Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

+23
shazan
Leandro_bhz
glauco
TIAGO
Gustavo - Audazes
Luiz - GEMA
SPEED RACER
7Galo
SergioRM
COUTINHO
Bisteka
ThePhantas
rtsantanna
Elton
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Reis
nilchoajr
marcelom-silva
Maníaco da SS
whitedeath
Johnnie Walker
J.
Marcelo BK
27 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Marcelo BK Seg 07 Jun 2010, 11:18

Relembrando a primeira mensagem :

É...tá chegando a hora de trocar o pneu da japinha e estou na dúvida em qual colocar.

Originalmente, ela vem com Bridgestone BT16 (acho que é isso...) 180/55.

Será que eu mantenho esse mesmo ou existe um outro melhor?

Outra coisa, será que se eu colocar um com a medida 190/50 irá prejudicar muito?

Abraços
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo


QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Bisteka Ter 08 Jun 2010, 23:46

Reis escreveu:http://www.pneus-online.pt/pneu-estrada.html

Continental em primeiro e terceiro... kkkkkkkkkkkkkkk
Que legal!!! Acho que foi a minha contribuição como desenvolvedor de compostos de borracha...

Descupem a modéstia galera... mas acho que ta certo mesmo... fui eu!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, nunca trabalhei com pneu de moto... Mas posso garantir que a CONTI é uma boa empresa, realmente preocupada em fazer produtos de qualidade!!!

Principalmente os pneus de carro aro 15 e 16... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Johnnie Walker Qua 09 Jun 2010, 08:35

É o Michelin Power Pure.

http://www.michelinpowerpure.com/en/michelin-2ct-technology.html#2ct-
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Marcelo BK Qua 09 Jun 2010, 09:11

whitedeath escreveu:
Marcelo ZX-6R escreveu:!

Nossa, se este 2º link for 100% correto, o melhor pneu ainda é o original....BT016.
Eu falei num falei Laughing

rsrsrs
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Reis Qui 10 Jun 2010, 13:13

Bisteka escreveu:Continental em primeiro e terceiro... kkkkkkkkkkkkkkk
Que legal!!! Acho que foi a minha contribuição como desenvolvedor de compostos de borracha...

Descupem a modéstia galera... mas acho que ta certo mesmo... fui eu!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, nunca trabalhei com pneu de moto... Mas posso garantir que a CONTI é uma boa empresa, realmente preocupada em fazer produtos de qualidade!!!

Principalmente os pneus de carro aro 15 e 16... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços
Pois é Bisteka,

Esses pneus Continental sempre arrasam nos testes. Pena que é tão difícil encontrá-los aqui no Brasil. Tenho muita vontade de fazer a importação de um par pra ver como eles são. Mas os preços são praticamente proibitivos...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Convidad Qui 10 Jun 2010, 15:45

fui ontem trocar os pneus....cheguei no alemão decidido a colocar os Power Pure....mas na hora não resisti e acabei optando por uma par de Metzeler racetek estilo chicletão...he he he....vamos ver quanto vai durar....tb deve ser ruim pacas no molhado...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Convidad Seg 14 Jun 2010, 19:20

ae povo, hoje peguei uma informaçao muito util, que pode ajudar!!!
quem for trocar pneu ae, nao peguem o PR2 dianteiro. querem fazer par??? pulem pra outro tipo. andou saindo um lote com problema dele, apenas no dianteira. ele escama e da vibraçao absurda. joga o kboclo pro chao faci faci a 200km/h, só nessa velocidade o shimi aparece com ele.
entao, fica o aviso ae. o picasso e o primo da official que avisaram. tao trocando de varias motos la. fiquem ligados, é kpote mesmo.
vou ter de calça os BT21 agora aqui. e os novos power pure que sairam, tao de sacanagem. o traseiro dura 5000km. uma trankera. muito bom de curva, mais é mole demais. o dianteiro, 12000km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por COUTINHO Seg 14 Jun 2010, 22:03

Mas será que não é ruim andar com 2 marcas/modelos de pneus na moto?

decapa escreveu:ae povo, hoje peguei uma informaçao muito util, que pode ajudar!!!
quem for trocar pneu ae, nao peguem o PR2 dianteiro. querem fazer par??? pulem pra outro tipo. andou saindo um lote com problema dele, apenas no dianteira. ele escama e da vibraçao absurda. joga o kboclo pro chao faci faci a 200km/h, só nessa velocidade o shimi aparece com ele.
entao, fica o aviso ae. o picasso e o primo da official que avisaram. tao trocando de varias motos la. fiquem ligados, é kpote mesmo.
vou ter de calça os BT21 agora aqui. e os novos power pure que sairam, tao de sacanagem. o traseiro dura 5000km. uma trankera. muito bom de curva, mais é mole demais. o dianteiro, 12000km.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SergioRM Ter 15 Jun 2010, 11:45

Bom pessoal,

Eu não uso esses BT nunca mais. Fiquei traumatizado... Duram muito, são ótimos pro dia seco e quente, mas na chuva ou no frio.... sei lá....

Já to olhando os Power Pure pra trocar assim que o seguro aprovar o conserto da Ninja. Vou tirar os Bridgstone antes da sair com a moto da CC.

Gato escaldado sabe como é...

Abs a todos!!!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Convidad Ter 15 Jun 2010, 12:44

problema que esse powerpure, num vao durar 5000km. se for bao pro seis, manda ver. teem elogios aos montes esse pneu, mais é mole hem.
eu ainda num seio que vai dar certo aqui. ta difici.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por 7Galo Ter 15 Jun 2010, 20:15

Piloto,

Mantenha as medidas originais, é a melhor coisa....

Quanto ao tipo de pneus, estes são bem moles, pra pista seca acho eles bons, nunca tive sustos ainda (só soube do Sergio que a frente escapou, tow esperto com isso) , mas pra chuva são um lixo...experiência própria...
7Galo
7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Marcelo BK Ter 15 Jun 2010, 20:18

7Galo escreveu:Piloto,

Mantenha as medidas originais, é a melhor coisa....

Quanto ao tipo de pneus, estes são bem moles, pra pista seca acho eles bons, nunca tive sustos ainda (só soube do Sergio que a frente escapou, tow esperto com isso) , mas pra chuva são um lixo...experiência própria...

Valeu professor!!!
Tá sumido hein!!!!!!
Abração e vamos marcar de andar!
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Bisteka Qua 16 Jun 2010, 08:51

7Galo escreveu:Piloto,

Mantenha as medidas originais, é a melhor coisa....

Quanto ao tipo de pneus, estes são bem moles, pra pista seca acho eles bons, nunca tive sustos ainda (só soube do Sergio que a frente escapou, tow esperto com isso) , mas pra chuva são um lixo...experiência própria...

Então você já sabe de 2...
A moto do Aldegueri escorregou também... Agora que arrumaram ela; ele voltou usando os mesmos pneus... Saiu para um rolê com o Luiz(R1) e escapou novamente (também a frente)... Mas desta vez ele não foi para o chão!!!

Sei lá... to ficando de olho aberto com este pneu ai!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 16 Jun 2010, 11:18

To usando os METZELER SPORTEC M3 e são excelentes, tem bom custo/beneficio.
Mas ja rodei com os PILOT ROAD 2 e são otimos tbm, além disso duram bastante.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Luiz - GEMA Qua 16 Jun 2010, 11:21

DEPENDE DO QTO VC TEM NO BOLSO E QTO ESTÁ DISPOSTO A GASTAR...
SE QUER OS MELHORES MESMO VAI DE PIRELLI SUPERCORSA
CAROS E DURAM UNS 3500KM MÁXIMO... MAS É O PNEU QUE USAM NO CAMPEONATO DE SUPERBIKES MUNDIAL (NÃO É SLICK)
OU VAI DE PILOT POWER 2CT, OU POWER ONE
MAS NÃO MUDE A MEDIDA A MOTO VAI FICAR RUIM DE CURVA
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SergioRM Qua 16 Jun 2010, 11:37

Bom colegas, eu não uso mais os BTs... e vou dar a minha humilde opinião ok?

Sobre ter ou não ter dinheiro pra por um pneu "chiclete", penso da seguinte maneira:

Nosso hobby é caro mesmo, vide os preços dos nossos brinquedos, equipamentos, manutenção e tudo mais... Prefiro andar num pneu que dure menos e não me deixe na mão na hora que preciso do que economizar uns realhos... Sei que a vida tá dificil pra todo mundo, mas uso a moto pra passeio e me divertir e não pra ganhar o pão de cada dia. Se amanhã não puder usar peças e equipamentos que eu me sinta seguro, prefiro parar e esperar (já fiquei 15 anos sem moto por esse motivo).

Até porque o orçamento pra conserto da Ninja tá em 25K.... e a franquia é 5K, ou seja, dá pra trocar pneu de monte com isso tudo. Sem falar é claro na nossa integridade fisica.

Meu "casco" vale mais que esses pneus todos juntos ai... Tenho a certeza que de todos vocês também...

Foi apenas meu pitaco ok?

Abraços a todos!!!!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Marcelo BK Qua 16 Jun 2010, 12:24

To ficando com medo..........
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 16 Jun 2010, 12:31

SergioRM escreveu:Bom colegas, eu não uso mais os BTs... e vou dar a minha humilde opinião ok?

Sobre ter ou não ter dinheiro pra por um pneu "chiclete", penso da seguinte maneira:

Nosso hobby é caro mesmo, vide os preços dos nossos brinquedos, equipamentos, manutenção e tudo mais... Prefiro andar num pneu que dure menos e não me deixe na mão na hora que preciso do que economizar uns realhos... Sei que a vida tá dificil pra todo mundo, mas uso a moto pra passeio e me divertir e não pra ganhar o pão de cada dia. Se amanhã não puder usar peças e equipamentos que eu me sinta seguro, prefiro parar e esperar (já fiquei 15 anos sem moto por esse motivo).

Até porque o orçamento pra conserto da Ninja tá em 25K.... e a franquia é 5K, ou seja, dá pra trocar pneu de monte com isso tudo. Sem falar é claro na nossa integridade fisica.

Meu "casco" vale mais que esses pneus todos juntos ai... Tenho a certeza que de todos vocês também...

Foi apenas meu pitaco ok?

Abraços a todos!!!!

Acho que seu ponto de vista é valido, mas acho que cada um precisa ver o uso que vai fazder da moto.
Meu caso, uso a moto pra passear e subir serras, então um pneu muito mole vai acabar acontecendo o que disseram pra tras, o meio vai acabar ficando quadrado, então eu busco custo/beneficio.
Agora se o cara usar somoente pra subir serra, ai beleza , pega logo um maciozão!
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por 7Galo Sex 18 Jun 2010, 21:28

Bisteka escreveu:
Então você já sabe de 2...
A moto do Aldegueri escorregou também... Agora que arrumaram ela; ele voltou usando os mesmos pneus... Saiu para um rolê com o Luiz(R1) e escapou novamente (também a frente)... Mas desta vez ele não foi para o chão!!!

Sei lá... to ficando de olho aberto com este pneu ai!!!


Vixi

Calei a boca agora rsrsrrs

Nossa, vou ficar atento mesmo...achei que tava seguro...to vendo que estou arriscando mais do que deveria...
7Galo
7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por 7Galo Sex 18 Jun 2010, 21:33

SergioRM escreveu:
Até porque o orçamento pra conserto da Ninja tá em 25K.... e a franquia é 5K, ou seja, dá pra trocar pneu de monte com isso tudo. Sem falar é claro na nossa integridade fisica.

Meu "casco" vale mais que esses pneus todos juntos ai... Tenho a certeza que de todos vocês também...

Foi apenas meu pitaco ok?

Abraços a todos!!!!


Caramba Sergio, não deram PT na motoca????
Olha pelo que estou lendo, estou esperto mesmo com os BTs...


E aproveitando, tá ai mais uma coisa importantíssima: sempre ter seguro...
7Galo
7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por 7Galo Sex 18 Jun 2010, 21:35

Marcelo ZX-6R escreveu:
7Galo escreveu:Piloto,

Mantenha as medidas originais, é a melhor coisa....

Quanto ao tipo de pneus, estes são bem moles, pra pista seca acho eles bons, nunca tive sustos ainda (só soube do Sergio que a frente escapou, tow esperto com isso) , mas pra chuva são um lixo...experiência própria...

Valeu professor!!!
Tá sumido hein!!!!!!
Abração e vamos marcar de andar!


Opa ! Vamos sim!!!
Abraço!
7Galo
7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Convidad Sex 18 Jun 2010, 21:36

o loko, que pneu é esse que ta levandu nego pro mato??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SergioRM Seg 21 Jun 2010, 14:56

Decapa,

Parece que sim. E eu tô curioso pra saber do pessoal que fez o track day e levou uns sustos com pneu qual era a marca...
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SergioRM Qua 23 Jun 2010, 09:09

Olha aí o pneu que vem na ZX6 2010:

http://www.battlax.co.uk/battlax-bt-016/technical-features.asp

Alguem já ouviu falar???

Abs!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por SPEED RACER Qua 23 Jun 2010, 09:46

SergioRM escreveu:Olha aí o pneu que vem na ZX6 2010:

http://www.battlax.co.uk/battlax-bt-016/technical-features.asp

Alguem já ouviu falar???

Abs!

Se ñ me engano são os mesmo que o 7galo ta usando.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Gustavo - Audazes Qui 24 Jun 2010, 19:37

SPEED RACER escreveu:
SergioRM escreveu:Olha aí o pneu que vem na ZX6 2010:

http://www.battlax.co.uk/battlax-bt-016/technical-features.asp

Alguem já ouviu falar???

Abs!

Se ñ me engano são os mesmo que o 7galo ta usando.

Exatamente, é o mesmo que veio na minha srad 750 !!! bom, not bom ???? razoavel, not???

pelas criticas que ouvi, pra uma tocada na cidade, ou estrada mais civilizadamente, eh bom...
mas que na chuva nao eh bom... e nem pra track day....
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA? - Página 2 Empty Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos