Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Ir em baixo

Mensagem Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por MWFranco Qui 25 Mar 2010, 14:04

Pessoal, fiz uma viagem com minha B12 08 junto com um amigo que foi de H6. Abastecemos e zeramos os hodômetros parciais ao mesmo tempo. Saímos e rodamos juntos e no 1° reabastecimento eu tinha rodado 193 km e ele andou 205 km. Alguém já viu isso? Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_eek Até aceitaria uma pequena diferença, mas essa foi demais. Lembrando que estamos usando pneus originais (mesma medida) e os meus estão até mais gastos que os dele, o que teoricamente teria que dar mais km comigo pois minha moto teria que dar mais giros na roda p percorrer a mesma distância... Aguardo comentários! Será que é a dele que esta errada? Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_question

Última edição por MWFranco em Seg 29 Mar 2010, 13:48, editado 1 vez(es)
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem Re: Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto?

Mensagem por DomMarco Qui 25 Mar 2010, 14:14

Há como comprovar ... pega uma rodovia onde há marcação do km dela, zera o parcial e percorre até a próxima placa de indicação.
Ou, se vc tiver um GPS, tenta conferir com ele.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Qui 25 Mar 2010, 14:55

so com um gps para vc verificar qual esta errado...

todas elas tem diferença...

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Politicos Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Gomão Qui 25 Mar 2010, 21:55

Temos que olhar os dois lados.

Será que o da Bandit que está errado? Ou o da Hornet?
Em todo caso, faça um teste com GPS.

Abraço!
PS: A Honda também erra...
Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Cláudião Qui 25 Mar 2010, 22:34

GPS nas danadas pode ser a tua ou a dele , para tirar sua duvida GPS
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 25 Mar 2010, 22:42

MEU CARO SE ATENTE A RELAÇÃO DA HORNET... POIS SE TIVER ALGUMA AUTERAÇAO DE PINHAO ELA DARIA DIFERENÇA DE VELOCIDADE E DISTANCIA CONSEQUENTEMENTE...
PS... AS HORNETS TEM UM MAL HABITO DE MARCAR DANDO UMA ROUBADINHA.. HEHE
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Carlão_ Sex 26 Mar 2010, 08:28

O Rafa que é isso fala mal da Hornet não véio pq é HONDA... Pode ter certeza que a Bandit que está marcando errado..HEHEHE Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 655321
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino

Mensagem por DomMarco Sex 26 Mar 2010, 10:20

Carlão_ escreveu:O Rafa que é isso fala mal da Hornet não véio pq é HONDA... Pode ter certeza que a Bandit que está marcando errado..HEHEHE Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 655321

OBA !!!!!
Vamos ter um flame Honda x Suzuki !!!! Viva !!!!!

Vou colocar lenha na fogueira !

SUZUKI OR DIE !
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 26 Mar 2010, 11:20

OOO CARLÃO... ENTAO VC ACHA QUE A H6 DÁ 260 MSM???? HEHEHE
O ENGRAÇADO É Q EU ANDO DO LADO E A 230.. HEHEHE
MAS É SERIO PO... ISSU É FATO... PODE VER COM OUTROS PROPRIETARIOS DE H6 QUE VERÁ Q A VELOCIDADE FICA AUTERADA...
E SE QUISER PAGAR PRA VER É SÓ CAIR PRA DENTRO.... KKKKKKKKKKKKK
ABÇ
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Carlão_ Sex 26 Mar 2010, 11:46

VDO eu já vi dar, mas velô real vc sabe que não é isso mesmo, tanto que a minha o hodômetro é analógico..hehe
A minha tá original só tem escape e tô ligado que vc andou fuçando a sua... Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_tongue
Carlão_
Carlão_

Masculino

Mensagem por MWFranco Sex 26 Mar 2010, 12:57

Pessoal, antes que comecem a pancadaria, Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 352107 só queria lembrar que é o HODOMETRO que variou. O velocímetro das duas estão marcando praticamente a mesma coisa a 80 km/h, andando lado a lado. As duas estão com pneus e relações originais de fábrica. Mas agora fiquei tão curioso que vou pegar um GPS e andar nas 2 para aferir. Semana que vem eu posto o resultado. Só que ninguém até agora me respondeu, existe regulagem p hodômetro? p velocímetro eu sei que existe.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 26 Mar 2010, 13:09

O HODOMETRO E O VELOCIMETRO SÃO INTERLIGADOS... É UMA QUESTAO DE FISICA...
DISTANCIA X PERCORRIDA EM TEMPO Y = KM/H
SE AUTERA O KM/H É DEVIDO A ALGO ERRADO EM X OU Y.CONCORDA?!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Carlão_ Sex 26 Mar 2010, 19:01

huaesisesahsuesuahua ..
Rafa agora vc complicou mesmo a cabeça do rapaz... Y= KM/H ??
Se X = Y são interligados está correto agora se X altera tem alguma coisa errada no Y e se Y está correto o X está errado.
Ah sei lá não entendo de física, nem de matemática, se usa a regra de 3 ???....hahaha
Carlão_
Carlão_

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 26 Mar 2010, 19:04

PO CARLAO..
E UMA COISA LOGICA...
SE VC ANDA + EM UMA HORA É PQ 1 METRO É MENOR PO... ISSU FAZ COM QUE MARQUE ERRADO OS KMS... É LIGADO UM AO OUTRO... SÓ ISSO, HEHEHEHE
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por MWFranco Seg 29 Mar 2010, 13:31

Caros colegas,
resolvi seguir o conselho do colega DomMarco e este fim de semana peguei um GPS e o fixei no tanque da moto com o axílio de 4 ventosas. Zerados os hodometros (do GPS e da moto), saí em direção a Capinópolis, ja que a estrada é reta, lisa e sem movimento. Primeira leitura: a 100 km/h reais (do GPS) a moto marcava 107 km/h, uma variação a mais de 7%, o que considero normal. Esta média de 7% de variação a mais permaneceu em outras faixas de velocidade, porém não passei de 130 km/h já que estava de bermuda, capacete aberto, etc...
Bom mas o que estava incomodando mesmo era o hodômetro. Pois bem, depois de rodados 30 km, notei que o GPS marcava 30,1 km e a moto 30,0. Ou seja, apenas 100 metros de diferença em 30 km. Fazendo as contas, eu precisaria rodar 300 km para a moto marcar 299. Acho que esta variação é perfeitamente aceitável e portanto não vou mexer em nada. Já meu amigo da H6 (ainda não fiz o teste na dele), se caso ele resolva fazer uma viagem de Fortaleza à Porto Alegre, pelo hodômetro da sua moto vai dizer que rodou até a Patagônia.... Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 14301
PONTOS PARA A SUZUKI!!! Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? 777398]
PS. Rodei 57 km no total com o GPS ligado à moto, como eu previa, a moto estava marcando cerca 200 metros a menos. Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_smile
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Reis Qua 31 Mar 2010, 19:24

Amigos,

Eu não sei quanto a H6, mas a minha NH6 que comprei zero e era totalmente original marcava errado no hodômetro. E o erro era grande. Cheguei a reclamar na revisão dos 6.000 Km. Inclusive, logo depois que lançaram a NH6 teve um teste de revista que constatou esse erro no hodômetro da moto. Mas não acho que isso desqualifica a moto. Só quem já teve uma NH6 que sabe o quanto que a motoca é boa...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MWFranco Qui 01 Abr 2010, 09:07

Só para esclarecer então, se NH6 quer dizer "Nova Hornet 600", eu errei no tópico. A deste meu amigo é uma Hornet 2009 com cerca de 3000 km rodados apenas. Talvez então este seja um problema "comum" às Hornets. Desconfiem então quando Horneteiros disserem que a deles estão fazendo 22, 25 km/L. As Hornets "rodam muito mais"! KKKK
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carlão_ Qui 01 Abr 2010, 09:14

MWFranco escreveu: Desconfiem então quando Horneteiros disserem que a deles estão fazendo 22, 25 km/L. As Hornets "rodam muito mais"! KKKK

A minha é H6 pra ela fazer 22/25 km/L tenho que andar no máximo à 90 km/h, andando à 140 km/h está fazendo + ou - 19 km/L e andando à 180/220 km/h de 11 à 13 km/L, a NH6 talvez tenha um pouco mais de autonomia por ser injetada, a bichinha é gastona viu, tá parecendo aqueles opalão 6 canecos....kkkk
Carlão_
Carlão_

Masculino

Mensagem por MWFranco Qui 01 Abr 2010, 09:26

Carlão, não tenho a intenção de denegrir a imagem da Hornet, acho que é uma moto que atende bem ao propósito a qual foi desenvolvida. E é claro, a injeção favorece a autonomia. Mas por não ter nenhuma proteção contra o vento, não me agrada muito. Eu particularmente prefiro a B12s, como é refrigerada a ar, tem muito menos peças para dar defeito.
A propósito, tambem entendo de Opala, tenho um Cupê Luxo 4 cil 74 Placa Preta e um Diplomata 87 6 cil álcool original, que faço 7 km/L em média na estrada a 110 km/h com ar ligado. Tenho "orgulho" de nunca ter possuído um veículo 1.0, nem sobre 2 rodas!
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carlão_ Qui 01 Abr 2010, 10:06

Opa concordo com vc, uma bolha ajudaria bastante a H6 em uma estrada, mas como o propósito dela é Naked iria ficar muito estranha... A B12S oferece maior conforto em uma viagem de estrada já que diminui o arrasto do vento no corpo e a Naked oferece maior mobilidade no trânsito. Eu sempre fui fissurado em Opala principalmente aqueles modelos até 1978 com as 2 lanternas redondas, motor 4.1 e escape dimensionado 6x2.. o ronco é animal !!!
Um dia ainda vou ter uma dessas. Hodometro Bandit(desculpa, Hornet)desregulado. Tem conserto? Icon_biggrin
Abração !!
Carlão_
Carlão_

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares