vibração : Motores V 45° > Motores V 90º > Motores em Linha.
Mas ae, você pode me perguntar, se o motor da comet é derivado dos antigos suzukis como os que equipavam as V-strom, como esta vibra menos...a comet foi projetada para ser uma moto com alma esportiva, suspensões mais duras, pneus mais racing , semi guidões...tudo isto nã foi desenvolvido para gerar conforto, o que ainda é um problema na comet, devido ao seu projeto ser antiquado, utilizado quadro tubular de aço, e materiais que não prezam pela esportividade.... exatamente por isso ela não cobra os 35 de uma Z750, ou 50 de uma Srad, ZX6, entre outras......

QUAL A DIFERENÇA DE VELOCIDADE DE CRUZEIRO E TOP SPEED?
Apesar disto já ter sido discutido, vou reinterar, essas afirmações são apenas o conceito da minha cabecinha meio doida....hehehhehehehehe o famoso o que eu axo.....
TOP SPEED , é aquela velocidade que a motoca chegou ao máximo, numa descida, com queda livre, com vento sem vento...tanto faz....mas é o velocimetro te surpreendendo mais uma vez....
VELOCIDADE DE CRUZEIRO, é aquela velocidade que a moto consegue desenvolver sem estar "esguelando", sem precisar dos fatores que todos nós conhecemos....descida, queda livre, subida, posição das estrelas e etc....


Agora vamos a minhha opnião:

O post apenas tem o intuito de compartilhar minha experiências e aprendizados com minhas Comets.... informar sobre mais uma moto disponível no mercado nacional...
Em nenhum momento quero dizer que esta é a melhor moto do mercado, ou da categoria, apenas que pode ser mais uma opção para quem não tem 50k para montar uma esportiva Zerokm e não quer uma Street, ou Sport Touring....
A kasinski está tentando se estabelecer no mercado nacional, está pecando bastante com o pós vendas das motos, principalmente após ter sido comprada pela Zongsenh.... mas a Comet ( HYOSUNG ) é uma motinha muito boa, existem muitos problemas, principalmente com as EFi, pois a injeção delas não estão conseguindo ser acertadas pela fabrica....
Se compararmos a Kasinski com Suzuki, Honda, Kawa, Triumph...realmente está longe de tais tecnologias, de profissionais capacitados, e etc... porém em nosso país temos Dafra, Haobao, Sundown, Traxx....acredito que a kasinski está um pouco acima destas marcas....
Acredito ainda que as Comets tem bastante espaço em nosso mercado, GTR e Ninjinha abriram um nicho de mercado em nosso país, que no próximo ano, começa à ser explorado por Honda e Suzuki...
Acredito ainda que a comet 650R é uma ótima opção para quem tem 25k na mão.....não pode pagar um seguro muito caro, como de H6, B65, e etc....e não queira gastar a mesma grana em uma kawa com 12cv à menos...que sabemos que irá fazer diferença no final das contas.....ou ainda não quer pegar uma motoka mais usadinha..... se não fossem estas motos, ainda estaríamos com Twister, e Fazer250 e após estas B65, H6, e etc....tendo que com o aumento de sua venda, as concorrentes começam a se desenvolver para pegar sua fatia no mercado.... as Pequenas esportivas, como YZF R125, CBR 125/250RR entre outras já existiam há muito anos na europa e asia....tenho fotos de quando visitei a italia em 2005, e tirei uma foto com uma R1zinha.... porém quem meteu a cara em nosso país e começou a colocar motos boas com preços acessiveis, foi o Sr. Abraham Kasinski.... que acredito ter parte de mérito nesta grande diversidade que todos podemos aproveitar hoje em dia....

Hoje em dia não possuo mais nenhuma destas Comets, acabei trocando por uma GSX650F Azul e uma ZX6R Branca e Preta.... nem tenho procuração, muito menos ganho alguma coisa para defendê-las...apenas sou grato por uma máquina que me possibilitou entrar de novo no mundo das 2 rodas... e assim aprender mais e mais.....conheço todos os problemas que uma empresa em formação tem, pois tenho uma tb, muito menor, e se até mesmo nossas grande como J.Tolete, e Triumph, Honda e etc...as vezes pisam feio na bola com os clientes..... acredito que as comets estão no rumo certo.....

Espero que você entenda, amigo....realmente confesso que é um pouco de paixão, mas 90% das informações são experiências pessoais em conjunto com um pouco do meu conhecimento sobre 2 rodas....

Grande Abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por PERNINHA LE1667 Ter 07 Dez 2010, 23:19

ENTENDI...

SÓ EU CONHEÇO 3 ATUAIS DONOS DE NINJINHA QUE SÃO EX-COMET'S
E QUANDO ANUNCIEI MINHA MOTOKA NO MERCADO LIVRE Afffffffffffff,
VC ÍA FICAR DOIDO COM OS CARAS, PELO MENOS UMAS 7 OFERTAS COM DIREITO A VOLTA E TUDO MAIS... Very Happy

ENQUANTO A EMPURRADA, SÓ ACREDITO VENDO Laughing

SOBRE A CAVALARIA VC HÁ DE CONVIR QUE OS MELHORES CAVALOS QUE SE PODE TER, ACHO QUE ESSE 12 A MENOS NÃO FARÃO A MENOR FALTA Twisted Evil



VALEU MEU IRMÃO, ESPERO PODER EM BREVE COMPARTILHAR COM VC O PRAZER DE ANDAR EM UMA ZX6R.


ABSSSSSSSS
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por zer0code Ter 07 Dez 2010, 23:51

Neto, eu gostaria de fazer um adendo, apos ler umas coisas na net sobre a comet.

Eu entendo que ela anda, agora, empurrar uma cbr ou srad até 200?

Numa reportagem do motonline tá descrito que a máxima da Comet 650R é 206km/h. Isto posto, como é que ela consegue andar até 200 com as SS's, sendo que 200 é o limite dela?

Eu nunca vi um teste desses ao vivo, mas se eu fosse apostar, tendo X reais na mão, eu jogaria tudo nas SS's num 0-200m

Outra coisa que pesa negativamente é que ela pesa absurdos 200kg ou mais.

Comparativo: Srad pesa 163kg, dry
CBR 150 e alguma coisa

Com esses números eu acho que dificilmente ela consegue sequer acompanhar a primeira e segunda marcha de qualquer SS.

Mas eu posso estar enganado, pq eu acabei de dizer "Eu acho" ali em cima

seria interessante ver ao vivo Smile
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por zer0code Qua 08 Dez 2010, 00:04

É, apos ver alguns vídeos, o que da pra tirar de base é:

Eu nao sei exatamente qual foi o intuito da hyosung ao faze-la, se era pra competir com hornet/FZ6, fica complicado, sao motos praticamente equivalentes em potencia mas super diferentes em aceleração.

Uma NH6 ou FZ6 acelerando são violentas, falo por ser ex dono de uma FZ6. Na comet, o q eu pude notar foi uma subida gradual da velocidade (nos videos do youtube), ante uma subida violenta das outras naked na mesma faixa

E pelos vídeos, ve-se que ela é um concorrente de peso pra outras nakeds, tais como a ER-6n, XJ-6, as 600 "amaciadas". Contra elas , a comet não passa vergonha nenhuma.

[]s

zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por fabiowood Qua 08 Dez 2010, 00:53

Zer0code, só um observação...

Nos testes e até por aqui já vi dizendo que a GSX650F só chega de máxima a 215 Km/h.

Outro dia, viajando com minha esposa e os dois com mochilas bem pesadas consegui essa velocidade. Sozinho já foi 252 Km/h.

Não dá pra se basear nessas velocidades de testes.
fabiowood
fabiowood
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por zer0code Qua 08 Dez 2010, 01:05

fabiowood escreveu:Zer0code, só um observação...

Nos testes e até por aqui já vi dizendo que a GSX650F só chega de máxima a 215 Km/h.

Outro dia, viajando com minha esposa e os dois com mochilas bem pesadas consegui essa velocidade. Sozinho já foi 252 Km/h.

Não dá pra se basear nessas velocidades de testes.

Isso é vero também, mas considere: Qualquer velocimetro tem margem de erro de 10 a 20% em velocidades mto altas.

Assim, 252 - 25.2 (10% dele mesmo, pegando a menor margem) = 226,8 km/h. Não ta muito fora dos 215km/h REAIS, e eu considerei a menor margem.

Do contrario eu seria muito ingenuo em acreditar que minha SRAD dá MESMO 300 e tantos km/h, qdo ela da 270km/h REAIS aproximados.
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 08 Dez 2010, 08:56

Este é um assunto muito complicado mesmo rapaziada.....

A minha Comet GT650R era uma 09, modelo carburado....original...porém as carburadas realmente andam mais que as injetadas....vide as bandits....as 600 e 1200 passam por cima de qualquer 650 e 1250....logicamente que em configurações de igualdade.....

Nunca uma comet pode ser uma concorrente de uma SS de verdade, não possui projeto atualizado para isto... como o amigo acima disse realmente ela está mais proximas das nakeds média de 600cc....
Apenas não fica pra trás de uma ss numa pista mais fechada....ou mesmo na reta desenvolvendo até certa velocidade...
Se considerarmos que muitas FZ6, B65, H6 acompanham o pessoal de SS, a cometinha também tem este fôlego....

A minha foi vendida para um amigo meu, em janeiro vamos ver se marcamos algo aqui por sampa, para o pessoal conhecer a criança.....vai surprender bastante gente....

Um grande abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por ROGERIO SPEED Qua 08 Dez 2010, 09:16

EU SINCERAMENTE DUVIDO QUE A COMET 650 ANDA JUNTO COM SRAD, CBR, E DAYTONA. MESMO QUE SEJA ATÉ 200 KM/H.

O QUE PODE ACONTECER É A COMET "ACOMPANHAR" AS DEMAIS MOTOS ATÉ 200KM/H, MAS DEVE FICAR NO LIMITE, ENQUANTO AS OUTRAS SS ESTÃO "BRINCANDO".

CBR, SRAD, DAYTONA SÃO MOTOS COM MAIS OU MENOS 150 CV E 170 KG. NÃO TEM COMPARAÇÃO!
ROGERIO SPEED
ROGERIO SPEED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por PERNINHA LE1667 Qua 08 Dez 2010, 09:34

AGORA SIM!

VAMOS FAZER UM TESTE NA PRÁTICA

PEDE PARA ALGUÉM VIR COM COM UMA GTR 250 TBM

PODE SER A MAIS PREPARADA QUE TIVER

GOSTARIA DE VER SE ANDA TUUUUUDO ISSO

Very Happy Very Happy




Neto TeamCamel escreveu:Este é um assunto muito complicado mesmo rapaziada....

A minha Comet GT650R era uma 09, modelo carburado....original...porém as carburadas realmente andam mais que as injetadas....vide as bandits....as 600 e 1200 passam por cima de qualquer 650 e 1250....logicamente que em configurações de igualdade.....

Nunca uma comet pode ser uma concorrente de uma SS de verdade, não possui projeto atualizado para isto... como o amigo acima disse realmente ela está mais proximas das nakeds média de 600cc....
Apenas não fica pra trás de uma ss numa pista mais fechada....ou mesmo na reta desenvolvendo até certa velocidade...
Se considerarmos que muitas FZ6, B65, H6 acompanham o pessoal de SS, a cometinha também tem este fôlego....

A minha foi vendida para um amigo meu, em janeiro vamos ver se marcamos algo aqui por sampa, para o pessoal conhecer a criança.....vai surprender bastante gente....

Um grande abraço!
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por zer0code Qua 08 Dez 2010, 09:43

Perninha, a 250 particularmente anda bem. Pro projeto dela, parece que acertaram, pelos videos é pau a pau com ninjinha

Na vida real eu não faço ideia
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 08 Dez 2010, 09:50

zer0code escreveu:Perninha, a 250 particularmente anda bem. Pro projeto dela, parece que acertaram, pelos videos é pau a pau com ninjinha

Na vida real eu não faço ideia

Esse meu amigo que comprou minha 650, tinha uma GTR que era totalmente modificada.....bateu 183km/h registrado em GPS....

Mas ainda sim, acho que uma Ninjinha leva.....quando tinha GTR troquei com um amigo de Ninjinha..... sem dúvidas a ninjinha é mais forte sim... e consideravelmente mais forte...... é uma pouta moto, a kawa apenas peca pelo painelzinho de zx-11... que logo logo tenho certeza que será modificado.....mas concordo plenamente que se falando em 250....colocaria Ninja > GTR > Concorrentes.......

Perninha a mulekada é gente finíssima, agente pode fazer um teste ride, trocamos as motos durante a viagem....assim aumentamos nossa gama de conhecimentos sobre outra motokas....

Um grande abraço!!!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 08 Dez 2010, 09:53

ROGERIO SPEED escreveu:EU SINCERAMENTE DUVIDO QUE A COMET 650 ANDA JUNTO COM SRAD, CBR, E DAYTONA. MESMO QUE SEJA ATÉ 200 KM/H.

O QUE PODE ACONTECER É A COMET "ACOMPANHAR" AS DEMAIS MOTOS ATÉ 200KM/H, MAS DEVE FICAR NO LIMITE, ENQUANTO AS OUTRAS SS ESTÃO "BRINCANDO".

CBR, SRAD, DAYTONA SÃO MOTOS COM MAIS OU MENOS 150 CV E 170 KG. NÃO TEM COMPARAÇÃO!

Falou tudo....

Acompanha sim....perto do limite sim....

Cbr, Srad, Daytona , Zx6R são 2x mais motos....e até custam 2x mais!!! Não em comparação alguma!


Um grande problema da comet é o seu peso...bem gordinha mesmo, o que numa tocada mesmo em trechos fechados, cansaria o piloto 3x mais para acompanhas as SS....

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por PERNINHA LE1667 Qua 08 Dez 2010, 09:54

POW CARA BACANA!


BORA, VAMOS FAZER SIM...

TENHO CERTEZA QUE TODO MUNDO VAI EMBORA PRA CASA FELIZÃO!
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por PERNINHA LE1667 Qua 08 Dez 2010, 10:00

zer0code escreveu:Perninha, a 250 particularmente anda bem. Pro projeto dela, parece que acertaram, pelos videos é pau a pau com ninjinha

Na vida real eu não faço ideia


NÉ NÃO...


CLARO QUE DEVE TER UMAS COMETINHAS BEM AJEITADAS QUE SÃO CAPAZES DE ACOMPANHAR,
PORÉM EM GERAL, COMO O NETÃO DISSE, A NINJINHA ANDA MAIS E NÃO TEM JEITO... Very Happy
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Experiência com as Comet´s GTR & 650R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos