Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

+4
Gomão
edgar
DomMarco
MWFranco
8 participantes

Ir para baixo

Mensagem Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por MWFranco Qui 25 Mar 2010, 14:04

Pessoal, fiz uma viagem com minha B12 08 junto com um amigo que foi de H6. Abastecemos e zeramos os hodômetros parciais ao mesmo tempo. Saímos e rodamos juntos e no 1° reabastecimento eu tinha rodado 193 km e ele andou 205 km. Alguém já viu isso? Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_eek Até aceitaria uma pequena diferença, mas essa foi demais. Lembrando que estamos usando pneus originais (mesma medida) e os meus estão até mais gastos que os dele, o que teoricamente teria que dar mais km comigo pois minha moto teria que dar mais giros na roda p percorrer a mesma distância... Aguardo comentários! Será que é a dele que esta errada? Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_question


Última edição por MWFranco em Seg 29 Mar 2010, 13:48, editado 1 vez(es)
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por DomMarco Qui 25 Mar 2010, 14:14

Há como comprovar ... pega uma rodovia onde há marcação do km dela, zera o parcial e percorre até a próxima placa de indicação.
Ou, se vc tiver um GPS, tenta conferir com ele.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por edgar Qui 25 Mar 2010, 14:55

so com um gps para vc verificar qual esta errado...

todas elas tem diferença...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Politicos Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Gomão Qui 25 Mar 2010, 21:55

Temos que olhar os dois lados.

Será que o da Bandit que está errado? Ou o da Hornet?
Em todo caso, faça um teste com GPS.

Abraço!
PS: A Honda também erra...
Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Cláudião Qui 25 Mar 2010, 22:34

GPS nas danadas pode ser a tua ou a dele , para tirar sua duvida GPS
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 25 Mar 2010, 22:42

MEU CARO SE ATENTE A RELAÇÃO DA HORNET... POIS SE TIVER ALGUMA AUTERAÇAO DE PINHAO ELA DARIA DIFERENÇA DE VELOCIDADE E DISTANCIA CONSEQUENTEMENTE...
PS... AS HORNETS TEM UM MAL HABITO DE MARCAR DANDO UMA ROUBADINHA.. HEHE
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Carlão_ Sex 26 Mar 2010, 08:28

O Rafa que é isso fala mal da Hornet não véio pq é HONDA... Pode ter certeza que a Bandit que está marcando errado..HEHEHE Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 655321
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por DomMarco Sex 26 Mar 2010, 10:20

Carlão_ escreveu:O Rafa que é isso fala mal da Hornet não véio pq é HONDA... Pode ter certeza que a Bandit que está marcando errado..HEHEHE Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 655321

OBA !!!!!
Vamos ter um flame Honda x Suzuki !!!! Viva !!!!!

Vou colocar lenha na fogueira !

SUZUKI OR DIE !
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 26 Mar 2010, 11:20

OOO CARLÃO... ENTAO VC ACHA QUE A H6 DÁ 260 MSM???? HEHEHE
O ENGRAÇADO É Q EU ANDO DO LADO E A 230.. HEHEHE
MAS É SERIO PO... ISSU É FATO... PODE VER COM OUTROS PROPRIETARIOS DE H6 QUE VERÁ Q A VELOCIDADE FICA AUTERADA...
E SE QUISER PAGAR PRA VER É SÓ CAIR PRA DENTRO.... KKKKKKKKKKKKK
ABÇ
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Carlão_ Sex 26 Mar 2010, 11:46

VDO eu já vi dar, mas velô real vc sabe que não é isso mesmo, tanto que a minha o hodômetro é analógico..hehe
A minha tá original só tem escape e tô ligado que vc andou fuçando a sua... Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_tongue
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por MWFranco Sex 26 Mar 2010, 12:57

Pessoal, antes que comecem a pancadaria, Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 352107 só queria lembrar que é o HODOMETRO que variou. O velocímetro das duas estão marcando praticamente a mesma coisa a 80 km/h, andando lado a lado. As duas estão com pneus e relações originais de fábrica. Mas agora fiquei tão curioso que vou pegar um GPS e andar nas 2 para aferir. Semana que vem eu posto o resultado. Só que ninguém até agora me respondeu, existe regulagem p hodômetro? p velocímetro eu sei que existe.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 26 Mar 2010, 13:09

O HODOMETRO E O VELOCIMETRO SÃO INTERLIGADOS... É UMA QUESTAO DE FISICA...
DISTANCIA X PERCORRIDA EM TEMPO Y = KM/H
SE AUTERA O KM/H É DEVIDO A ALGO ERRADO EM X OU Y.CONCORDA?!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Carlão_ Sex 26 Mar 2010, 19:01

huaesisesahsuesuahua ..
Rafa agora vc complicou mesmo a cabeça do rapaz... Y= KM/H ??
Se X = Y são interligados está correto agora se X altera tem alguma coisa errada no Y e se Y está correto o X está errado.
Ah sei lá não entendo de física, nem de matemática, se usa a regra de 3 ???....hahaha
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 26 Mar 2010, 19:04

PO CARLAO..
E UMA COISA LOGICA...
SE VC ANDA + EM UMA HORA É PQ 1 METRO É MENOR PO... ISSU FAZ COM QUE MARQUE ERRADO OS KMS... É LIGADO UM AO OUTRO... SÓ ISSO, HEHEHEHE
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por MWFranco Seg 29 Mar 2010, 13:31

Caros colegas,
resolvi seguir o conselho do colega DomMarco e este fim de semana peguei um GPS e o fixei no tanque da moto com o axílio de 4 ventosas. Zerados os hodometros (do GPS e da moto), saí em direção a Capinópolis, ja que a estrada é reta, lisa e sem movimento. Primeira leitura: a 100 km/h reais (do GPS) a moto marcava 107 km/h, uma variação a mais de 7%, o que considero normal. Esta média de 7% de variação a mais permaneceu em outras faixas de velocidade, porém não passei de 130 km/h já que estava de bermuda, capacete aberto, etc...
Bom mas o que estava incomodando mesmo era o hodômetro. Pois bem, depois de rodados 30 km, notei que o GPS marcava 30,1 km e a moto 30,0. Ou seja, apenas 100 metros de diferença em 30 km. Fazendo as contas, eu precisaria rodar 300 km para a moto marcar 299. Acho que esta variação é perfeitamente aceitável e portanto não vou mexer em nada. Já meu amigo da H6 (ainda não fiz o teste na dele), se caso ele resolva fazer uma viagem de Fortaleza à Porto Alegre, pelo hodômetro da sua moto vai dizer que rodou até a Patagônia.... Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 14301
PONTOS PARA A SUZUKI!!! Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 777398]
PS. Rodei 57 km no total com o GPS ligado à moto, como eu previa, a moto estava marcando cerca 200 metros a menos. Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_smile
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Reis Qua 31 Mar 2010, 19:24

Amigos,

Eu não sei quanto a H6, mas a minha NH6 que comprei zero e era totalmente original marcava errado no hodômetro. E o erro era grande. Cheguei a reclamar na revisão dos 6.000 Km. Inclusive, logo depois que lançaram a NH6 teve um teste de revista que constatou esse erro no hodômetro da moto. Mas não acho que isso desqualifica a moto. Só quem já teve uma NH6 que sabe o quanto que a motoca é boa...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por MWFranco Qui 01 Abr 2010, 09:07

Só para esclarecer então, se NH6 quer dizer "Nova Hornet 600", eu errei no tópico. A deste meu amigo é uma Hornet 2009 com cerca de 3000 km rodados apenas. Talvez então este seja um problema "comum" às Hornets. Desconfiem então quando Horneteiros disserem que a deles estão fazendo 22, 25 km/L. As Hornets "rodam muito mais"! KKKK
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Carlão_ Qui 01 Abr 2010, 09:14

MWFranco escreveu: Desconfiem então quando Horneteiros disserem que a deles estão fazendo 22, 25 km/L. As Hornets "rodam muito mais"! KKKK

A minha é H6 pra ela fazer 22/25 km/L tenho que andar no máximo à 90 km/h, andando à 140 km/h está fazendo + ou - 19 km/L e andando à 180/220 km/h de 11 à 13 km/L, a NH6 talvez tenha um pouco mais de autonomia por ser injetada, a bichinha é gastona viu, tá parecendo aqueles opalão 6 canecos....kkkk
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por MWFranco Qui 01 Abr 2010, 09:26

Carlão, não tenho a intenção de denegrir a imagem da Hornet, acho que é uma moto que atende bem ao propósito a qual foi desenvolvida. E é claro, a injeção favorece a autonomia. Mas por não ter nenhuma proteção contra o vento, não me agrada muito. Eu particularmente prefiro a B12s, como é refrigerada a ar, tem muito menos peças para dar defeito.
A propósito, tambem entendo de Opala, tenho um Cupê Luxo 4 cil 74 Placa Preta e um Diplomata 87 6 cil álcool original, que faço 7 km/L em média na estrada a 110 km/h com ar ligado. Tenho "orgulho" de nunca ter possuído um veículo 1.0, nem sobre 2 rodas!
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Carlão_ Qui 01 Abr 2010, 10:06

Opa concordo com vc, uma bolha ajudaria bastante a H6 em uma estrada, mas como o propósito dela é Naked iria ficar muito estranha... A B12S oferece maior conforto em uma viagem de estrada já que diminui o arrasto do vento no corpo e a Naked oferece maior mobilidade no trânsito. Eu sempre fui fissurado em Opala principalmente aqueles modelos até 1978 com as 2 lanternas redondas, motor 4.1 e escape dimensionado 6x2.. o ronco é animal !!!
Um dia ainda vou ter uma dessas. Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_biggrin
Abração !!
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos