Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depois da queda aparecem os custos!!!

+13
COUTINHO
edgar
Reis
Berlindo
Marcelo BK
DomMarco
SergioRM
Flávio
Guto
aslie
R-Carril
Velcy Izolan
Bisteka
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Bisteka Seg 01 Mar 2010, 14:25

Ae galera, tomei uma queda meio boba em Indaiatuba, quase em frente a SUZUKA neste último passeio para Bertioga!!!

Preciso comprar Manete de Embreagem para minha moto que quebrou e eu prefiro (certamente) manter a originalidade da moto; então quero um original ou paralelo igual ao original...

Fora isto apenas fez uma pequena marca no peso de guidão, outra pequana marca no retrovisor esquerdo, outra muito pequena na carenagem... e por fim, fez um raspado (até que grande no motor)... Tudo no lado esquerdo...

O que eu tenho que arrumar:
- Manete da embreagem (aonde comprar)???
- Peso de Guidão (tranquilo, lixar, polir e pintar novamente... Besteira trocar)
- Retrovisor... Marca praticamente imperceptível (bobeira pensar em trocar)
- Motor... O que fazer??? Ali os rscos foram maiores e piores... Dor no coração... Quero dicas!!!

Um abraço a todos,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Velcy Izolan Seg 01 Mar 2010, 14:35

Bisteka,
Caiu sózinho? machucou alguém (além da moto)?

É fd cair e pior depender de encontrar as peças, a minha tá na mesma mas eu tô metendo bronca, ela anda? então eu ando com ela.
Ontem passei uma lixa d'água 1000 e tirei alguns riscos, agora seria o caso de polir e é o que vou experimentar.

Vc vai vir a PG e CWB na época do SRR?
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por R-Carril Seg 01 Mar 2010, 14:45

Poxa Bisteka...que chato! Sinto muito pelo ocorrido....
Não manjo muito de peças e onde encontra-las...mas passei aqui so para te dar um apoio moral...rs...sei que vc deve estar muito chateado...
Certamente vai aparecer os ninjas de peças aqui do forum e vão te dar umas boa dicas...
Referente ao motor, será que não daria para dar um "retoque" nele? tipo lixar e pintar...

Abraço e boa sorte na recuperação...espero que ela fique zerada!
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por aslie Seg 01 Mar 2010, 14:55

Explica melhor isso ai... caiu como?
aslie
aslie
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Bisteka Seg 01 Mar 2010, 15:00

Velcy Izolan escreveu:Bisteka,
Caiu sózinho? machucou alguém (além da moto)?

É fd cair e pior depender de encontrar as peças, a minha tá na mesma mas eu tô metendo bronca, ela anda? então eu ando com ela.
Ontem passei uma lixa d'água 1000 e tirei alguns riscos, agora seria o caso de polir e é o que vou experimentar.

Vc vai vir a PG e CWB na época do SRR?

Nada de mais grave ocorreu... A moto chegou a parar e eu cheguei a colocar o pé no chão!!! A queda foi suave mesmo!!! A sorte é que eu estava de macacão com uma boa bota, ou teria virado o pé!!!

A M... é que não tive força para segurar ela...

Foi pura falta de atenção, tava olhando para trás para sinalizar aos meus amigos o caminho... Bobeira, nem percebi que furei um sinal vermelho e quando olhei para frente... Lá estava... Uma ECOSPORT... Segurei no freio e a moto parou, quando pendeu para o lado não aguentei o peso da moto na perna... ORELHADA DAS BRABAS...

A moto continuou andando normalmente e está numa boa...

Só preciso ver o que vou fazer com o motor e o manete de embreagem...

[]´s a todos!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Convidad Seg 01 Mar 2010, 15:29

soluçoes DECAPA's

- manete: manbda um pazzo de vez, ae, se ocorrer denovo o acidente, nao irá quebrar mais o manete, pois ele é bem mais curto, e usa apenas 2 dedos. vale a pena. e o preço é mais em conta que os original.

- retrovisor: nada que uma lixa dagua e uma pintura nao resolva. mais tem qu epintar os dois, pra ficar igual.

- motor: todas as tampas do motor sao de liga de aluminio. é só mandar lixar, polir e pintar. sossegado. facil. nada de trocar, apenas quando kebrar alguma.

- peso do guidon: sei que vxc é contra. mais se continuar com o original, se cair novamente, vai entortar o parafuso, ou riscar ele denovo. se colocar um curto, ja nao tera mais esse problema.
como vc anda de boa, o peso nao vai agir muito na moto. depois do curso, quando vc ver o contra esterço, ae se analisa melhor o caso.
afinal, se é engenheiro, é só usar lógica, calibrar a motoka pra nao acontecer os mesmo erros denovo.

isso ae, e se fosse vc, procuraria o maior slider que tiver no mercado, mesmo que a estetica nao fica muito boa, pra evitar mais ainda os tombos.
eu ja passei por um tombo parecido(nao eu, um nubao de sorocaba quem conseguiu cair parado com minha motoka!! , os estragos foram os mesmos que o seu.
ae acho que posso passar essa experiencia. as vezes economizar 200, 300 reais, em uma proxima vez(que a gente nunca sabe) pode custar ainda mais. e larga a mao de se munheka safadu, se trabaia, o dinheiro aparece sempre. manda bala e depois posta uma fotinha ae.

obs: nem tudo que é original na moto presta. afinal, estamos no brasil, e a unica motoca feita pra ca é as titan. eu tambem pensava em tudo original, mais ultimamente, é so importado mesmo. num tem jeito. abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Guto Seg 01 Mar 2010, 16:28

putz que foda hein Bisteka!!!Pelo menos vc não se machucou...o resto se dá um jeito.As dicas que o Decapa te passou são bem uteis,só mantenha a calma que tudo se resolve.Quanto ao manete,não sei se é o melhor preço,mas foi a primeira loja que lembrei ...da uma olhada!Abs

http://www.intechmoto.com.br/sessoes.asp?item=19&pagina=2
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Flávio Seg 01 Mar 2010, 16:59

Putz,
Já passei por estas uma 6 vezes... Numa delas também quebrei um pedaço de meu manete de embreagem... Infelizmente só possuo 1 manete de freio inteiro... (comprei 1 conjunto do Euro e até hoje está funcionando perfeitamente).
Se prepare pra sentir uma dor grande, pois o manete original custa mais de R$300 na concessionária... Se vc não tiver pressa, sugiro procurar nos sites do exterior, pois lá existem por um preço muito inferior...
Importação até US$50 não há incidência de impostos.
Boa sorte e eu sei a dorzinha no coração que vc deve estar sentindo...
Abraços,
Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Convidad Seg 01 Mar 2010, 17:00

ae guto, ja achou os manete pra ele. 130 mango o manete. mais ja aviso , deve ser xingling. ja os esportivo sao bao. ta na media

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por SergioRM Seg 01 Mar 2010, 17:52

Ai Bisteka,

So apoio moral também... Acho que todos já colocaram as soluções.

- Slider (importantíssimo)
- Já viu o manete e o peso no ebay? Se der pra esperar chegar..

Abs,
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Bisteka Seg 01 Mar 2010, 19:31

SergioRM escreveu:Ai Bisteka,

So apoio moral também... Acho que todos já colocaram as soluções.

- Slider (importantíssimo)
- Já viu o manete e o peso no ebay? Se der pra esperar chegar..

Abs,

Slider, to correndo para pegar o meu... Ia esperar meu irmão vir para o BR e trazer para mim, mas agora to mais propenso em pegar um da TM Tech de Curitiba mesmo!!!

Manete no Ebay... 180 doletas o pazzo... ta coçando... Original não encontrei no ebay... Só uns "pazzo genéricos" bem mais baratos... Tem até por 36 dolares...

Já o peso de guidão não precisa trocar não... Ta tranquilo!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por DomMarco Seg 01 Mar 2010, 20:08

Por isso que eu não gosot de andar na frente ... kkkk

Mais um prá dar apoio moral. Vai com calma que vc arruma tudo.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Marcelo BK Seg 01 Mar 2010, 20:14

PQP
Nesse tipo de queda, a gente fica p...com nós mesmos, né??? Bom, comigo foi assim......tb tive uma queda besta a semana passada.

Mas o importante é que com vc tá tudo bem, o resto vc compra de novo.

Abraço e boa sorte
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Berlindo Seg 01 Mar 2010, 20:55

Bisteka, manete original no eBay sai entre 20 a 30 dolares. Por 10 vc compra uns paralelos que nada devem aos originais.

As tampas do motor vc pode mandar recuperar e pintar, deve sair 100 pratas cada tampa grande. Aqui em Campinas tem o Wilella, o cara é pró nisso.

Tenta dar uma polida nas outras peças.

No que precisar, dá um tok q eu coto umas peças pra vc direto na CC.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Bisteka Seg 01 Mar 2010, 21:31

Berlindo_ escreveu:Bisteka, manete original no eBay sai entre 20 a 30 dolares. Por 10 vc compra uns paralelos que nada devem aos originais.

As tampas do motor vc pode mandar recuperar e pintar, deve sair 100 pratas cada tampa grande. Aqui em Campinas tem o Wilella, o cara é pró nisso.

Tenta dar uma polida nas outras peças.

No que precisar, dá um tok q eu coto umas peças pra vc direto na CC.


Cara, vou precisar da sua ajuda sim...

Principalmente neste manete de embreagem ae que você falou...
Já procurei muito... O único original que achei foi por 54 doletas mais 25 de envio...

Neste Wilella ae se eu conseguir zerar a tampa ta ok...

De resto é bobeira!!!

No momento o que eu preciso para sair por ai andando é o manete mesmo... De resto, tudo tranquilo!!!

[]´s do Bisteka!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Berlindo Seg 01 Mar 2010, 22:50

Putz, eu tinha um nos meus favoritos, mas acho q já foi. Era original SGP, o meu tava com a pontinha quebrada, acabei trocando.

Estou vendo o catálogo de peças e o da 1200 é diferente, agora não sei o que: http://cgi.ebay.co.uk/SUZUKI-GSF1200-GSF-1200-BANDIT-00-CLUTCH-LEVER-536190_W0QQitemZ390065755806QQcategoryZ10534QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m263QQ_trkparmsZalgo%3DDLSL%252BSIC%26its%3DI%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BIEW%252BFICS%252BUFI%26otn%3D10%26po%3D%26ps%3D63%26clkid%3D8198111177306246674
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Berlindo Seg 01 Mar 2010, 22:54

Achei um paralelo específico: http://cgi.ebay.com/NEW-CLUTCH-LEVER-SUZUKI-GSF650-GSF-650-BANDIT-2007-2008_W0QQitemZ190372649758QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item2c53181b1e

Eu mandava bala cara, não vai ter muita diferença pro original. Só parece mais cromado...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Reis Seg 01 Mar 2010, 23:01

Ah Bisteka,

É uma pena isso!!! A maioria de nós aqui já passamos por isso e sabemos como é chato, mesmo quando o estrago é bem pequeno como o seu.

Sei que você já fez suas buscas no e-bay. De qualquer forma eu fiz uma busca aqui pela manete, caso te interesse:

http://motors.shop.ebay.com/i.html?_nkw=Bandit+clutch+levers&_sacat=&_trksid=p4506.m270.l1313&_stpos=&_sop=15&gbr=1&_dmpt=Motorcycles_Parts_Accessories&_odkw=Bandit+levers&_osacat=0&bkBtn=1

Aqui tem uma que talvez sirva na sua moto:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/MOTION-PRO-CLUTCH-LEVER-ALU-SUZUKI-GS500-E-BANDIT-600_W0QQitemZ230443875967QQcmdZViewItemQQptZMotorcycles_Parts_Accessories?hash=item35a7867e7f

Mas essa aí do Berlindo parece que é muito boa.

Sobre o motor, é como o pessoal disse. Manda lixar e pintar que fica zero. Eu fiz isso na minha Hornet e ficou perfeito.

Bom, o negócio agora é só procurar tirar os aprendizados da situação e seguir pra frente como você está fazendo.

Parabéns pela sua atitude.

Abração.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por edgar Seg 01 Mar 2010, 23:14

O manete tem paralelo ate que funcional por aqui...

é da engo custa uns 130 reais ...

tem o ponto de quebra e regulagens...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Depois da queda aparecem os custos!!! Politicos Depois da queda aparecem os custos!!! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por COUTINHO Ter 02 Mar 2010, 00:01

Bisteka

Caracas, q cabrero!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Bisteka Ter 02 Mar 2010, 15:37

Edgar escreveu:O manete tem paralelo ate que funcional por aqui...

é da engo custa uns 130 reais ...

tem o ponto de quebra e regulagens...

Este da Engo eu não encontrei nas pesquisas que eu fiz...
O GUTO até colocou um link, mas liguei lá e eles só tem o de freio para minha moto, de embreagem eles não tem...

O cara da intechmoto que me atendeu, falou que o manete das bandits novas que inclui a minha são diferentes das bandits antigas e que ele ainda não tinha recebido!!!

Se alguém conseguir me ajudar a encontrar este da ENGO vou agradecer muito!!!

Obrigadão!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Bisteka Ter 02 Mar 2010, 16:12

Galera, acabei de descobrir que realmente tem algo de diferente...
Perguntei aos vendedores se serviria na minha moto e um deles respondeu que não (isto para o link que vc´s passaram)...

Fiz a minha pesquisa deem uma olhada:
http://motors.shop.ebay.com/i.html?_nkw=gsx650f+CLUTCH+LEVER&_sacat=&_trksid=p4506.m270.l1313&_stpos=&_sop=15&gbr=1&_dmpt=Motorcycles_Parts_Accessories&_odkw=gsx650f+CLUTCH+LEVER&_osacat=0&bkBtn=1&_rdc=1

To quase comprando um par na cor preta... Não tem o prata imitando a cor original... Que grande M....

O único realmente original que encontrei foi este abaixo, mas é de freio, não embreagem e pelo preço era melhor comprar aqui!!!
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SUZUKI-GSX650-GSX650F-LEVER-ASSEMBLY-BRAKE-57300-44G10_W0QQitemZ180413674022QQcmdZViewItemQQptZMotorcycles_Parts_Accessories?hash=item2a017e3226

Nas minhas pesquisas, olha o que eu encontrei... To pensando em comprar... Slider para escapamento... Alguem já viu? Funciona? Parece meio feio, mas se for funcional!!!
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-GSX650F-Frame-Slider-Exhaust-saver-Rear_W0QQitemZ140387427122QQcmdZViewItemQQptZMotorcycles_Parts_Accessories?hash=item20afbe2332

Para o DECAPA não falar que nem procurei (são 180doleta, fora que ainda posso ser taxado)... To fora por enquanto!!!
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/08-09-SUZUKI-GSX650F-PAZZO-RACING-LEVERS-SET-shorty_W0QQitemZ350323339750QQcmdZViewItemQQptZMotorcycles_Parts_Accessories?hash=item5190e5f1e6

Ontem resolvi sair com a moto... Ela está perfeita, mas o manete ta complicando minha vida mesmo... Sem luva acabei cortando meu dedo (foi bom para aprender)... Voltei para casa e coloquei a luva!!!

Um abraço a todos...

Bisteka!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Convidad Ter 02 Mar 2010, 17:40

boa, manda bala ae!!! motoka é sua. mais ow, esse slider ae, se tombar, num vai entortao o pedaleira do passageiro??? negocio é se cuidar mesmo. boa compra ae!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Bisteka Ter 02 Mar 2010, 18:53

Giovanni escreveu:boa, manda bala ae!!! motoka é sua. mais ow, esse slider ae, se tombar, num vai entortao o pedaleira do passageiro??? negocio é se cuidar mesmo. boa compra ae!!

É vou olhar na moto... Por fim terei que escolher o qye é melhor estragar... O Slider e a pedaleira junto com o suporte ou o escapamento!!!

[]´s a todos,

Bisteka!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por xander Ter 02 Mar 2010, 20:18

bisteka, o nome da marca das manetes é emgo (www.emgo.com) e não engo...

foi menos azar o tombo não ter sido do lado do escape....agora, esse slider para o escape deve ser furada....o treco teria que ter quase meio metro pra não deixar o escape tocar no chão...

Depois da queda aparecem os custos!!! Slider_tras
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Depois da queda aparecem os custos!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos