Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Empty Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

Mensagem por jucond Ter 20 Jul 2010, 09:19

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida e gostaria da opinião dos mais entendidos de elétrica.

Como fico muito tempo sem andar de moto B-12S e com meu Eclipse também, tenho tido alguns problemas em segurar a carga das baterias de ambos. E andei vendo alguns carregadores que auxiliam a manter a carga e até a dar a partida para chegar-mos em uma oficina para reparo caso ela acabe de vez (EMERGÊNCIA) .

Gostaria da opinião sobre qual o equipamento mais indicado para esses veículos e para uso esporádico de recarga.

Opões: http://lista.mercadolivre.com.br/carregador-de-baterias-para-moto

Abraços
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Empty Re: Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

Mensagem por Daniel H13 Ter 20 Jul 2010, 09:28

Fala JAcond

Tive vários problemas com baterias também devido deixar o veiculo muito tempo parado.
Comprei uma vez este carregador que tem 1 lampada coloca na tomada (mas não segura nada)
Esta semana fui comprar um veiculo e vi em muitas lojas um carregador parece uma "maleta" todos tem
Perguntei se virava, disseram que é muito bom
Vou ver se acho e posto a foto
Abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Empty Re: Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

Mensagem por jucond Ter 20 Jul 2010, 09:53

É isso mesmo que pensei. Já visitei algumas caragens de colecionadores e todos os carros tinham cabos ligados nas baterias. Ligam 1x por mês e dizem que serve para fazer a manutenção das baterias. Queria saber qual a amperagem e voltagem recomendada.

Abraço
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Empty Re: Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

Mensagem por edgar Ter 20 Jul 2010, 11:18

o ideal é uma carga em 10 % da capacidade nominal dela.

com esse valor de carga vc pode deixar um dia todo ligado sem problemas.

existem carregadores automáticos / inteligentes que desligam após a bateria estar carregada.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Politicos Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Empty Re: Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

Mensagem por MORAES(TL) Ter 20 Jul 2010, 11:24

SÓ SE ATENTE POIS TEM CARREGADORES COM AUXILIAR DE PARTIDA QUE É ESSA MALETA QUE O DANIEL CITOU..
E OUTROS QUE SÓ CARREGAM MESMO..E PERGUNTE DA AMPERAGEM DELE SE FOR 3A A 10A É LENTA ACIMA JÁ E RAPIDA..TEM UM QUE TEM AS DUAS FUNÇOES,,CUSTA R$289.00 ACHO EU QUE A BATERA DA BANDIT É 9A.

ATE MAIS

_________________
Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Ratomalhando Dúvida sobre carregadores de BATERIAS UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Empty Re: Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

Mensagem por Convidad Ter 20 Jul 2010, 12:19

existe a possibilidade de desconectar a bateria? acho q isso já evitaria dela descarregar e sulfatar.

e de tempos em tempos, dá uma carga nela, mesmo que lenta. qquer carregador que faça ela carregar ajuda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre carregadores de BATERIAS Empty Re: Dúvida sobre carregadores de BATERIAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos