Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

+10
k n@riu
Reis
Dr_Xyko
[YZF] Luis R-1
Luiz - GEMA
Berlindo
solrac
MORAES(TL)
IRON MAN
EDUARDO_CURY ( MANO )
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por EDUARDO_CURY ( MANO ) Seg 25 Jan 2010, 15:19

Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal. Alguem me da uma luz por favor .Hoje minha moto eliminou pela mangueira do respiro do lado direito algo parecido com capuccino. Cheguei a pensar q fosse pelo aumento da temperatura que chegou aos 114ºC . sera que esta sem agua no radiador ? Aguem me disse que pode ter queimado a junta do cabeçote, procede ???? postarei a foto da poça que fez embaixo da moto. obrigado


SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 25jan0004


SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 25jan0001


Última edição por EDUARDO_CURY ( MANO ) em Seg 25 Jan 2010, 16:44, editado 2 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 30 Jan 2010, 19:11

OLHA ja vi de colocarem um retentor apertado no eixo e o mesmo marcar o eixo ou mesmo se riscar o eixo com alguma chave,onde se encaixa o retentor ele nunca mais veda a nao se trocando o eixo.

SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Bomba_agua_g


meu amigo seu mecanico tirou a valvula termostatica pra limpar tbm?
depois de uma pesquisa na net o mais comum e mesmo o reterntor da bomba,fora isso a bomba tem uns aneis de vedação tbm..ai é melhor dar uma olhada na junta cabeçote ela pode ter trincado somente mas é suficiente pra q a agua passa sóbre pressão.
Espero que tenha ajudado..abraço.

Lembrando que não é facil tirar toda a borra facil assim..o problema e que motore possuem gicles de óleos fininhos.tome cuidade.

_________________
SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Ratomalhando SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por EDUARDO_CURY ( MANO ) Seg 01 Fev 2010, 14:43

Oi galera...voltando a oficina hj meu mecanico disse que não haveria outro lugar pra tal mistura onde o oleo estivesse misturando com a agua e nao o contrario, desmontou novamente a bomba d'agua e tirando o eixo com o paquimetro mediu no inicio do eixo onde nao tem atrito o valor de 10 mm e onde tem atrito 9,98 , apartir disso falou que pode ser o motivo da passagem do oleo para agua, principalmente quando aquece o motor perto dos 100 ºC onde afina o oleo. Posto agora a foto das peças ... espero que alguem me ajude. Ahhh ... estou com a peça porque ele pediu que levasse para fazer outro banho de cromo duro no eixo... para ter novamente 10 mm por inteiro ... abraço e obrigado.


SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Eixobombadaguasuzukisraq





EDUARDO_CURY ( MANO )
EDUARDO_CURY ( MANO )
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por MORAES(TL) Seg 01 Fev 2010, 15:32

EDUARDO,,VC CONHCECE A AV ASSIS RIBEIRO?

Tem Um amigo meu que tem uma cromação lá especializada em cromo duro,ele recupera esse eixo e ja o retifica..fica zero,só nao sei o valor ok

A empresa se chama Marques Cromo (www.marquez.com.br)
Rua mariquita artacho,487-cangaiba-sp.

Obs ele não costuma fazer serviço para particular ,mas me manda uma mp,que vai levar lá ai eu ligo e deixo avisado que é meu amigo.ok

contato.SILVIO
OU direto com FIRMIM.

Se quizer ligar direto.

Diga que é indicação do Fábio da HMR..ok
E mande essa foto com as medidas do eixo que ele ja mata a pau seu problema.

abraço.

eles estão pertinho da Airton senna aki junto com a marginal tiete.
abraço.

_________________
SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Ratomalhando SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por Juliao Seg 01 Fev 2010, 17:12

Grande Moraes!!! explicação 100% dispensa comentários!!!
quando vi, o cara já explicou tudo!! heheh


boa sorte Eduardo, qq coisa, tamo aí!!
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por EDUARDO_CURY ( MANO ) Ter 02 Fev 2010, 08:54

Beleza pessoal , vou correr atraz da solução, mas acham que pode mesmo ser isso ? falei ontem com um amigo de Jundiaí que disse tambem poder ser alguma mangueira ou valvula do respiro do motor, afinal a pressão da agua é muito supeiror a pressão do oleo quando aquece, ou seja se fosse caso de retentor ou mesmo esse desgaste do eixo da bomba d'agua teria passado agua para o oleo; o que não acontenceu. Abraço a todos e obrigado.
EDUARDO_CURY ( MANO )
EDUARDO_CURY ( MANO )
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por MORAES(TL) Ter 02 Fev 2010, 12:08

Passou agua pro óleo sim essa coloração e tipica disso.

Mas tem outra coisa que vc não perguntou ao seu meganico eu acho!
Se o óleo esta com cheiro de gasolina..se aconteceu algo com a injeção ou os carburas..o excesso vai pra dentro dos cilindros e passa pelo anel contaninando o óleo.
tome cuidado ok.
Ai a cor do óleo tbm muda vou tentar achar o esquema do motor da srad..eu devo ter o manual em pdf.ok
abraço.

_________________
SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Ratomalhando SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por Carlão_ Ter 02 Fev 2010, 12:19

A~e será que nenhum maluco deixou cair capuccino embaixo da moto não hein e vcs estão quebrando a cabeça a toa ?? SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Icon_razz
Brincadeira galera.. espero que nosso amigo resolva o problema...
Abs !!
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por EDUARDO_CURY ( MANO ) Ter 02 Fev 2010, 21:14

Galera minha dúvida não só continua como tem aumentado... estive na General hoje em busca de solução , fosse ela:
1- retentor original e adequado para o eixo da bomba d'agua, ja que o mecanico ontem no fim da tarde disse q ta desconfiado que nao ta certo a medida exata, enfim... comprei o retentor, maaaaaaaas com isso vem outro problema: no sábado trocou o retentor comprado pro mim na suzuki, ou seja pra trocar o retentor teria que estragar o selo mecanico novamente, aumentando o custo do reparo, e pra piorar nao tem mais na suzuki o selo mecanico;
2- estive em tres lojas suzuki hoje uma delas com oficina, la falei com um colega que parecia entender o que diz e me mudou totalmente o rumo de tudo, levei o eixo na mao com o resto da bomba onde esta o selo e o retentor... ele olhou e disse nao existe desgaste aqui, me perguntou a quilometragem da moto eu disse a ele e ele enfatizou , tem mecanico ta comendo bola ou ganhando tempo, aqui quando a gente nao sabe algo a gente pergunta, ja peguei aqui casos assim...para de perder tempo e troca a junta do cabeçote que vai resolver, mandou que fizesse o teste de deixar aquecer na marcha lenta e ver se ia " vomitar " agua pelo radiador com oleo , falou que se fizesse isso nem precisava pensar mais, era com certeza a junta,
Pensando nisso e na firmeza e convicção que ele me passou abandonei a ideia de mandar cromar novamente o eixo com cromo duro novamente para que passasse a ter os tais 10 mm por inteiro , mas ele foi muito enfatico e parecia saber o que diz , falou que ja ligou pra fabria ate para matar esse tipo de duvida... enfim a cada dia que penso estar mais proximo da solução me vejo mais distante, estou prestes a mandar montar a moto e levar a alguma oficina suzuki mesmo...
EDUARDO_CURY ( MANO )
EDUARDO_CURY ( MANO )
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por MORAES(TL) Ter 02 Fev 2010, 22:12

Mas Eduardo..comentamos aki ,assim que vc perguntou...sobre isso..seria duas coisas junta (pois a mesma tem furos pequenos pra agua circular entre o cilindro e o cabeçote. e como vc ja teve carro fuçado ja deve ter visto que na maioria qndo falam queimou a junta não é assim..queimouuuuuuuu..simplesmente ela perde a espessura correta..ou aparece uma fissura ai a agua sob pressão passa lindo.
e a outra e a Bomba d´agua,,,como vc fez..mas confira com seu mecanico...O PQ?
Só fazer ela parar de misturar óleo não basta ok
tem que descobrir A CAUSA do problema...se for a junta ta na cara aquecimento...ai vc tem que ver..cebolão do radiador..se o marcador de temperatura esta correto,se a valvula termostatica não esta ruim..pois ela tem uma cera interna que com a temperatura ela derrete e abre a valvula para liberar a agua.S e a ventoinha esta funcionando??? tem bastante coisa ai ok.

Desculpe por escrever um livro..ok

Mas não é so trocar a junta ok..seu mecanico terá que ter a certeza de que a caloria não empenou o cabeçote ok.

abraço..boa sorte

_________________
SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Ratomalhando SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por IRON MAN Qua 03 Fev 2010, 11:47

amigao troca de mecanicoooooooooooooooooooooooo
este teu ai e muito ruin pelo visto hehehehehe
boa sorte
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por EDUARDO_CURY ( MANO ) Sáb 13 Mar 2010, 23:48

ola pessoal , não quero q pensem que estou desenterrando o tópico... mas ao mesm o tempo é o que estou fazendo mas por motivos didáticos ok ?! e tambem quero dar satisfação a aqueles que quebraram a cabeça comigo.Além de que pode acontecer com algum amigo do forum.então vamos lá.

Depois de tanta coisa , tantas peças trocadas parece que está tudo bem com a moto agora... pra resumir:

Foi trocado o selo da bomba dagua, o retentor, a junta do motor e pasmem continuava passando agua para o oleo nao o contrário ok ?!

Aparentemente o defeito era nos o'rings do cabeçote que ao serem retirados estavam achatados. nao sei se por causa do calor . enfim . foi trocado e aparentemente volto a dizer ... resolvido. estou no rj e nao andei na moto ainda. mas ja foi feito teste no box da oficina e andaram com ela um pouco mas o teste mesmo farei quando pega-la e pegar uma estrada um pouco. assim q puder posto o resultado ok ?! abraço a todos.
EDUARDO_CURY ( MANO )
EDUARDO_CURY ( MANO )
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por MORAES(TL) Dom 14 Mar 2010, 09:53

Disponha meu amigo e Boa Sorte..So for esse o caso manda ela pra Sampa..que faço os devidos testes..pra vc!!!1

kakakaka


abraço e posta algumas fotos ao sair de casa e depois de alguns km legal..

_________________
SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 Ratomalhando SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por Douglas Baracho Dom 25 Out 2015, 00:03

Pessoal tbm sem querer reviver o tópico, mas querendompassar a experiência. A minha moto é uma srad 750 2011 fez a mesma coisa a poucos dias atrás, levei ao mecânico ele verificou todos os vigias dentro do motor, bomba de água e por final adivinha onde estava o problema? O radiador de óleo ou cooler oil em inglês, ele testou com ar e verificou que havia passagem de ar, botou água com detergente chega fazia bolhas. Ele me explicou que a pressão do óleo na peça é maior que a da água por isso o oleo passa pra o sistema de arrefecimento mas a água não passa pro óleo, e é justamente nessa peça que eles se encontram. Resultado pedir a peça esperando chegar pra trocar. Volto para dizer como ficou o serviço. Abraço a todos

Douglas Baracho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por aldovedoy Seg 26 Out 2015, 09:41

Oque eu não entendo é como chegou nos 115° GRAUS.  A minha é uma 2009 e chega exatamente nos 105° e liga a ventoinha, baixa rapidinho pros 99° e desliga.

aldovedoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 09/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por Berlindo Seg 26 Out 2015, 10:55

Entrou ar no sistema, ferve mesmo. Em condições normais não passa de 107.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por Douglas Baracho Dom 22 Nov 2015, 23:47

Galera voltando pra avisar que tudo certo. O problema era realmente o radiador ou resfriadosr de oleo. Moto zera de novo a peça tive que esperar chegar de fora todo esse tempo. Mas problema sanado.

Douglas Baracho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por aldovedoy Seg 23 Nov 2015, 16:00

Quanto tu gastou nessa brincadeira filho?

aldovedoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 09/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos