Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida sobre aeroquip

+11
egazra
marcelom-silva
Berlindo
glauco
Pin
GAS
RaFa AgOsT
solrac
J.
edgar
Nunex
15 participantes

Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Nunex Qua 28 Abr 2010, 14:31

Pessoal, to estudando aqui pra colocar aeroquip, já vi todos os tópicos sobre o assunto, inclusive sobre os elogios aos da RCA.

Pois bem, vi que tem duas configurações de montagem dos flexíveis; uma é a montagem NORMAL, em que um flexível maior vai do cilindro mestre até a pinça direita e o outro, menor, vai desta pinça até a esquerda...
...a outra, é RACING, em que os dois flexíveis saem direto do cilindro mestre para as respectivas pinças....no próprio site da RCA, pra uma CBR 1000 RR, explica q melhora no desempenho da frenagem e tal
http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=164&cprod=1070&sess=f0884df2b0d7a226d6e15e4f339469cc

Então, o que os senhores acham dessa segunda opção, racing???
, é q encontrei de uma marca Italiana, Frentubo (será q o Vytor conhece??? hehe) e o preço tá tão interessante quanto o da RCA.

Bem, aguardo a opinião de todos.

Abraço
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por edgar Qua 28 Abr 2010, 14:55

em teoria seria mais eficiente mesmo, agora na pratica não qto isso influencia para usuários comuns.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

dúvida sobre aeroquip Politicos dúvida sobre aeroquip Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por J. Qua 28 Abr 2010, 17:30

Acho que essa diferença na instalação, só vai ser percebida pelos "profissas", nós mortais nem vamos perceber! dúvida sobre aeroquip Icon_biggrin

O Aeroquip só "funciona" quando vc usar mto os freios, por exemplo numa Serra ou Pista mais travada....se for para uso normal, ele não faz mágica não, mas vc percebe que ao acionar o manete do freio, ele não chega até o final.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por solrac Qua 28 Abr 2010, 17:44

Nunex tenho duas Bandit uma 600N e uma 650S, a 600 está com aeroquip dianteiro montado tipo Racing e a 650 montado na forma nornal, a diferença na frenagem da 600 é absurda se não dosar bem a freada ela chega a travar a roda dianteira, já a 650 a freada é mais suave para chegar a travar tem que dar uma alicatada mais forte.
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 28 Abr 2010, 18:39

boa dica solrac,
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Nunex Qua 28 Abr 2010, 18:49

solrac escreveu:Nunex tenho duas Bandit uma 600N e uma 650S, a 600 está com aeroquip dianteiro montado tipo Racing e a 650 montado na forma nornal, a diferença na frenagem da 600 é absurda se não dosar bem a freada ela chega a travar a roda dianteira, já a 650 a freada é mais suave para chegar a travar tem que dar uma alicatada mais forte.

Mas e aí, meu amigo, então é sem problema se eu pegar esse tipo Racing mesmo, né...
até porque, pelo preço, e agora com sua opinão, acho que não vai ter problema...

Obrigado pela ajuda, viu...

Abraço
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por GAS Qui 29 Abr 2010, 09:59

Dá uma checada no site da HEL, os preços são bons e o produto é 100% tb!

google por HEL brake lines. A marca é inglesa.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Nunex Qui 29 Abr 2010, 10:11

GAS escreveu:Dá uma checada no site da HEL, os preços são bons e o produto é 100% tb!

google por HEL brake lines. A marca é inglesa.

Ow, meu amigo, eu até entrei no site deles, mas sou jegue ainda pra Ingrêis, viu...
E pra comprar coisa no exterior então, ainda sou analfa....rs
mais ainda, não achei kit deles, pelo que procurei, pra minha moto...

Mas eu dei uma olhadinha lá, sim, viu....minha dúvida é se vale a pena colocar nesse formato Racing, pq é como encontrei um kit à venda aqui...
...pq, vai q eu coloco e começo a dar capote com a moto, né....vai saber.

Abraço e valeu pela dica
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Pin Qui 29 Abr 2010, 14:47

Peguei a dica do GAS e comprei um kit completo da HEL frente tras pra FFFF....
Levou 21 dias pra chegar, e chegaram perfeitamente!!! Huhuhu!!!!

Comprei eles todos dourados, com os banjos dourados... bem loko!!!
Custou 110,00 libras com o envio!

Agora é só instalar!!!

Sensacional!!!

Viva a Internet, agora espero pelas Velas Iridium, Pelo filtro K&N, Pelos Manetes Pazzo e por Nike Shox!!! Mes que vem estouro o cartão de novo!!!

Tem um site de bugigangas super interessante tbm, estou nele agora mesmo, é tudo free shipping!

http://www.dealextreme.com/
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por glauco Qui 29 Abr 2010, 17:57

Ja conheço esse site há muito tempo. Já gastei mais de U$ 500,00 nele. Pode comprar que chega. 100% garantido. Só fica ligado que pode ou não ser taxado na alfândega. Já pedi coisa que ficou retirdo, e coisa que não ficou.

Mas lá tem acessórios pra moto? Não lembro de ver isso.

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Berlindo Sáb 01 maio 2010, 12:22

Eu comprei o HEL, dei a dica pro pessoal do GSOL e vejo que ela vem se disseminando por aí...rs

O HEL é excelente, acabamento é um primor, preço bem melhor do que os nacionais.

Lá vc tem (pra Bandit e outras) um full-length (race), que vem com dois flexíveis, saindo do reservatório para cada pinça. E tem também o OEM, dois flexíveis, sendo um do reservatório pra pinça da direita e outro da pinça da direita pra esquerda.

Teoricamente, o full-length teria um melhor equilíbrio da pressão do fluído nas pinças, mas a diferença deve ser pouca senão a moto viria com isso de fábrica. Agora é bem mais bonito o race e não há diferenças de preço. Eu optei pelo race e não me arrependo.

O massa é que vc pode escolher a cor do flexível e a cor dos terminais. Todo mundo que comprou, não teve problemas com impostos, veio sem taxas pela Royal Mail modalidade Signed For. Vem rapidão!

Saca só o Carbo-look com terminais dourados:

dúvida sobre aeroquip DSC01000a
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por marcelom-silva Sex 07 maio 2010, 16:02

Meu kit da Galfer (dianteiro e traseiro) chegou tem quase uma semana de Miami, então hj resolvi ir instalá-los. Levei na loja, "sangrou" tudo, coloquei Motul 5.1 e pronto (instalação normal, não Racing)...show! dúvida sobre aeroquip Icon_cheers

Primeiras impressões: Não senti muita diferença ao frear. Pensei q teria de mudar em muito minha sensibilidade ao acionar os freios para não "alicatar", mas tá tranquilo.

Faço menos esforço para acionar o dianteiro, q uso 99% do tempo, só isso...ah, e ficou bonito pra caramba, pois eles são azuis com os conectores azuis na dianteira e azuis com conectores polidos na traseira (erro de envio, pois vieram em encomendas separadas). Mesmo assim, ficou com outra imagem... dúvida sobre aeroquip 565121

Acho q a diferença deve fazer mesmo andando em autódromo, pois eles serão mais exigidos e deve demorar a fadigar, mas andando na cidade, achei muito tranquilo.

Depois posto algumas fotos quando tirá-las... dúvida sobre aeroquip Icon_wink


Última edição por marcelom-silva em Sex 07 maio 2010, 16:09, editado 1 vez(es)
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por GAS Sex 07 maio 2010, 16:08

Quem fadiga são as pastilhas, que pelo aquecimento, começam a ficar temporariamente "lisas", exigindo assim mais força no manete.

Fluido velho tb pode dar problemas, pois ao aquecer ganha elasticidade e deixa o freio borrachudo.

Já os flexiveis, tanto os originais de borracha quanto os "aeroquip" não contribuem para ineficiência do freio após uso intenso. O que muda é o feeling do manete, mas muda consistentemente, mesmo que vc fique sem freios por conta de superaquecimento das pastilhas, seu manete vai estar "sequinho"...
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Berlindo Sex 07 maio 2010, 20:04

Estranho Marcelo, talvez os flexíveis originais da SRAD sejam bem melhores do que os da Bandit, pq nela a diferença é gritante.

Bandit nova original tem o freio MUITO borachudo. Isso mudou 100% depois do aeroquip.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por marcelom-silva Sex 07 maio 2010, 23:45

Berlindo escreveu:Estranho Marcelo, talvez os flexíveis originais da SRAD sejam bem melhores do que os da Bandit, pq nela a diferença é gritante.

Bandit nova original tem o freio MUITO borachudo. Isso mudou 100% depois do aeroquip.

Pra falar a verdade Berlindo, nunca tive problemas com os freios da SRAD. Coloquei o aeroquip pela estética primeiramente dúvida sobre aeroquip Icon_redface dúvida sobre aeroquip Icon_rolleyes e depois pelo q pode proporcionar e contribuir com a segurança, pois os originais já me atendiam. Como está perto de rolar um TD e esse ser meu primeiro, achei interessante já participar elevando ao máximo o grau de segurança pra mim, q é um mero amador, mas q gosta de tentar sempre chegar no limite, meu, claro, pois o da máquina tá bem longe huaauhahuahu...

Por enquanto foi o q realmente senti, nas ruas e avenidas, com menos aperto na manete eu já consigo a eficiência necessária, mas nada de anormal como esperava...vamos ver como se comportará no TD, mas acredito q assim como outros colegas q já utilizam aeroquip e correm em TD's, o resultado seja muito bom, pois o q ouvia alguns reclamando dos freios era justamente depois de muito exigido na pista eles passavam uma sensação de estarem "borrachudos"...
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por GAS Dom 09 maio 2010, 11:10

Aí Marcelo,só to voltando aqui pra mostrar uma prova do que eu tinha falado, na SuperBike de julho-2010 eles testaram todas as SS1000. Falaram mal justamente do freio da Srad pois apresenta fadiga na pista, após 20 minutos de uso intenso.

Solução apontada pela revista: Troca das pastilhas por de melhor qualidade.

Ou seja, a fadiga de freio é culpa das pastilhas e não dos flexíveis...

Tem um link de Donwload da revista aqui no forum, é esse:

Superbike july-10

abcs!!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por marcelom-silva Dom 09 maio 2010, 22:11

A galera q rodam de SRAD no autódromo, quase todos dos q andam forte trocam de cara o aeroquip. Legal saber q a solução principal seriam as pastilhas...vou provideciar tbm!

Mas na estrada, rodando forte por masi de 100 km, sem parar, nunca senti nada nos freios, mas tbm, o passeio q costumo fazer a grande maioria das curvas são de alta, enão pouco se freia, usa-se mais o freio motor q já é muito bom.

Vlw GAS... dúvida sobre aeroquip Icon_biggrin
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 18:01

Camaradas,
Tenho uma B65, 2008. No que aeroquip ajudaria no seu desempenho. Para quê serve afinal?
Saudações,
Egaz
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por GAS Sex 19 Nov 2010, 18:26

Principalmente para melhorar a sensibilidade do freio. Ele fica menos borrachudo.

Outro efeito positivo para uso intenso, é diminuir a fadiga ou seja a diferença de pressão necessária pra a mesma frenagem entre o freio frio e extremamente quente, aí só pra pistas mesmo. Como o Marcelo disse acima
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Maciel Sáb 20 Nov 2010, 11:54

E quais seriam as melhores pastilhas para andar em autódromo? Eu apenas coloquei o aeroquip da GALFER.
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Rosalvo Sáb 20 Nov 2010, 12:14

Coloquei flexíveis da RCA tanto na bandit quanto na xt e óleo dot 5.1.
Além disso o Renato da RCA é sério, atende extremamente bem e é honestíssimo. Outros eu não conheço.

Foi um dos melhores investimentos que já fiz.

O freio passa a transmitir mais segurança e fica mais progressivo.

Os flexíveis originais, de borracha, perdem eficiência progressivamente e após 4 anos devem ser substituídos.

Sobre pastilhas não sei opinar.

Vlw

Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por rtsantanna Sáb 20 Nov 2010, 23:52

glauco escreveu:Ja conheço esse site há muito tempo. Já gastei mais de U$ 500,00 nele. Pode comprar que chega. 100% garantido. Só fica ligado que pode ou não ser taxado na alfândega. Já pedi coisa que ficou retirdo, e coisa que não ficou.

Mas lá tem acessórios pra moto? Não lembro de ver isso.

Abraço,
Glauco

Eu já gastei tb uma grana nesse site. Recomendo.

PS. Façam compras pequenas nele, sempre que possível abaixo de $50 e nunca serão taxados.
Quando comprarem produtos de mais de $50, comprem um por vez, porque ai é loteria pra ser taxado ou não.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por GAS Dom 21 Nov 2010, 22:53

Mininu Abusado escreveu:E quais seriam as melhores pastilhas para andar em autódromo?


Experiência eu não tenho, mas a EBC faz pastilhas para uso específico em autódromo. Elas são as EPFA, mas custam o dobro do preço das HH convencionais da mesma marca.


http://www.ebcbrakes.com/motorcycle_brake/sintered_brake_pads/extreme_pro_brake_pads/extreme-pro.shtml

GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Maciel Dom 21 Nov 2010, 23:02

GAS escreveu:
Mininu Abusado escreveu:E quais seriam as melhores pastilhas para andar em autódromo?


Experiência eu não tenho, mas a EBC faz pastilhas para uso específico em autódromo. Elas são as EPFA, mas custam o dobro do preço das HH convencionais da mesma marca.


http://www.ebcbrakes.com/motorcycle_brake/sintered_brake_pads/extreme_pro_brake_pads/extreme-pro.shtml


Valeu!


Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Henricao Dom 21 Nov 2010, 23:19

Eu instalei aeroquips na minha moto. Coloquei nos freios dianteiro e traseiro e também na embreagem. A configuração da montagem nos freios dianteiros é a normal.

Aproveitei também para trocar as pastilhas dianteiras. Coloquei as EBC HH Sintered.

A frenagem da moto melhorou muuuuito, principalmente na frente! Tenho muito mais confiança e segurança para frear a moto. Quando eu ainda não estava acostumado com os novos freios, tinha a impressão de que seria ejetado da moto quando freava bem forte. Não tenho condições de avaliar o quanto cada componente ajudou na melhora da frenagem da moto, já que foram colocados ao mesmo tempo.

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre aeroquip Empty Re: dúvida sobre aeroquip

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos