Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit com pneu traseiro 190, é possível ?

+10
Hans Blackbullet
lucas.sorocaba
Johnnie Walker
Berlindo
B12
COUTINHO
Alexandre (PENHA)
IRON MAN
cano
Leandro-RJ
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bandit com pneu traseiro 190, é possível ? - Página 2 Empty Bandit com pneu traseiro 190, é possível ?

Mensagem por Leandro-RJ Sex 11 Jun 2010, 09:13

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, acabei de entrar para o grupo pois estou quase fechando uma Suzuki Bandit 1250 N zerada. Já descobri, infelizmente, que a nova com ABS vai demorar a chegar aqui mas continuo querendo pegar a Bandit. Já tive uma SRAD mas agora com dois filhos pequenos não tenho mais coragem para subir em outra super esportiva, prefiro algo mais moderado. Cheguei a olhar a B King mas o seguro da moto para o Rio de Janeiro me desanimou, não que a Bandit tbm não seja caro mas está mais em conta e o carona não fica tão descomfortável.
Bom, a idéia é pegar a moto, arrancar o acabamento traseiro da placa clocando um mais curtinho, meter um cano mais esportivo e por último, trocar o pneu. Estou a fim de colocar um pneu mais largo, tipo 190, alguém sabe me dizer se cabe na balança da Bandit ? O vendedor disse que sim, mas esse pessoal faz de tudo para vender a moto.

Um abraço a todos e assim que fechar a moto postarei a foto da criança.
Leandro-RJ
Leandro-RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit com pneu traseiro 190, é possível ? - Página 2 Empty Re: Bandit com pneu traseiro 190, é possível ?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 03 Nov 2015, 07:48

B12 escreveu:Leandro,

A diferença aparentemente pequena é o sufuciente para aleijar a forma abaulada do pneu, como a roda é mais estreita o pneu fica mais fechado, isso o deixa muuuuuuiiiiiiiito mais abaulado, os problemas decorrentes disso são:

1- Estéticamente o seu objetivo não será plenamente alcançado, pois olhando por trás a moto o pneu irá parecer mais estreito do que o mesmo 190 montado em uma roda feita para ele.

2- Como ele está mais abaulado, ou seja com o raio de curvatura menor, a área de contato fica menor = maior desgaste em linha reta = pneu quadrado mais rápido.

3- Fica impossível usar o pneu até o limite de inclinação.

4- O diametro da roda fica significativamente maior, isso altera a distribuição de peso da moto, a relação, a macaçÃo dos instrumentos fica alterada, pois o velocimetro e odometro são ligados no pinhão.

5- Um pneu montado em sua roda "certa", chega a aumentar até 4cm de diametro com a velocidade devido a força centrífuga, nesse caso o problema é maximizado.

Procure ver alguma moto montada com 190 em roda de 180 e compare com o mesmo 190 em roda para 190 e verás que fica bem diferente, ele nÃo fica tão largo como quando tudo é compatível, na realidade o perfil é que fica mais alto, o que normalmente é sempre indesejável.

abs,

B12


Valeu pelas dicas B12... tbém queria colocar um 190 na minha Bandit 1250 mas desisti depois d ler sua msg Very Happy
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit com pneu traseiro 190, é possível ? - Página 2 Empty Re: Bandit com pneu traseiro 190, é possível ?

Mensagem por marcos vinicius Seg 04 Jan 2016, 10:27

pode sim tenho uma bandit 650 e o pneu e 190
marcos vinicius
marcos vinicius
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 04/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit com pneu traseiro 190, é possível ? - Página 2 Empty Re: Bandit com pneu traseiro 190, é possível ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos