Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidado se algum motoqueiro bate em você

+4
Marco Gixxer-750
Folco
Alexandre
Fabio Bandit72
8 participantes

Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Fabio Bandit72 Qua 24 Mar 2010, 22:06

Sou Corretor de Seguros e certo dia, recebi a descrição de um acidente onde um cliente foi fazer uma conversão à esquerda e, antes da lombada o carro que vinha em sentido contrário diminuiu e deu passagem porém um (um o que? motoqueiro? motolouco? sei lá...) cara que vinha de moto passou entre o meio fio e a lombada a milhão e acertou em cheio a lateral do carro. Independentemente de quem está certo ou errado, quem se ferra mais é chamado de vítima e o meu cliente é daqueles que não vai acionar o seguro se não estiver errado (ponto pra ele, nada de fraude) porém está tendo a maior dor de cabeça e precisará até pagar advogado.

Hoje recebi um e-mail de um grupo da escola que estudei e ví que faz muito sentido. Segue abaixo na íntegra e procurem filmar, fotografar, pegar dados de todos, tente chamar resgate, faça um fuzuê pra ficar tudo registrado!!!


Aviso das seguradoras

LEIAM COM ATENÇÃO!

MUITO IMPORTANTE PARA QUEM ANDA NO MEIO DESTAS MOTOS INFERNAIS... OU MELHOR, PARA QUEM AS VÊ ANDANDO NO MEIO DE NÓS...

Como advogados, sempre nos indagam de coisas parecidas,sugerimos o seguinte:

Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas....

Aviso das seguradoras:
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:

No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.

Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente.

Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.

Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.

Um mês depois,recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.

Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.

Mais um mês se passou (Junho)e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito das Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".

Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.

Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tinhamos o nome do policiakl que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes.

Agora, leiam atentamente o texto abaixo:

Aviso das seguradoras
Todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro,façam o BO (boletim de ocorrência)independentemente de serem culpados ou não.

Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local,diz que está bem e não quer socorro médico.

Só que, depois, ele vai a um distrito policial,registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro,cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc ...

Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.

Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO, e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.


OLHO VIVO
Fabio Bandit72
Fabio Bandit72
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Alexandre Qua 24 Mar 2010, 22:30

Isso pode até ter sido verdade, talvez... Mas esse mesmo texto já recebi a mais de uma ano atrás por email.

As pessoas tem discernimeto pra diferenciar um "motolouco" de nós, que andamos de forma correta, equipados e com motos de certo porte. Mesmo que estejamos de 125, só na maneira de conversar da pra perceber que não somos desse tipo.

Porém, boletim de ocorrência, fotos e testemunhas sempre é bom em qualquer tipo de situação de sinistro.

Abs
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Folco Qui 25 Mar 2010, 07:34

Alexandre escreveu:Isso pode até ter sido verdade, talvez... Mas esse mesmo texto já recebi a mais de uma ano atrás por email.

As pessoas tem discernimeto pra diferenciar um "motolouco" de nós, que andamos de forma correta, equipados e com motos de certo porte. Mesmo que estejamos de 125, só na maneira de conversar da pra perceber que não somos desse tipo.

Porém, boletim de ocorrência, fotos e testemunhas sempre é bom em qualquer tipo de situação de sinistro.

Abs

Disse tudo Alexandre e concordo contigo. Sou vitimas duas vezes por motoristas despreparado, mal educado, sem respeito ao proximo, a vida e não sabe a diferença entre motociclistas, motoqueiros, cachorros loucos e agora como dizem "motoloucos". O fato de uma pessoa esta em cima de moto, não importa a cilindrada, é naturalmente descriminada ao estremo. É duro quando se passa por isso, sendo vitima e quando se é habilitado de carro e moto e nunca ter badido ou causado acidente a ninguem. Também é dificil aceitar motoristas cruzar avenidas ou ruas preferencias, farois fechados e cruzar da faixa da direita para a esquerta sem sinalizar e pegar uma motocicleta na esquerda e sem esta no corredor e o ser de mundo desconhecido afirmar que o povo que anda de moto deveria ser esterminado e não deveria existir. É duro ouvir isso, ainda mais quando se pagar mais impostos e mais caro o seguro. É isso que tem por ai...

Há pilotos e pilotos de motos. Há motoristas e motorista de carros, caminhonetes, caminhões e onibus, eu jamais passaria no meio fio em qualquer circustancia, assim como, passar ao lado de dois caminhões ou cominhonetes ou onibus. Tudo é bom senso. A sociedade de maneira geral faz grande descriminação quem usa motocicleta como meio de transporte, é despreparada para o código de transito em vigor, são mal educados como motoristas e pessoas, só aprendem quando uma pessoa de bem, vitima desdes casos levam a justiça e cobram todos os direitos penais e civis junto ao magistrado. Isso porque pagam seguros e não assumem a responsabilidade. Esta cheio.

Por fim, penso assim: Há casos e casos. A pilotos e pilotos. A motoristas e motoristas. Porém jamais vou deixar de procurar meus direitos quando estou certo perante a legislação. E se eu estiver errado, pagarei pelo erro e pela despesa, mas para isso, a boa conversa, o julgamento, acordos, existe a pilotagem defensiva, cuidados e educação, caso contrario, adoro essas pessoas que se acham e no fim não acham nada e depois que o seu direito de negociar acabou pagara na justiça que eu acredito nela. E que passe anos, mas acredito e valera a pena espera.

Cuidado a todos os motociclista e motoristas de bom senso, educados, respeitosos e justos.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 25 Mar 2010, 08:14

Isso ocorre sim, meu vizinho está sofrendo uma grande, mas muito grande dor de cabeça, exatamente como está no texto, mas no caso, o fdp que bateu da traseira dele, praticamente depois de saiu do local, deu PT na moto, ou seja, ele está intimado a praticamente pagar outra moto, mas o infeliz não fez o BO, então dançou mesmo...
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por victor.borghi Sex 26 Mar 2010, 00:58

A maior dica é sempre, mas sempre mesmo, seja em batida com carro, moto ou avião, faça o BO Cuidado se algum motoqueiro bate em você Icon_exclaim

Fotos, videos, testemunhas sempre ajudam também...
victor.borghi
victor.borghi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por xander Sex 26 Mar 2010, 19:48

Marco GSXR-750 escreveu:Isso ocorre sim, meu vizinho está sofrendo uma grande, mas muito grande dor de cabeça, exatamente como está no texto, mas no caso, o fdp que bateu da traseira dele, praticamente depois de saiu do local, deu PT na moto, ou seja, ele está intimado a praticamente pagar outra moto, mas o infeliz não fez o BO, então dançou mesmo...


cara, ficou algum dano na traseira do veículo que ele conduzia? Acho que isso é suficiente pra provar o ocorrido...e comprovar a má fé do sujeito da moto...

abs
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 26 Mar 2010, 20:37

O simples fato de ter a chamada do resgate no celular já descaracteriza a omissão de socorro.
Caso a vítima recuse a ajuda, em nada acarretará contra o outro lado.
No caso do boletim de ocorrência, o que se diz ou depõe só configura a verdade até o momento de evenyual acordo. Em se indo para julgamento, não se pode tolerar presuposições, e a chamada do celular já é prova incontestável.
Agora, de fralda de neném e cabeça de juiz, nunca se sabe o que vai sair...
Daí sim, é que vem a dor de cabeça...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por rtsantanna Sex 26 Mar 2010, 23:06

Folco escreveu:
Alexandre escreveu:Isso pode até ter sido verdade, talvez... Mas esse mesmo texto já recebi a mais de uma ano atrás por email.

As pessoas tem discernimeto pra diferenciar um "motolouco" de nós, que andamos de forma correta, equipados e com motos de certo porte. Mesmo que estejamos de 125, só na maneira de conversar da pra perceber que não somos desse tipo.

Porém, boletim de ocorrência, fotos e testemunhas sempre é bom em qualquer tipo de situação de sinistro.

Abs

Disse tudo Alexandre e concordo contigo. Sou vitimas duas vezes por motoristas despreparado, mal educado, sem respeito ao proximo, a vida e não sabe a diferença entre motociclistas, motoqueiros, cachorros loucos e agora como dizem "motoloucos". O fato de uma pessoa esta em cima de moto, não importa a cilindrada, é naturalmente descriminada ao estremo. É duro quando se passa por isso, sendo vitima e quando se é habilitado de carro e moto e nunca ter badido ou causado acidente a ninguem. Também é dificil aceitar motoristas cruzar avenidas ou ruas preferencias, farois fechados e cruzar da faixa da direita para a esquerta sem sinalizar e pegar uma motocicleta na esquerda e sem esta no corredor e o ser de mundo desconhecido afirmar que o povo que anda de moto deveria ser esterminado e não deveria existir. É duro ouvir isso, ainda mais quando se pagar mais impostos e mais caro o seguro. É isso que tem por ai...

Há pilotos e pilotos de motos. Há motoristas e motorista de carros, caminhonetes, caminhões e onibus, eu jamais passaria no meio fio em qualquer circustancia, assim como, passar ao lado de dois caminhões ou cominhonetes ou onibus. Tudo é bom senso. A sociedade de maneira geral faz grande descriminação quem usa motocicleta como meio de transporte, é despreparada para o código de transito em vigor, são mal educados como motoristas e pessoas, só aprendem quando uma pessoa de bem, vitima desdes casos levam a justiça e cobram todos os direitos penais e civis junto ao magistrado. Isso porque pagam seguros e não assumem a responsabilidade. Esta cheio.

Por fim, penso assim: Há casos e casos. A pilotos e pilotos. A motoristas e motoristas. Porém jamais vou deixar de procurar meus direitos quando estou certo perante a legislação. E se eu estiver errado, pagarei pelo erro e pela despesa, mas para isso, a boa conversa, o julgamento, acordos, existe a pilotagem defensiva, cuidados e educação, caso contrario, adoro essas pessoas que se acham e no fim não acham nada e depois que o seu direito de negociar acabou pagara na justiça que eu acredito nela. E que passe anos, mas acredito e valera a pena espera.

Cuidado a todos os motociclista e motoristas de bom senso, educados, respeitosos e justos.

Folco. faço minha todas as suas palavras e acrescento: Alê, o problema não é o veículo (carro, caminhão, moto 125, 600 ou 1000; ou tanque-de-guerra) que o ser-humano dirige, e sim a educação do mesmo.
Existem motoristas imprudentes tanto quanto motociclistas (e afins) imprudentes e despreparados.
Como disse o Folco, não é porque estou de moto, que tenho o direito de andar na calçada ou fazer retornos proibidos.
Eu tenho 3 colegas, que toda semana quando vamos jogar bola, enquanto eu dou a volta em 3 quarteirões pra fazer um retorno, os 3 fazem o retorno proibido em volta da ilha central.
EU sempre digo, só faria isso, se estivesse fugindo de uma tentativa de assalto, caso contrário, nunca.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sáb 27 Mar 2010, 07:50

xander escreveu:

cara, ficou algum dano na traseira do veículo que ele conduzia? Acho que isso é suficiente pra provar o ocorrido...e comprovar a má fé do sujeito da moto...

abs


Foi uma batidinha muito cretina, quase não fez nada no carro, os caras fizeram de má fé mesmo, pode acreditar, mas pelo o que ele anda me dizendo, vai perder sim, e no fim das contas, vai pagar uma moto nova pros malacos... Cuidado se algum motoqueiro bate em você Icon_evil
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 27 Mar 2010, 22:09

Se isso acontecer, põe os dados da moto dos karas no SOL...
Tipo placa, nome ...
E aguarda só pra ver como é que fica... Cuidado se algum motoqueiro bate em você Icon_twisted
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Folco Dom 28 Mar 2010, 10:04

Há um velho ditado que diz assim: "Aqui se faz e aqui se paga!".

Diante das leis dos homens que regem a educação e as leis de Deus, "os gersons" parão de alguma forma.

É triste perceber e ver que há muitos seres humanos mal educados em qualquer meios de transportes, seja ele privado ou seja ele publico. Como tudo no capitalismo tem preço, esses seres pagaram criminalmente ou civilmente, bastam todos buscarem seu direito na justiça e aguardar que ela tarda mais não falha... Educação é prinicipio para qualquer coisa, ação ou reação, não importa no que, o que e por ai vai. Toda prova é viavel a magistrado. Penso assim também, seja honesto e certo que tudo ocorrerá direito.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 28 Mar 2010, 17:37

Como tudo no capitalismo tem preço, esses seres pagaram criminalmente ou civilmente, bastam todos buscarem seu direito na justiça e aguardar que ela tarda mais não falha...

Folco, receio que não aconteça assim... infelizmente...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Folco Seg 29 Mar 2010, 06:53

Hans Blackbullet escreveu:Como tudo no capitalismo tem preço, esses seres pagaram criminalmente ou civilmente, bastam todos buscarem seu direito na justiça e aguardar que ela tarda mais não falha...

Folco, receio que não aconteça assim... infelizmente...

Respeito a sua opinião e que em algumas práticas, as coisas são diferentes. Mas penso que se todos buscarem a educação, honestidade e respeitar o proximo, muitos deste problemas serão resolvidos ou minimizados na hora, assim como, buscar do direito e um direito nosso e dever do estado apurar diante do fato. É por isso que pagamos mais de 65 impostos e taxas. Eu acredito no positivismo, Deus e na justiça. Ela pode tarda, mas não falha. Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado se algum motoqueiro bate em você Empty Re: Cuidado se algum motoqueiro bate em você

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos