Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

+23
shazan
Leandro_bhz
glauco
TIAGO
Gustavo - Audazes
Luiz - GEMA
SPEED RACER
7Galo
SergioRM
COUTINHO
Bisteka
ThePhantas
rtsantanna
Elton
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Reis
nilchoajr
marcelom-silva
Maníaco da SS
whitedeath
Johnnie Walker
J.
Marcelo BK
27 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Marcelo BK Seg 07 Jun 2010, 11:18

Relembrando a primeira mensagem :

É...tá chegando a hora de trocar o pneu da japinha e estou na dúvida em qual colocar.

Originalmente, ela vem com Bridgestone BT16 (acho que é isso...) 180/55.

Será que eu mantenho esse mesmo ou existe um outro melhor?

Outra coisa, será que se eu colocar um com a medida 190/50 irá prejudicar muito?

Abraços
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo


QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Seg 06 Set 2010, 11:40

Senhores,

desculpe desenterrar o topico. Depois de ler bastante na internet, outros foruns e reviews, vou comprar os BT016 pra experimentar. Acho que vai ser uma boa pedida. Só to com medo da durabilidade, pois algumas pessoas tem falado que ele ta durando em torno de 6k km. Como isso é subjetivo ao uso, vamos ver...

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Seg 06 Set 2010, 11:45

Outra coisa. Esse forum de CBR tem varios relatos muito bons.

http://www.fireblades.org/forums/honda-fireblade/64784-bridgestone-bt016-vs-pilot-power-2ct.html
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Convidad Seg 06 Set 2010, 11:56

michelin power pure.vai fazer QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 964994 pegando BT

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Seg 06 Set 2010, 11:59

Por que coxinha?
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Convidad Seg 06 Set 2010, 13:49

ja ouviu falar na durabilidade dos michelin pilotroad 2? então, este powerpure tem a durabilidade dele, mais com um detalhe a mais: o grip dele é melhor, adere melhor nas laterais. e ainda, maior área dessa borracha mole.
apenas 20% do pneu(área no centro) é de material resistente(duro) ao desgaste. se for colocar o par, vai perder 1kg a menos de pneu tambem(sao mais leves). e outras gamas de vantagens. pneu é nota 10. QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 430935

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Leandro_bhz Seg 06 Set 2010, 18:03


Opa vai la no blog do tite ele avaliou um pneu novo da Metzeler e parece ser bem interessante..
E na motociclismo desse mes eles testaram pneus sport...

http://motite.blogs.sapo.pt

Opa... Aqui fala sobre o Power Pure

http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=143
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Qua 08 Set 2010, 09:14

Leandro,

no meu caso, estou procurando um pneu para o dia-a-dia, que dure mais mas que não seja muito duro e escorregadio. Estou procurando mais por durabilidade que performance. E pelo que li, o Bridgestone BT016 e o Power Pure seriam os melhores pro meu caso. Tava querendo testar o BT016, mas pelo jeito vou testar o Power Pure primeiro.

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 08 Set 2010, 09:44

Glauco, da uma olhada nos METZELER SPORTEC M3.
Estou usando esses na minha moto, são mais macios que os Pilot Road 2 e mais duros que os BT016.
Qdo comprei a moto, ela ja estava com os metzeler e, o ex-dono ja tinha rodado uns 3k km com eles.
Eu ate agora, rodei 5,5k km, ou seja os pneus tem mais ou menos 8,5k km rodados e ainda tem borracha (falta 1mm pro TWI no traseiro e uns 2mm no diant), cotei o par desses pneus e está por R$ 1.200,00 no Alemão Pneus em SP, parcelam em 5x no cartão.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Leandro_bhz Qua 08 Set 2010, 09:49

Opa... Glauco acho que vale a pena voce comprar a motociclismo e dar uma olhada, eu sou assinante mas a minha ainda nao chegou...
Ja que o Speed falou do SPORTEC M3 seria uma boa comparar ele com o M5, dai voce pode ter uma referencia.
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por shazan Qua 08 Set 2010, 10:15

Cara, eu coloquei o Power Pure, é animal, a moto fica mais fácil de tocar. Diferença absurda. Eu não concordo com a teoria de que o original é o melhor desde que troquei qdo tinha uma bandit, o original que vem nela é muito mas muito ruim, não tem grip nenhum, qdo coloquei o PR2 mudou absurdamente.
Abraço. Coutinho
shazan
shazan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Leandro_bhz Qua 08 Set 2010, 10:23

Eu concordo com o Shazan nao é so pq é original que é melhor, tem um teste da FZ6 que o Leandro Melo fala que o pneu original que vem nao moto simplesmente nao condiz com a proposta dela.
Realmente o pneu que vem na B650 eu acho horrivel, nao sinto confiança neles.
No mais gerais.
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Qua 08 Set 2010, 10:27

Certo.

Bom, agora eh que ferrou tudo mesmo... .heheheheh. Estava entre o Power Pure e o BT016. Agora entrou mais dois, o M3 e o M5!!!! Ferrou...

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 08 Set 2010, 10:31

Glauco, elimine o BT016 e acho que vc pode eliminar o M5, pois são pneus bem macios, coisa pra pista mesmo. Tem um grip bem elevado, mas durabilidade baixa e, outra, esses pneus precisam rodar bem aquecidos (no autodromo isso é possivel, na rua não) se não....
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Qua 08 Set 2010, 10:34

Hummm,

isso é exatamente o que estou procurando... Não quero pneu macio, senão vai durar 1 mes comigo! Ando todo dia de moto! Entao agora esta entre M3 e Power Pure. O que acham?
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Leandro_bhz Qua 08 Set 2010, 11:00

Speed blz? Voce deu uma lida na materia sobre o M5? Eu li mas como ando na correria nao consegui assimilar pra poder falar se ele realmente e muito macio e seria ideal somente pra pista...

Mas voce tem o M3 sabe o que esta falando.
Abracos
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 08 Set 2010, 11:09

Leandro, não li a materia, mas um amigo (Belo do forum M@D) foi no Track Day de lançamento do M5, em Interlagos e, conversou com varios "pilotos" que testaram o pneu no dia, e todos elogiaram o grip.
O Belo mesmo não usou o pneu pq, ainda estava com os Pr2 semi-novos instalados na moto e, a fila pra troca pelos M5 éra de mais de 1h, então ele decidiu continuar fritando os Pr2 dele e guardou os M5 pra uma proxima.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 08 Set 2010, 11:12

glauco escreveu:Hummm,

isso é exatamente o que estou procurando... Não quero pneu macio, senão vai durar 1 mes comigo! Ando todo dia de moto! Entao agora esta entre M3 e Power Pure. O que acham?

Glauco, se vc não tem uma tocada "racer sangue no zóio" rsrsrs, eu iria de M3 ou Pr2.
Eu tbm estou pra trocar os meus pneus, pois rodo no maximo mais 1,5k km com eles.
Minhas opções são Pr2 (ja usei na H6, andando bem forte com o Gema) sem sustos (R$ 1.200,00 - Jundiaí) ou M3 mesmo (R$ 1.200,00 - Alemão).
Minha tocada é mais do tipo "sangue no zóio" então estou mais inclinado aos M3.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Qua 08 Set 2010, 11:18

Speed, obrigado pelas dicas. Acho que agora da pra decidir melhor. Eu realmente ando muito na manha. Vou de Pr2 mesmo. Ta me parecendo ser mais "duravel" que o M3, além de ser mais facil achar aqui em BSB. Na proxima coloco o M3 pra testar. Assim, defino qual pneu sempre usar no futuro.

Valeu!!!!
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 08 Set 2010, 11:26

Glauco, se vc anda igual gente, rsrs pode ir nos PR2 sem medo.
Como eu disse, ja os usei subindo e descendo serras (com a H6) e nunca levei nem aos menos um escorregão.
O Belo que faz Track Days direto em Interlagos, esta com os Pr2 na Buell e segundo ele, em relação os pneus mais moles, os Pr2 não baixaram nem 0,001s, ou seja, no caso dele os pr2 não são o fator limitante do tempo por volta.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por R-Carril Qua 08 Set 2010, 14:57

Leandro_bhz escreveu:Opa... Glauco acho que vale a pena voce comprar a motociclismo e dar uma olhada, eu sou assinante mas a minha ainda nao chegou...
Ja que o Speed falou do SPORTEC M3 seria uma boa comparar ele com o M5, dai voce pode ter uma referencia.

Ae Glauco...segue o scan da materia...crieu um topico...

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010-t10889.htm#198972
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por JoHnny Qui 09 Set 2010, 08:02

Posso dar meu pitaco?

Já usei alguns pneus em motos minhas e o que eu percebi:

Bridgestone - BT45 (GS500), BT15(GSX-R1000), BT16(GSX-R1000), BT20 (TL1000s)
Michelin - Pilot Road (TL1000s), Pilot Road 2 (B12N), Pilot Power 2CT (B65N)
Metzeler - Roadtec Z6 (B12N)
Pirelli - Supercorsa (Daytona), Corsa III (GSX-R 1000)

No geral:

Bridgestone - Acho que pela composição ou construção do pneu, achei todos em tempo úmido ou chuva bem ruins. Deixavam aquela sensação de moto boba e que você fica inseguro até com medo de frear um pouco mais forte. Na prática, alguns até davam algumas escorregadas, com exceção do BT45 que era bom na chuva, mas usava na GS500.

No seco o desempenho é muito bom. Todos grudavam muito, mesmo o de borracha mais dura me passando todas os detalhes da pilotagem. Nunca tomei nenhum susto. Os pneus nunca desgarraram e aqueciam rapidamente.

Michelin - Acho que a marca que tem os pneus mais equilibrados tanto para pista seca quanto para pista molhada. Os antigos Pilot Road eram péssimos em tempo seco e ruins em pista molhada, mas me surpreendi com os outros. O Pilot Road2 foi um dos mais polivalentes que utilizei. Na chuva o desempenho era excelente e no seco tb.
O Power era pior na chuva (escoamento d'água) mas era muito progressivo no tempo seco fazendo o piloto perceber se estava forçando demais e se o próximo passo era perder a aderência.

Metzeler - Usei na B12 o Roadtec Z6. Um pneu muito polivalente como o Pilot Road2. No seco, fica atrás do concorrente por não passar com tanta sensibilidade o que está acontecendo na pista, supera em outros quesitos como frenagem mas eu gostei mais do Michelin. Na chuva é superior no escoamento d'água, frenagem, etc... Páreo duro, só quem experimentou os dois consegue definir qual o melhor. (Eu acho o desenho horrivel frente ao Michelin... rsrsrs)

Pirelli - O Corsa III é muito bom. No seco o grip é excelente e na chuva achei razoável para um pneu de esportiva, mas tem um ponto importante que eu percebi antes de sofrer um acidente (um colega meu do Insane não percebeu antes de cair). Os pneus da Pirelli, expeciamente o SuperCorsa demoram muito para esquentar e esfriam muito rápido tb. Para quem tem maior sensibilidade percebe que a moto muita muito de comportamento quando ele está aquecido e quanto a temperatura caiu só um pouquinho.
Não testei o supercorsa na chuva, mas acho que o desempenho vai ficar próximo aos do Bridgestones por conta da temperatura do pneu na água.

Minha recomendação?
Compre os melhores que seu dinheiro possa comprar.
Como o Sergião comentou, acho que R$200 não é dinheiro para se economizar, principalmente aqui.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Qui 09 Set 2010, 09:10

Senhores,

apenas pra esclarecer, o PR2 que estão indicando é o Pilot Road 2, certo?

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por shazan Qui 09 Set 2010, 09:13

Glauco,
Sim, PR2 é o Pilot Road da Michellin... Eu indicaria este pneu para nakeds, em esportiva pegaria um com mais grip por causa da possibilidade de ultrapassar o limite natural do pneu. Iria de Pilot Pure, o meu ta com 2000 km e nem sinal de desgaste.
Abraço
shazan
shazan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por glauco Qui 09 Set 2010, 09:24

Ai, ai, ai... Agora não sei mais... Estou com o catalago da michelin de 2009 na mao e não tem esse Pilot Pure. Será que é novo? O que faco??????????

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por shazan Qui 09 Set 2010, 10:35

Sim é novo.
Veja o valor na San Diego motos, fica perto do Palmeiras, pessoal gente boa e preço bom, ótimo serviço.
shazan
shazan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 4 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos