Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

+17
vyniciuz
Douglas Rocha
srad2012
rtsantanna
marcio affonso
vytor
Gustavão
GAS
Pin
Gil Costa RJ
glauco
edgar
Hans Blackbullet
RODRIGO B650N
whitedeath
R-Carril
Gerson
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Gerson Seg 05 Abr 2010, 20:40

Relembrando a primeira mensagem :

E ai moçada, dá uma olhada nestes comentarios na comu da CB300 , onde tem um artigo sobre mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros K&N.
Tem um cara que "parece" que sabe o que está falando.

http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=623&start=0
Gerson
Gerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por glauco Qua 07 Abr 2010, 15:18

É verdade, Hans, as vávulas devem segurar. Mas se vc tem um um escape muito aberto em CARROS aspirados (agora estou falando de carro porque é o que conheço), o motor fica xoxo em baixas rotações. Não lembro muito bem o porque disso (já tem um certo tempo que sai das oficinas onde acompanhava meus mecânicos). Mas sei, com certeza, que isso acontece. Se quiserem uma explicação pra isso, posso correr atras, sem problemas. Sei bem disso porque lembro de várias discussões que tinhamos no Clube do Marea sobre qual grossura do cano usar nos carros turbo, e chegou-se a conclusao (com ajuda de preparadores experientes) que em carros turbo quanto mais grosso melhor, pois a turbina faz o trabalho de não deixar os gases sairem muito rápido. Bom, isso é o que eu me lembro. Smile

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 07 Abr 2010, 15:34

Então, Brou...
Nestes casos, é porque o motor atinge uma faixa de rotação muito acima do que as molas de válvulas conseguem suportar, e acontece a famosa flutuação...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por glauco Qua 07 Abr 2010, 15:48

Hummm, certo. Entendi. Blz então. Ta explicado... Smile

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Gil Costa RJ Qui 08 Abr 2010, 14:57

Ai
Não sou tão técnico quanto voces, mas já que estão falando de valvulas, já ouviram sobre o "desmodromico"(não sei se é assim exatamente) é para tratar essa situação não é?
abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por marcio affonso Qui 08 Abr 2010, 15:31

Bom unica coisa que sei é que nada sei.


mas tenho cereteza que se vc deixar o motor respirar melhor e deixar ele queimar melhor depois deixar ele soltar seus gazes melhor ele vai render mais...

Visto que tenho um dl650 com filtro KN e 4 velas iridium, com dois escapes de R1.

Ela anda muito tem uma boa final e seu consumo é menor que uma moto semelhante porém original.

(aprovo isso pois tenho um amigo com uma original que andamos juntos nas estrada, inclusive tem um 1000 que anda junto e fala a mesma coisa.)


Tenho certeza que existe muita diferença quando se pega um moto maior....

Agora achar que uma 125 vai andar mais porque colocou ar condicionado .. ou aerofolio .. hehehehe

é dificil .... ver 5% de diferença quando se tem muito pouco CV. com certeza que podes ver uma diferença em motos acima de 150CV .

Fui
marcio affonso
marcio affonso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por marcio affonso Qui 08 Abr 2010, 15:34

[quote="Hans Blackbullet"]O pessoal, alguém aeh tem as cotações para:



Velas originais (jogo)= $
Velas Iridium (jogo) = 50,00 cada - na oficial de limeira
Filtro de ar original = $
Filtro de ar K&N = $ 310,00 - oficial de limeira

ambas para dl 650


AHHHH ... en falar em texto...

acredito que aquele texto deve ter sido tirado de um engenheiro da CMRACING.com.br

este cara é fod.... ele é eng . eletronico ......
marcio affonso
marcio affonso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por glauco Qui 08 Abr 2010, 16:56

marcio affonso escreveu:Bom unica coisa que sei é que nada sei.


mas tenho cereteza que se vc deixar o motor respirar melhor e deixar ele queimar melhor depois deixar ele soltar seus gazes melhor ele vai render mais...

Visto que tenho um dl650 com filtro KN e 4 velas iridium, com dois escapes de R1.

Ela anda muito tem uma boa final e seu consumo é menor que uma moto semelhante porém original.

(aprovo isso pois tenho um amigo com uma original que andamos juntos nas estrada, inclusive tem um 1000 que anda junto e fala a mesma coisa.)


Tenho certeza que existe muita diferença quando se pega um moto maior....

Agora achar que uma 125 vai andar mais porque colocou ar condicionado .. ou aerofolio .. hehehehe

é dificil .... ver 5% de diferença quando se tem muito pouco CV. com certeza que podes ver uma diferença em motos acima de 150CV .

Fui

Márcio, concordo com vc. Só estou dizendo que em se tratando de ganho real de potência, toda essa parafernália (filtro, velas e escape) não vai adiantar muita coisa. Façam o teste! Coloquem a moto em dinamômetro antes e depois e verão a diferença. Notem, estou falando de ganho REAL, e não de sensação! Realmente, a sensação de ter obtido ganhos colocando essas coisas é grande. Parece que o motor fica mais eláticos, anda mais, tem mais final, e todos esses sintomas que vc citou. Principalmente quando se usa injeção, e não carburação, pois é possível mudar a curva de torque no remapeamento, aumentando a sensação de mais potência. Mas no final, a potência REAL não teve um aumento considerável.

Abraços,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 08 Abr 2010, 17:51

Tá. A discussão já tá dando looping.
Posso resumir?
Bom, lá vai:
O importante é enrolar o cabo e ser feliz.
O resto é detalhe.
Abraço a todos.
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por glauco Qui 08 Abr 2010, 18:59

Boa!

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por rtsantanna Sex 09 Abr 2010, 10:58

Quer uma moto com mais potencia? Compre uma moto com mais cavalos, ahahaqh
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 09 Abr 2010, 12:32

rtsantanna escreveu:Quer uma moto com mais potencia? Compre uma moto com mais cavalos, ahahaqh
Aí já é outro objetivo, demanda disponibilidade financeira e vontado de mudar de moto...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por marcio affonso Sex 09 Abr 2010, 14:26

Ai da pra comprar um BKING ... colocar um capaçete e ser feliz . . . ou uma HAYA ...
marcio affonso
marcio affonso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por srad2012 Ter 15 Nov 2011, 13:21

Acho que as 1000 esportivas já tem potência de sobra: o torque é enorme em todas as rotações( depois de 3000rpm), a cavalarias acima de 175cv já permitem velocidades finais de 299 com facilidade, até nos testes das revistas pode-se ver que as diferenças reais de desempenho são mínimas, praticamente no uso diário e mesmo em umas aceleradas em rodovias e track days dificilmente será notada uma diferença de 5 ou 10cv, a diferença mesmo será na técnica e coragem do piloto acelerar a máquina até os seus limites, a poucos dias vi um cara de srad750 carburada 2001 dando coro em um monte de 1000 zerada injetada( inclusive 2 bmw) e olha que os caras aceleram pra valer.
O cara começa a trocar filtro de ar, vela de iridium, escape, PC, rapid bike, TRE, gasta uma grana alta e no final um outro com mais "braço" bota ele no bolso, o consumo aumenta, a moto fica braba demais dificultando a pilotagem e aumentando o risco de quedas, o painel vira um show pirotécnico de luzinhas acendendo; melhor investimento, acredido eu, será uma boa gasolina tipo podium ou outra, manutenções em dia, um bom óleo tipo um motul 5100 ou 7100, roupas de proteção top, capacete top, e treinamento rodando muito na moto para pegar braço.
Já para os prós que competem aí a coisa é outra, qualquer cv a mais sempre é bem vindo, mesmo assim com ressalvas, li em uma revista um comparativo de algumas 1000 com algumas 600 e as 600 chegam a fazer melhores tempos que as 1000 dependendo do tipo de pista.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Douglas Rocha Ter 15 Nov 2011, 16:57

Alguém sabe a potência da bobina das bandit? Pois no decorrer do tópico no cb300 eles chegaram a conclusão de que, trocando a bobina da cb a moto ficou mais esperta.

Douglas Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por vyniciuz Ter 15 Nov 2011, 17:38

Hans Blackbullet escreveu:Até onde eu sei, a injeção vai calibrar a quantidade de gasolina a ser injetada de acordo com a leitura da quiema dos gases expelidos. Significa que se tiver pouco ar, vai apresentar leitura de mistura rica (pouco ar, muita gasolina). Como consequência, a injeção irá calcular a quantidade correta para obter a proporção de mistura ideal (programada). Ninguém é responsável por mandar ar para o motor, é o pistão que faz pressão negativa e puxa, ou succiona o ar atmosférico. (nos sistemas de forced induction, têem-se o sistema de RAMAIR, como em algumas SS, ou até turbinas..., mas é outro caso). Um filtro esportivo tem os poros mais abertos, num tipo de construção de malha que retém o mesmo tamanho e quantidade de grãos de poeira, mas com uma passagem de fluxo maior. Consequência: com a mesma pressão negativa (vácuo) exercida pelos pistões, se fornece mais quantidade de ar (volume por cm. cúbico). Assim, a queima apresentará inicialmente excesso de ar, e consequentemente pouco combustível. Desta forma, a injeção complementará o faltante em combustível, tendo como resultado maior quantidade de mistura dentro da mesma câmara de combustão, ocasionando uma explosão mais forte, e maior força no motor. O resultado disso tudo se transcreve em: mais força - mais potência - maior consumo. Isto é melhora em todas as faixas de rotação aproveitáveis do motor.
As velas de IRIDIUM propiciam uma queima melhor, centelha mais forte. Isto garante sómente que toda a mistura injetada nos cilindros será queimada. Portanto, estas velas não dão mais potência, mas evitam que se hajam percas.
Abraços
Blackbullet.

Adoro respostas diretas e tecnicas com fundamento. Valeu Hans....
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Douglas Rocha Ter 15 Nov 2011, 19:07

E a bobina?

Douglas Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Velcy Izolan Ter 15 Nov 2011, 20:59

Olha só, o mais importante é saber a micragem do filtro pois, o tamanho da partícula que passar no elemento é que vai determinar a vida útil do motor.
Pode até ser, não sei, que o K&N tenha a mesma de um elemento original de papel, o que garante um aproveitamento maior da área é a malha de aço que segura as plissas na posição aberta.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Douglas Rocha Qua 16 Nov 2011, 10:49

Continuo perguntando, qual a potência da bobina das bandit?

Douglas Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 17 Nov 2011, 22:21

Douglas Rocha escreveu:Continuo perguntando, qual a potência da bobina das bandit?
Douglas, boa pergunta.
Inclusive, se voce reparar, a Bandit é meio maluca quanto a Bobina, e não tem cabos de vela, posso estar falando besteira, mas parece que tem quatro pequenos amplificadores de voltagem antes de cada vela, isso procede?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por GuiGold Dom 20 Nov 2011, 00:29

Hans Blackbullet escreveu:
Douglas Rocha escreveu:Continuo perguntando, qual a potência da bobina das bandit?
Douglas, boa pergunta.
Inclusive, se voce reparar, a Bandit é meio maluca quanto a Bobina, e não tem cabos de vela, posso estar falando besteira, mas parece que tem quatro pequenos amplificadores de voltagem antes de cada vela, isso procede?

verdade, a bandit tem 4 bobinas, uma pra cada vela, ligada diretamente sobre cada vela. É uma bobina rígida, parece um cachimbo de vela... acho bem difícil conseguir uma bobina compatível no tamanho, porém mais potente.... teria que ver a possibilidade de se utilizar alguma de carro...

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Josias Alves B. Junior Ter 19 maio 2015, 19:13

tudo palhaçada..
Josias Alves B. Junior
Josias Alves B. Junior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 20 maio 2015, 00:30

Josias Alves B. Junior escreveu:tudo palhaçada..
No caso
O que seria sério em seu ponto de vista?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Bellizzi Qua 20 maio 2015, 14:22

minha moto sempre fez 13,14 e no maximo 15,depois que coloquei velas e filtro,passou a fazer 17 e até 18,vale lembrar que andando normal ! em minha opnião ficou mais economica mesmo.....essa semana vou a Saquarema ,120 km e vou ver quanto fez na estrada!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos - Página 2 Empty Re: Mitos ou verdades sobre Velas Iridium e Filtros esportivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos