Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

+8
Elton
Geraldo Junior - B12
R.D.R
skydiver_34
Augusto Schimidt
Leandro_bhz
Luiz - GEMA
ata.jb
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por ata.jb Seg 15 Mar 2010, 20:51

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

sou de São Luis - MA e sou novo aqui no forum. Este é meu primeiro post e estou começando no mundo das motos. Após muitos anos de espera, em junho irei realizar meu sonho... e escolhi a GSX 650F.

Como vc's são feras no assunto, queria uma ajuda. Eu não gosto do escapamento que vem de fábrica e estava pensando em por uma ponteira esportiva. Irei até Fortaleza - CE pra comprar a moto (preço bem menor e disponibilidade de acessórios). O caso é que o vendedor me orientou a NÃO trocar a ponteira logo de cara. Ele disse que eu devo primeiro amaciar um pouco o motor, rodando uns 400km, por exemplo. Daí, sim, podemos trocar a ponteira. Ele disse tbm que o motor deve sofrer uns pequenos ajustes para receber a nova ponteira. Os modelos que ele tem lá são o Two Brothers, o Shimomura e FireTong. Eu vi um video no YouTube de uma com uma ponteira M4. Achei demais!!! Alguém conhece?? Recomendam??

Queria saber a opinião de pessoas experientes nesse tipo de moto... e ainda bem que encontrei este forum. Não que eu esteja desconfiando do vendedor (ele até me parece ser uma pessoa que entende um pouco do assunto). Devo realmente amaciar o motor antes de por uma nova ponteira?

Outra coisa: eu irei comprar a moto la em Fortaleza e voltarei pilotando até minha cidade, o que dá cerca de 1000km. Algum conselho quanto a isto também?

Desde já agradeço a atenção de vc's e espero fazer bons amigos por aqui.

Abração a todos.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por ata.jb Qua 17 Mar 2010, 16:15

Geraldo, eu tava pensando em por sliders, mas vc falou em protetor de motor... qual o melhor, de fato?

Quanto a viagem, o ponto é o seguinte: provavelmente eu comprarei a moto em outro estado, então ou eu venho na manha, "só no sapatinho"...Wink) ou eu pago uma cegonha pra trazê-la. Daria algum problema se a gente viesse alternando as rotações, ou seja, variando as velocidades, parando algumas vezes, evitando manter a rotação constante por longo período??

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por Elton Qua 17 Mar 2010, 18:48

ata.jb escreveu:Geraldo, eu tava pensando em por sliders, mas vc falou em protetor de motor... qual o melhor, de fato?

Quanto a viagem, o ponto é o seguinte: provavelmente eu comprarei a moto em outro estado, então ou eu venho na manha, "só no sapatinho"...GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Icon_wink) ou eu pago uma cegonha pra trazê-la. Daria algum problema se a gente viesse alternando as rotações, ou seja, variando as velocidades, parando algumas vezes, evitando manter a rotação constante por longo período??

Abraços.
Geraldo, Blz!!!
Parabéns pela escolha! É uma excelente moto.
Todos aqui já te deram várias dicas que serão de grande valia para vc. Agora uma opinião pessoal, pelo que li de seus vc não tem muita experiência c/ motos e apesar da GSXF ser uma moto "dócil" é uma 650 de alta potência, bem diferente da 250, lógico que treinar numa 250 melhor que não treinar, mas as reações da 650 serão bem diferentes. Pelos seus relatos vc parece ser uma pessoa muito sensata e prudente, portanto acho que não terá maiores problemas é só respeitar a máquina.
Quanto os km´s da viagem, revisões e garantias cuidado, pois se não me engano o manual Suzuki indica 1ª revisão c/ 1000km +/- 100km, estou sem o meu aqui. Portanto fazer com 600 km vc estará fora da indicação do manual.
Quanto ao escapamento, qualquer alteração vc perde a garantia, teoricamente não poderia fazer esta alteração antes de 1 ano. Mas aqui é Brasil, eu sempre troquei após a 1ª revisão (1000 km) e nunca tive problemas (eu mesmo troco e levo p/ equalizar se necessário), conhecia o pessoal da cc e nunca tive problemas c/ garantia, me atendiam na boa. Algumas cc só te dão garantia se vc trocar o escape na loja, pois que te empurrar o produto.
Quanto ao amaciamento, siga o manual p/ não ter problemas, ande nas faixas de rotação indicadas e evite permanecer em rotação constante.
Quanto ao protetor de motor, a moto escolhida tem carenagem e ainda não vi protetor de motor para estas motos, será slider (a moto do amigo acima é sem carenagem), me corrijam se estiver errado.
Uma coisa importante que acho que não falaram "CUIDADO COM OS PNEUS NO PRIMEIROS KM's, principalmente e arrancadas e curvas, pois eles daem c/ cera de fábrica e vc deverá rodar na manha por cerca de 100 a 200 km para remover esta cera.
No mais boa sorte com o brinquedo e não deixe de colocar as fotos....
Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por ata.jb Qui 18 Mar 2010, 08:20

Elton, vc está certíssimo. Foram muitas dicas preciosas que com certeza eu seguirei.

Compramdo a moto, ficarei um tempo ainda pilotando fora dos horários de pico, passeando até pegar a manha de arrancar e frear com segurança para encarar o trânsito pesado. Moro perto da praia, tem umas avenidas boas. Levar a patroa, só qdo estiver bem sozinho. Só vou na boa.

Abração e obrigado pela atenção.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por YUJI Qua 31 Mar 2010, 21:50

ata.jb escreveu:Aqui em São Luis as CC estão pedindo cerca de 36 mil. La em Fortaleza ta 33 mil, mais ou menos. Agora em março irá abrir uma nova CC aqui e vou até pesar esses custos. Tbm achei 1000 reais de cegonha um absurdo pra dois estados vizinhos.

O capacete q eu gostei é o S800 Spig Matt BBS, pois é azul e branco (cor q eu quero pra moto), tem um dragão e tal... bem agressivo e não é dos tããão caros. rsrsrs... É bom??





Aí no Nordeste é caro, heim???!!! Por aqui custa + - R$29500.
Abs.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por mineirinho Qui 22 Abr 2010, 23:10

olá!! parabens pela moto!!! eu tbm sou um sortudo por ter uma dessas!!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por Bisteka Sex 23 Abr 2010, 01:08

Eu tenho uma all black...

Tava pensando em trocar o escapamento agora que ela fez 3.000km... E ia sem dúvida em um Yoshimura (igual aos das fotos mostradas anteriormente por um outro colega ai).

Acontece que fui a concessionária acompanhar um amigo que tava retirando sua moto zero (hayabusa) e lá dei de cara com uma GSX650F AZUL que eu não tinha visto quando fui comprar a minha (vi apenas a toda preta e a preta com prata) e escolhi a toda preta!!!

O preço dos acessórios ficou igual ao de trocar a motoka por uma zero azul!!!

Desisti dos acessórios e coloquei a minha a venda... A azul é apaixonante!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por EVANDER Dom 09 maio 2010, 14:47

Parabéns pela escolha. É uma linda moto. Peguei a minha esta semana e está com somente 70km rodados. Estou me acostumando com a motoca pois eu andava de Shadow 600. São estilos radicalmente diferentes. Tive de reaprender. Estou pensando nos acessórios também, inclusive troca de ponteira de escape. 
EVANDER
EVANDER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty ponteira!

Mensagem por mineirinho Dom 09 maio 2010, 19:22

EVANDER escreveu:Parabéns pela escolha. É uma linda moto. Peguei a minha esta semana e está com somente 70km rodados. Estou me acostumando com a motoca pois eu andava de Shadow 600. São estilos radicalmente diferentes. Tive de reaprender. Estou pensando nos acessórios também, inclusive troca de ponteira de escape. 

olá amigo tudo bem?
vi que vc esta com vontade de colocar uma ponteira esportiva, e se quiser manda um email pra um amigo meu e pede pra ele mandar umas fotos do scape que ele faz, é muito bom!!! o email dele é reidasponteiras@hotmail.com.
quem sabe vc goste!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por EVANDER Seg 10 maio 2010, 11:26

Bill, obrigado pela dica. Acabei de enviar e-mail solicitando fotos da ponteira.
EVANDER
EVANDER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por Convidad Seg 31 maio 2010, 16:35

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE ONDE POSSO COMPRAR O GUIDON ESPORTIVO PARA O GSX 650F (2009).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - dúvidas sobre moto 0km - Página 2 Empty Re: GSX650F - dúvidas sobre moto 0km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos