Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

+11
Elton
edgar
RODY
xander
janzini
Bisteka
rtsantanna
vytor
Augusto Schimidt
R-Carril
Hans Blackbullet
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 18 Mar 2010, 20:22

ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS.
Muita gente já foi parado ou viu alguém que foi parado na estrada e multado ou apreendido por utilizar um escapamento esportivo.
A lei prevê que qualquer alteração em veículos deve ser autorizada por órgão competente, senão é infração.
Os escapamentos esportivos são produzidos por empresas de nome,sérias, mas possuem autorização para instalar? Acredito que não.
Particularmente, uso o escapamento esportivo por vários motivos.
Performance, estética, peso, conservação do original para eventual revenda, mas, principalmente, pelo RONCO.
Sim, porque o ronco do escapamento esportivo não é sómente belo, entusiasmente: ele també tem, na minha opinião, uma função muito mais importante: CHAMAR A ATENÇÃO DOS MOTORISTAS PARA NOSSA APROXIMAÇÃO.
Sempre que estamos na estrada, ocorre que somos mais rápidos (hehehe) e frequentemente somos expostos a situações de risco por sofrer "fechadas" de veículos maiores, principalmente quando da nossa aproximação pelo canto chamado "morto" dos carros e caminhões, empurrando-nos para a faixa contrária...
Acontece que depois que coloquei o esportivo, os motoristas passaram a me perceber muito mais cedo, e também, talvez por causa do ronco mais agressivo, deram maior importância para minha aproximação, abrindo passagem muito mais vezes do que dantes.
Minha teoria é a de que, se outros motociclista tiverem a mesma percepção, poderemos quem sabe influenciar os órgão competentes ou legisladores a modificar as atuais regras de trânsito e acessórios, repensando a segurança dos motociclistas e, por que não, de todos os usuários de uma rodovia...


Última edição por Hans Blackbullet em Qui 18 Mar 2010, 20:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : consertar ortografia (hehehe))
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por R-Carril Qui 18 Mar 2010, 21:23

Fala Hans...

Uma vez tava fazendo uma pesquisa sobre escapamentos esportivos...e achei algumas informações nesse site:

http://www.ponteiraesportiva.com.br/conteudo.asp?cod=13

O que eu queria saber era quantos decibéis é permitido por lei.....já ouvi algo em torno de 80 decibéis...alguem sabe quantos decibéis uma ponteira esportiva emite? (sei que depende do modelo, tamanho, etc...mas num modo geral, uma média de decibéis..)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Augusto Schimidt Qui 18 Mar 2010, 21:30

Hans,

também já percebi que quando estou com ponteira esportiva as pessoas que estão nos outro veículos te percebem mais, principamenten nas avenidade de São Paulo, sendo assim, na minha humilde opinão parece que te proporcione mais segurança do que perigo.
Augusto Schimidt
Augusto Schimidt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Convidad Qui 18 Mar 2010, 21:55

tem outro porem hem!! percebi, que os escapes originais acenta mais a moto no asfalto, e equilibra o centro de gravidade. claro, tem engenharia nisso. quando tiramos o escape original, e coloca-se outro mais leve, sem dimenssoes, a moto perde estabilidade. percebo sempre quando me passa uma motoka do meu lado com escape original, o cara anda como se fosse nas nuvens, no chao mesmo, enquanto eu to la na maior briga com a motoka. eu fico pal da vida de ver. a mudança de torque tambem, atrapalha demais em alta velocidade, deixa a frente muito leve, sem estabilidade.
resumindo: pra barulho, performance ate medias aceleraçoes, nao tem melhor.
tem de pesar esses pós e contras, e ver o que vale a pena.
a minha aqui ta uma bomba ambulante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por R-Carril Qui 18 Mar 2010, 22:00

Giovanni escreveu:tem outro porem hem!! percebi, que os escapes originais acenta mais a moto no asfalto, e equilibra o centro de gravidade. claro, tem engenharia nisso. quando tiramos o escape original, e coloca-se outro mais leve, sem dimenssoes, a moto perde estabilidade. percebo sempre quando me passa uma motoka do meu lado com escape original, o cara anda como se fosse nas nuvens, no chao mesmo, enquanto eu to la na maior briga com a motoka. eu fico pal da vida de ver. a mudança de torque tambem, atrapalha demais em alta velocidade, deixa a frente muito leve, sem estabilidade.
resumindo: pra barulho, performance ate medias aceleraçoes, nao tem melhor.
tem de pesar esses pós e contras, e ver o que vale a pena.
a minha aqui ta uma bomba ambulante.

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_scratch nunca tinha pensado nisso....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por vytor Qui 18 Mar 2010, 22:06

bom, eu iria primeiro pela musica nos ouvidos (antes de mais nada)

mas tbm acho q ajuda com relacao a seguranca e fechadas...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por rtsantanna Sex 19 Mar 2010, 00:17

Esportivo e 1/2 tanque só pra roncar, ahahahha.

Nunca olhei pela ótica do Decapa, mas ainda assim, o ronco supera.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 19 Mar 2010, 11:49

R-Carril escreveu:Fala Hans...

Uma vez tava fazendo uma pesquisa sobre escapamentos esportivos...e achei algumas informações nesse site:

http://www.ponteiraesportiva.com.br/conteudo.asp?cod=13

O que eu queria saber era quantos decibéis é permitido por lei.....já ouvi algo em torno de 80 decibéis...alguem sabe quantos decibéis uma ponteira esportiva emite? (sei que depende do modelo, tamanho, etc...mas num modo geral, uma média de decibéis..)
E aeh, R-Carril, blz?
Bro, tive dando uma olhada no site que vc sugeriu. Como pensava, não existe lá a indicação dos decibéis....que deve ter na resolução do CONTRAN.... entretanto, eles nãocolocam no site, mas, se pensar bem, o policial também não deve saber - e se souber, para autuar ele deve possuir um decibelímetro. Só dizer que "acha que tá barulhento" não funciona. Agora, vejam bem: minha proposta é que haja mudança na lei, pois penso que ao contrário do que se prega, o escapa esportivo traz na realidade mais segurança em detrimento de insignificante poluição sonora.
abs.
HANS.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 19 Mar 2010, 11:55

Giovanni escreveu:tem outro porem hem!! percebi, que os escapes originais acenta mais a moto no asfalto, e equilibra o centro de gravidade. claro, tem engenharia nisso. quando tiramos o escape original, e coloca-se outro mais leve, sem dimenssoes, a moto perde estabilidade. percebo sempre quando me passa uma motoka do meu lado com escape original, o cara anda como se fosse nas nuvens, no chao mesmo, enquanto eu to la na maior briga com a motoka. eu fico pal da vida de ver. a mudança de torque tambem, atrapalha demais em alta velocidade, deixa a frente muito leve, sem estabilidade.
resumindo: pra barulho, performance ate medias aceleraçoes, nao tem melhor.
tem de pesar esses pós e contras, e ver o que vale a pena.
a minha aqui ta uma bomba ambulante.
Aeh, Giovanni, tudo OK?
Fera, certamente, com relação à velocidade final, deve ter algo errado na regulagem de sua bike. Quando se alteram ponteiras, devem -se proceder regulagens na mistura, geralmente adicionando-se de 10% a 15% no sistema de injeção.
Minha B1250S melhorou, ficoumais leve porém mais equilibrada (nas de pista não percebo compensações de massa), e tanto na arrancada, quanto em média e alta ela melhorou muito. Incluindo o consumo, que (mantendo-se velocidade e puxada compatível com quando tinha-se o escape original) melhorou em cerca de 4km/l!
Veja aeh com seu mecânico, se não há outra coisa te prejudicando o desempenho...
abs.
HANS.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Bisteka Sex 19 Mar 2010, 14:08

Hans Blackbullet escreveu:
Giovanni escreveu:tem outro porem hem!! percebi, que os escapes originais acenta mais a moto no asfalto, e equilibra o centro de gravidade. claro, tem engenharia nisso. quando tiramos o escape original, e coloca-se outro mais leve, sem dimenssoes, a moto perde estabilidade. percebo sempre quando me passa uma motoka do meu lado com escape original, o cara anda como se fosse nas nuvens, no chao mesmo, enquanto eu to la na maior briga com a motoka. eu fico pal da vida de ver. a mudança de torque tambem, atrapalha demais em alta velocidade, deixa a frente muito leve, sem estabilidade.
resumindo: pra barulho, performance ate medias aceleraçoes, nao tem melhor.
tem de pesar esses pós e contras, e ver o que vale a pena.
a minha aqui ta uma bomba ambulante.
Aeh, Giovanni, tudo OK?
Fera, certamente, com relação à velocidade final, deve ter algo errado na regulagem de sua bike. Quando se alteram ponteiras, devem -se proceder regulagens na mistura, geralmente adicionando-se de 10% a 15% no sistema de injeção.
Minha B1250S melhorou, ficoumais leve porém mais equilibrada (nas de pista não percebo compensações de massa), e tanto na arrancada, quanto em média e alta ela melhorou muito. Incluindo o consumo, que (mantendo-se velocidade e puxada compatível com quando tinha-se o escape original) melhorou em cerca de 4km/l!
Veja aeh com seu mecânico, se não há outra coisa te prejudicando o desempenho...
abs.
HANS.

Cara, a moto do DECAPA tem mais kms de dinamômetro que leva-se para fazer em 1 ano rodando todo o dia!!!
Ela foi modificada na SNAKE e eu entendi bem o que ele está falando... Vamos ver se é a mesma coisa que você...
- Ela melhora a potência? Sim!!!
- Ganha torque? Sim!!! Mais atrapalha em alta velocidade

E eu concordo com ele... Tira-se o equilíbrio do Centro de Gravidade... Não tenha dúvida que há engenharia nisto....

É o mesmo que rebaixar uma suspensão de um carro por exemplo... A maior dor no coração que eu já senti, foi ver um FIAT idea rebaixado com aro 17... Putz... e eu sofri tanto!!!

Mesmo assim, o da minha moto eu vou trocar... Aquela manilha de esgoto horrorosa tem os dias contados
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por janzini Sex 19 Mar 2010, 15:51

nunca tinha pensado em relação a equilibrio e tals mais creio que não atrapalhe tanto assim ..... fico com o esportivo ...
abraço
janzini
janzini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por xander Sex 19 Mar 2010, 18:28

Hans, na verdade nem com o decibelímetro o policial pode multar.

Medições de nível de ruído de veículos só podem ser realizadas dentro de uma câmara acústica, para eliminar a interferência do ruído de fundo(outros carros, criança berrando, ruído dos transformadores...etc) na medição.
Na rua vc tem uma série de ruídos que poluem a medição tornando-a inválida.

imagina uma medição de emissão sonora sendo realizada do lado da serralheria....haha

abraço
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 19 Mar 2010, 21:24

Beleza, Xander... Mas cansei de ver em SN o guarda prender a moto de alguém por uso de escapamento e só liberar após trocar... O guarda alega "modificações", aeh não tem choro nem vela...
Quanto ao centro de gravidade, acho que dei sorte... solto o guidon da B1250S na reta, e ela vai reto.Portanto, não comprometeu o equilíbrio. Se estivesse comprometido o centro de gravidade, o resultado se veria em curvas sim, mas centro de gravidade é modificado quando se muda a altura da bike,certo? Não é por isso que a gente faz o pêndulo? joga-se massa para o lado, abaixando-se a centralização - o que faz a moto fazer melhores curvas...não?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por RODY Sex 19 Mar 2010, 21:48

O Xander tem razão.
Em se substituindo o escapamento não se configura alteração das caraterísticas originais do veículo, A NÃO SER QUE O ESCAPE ESTEJA SEM SILENCIADOR, aí sim poderá ser apreendido o veículo.
Como exemplo está o nosso carro. Quando estraga o silencioso??? coloca-se qualquer marca e modelo, não necessitando ser o original. Na moto é a mesma coisa, independente de ser esportivo ou não. Tendo silenciador, pode.
Nunca vi e nem fui incomodado pela Rodoviária, nem Estadual e nem Federal em relação ao escape e nunca ouvi nenhum colega dizer que teve problemas com o escape. E param a gente direto em Serra Negra/Morungaba/Itatiba e Jundcity.

Evidentemente;..!!??!!...... se o policial estiver mal intencionado ou a mulher dele não quiz nada na noite anterior, até com uma mosca no teu farol ele pode encrespar......
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 19 Mar 2010, 21:54

Noite anterior? KKKKKKKKKKKk...
Então todo guarda vai estar de mau humor.... os kras ficam dentro da casinha uns dois dias direto....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por RODY Sex 19 Mar 2010, 21:59

Hans Blackbullet escreveu:Noite anterior? KKKKKKKKKKKk...
Então todo guarda vai estar de mau humor.... os kras ficam dentro da casinha uns dois dias direto....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


hahaha é por aí.
Tenho evitado passar na frente da Policia Rodoviária de Itatiba. Quase sempre me param e vivem de mal humor. Será que as mulheres estão em greve??? ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_rolleyes ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_rolleyes e nós que se ferramos. hahahah ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_lol ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_lol
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 19 Mar 2010, 22:15

RODY escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Noite anterior? KKKKKKKKKKKk...
Então todo guarda vai estar de mau humor.... os kras ficam dentro da casinha uns dois dias direto....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


hahaha é por aí.
Tenho evitado passar na frente da Policia Rodoviária de Itatiba. Quase sempre me param e vivem de mal humor. Será que as mulheres estão em greve??? ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_rolleyes ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_rolleyes e nós que se ferramos. hahahah ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_lol ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_lol
Irmãozinho, imagina eu que MORO a 6 KM do posto (divisa) e trabalho/estudo em Itatiba... tenho que passar por lá 4X por dia!!!! Os karas já tem até papelzinho com meus dados e da moto colado na coluna do posto rodoviário (foi idéia minha), pra economizar aquela história de tirar luvas, abrir gorila, ...KKKKKKKKKKKKKKtô lascado ou não?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por RODY Sex 19 Mar 2010, 22:20

Hans Blackbullet escreveu:
RODY escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Noite anterior? KKKKKKKKKKKk...
Então todo guarda vai estar de mau humor.... os kras ficam dentro da casinha uns dois dias direto....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


hahaha é por aí.
Tenho evitado passar na frente da Policia Rodoviária de Itatiba. Quase sempre me param e vivem de mal humor. Será que as mulheres estão em greve??? ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_rolleyes ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_rolleyes e nós que se ferramos. hahahah ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_lol ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_lol
Irmãozinho, imagina eu que MORO a 6 KM do posto (divisa) e trabalho/estudo em Itatiba... tenho que passar por lá 4X por dia!!!! Os karas já tem até papelzinho com meus dados e da moto colado na coluna do posto rodoviário (foi idéia minha), pra economizar aquela história de tirar luvas, abrir gorila, ...KKKKKKKKKKKKKKtô lascado ou não?

hahaha Mas aí é mais fácil, afinal vc é da casa e já te conhecem. E eu e meus colegas que passamos somente em turma nos finais de semana??? aliás amanhã é dia......Calor e Sol a vista e mão coçando, mas não vamos passar na frente deles não, vamos por Louveira para evitar estragar nosso passeio.
Vai que a mulherada resolve descer o pau de macarrão neles..... ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_biggrin ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Icon_biggrin
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por edgar Sáb 20 Mar 2010, 12:34

qq alteração pode ser considerada alteração das características originais.

piscas, lanternas, lampada do farol, escape....

se o puliça quiser apreende...

se ele tiver certeza que esta fazendo muito barulho pode apreender tb, pois no máximo ela vai para um laboratorio atestar isso e ele estara correto !!!

igual filme nos vidros, vc coloca um g5 o puliça nao tem como medir mas se ele apreender e vc for questionar vai para analise e vc vai perder... vc sabe que esta errado...


portanto o dia q tiver a globo fimando uma blitz na estrada podem se preparar vai passar no maximo uns 10 % o resto vai ficar lá...


qto a segurança esta correto... o escape faz diferença no equilibrio mesmo.. qto ??? dai nao da para saber....

quem tem b12 olhe que tem contrapeso numa pedaleira do garupa e na outra não... balanceamento de peso visando o perfeito equilibrio de massas....

portanto algumas coisas nao vale a pena mudar, tipo contrapeso de guidão... tem q ter o peso exato oa original.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Politicos ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Elton Sáb 20 Mar 2010, 13:05

Edgar falou tudo!!!!!

Única alteração que constumo fazer em minhas motos é o escape, que além de melhorar o som da orquestra (rsrsrsr) acho que ajuda e muito na seguraça, pois os mais desatentos te "enchergam" antes.

A na Haya troquei tb as lâmpadas por super brancas, que tb dão a sensação de mais segurança, pois pentelham mais os demais motoristas, e estes saem da frente antes de quando tinha lâmpandas convencionais. kkkkkkk
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 20 Mar 2010, 16:42

Boa, pessoal... que é fora de legislação, ok, a gente já sabe... mas meu intuito, volto a frisar, é o de sensibilizar os legisladores, através de pressão pelo movimento dos motocilcistas, para que criem emendas de lei que autorizem certos tipos de acessórios que podem fazer a diferença entre o acidente e a prevenção.
Como o Elton adiantou, a segunda sugestão para discussão minha seria a LÂMPADA XENON, que também considero um ítem, mais do que estético, de segurança, pois aumenta a visibilidade do piloto, mas também ajuda a avisar aqulele cabeça de vento de fim de semana, pilotando sua Brasília 4 portas, que voce tá chegando...
Também não é o mesmo caso do escapamento? Também não poderíamos agitar para pressionar em função de liberação?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por edgar Dom 21 Mar 2010, 10:39

aqui em sampa tem como liberar alguns itens, basta solicitar ao detran, pagar umas taxas e passar por vistoria por um orgão acreditado do inmetro.

mas ai o escape nao passa, o xenon de 6000 passa com ressalvas.

mas tem que ter tempo e paciencia... em média gasta uns 300 reais e alguns dias de trabalho ou ferias perdidos...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Politicos ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Dougcr Dom 21 Mar 2010, 11:54

E ai galera.....
Aproveitando o gancho, preciso fazer a transferência dos Doc da minha motoca, será que vou ter que retirar o escap esportivo para fazer a vistoria???

Valeu pessoal...

Abraço a todos.....
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Gabi_thai Qua 24 Mar 2010, 19:24

Aí depende d "quem" vc vai pegar na vistoria.. ja me aconteceu d nem olharem pra minha moto, só deram o rabisco..

]Qto ao ronco.. o pessoal dos carros ñ gostam.. ñ da pra falar no celular direito enquanto dirigem, por isso os poliça nos multam!!

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 24 Mar 2010, 19:50

VIXI...
Pessoal, a idéia é realmente sensibilizarmos nossa comunidade quanto ao uso dos acessório tipo"banned"... que, ao meu ver, mesmo que proibidos por lei, são úteis, eficientes e produzem segurança...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos